PDA

Ver Versão Completa : porque as coisas no brasil são tão caras? a resposta final



Vulcan
21-11-14, 13:53
https://www.youtube.com/watch?v=CAd9bXIyoM4

Schao.gs
21-11-14, 14:42
O vídeo é bacana, mas não explicou nada além do que todo mundo já esteja careca de saber (pelo menos quem é o mínimo informado)...

Eu acho que tem outro motivo para o valor do carros e motos serem tão caros, pelo menos carros "comuns": a "facilidade" de compra!

Conversando com meu pai e amigos de mais idade, todos falam que antigamente os carros e motos não eram tão caros como hoje em dia, mas mesmo sendo mais baratos era mais difícil de comprar por que era muito complicado conseguir financiamentos, então tinha que ser no dinheiro. Aí entra a questão básica de procura x oferta, tá muito fácil de comprar e todo mundo tá comprando, então o valor sobe...

faloowwww

Vulcan
21-11-14, 15:09
O vídeo é bacana, mas não explicou nada além do que todo mundo já esteja careca de saber (pelo menos quem é o mínimo informado)...

Eu acho que tem outro motivo para o valor do carros e motos serem tão caros, pelo menos carros "comuns": a "facilidade" de compra!

Conversando com meu pai e amigos de mais idade, todos falam que antigamente os carros e motos não eram tão caros como hoje em dia, mas mesmo sendo mais baratos era mais difícil de comprar por que era muito complicado conseguir financiamentos, então tinha que ser no dinheiro. Aí entra a questão básica de procura x oferta, tá muito fácil de comprar e todo mundo tá comprando, então o valor sobe...

faloowwww

nos outros países também é fácil financiar e nem por isso o preço é alto...
desculpe mas eu fico do lado de que a culpa é nossa por que aceitamos pagar o que não vale...
acho pior mesmo é o preconceito de que concorrentes nunca vão ser melhores que os lideres...

Schao.gs
21-11-14, 15:21
nos outros países também é fácil financiar e nem por isso o preço é alto...
desculpe mas eu fico do lado de que a culpa é nossa por que aceitamos pagar o que não vale...
acho pior mesmo é o preconceito de que concorrentes nunca vão ser melhores que os lideres...

Eu concordo com você!

Apenas citei UM DOS fatores que eu acho que influencia nos valores, seja de carro, moto, caminhão, casa, ap... etc, etc, etc!

Não entendi a última linha?!

faloowwww

Vulcan
21-11-14, 16:53
Não entendi a última linha?!

é a história de que qualquer marca nova não é boa. no caso de motos todos nós sabemos que quem não conhece diz que honda é melhor que honda isso honda aquilo. não digo que honda é ruim, é boa, só acho que alguns (maioria LOL) modelos não valem e honda não é uma marca magica de motos que não dão problema... tem problema de fabrica como qualquer outra so que povo abafa, quase não reconhece.

bom... essa ultima linha é a questão custo-benefício e vejo que certas marcas boas sofrem um bocado para ganhar espaço (confiança de quem nunca andou). a kawazaki ''sobreviveu'' na briga das 250 e entrou nas 300 agora... a kasinski (minha favorita na epoca) falhou em treinamento do pessoal (especulação minha) que resultou em motos mal montadas dando problemas bestas... faliu. a dafra que começou ruim ta pegando jeito e lançando umas coisas que estão até fazendo sucesso (sem preconceito com naves espaciais, eu admiro a burgman 600).

atualmente o mercado está ficando mais competitivo (amém), é só reduzir os impostos (nuncanobrasil) que vai aparecer outros modelos e marcas.

kira
21-11-14, 20:57
Se caro desse jeito é engarrafamento em tudo quanto é canto, imaginem se fosse barato...
Mas o vídeo é legal, realça o quanto a carga tributária no Brasil é alta e não vemos pra onde vai tanto imposto.