PDA

Ver Versão Completa : Cambio invertido compensa ( Comet GTR )



Rodolfo Henrique
25-11-14, 17:36
E ai pessoal blz

tava pensando em inverter o cambio da minha comet e ai sera que vira

vejo varios videos no youtube e so elogios ate entao seria muito complicado
espero retorno flw

Caique
25-11-14, 18:23
Tira uma foto e posta pra vermos,vc faz muita curva deitado?

irai
25-11-14, 18:30
Cara, complicado não parece ser, é apenas muito inútil, a não ser que tu frequente muitos track days. Acho que andando na estrada, por mais arisca que seja a tua tocada, dificilmente vai chegar ao ponto de o pé embaixo do câmbio atrapalhar na hora de subir uma marcha no meio da curva. Esse me parece o único motivo para inverter o câmbio, acho que não justifica o trabalho, até porque as pedaleiras da Comet são posicionadas bem alto.

chiccoli
25-11-14, 18:54
cambio invertido serve pra vc conseguir subir marcha na saída de curva de alta, ai temos 2 poréns, se vc faz curva a nível de deitar tanto, só em track day ou em rodovia, o que seria desaconselhável, mas a exemplo seria equivalente a 2,5~, 3 vezes os limites de velocidade padrão das curvas, tipo, curva a 40, vc esta fazendo ela a 90~120, vc não consegue bater o pé pra subir de marcha por causa do angulo. ai.., tem mais um porém, na curva, vc apoia a moto na roda da frente, em frenagem ou segurando no freio motor na entrada da curva, ou na roda traseira na saída dela. E em troca de marcha vc perde por um tempo esse apoio de pressão, e nessa que já vi muito nego sair deslizando de lado na saída de curva.