PDA

Ver Versão Completa : Preciso de ajuda para escolher uma moto?



Regis_Vinicius
24-11-14, 11:14
Leio muito aqui mas ainda não achei o que eu queria.

Eu tenho 1,87 e 87Kg Kg, tenho uma Fan 150 2010 que não me dá problema nenhum e atende as minhas necessidades de 8 Km diários, rodo bem pouco mesmo, e algumas pequenas viagens de 25 ou 50Km, só que é ai que eu sinto falta de um pouco mais de motor.

Teoricamente eu não preciso, mas quero uma moto com mais motor e mais conforto tanto para mim quanto para o garupa, uma escolha ideal seria uma trail, mas a única que me chama a tenção é a XRE e só falam de problemas com as 300cc da honda.

Já rodei na CB 300, e senti muita vibração no pé esquerdo o que incomodou bastante, queria uma opinião a respeito da Fazer. Se pela experiência de vocês eu sentirei muita diferença em relação ao conforto e motor. Será minha segunda moto.

Vlw galera!

irai
24-11-14, 11:53
Vale pensar em uma Ténéré 250, acho que a Fazer vai ficar meio pequena pra ti, melhor que a CG é claro, mas as proporções dela, e de qualquer outra naked pequena, foram dimensionadas para pessoas mais baixas. Creio que a melhor opção mesmo é uma trail, se a opção for a Té, a diferença de conforto dela para uma Fan é abissal, suspensões, ergonomia, tudo contribui para melhorar o conforto.

Schao.gs
24-11-14, 12:14
Esse assunto sempre gera as mesmas respostas...

É só dar uma pesquisada rápida no fórum que existem centenas de tópicos com assunto relacionado.

Esses tópicos da Área de Debate podem ter algumas informações úteis a você:

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49570-Qual-moto-escolher
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49575-quot-2008-quot-CBX-250-ou-Fz-250

No mais, vale a dica de sempre: Selecione alguns poucos modelos (um ou dois) e ande neles, a que gostar mais, compre!

faloowww

sergiotucano
24-11-14, 12:34
Pois é, respostas sempre na mesma linha mesmo...

Yamaha Ténéré 250.
Honda XRE 300.

Será sua segunda moto, quer dizer, você ficará com a CG e comprará esta?
Olha, para qualquer uma das opções o melhor seria manter somente uma, principalmente se for para a Ténéré que é pau para toda obra.

Regis_Vinicius
24-11-14, 12:59
Pois é, respostas sempre na mesma linha mesmo...

Yamaha Ténéré 250.
Honda XRE 300.

Será sua segunda moto, quer dizer, você ficará com a CG e comprará esta?
Olha, para qualquer uma das opções o melhor seria manter somente uma, principalmente se for para a Ténéré que é pau para toda obra.

Essa parte de segunda moto deu dupla interpretação, na verdade será minha segunda moto nesta vida de motociclista.

leopedrolli
24-11-14, 14:30
Eu tive uma xre por pouco mais de 3 anos e não tive nada a reclamar. A minha era 2009 e apresentou aquele vasamento no cabeçote, mas foi coisa simples de resolver...

Andei na tenere e gostei muito. Acho VC deve tentar andar nas duas para ver qual se adapta mais.

hbrasil
24-11-14, 16:23
Mas véi, é isso mesmo? 1,87m e 50kg? :shock:

Schao.gs
24-11-14, 16:37
Mas véi, é isso mesmo? 1,87m e 50kg? :shock:

O cara é magro einh?!

faloowww

Regis_Vinicius
24-11-14, 17:13
Na verdade é 1,87 e 87Kg, rsrs, já pensou, 50Kg :D:D

Schao.gs
24-11-14, 20:45
Agora sim meu amigo! aehaehaehhaehaehae

Independente da tua estatura, acho que deves comprar a moto que mais gosta e ponto final. Conheço baixos que andam de trail e altos que andam de street...

faloowww

kira
24-11-14, 21:23
Tu é muito grandão pra essas motos baixinhas. Pega uma alta mesmo.
Abracos!

irai
24-11-14, 21:45
Pois é, o ideal para alguém com quase 1,90m é uma moto com geometria mais ampla, em geral, uma Trail/Aventureira, ou uma custom, ou até uma naked ou esportiva de quadro grande (são coisa rara atualmente), tipo GSX750f (monica), mas aí já são coisas mais caras.

