PDA

Ver Versão Completa : Nova Honda CG 150 Start



hbrasil
25-11-14, 22:19
Então, o que acharam?

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2014/11/CG150StartVM_LatDir.jpg

http://www.motonline.com.br/honda-lanca-a-cg-150-start/

filipedonato
25-11-14, 22:40
Só mudaram o nome dos bois.

DOUGLAS 00
25-11-14, 22:53
Uma 150 sem a cara bizarra dos modelos mais caros da linha.

leandrocg
26-11-14, 07:17
Só mudou o adesivo, agora tá escrito start, :confused:

Schao.gs
26-11-14, 08:00
Novamente, nada mais do que marketing...

A dona Honda deve ter percebido que a linha 150cc estava muito cara, e como a maioria dos Brasileiros só olha para cilindrada, depenaram ela e baixaram o preço!

faloowwww

leandrocg
26-11-14, 08:04
Novamente, nada mais do que marketing...

A dona Honda deve ter percebido que a linha 150cc estava muito cara, e como a maioria dos Brasileiros só olha para cilindrada, depenaram ela e baixaram o preço!

faloowwww

Verdade,verdade...

edynho leal
26-11-14, 08:16
Um verdadeiro retrocesso,em um mês lançam a cg com freio combinado alegando segurança,e no outro lançam uma "FAN" com os dois freios a tambor.
Li em uma reportagem sobre essa moto que a Honda concluiu que na hora da compra,o cliente se preocupa menos com os freios,e por essa razão a adoção do arcaico tambor.
Simplesmente parei de ler...

sergiotucano
26-11-14, 09:34
Ó... uma b*

Quer dizer, limitaram a FAN a apenas freio a tambor, baixaram o preço (CG TITAN mais cara que Fazer 150) e colocaram um nome bizarro.

E pior é que vai ter comprador elogiando...

Matheus Santos
26-11-14, 10:45
só tiraram a carenagem e o freio a disco AUSHSUAH honda comedia como sempre ^^

Rodolfo Henrique
26-11-14, 11:27
que B0s*(&@#&(*@(* afffff como ainda vender moto com freio a tambor afffff

e o pior o cliente ainda sai rindo feliz da vida a NAo tem coisa errada nisso.........

irai
26-11-14, 11:28
Na, que baita novidade, mudaram o nome da Fan.

edynho leal
26-11-14, 11:51
que B0s*(&@#&(*@(* afffff como ainda vender moto com freio a tambor afffff

e o pior o cliente ainda sai rindo feliz da vida a NAo tem coisa errada nisso.........
Concordo plenamente e deixo uma pergunta:
Nesse caso,quem está errado,a montadora ou o cliente que está c@g#ndo para a segurança?

Schao.gs
26-11-14, 12:10
Brasileiro, de modo geral, é assim com tudo, não só com motos!

Compra o carro e a moto mais pelados e baratos, e assim se estende pelo Ar-Condicionado, Notebook, Geladeira... tudo, 99 % da população só quer preço! Então esperta é a montadora/fábrica que faz o que o povo gosta, não adianta ficar dando murro em ponta de faca, o cliente manda!

E de nada adianta toda vez que uma marca fizer isso agente ficar aqui discutindo o mesmo assunto, se nós não concordamos com essa posição de mercado o que podemos fazer é não comprar... nada mais.

Olhando agora com mais cautela, é uma pena que faltou o freio a disco, por que de resto é uma opção interessante. Pelo menos tem o bacalhau com a pedaleira fixada e não na balança, tem a partida elétrica, é injetada e flex...

Se chegar nas concessionárias na faixa dos R$ 7.000,00 é uma boa concorrente para a Factor E que ainda é carburada e mais fraquinha, e também tem o freio a tambor...

faloowww

Stone
26-11-14, 12:21
Só mudou o adesivo, agora tá escrito start, :confused:

Compartilho da mesma opinião!

sergiotucano
26-11-14, 12:25
Brasileiro, de modo geral, é assim com tudo, não só com motos!

Compra o carro e a moto mais pelados e baratos, e assim se estende pelo Ar-Condicionado, Notebook, Geladeira... tudo, 99 % da população só quer preço! Então esperta é a montadora/fábrica que faz o que o povo gosta, não adianta ficar dando murro em ponta de faca, o cliente manda!

E de nada adianta toda vez que uma marca fizer isso agente ficar aqui discutindo o mesmo assunto, se nós não concordamos com essa posição de mercado o que podemos fazer é não comprar... nada mais.