Regis_Vinicius
25-11-14, 08:38
Agora sim meu amigo! aehaehaehhaehaehae

Independente da tua estatura, acho que deves comprar a moto que mais gosta e ponto final. Conheço baixos que andam de trail e altos que andam de street...

faloowww


Eu estava nesse dilema, a que eu gosto (Fazer 250 Vermelha), ou uma mais alta para a minha estatura (Teneré) e uma oportunidade que surgiu uns dias atrás (RD 350), mas acho que vou de Fazer.

Obrigado aos colegas pelos comentários!

nando correa
25-11-14, 08:53
companheiro, tenho 1,83 e a fazer está boa para mim! a teneré é mais alta, e tem as pedaleiras mais distantes do assento. mas eu sinceramente acho que nao se escolhe estilo de moto pela estatura, a nao ser que voce seja um golias. pega a moto que mais gostar de andar. essa regra é elementar.

abraço

Piccoli
25-11-14, 09:32
O fato de muitos motores 300 da Honda terem dado problema não significa que todos terão problema.
Tenho uma CB 300 comprada no início de 2011, sou o segundo dono, zero vazamentos e zero apagões. A moto não incomoda nunca.
Tanto estou gostando dessa mecânica 300 da Honda que estou de olho em XRE (e também na Té 250). Porque gosto da posição de pilotagem das trails.
O que está me deixando triste é que não tenho o melhor biotipo para uma moto dessas, eu tenho 1,72 m, já tive Falcon, gostei muito dela mas tinha dificuldade na hora de parar em locais com inclinações, sempre um pé ficava no ar. :p
Eu recomendaria a você estudar a compra de uma XRE ou Ténéré 250, a que mais lhe agradar na moto e no preço.

Vulcan
25-11-14, 14:28
O fato de muitos motores 300 da Honda terem dado problema não significa que todos terão problema.
Tenho uma CB 300 comprada no início de 2011, sou o segundo dono, zero vazamentos e zero apagões. A moto não incomoda nunca.
Tanto estou gostando dessa mecânica 300 da Honda que estou de olho em XRE (e também na Té 250). Porque gosto da posição de pilotagem das trails.
O que está me deixando triste é que não tenho o melhor biotipo para uma moto dessas, eu tenho 1,72 m, já tive Falcon, gostei muito dela mas tinha dificuldade na hora de parar em locais com inclinações, sempre um pé ficava no ar. :p
Eu recomendaria a você estudar a compra de uma XRE ou Ténéré 250, a que mais lhe agradar na moto e no preço.

amigo, sobre o motor das 300, acho que os que tiham que dar problema ja deram..

sobre motos altas, não sei se te estimula mas eu tive um colega que pilotava motocross e ele tinha 1,60m, segurava a moto em pé quase descendo dela (dificil explicar).
bom, depois que ele rampou um quebramola e esplodiu a moto (broz 125 com motor de xr 200 fuçado) num ecosport e quase morreu, ele parou um pouco de deixar a moto muito alta, rebaixava pelas regulagens.

kira
25-11-14, 16:36
Porque gosto da posição de pilotagem das trails.
O que está me deixando triste é que não tenho o melhor biotipo para uma moto dessas, eu tenho 1,72 m, já tive Falcon, gostei muito dela mas tinha dificuldade na hora de parar em locais com inclinações, sempre um pé ficava no ar. :p
Que nem eu kkkkk

irai
25-11-14, 17:13
Eu tenho 1,73m, e as vezes me atrapalhava um pouquinho com a XT, principalmente quando precisava manobrar, era bem ruim puxar a moto pra trás, as vezes só descendo mesmo. Mas é só isso que incomoda, cuidando para não parar em nenhum desnível, não vejo necessidade de encostar os dois pés no chão, só fica ruim mesmo pra manobrar.

ps.: É muito legal ver todo mundo de cima, todas as outras motos parecem pequeninhas, eheh...

Schao.gs
25-11-14, 18:31
Eu já tive Tornado, que se não me engano é a Trail mais alta do mercado recente, tenho 1,73 +- de altura e nunca tive problema nenhum com a moto. O único inconveniente, como já falaram, é manobrar a moto parada! Mas de resto só alegria!

faloowwww

kira
25-11-14, 22:51
Pois no meu caso pode até ser barbeiragem, mas várias vezes tive que pôr um pezinho no chão. Pedregunho com a moto devagar causando desequilibrio, meio fio, derrapagem numa terrinha qualquer, situação em que a moto simplesmente apagou numa descida, sei lá... se tivesse numa alta e pesada era queda na certa. Tenho 1,69, mas um colega mais baixo que eu tinha uma tornado e não tinha problema nenhum. Às vezes ele "estacionava" em cima de um meio fio pra descer kkkkk

LAMPIIAO
26-11-14, 04:45
Bom, eu tenho 1,84 mts e peso 104 kg, tenho uma XRE 2014, ainda não me deu problemas nem de vazamentos nem de apagões. Me atende muito bem. Tentei a fazer mais fiquei muito desconfortável, tenta a XRE ou a Té pra ver!

leandrocg
26-11-14, 07:21
Teneré 250 o/

Piccoli
26-11-14, 08:43
Pessoas com no mínimo 1,80 m se dão muito bem com trails. Mas no meu caso eu tenho que sempre olhar na ficha técnica qual a altura do assento. :p
Mas isso não dispensa o "bunda drive". Andei uma ocasião numa Tornado sem nenhuma dificuldade, mas na Falcon era mais difícil.
Ué, por que isso se a Tornado tem banco mais alto? Fácil: a Falcon tem banco mais largo, quanto mais largo o banco de uma moto, mais longe do solo seus pés ficam.
Enfim, tirando esses problemas de adaptação, moto trail na nossa pavimentação urbana e estradeira é tudibão, já tive muitas motos e a posição de pilotagem melhor e mais agradável foi justamente a da Falcon, aquela que volta e meia me dava sustos na hora de apoiar o pé no chão.
Acho que vou comprar daqueles sapatos que tem palmilhas internas que elevam a altura em até 7 cm, assim eu consigo voltar às trails. :) Porque eu estou namorando uma Ténérézinha, ontem vi uma do modelo 2015 vermelha, quase chamaram a Samu porque eu não parava de babar na frente daquela moto! :p

Vulcan
26-11-14, 13:10
Andei uma ocasião numa Tornado sem nenhuma dificuldade, mas na Falcon era mais difícil.
Ué, por que isso se a Tornado tem banco mais alto? Fácil: a Falcon tem banco mais largo, quanto mais largo o banco de uma moto, mais longe do solo seus pés ficam.

concordo totalmente!!!

Regis_Vinicius
27-11-14, 07:29
Eu tenho que experimentar uma trail, como eu nunca pilotei uma, eu não sei as diferenças para guiar.
Mas eu estou pendendo para a Fazer 250.
Vcs acham que o impacto de uma mudanças dessas é grande ou nem tanto (hoje eu tenho uma Fan 150), eu sei que o ideal é eu experimentar para tirar as minhas conclusões, mas alguém que tenha experiências do cotidiano pode dizer com mais propriedade

Schao.gs
27-11-14, 08:59
Eu tenho que experimentar uma trail, como eu nunca pilotei uma, eu não sei as diferenças para guiar.
Mas eu estou pendendo para a Fazer 250.
Vcs acham que o impacto de uma mudanças dessas é grande ou nem tanto (hoje eu tenho uma Fan 150), eu sei que o ideal é eu experimentar para tirar as minhas conclusões, mas alguém que tenha experiências do cotidiano pode dizer com mais propriedade

De uma Fan 150 para uma Fazer 250?

Eu acho que você só vai perceber que tudo é muito melhor na Fazer, sem exceções! hehe

faloowwww

nando correa
27-11-14, 09:19
Eu tenho que experimentar uma trail, como eu nunca pilotei uma, eu não sei as diferenças para guiar.
Mas eu estou pendendo para a Fazer 250.
Vcs acham que o impacto de uma mudanças dessas é grande ou nem tanto (hoje eu tenho uma Fan 150), eu sei que o ideal é eu experimentar para tirar as minhas conclusões, mas alguém que tenha experiências do cotidiano pode dizer com mais propriedade

cara, é outro patamar. todas as 250 em relação as 150 sao mais estáveis, freiam melhor, balançam muito menos no vento em altas velocidades, e arrancam muito. quando eu falo que sao mais estáveis, é porque são mesmo. um exemplo disso é aquele degrau do acostamento, que na 150 cc parece que voce vai cair e as 250 balançam menos que um carro descendo esse degrau. não é só pelo pneu, é pela suspensaõ também e principalmente. o conforto é muito maior também, elas sao mais macias e firmes, e mais ainda no caso da fazer, que na minha opiniao tem a melhor suspensao de todas as 250cc do brasil. mas nao espere dar 160km/h como tem no youtube, porque isso nao existe, só mesmo uma 600cc para dar 160km/h "fácil", assim como nao existem as 150 cc dando "120km/h fácil" hehehe

pode até dar, se for motor mexido (muitas vezes destruido), morro abaixo, deitado no tanque, sem limite de giro e também com a bênção Éolo.

o consumo da fazer é muito parecido com o de uma 150cc carburada. e alguns casos até mais economica. por exemplo, na estrada. a 150cc anda a 110km/h esgoelando, lá pelos 10.000 rpm, e as 250 entre 6500 a 7500 rpm. a next é a que tem giro mais baixo por causa do cambio mais alongado..

enfim cara. é muito melhor em tudo

abraço irmao

Regis_Vinicius
09-01-15, 11:01
Obrigado pelos comentários, ajudaram d+.

Eu optei pela Fazer 250 e amanhã provavelmente vou ver a dita cuja, modelo 2011 com 12 mil rodados, mas uma coisa que me deixa cabreiro é o fato da pessoa que vai me vender ser o terceiro dono.

É motivo pre desconfiar uma moto com 12 mil rodados já estar no terceiro dono?

jefferson.santiago
09-01-15, 12:16
Obrigado pelos comentários, ajudaram d+.

Eu optei pela Fazer 250 e amanhã provavelmente vou ver a dita cuja, modelo 2011 com 12 mil rodados, mas uma coisa que me deixa cabreiro é o fato da pessoa que vai me vender ser o terceiro dono.

É motivo pre desconfiar uma moto com 12 mil rodados já estar no terceiro dono?
Peguei a minha 2011 com 5 mil km e era o segundo dono. Desconfie mas é uma situação normal .
Do mais pegando ela leve para uma revisão para lubrificação e mande trocar o óleo dos garfos , vai ver que a moto vira outra depois disso .
Mande regular a precarga da mola traseira de acordo com seu peso também de resto não vai dar trabalho
Parabéns

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Regis_Vinicius
10-01-15, 15:24
Fui ver a moto, aparentemente tudo ok, deu pra ver que ela tomou uma queda parada que entortou o pedal de marcha, e um ralado na rabeta.
Vi também um 2012 no mesmo valor mas roxa.
Sei lá depois que eu tive uma dor de cabeça com uma burgman estou desconfiado de tudo.

Regis_Vinicius
14-01-15, 08:47
Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram. Moto comprada, Fazer 250 com apenas 6800 rodados.
Delicia de guiar, acertei em cheio, um único ponto que tenho que acertar é o pedal de embreagem que não está em uma posição tão confortável como o da Fan, mas isso é insignificante perto de todo o resto.

Vlw galera

Schao.gs
14-01-15, 09:37
Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram. Moto comprada, Fazer 250 com apenas 6800 rodados.
Delicia de guiar, acertei em cheio, um único ponto que tenho que acertar é o pedal de embreagem que não está em uma posição tão confortável como o da Fan, mas isso é insignificante perto de todo o resto.

Vlw galera

Que bom que gostou da moto, de fato ela é muito boa!

Pedal da embreagem? Não seria manete?

faloowwww

Regis_Vinicius
14-01-15, 10:02
Que bom que gostou da moto, de fato ela é muito boa!

Pedal da embreagem? Não seria manete?

faloowwww


o problema é com a posição do pé esquerdo, eu tenho que dar uma esticada com o pé para jogar pra cima e levantar o pé para poder jogar marcha para baixo, mesmo calçando 43 to com essa dificuldade