Olhando agora com mais cautela, é uma pena que faltou o freio a disco, por que de resto é uma opção interessante. Pelo menos tem o bacalhau com a pedaleira fixada e não na balança, tem a partida elétrica, é injetada e flex...

Se chegar nas concessionárias na faixa dos R$ 7.000,00 é uma boa concorrente para a Factor E que ainda é carburada e mais fraquinha, e também tem o freio a tambor...

faloowww

O freio frontal da factor é disco.
Para a Factor ficar filé, só faltou ser injetada...

Schao.gs
26-11-14, 12:25
O freio frontal da factor é disco.
Para a Factor ficar filé, só faltou ser injetada...

Somente na ED, na E que eu citei é a tambor!

faloowww

Vulcan
26-11-14, 13:08
que B0s*(&@#&(*@(* afffff como ainda vender moto com freio a tambor afffff

e o pior o cliente ainda sai rindo feliz da vida a NAo tem coisa errada nisso.........

ainda dizendo "mas freio a tambor não freia? se freia é a mesma coisa! não sou troxa de pagar mais caro por um troço que faz a mesma coisa!"
huehuehuehuehue

mas é, parece que não ta valendo a pena fabricar as 125. é como se a honda quisesse sair da briga de "moto pequena" mesmo 150 não sendo tão diferente.

halvaro
26-11-14, 15:11
Uma 150 sem a cara bizarra dos modelos mais caros da linha.

Pelo contrário, uma 150 sem a beleza e acabamento dos modelos mais caros

- - - Updated - - -


Brasileiro, de modo geral, é assim com tudo, não só com motos!

Compra o carro e a moto mais pelados e baratos, e assim se estende pelo Ar-Condicionado, Notebook, Geladeira... tudo, 99 % da população só quer preço!

Me parece uma contradição, se fosse assim ninguém compraria as motos da Honda, por que são as mais caras

Mas se o mercado fosse depender de nós aqui do forum, nem existia mais fabrica de moto no Brasil, por que ninguém aqui ta comprando nada, kkkk

Schao.gs
26-11-14, 16:03
Me parece uma contradição, se fosse assim ninguém compraria as motos da Honda, por que são as mais caras

Verdade, no caso das motos eu quis dizer dentro de uma mesma marca, seja ela qual for.

faloowww

DOUGLAS 00
26-11-14, 21:56
Pelo contrário, uma 150 sem a beleza e acabamento dos modelos mais caros

- - - Updated - - -



Me parece uma contradição, se fosse assim ninguém compraria as motos da Honda, por que são as mais caras

Mas se o mercado fosse depender de nós aqui do forum, nem existia mais fabrica de moto no Brasil, por que ninguém aqui ta comprando nada, kkkk

O acabamento pode até ser pior, mas esses modelos recentes da linha Honda, para meu gosto, são mais feios que bater em mãe
http://www.zuun.com.br/arquivos/files/02_NOTICIAS/SEGURANCA_TRANSITO/Honda%20CBS/Zuun_Honda%20CG%20150%20Titan-009.jpg
Motos coloridas só fica bom em moto esportiva e carenada.

Schao.gs
26-11-14, 22:14
Eu até gostei da moto em si, não gostei apenas do farol e das cores, não curto motos coloridas também, mas já é uma grande coisa que não vieram com rodas douradas! haehaehhae

falooowww

sergiotucano
26-11-14, 22:31
Para mim, as novas Titans são as mais bonitas que a Honda já lançou.

Faltou um painel com conta giros e só.

De cor, gosto de moto preta ou laranja, então... rs.

jorgetfs
27-11-14, 02:15
cg com cara de cg, o povo gosta de cg pra trabalho, quantas vezes ouvi falarem que queriam de volta o velho farol redondo sem abas no tanque e painel digital, muitos querem a cg para trabalhar, querem uma moto simples, ta ai o que eles queriam...

mdorigon
27-11-14, 07:41
E pensar que eu paguei o mesmo preço em outubro de uma gsr 150 i 0 km... não é flex, mas... não fica devendo nada a esse modelo start da honda. Em fim...

nando correa
27-11-14, 08:33
legal, agora vem com freio nas duas rodas.

igual as outras.

edynho leal
27-11-14, 13:46
E pensar que eu paguei o mesmo preço em outubro de uma gsr 150 i 0 km... não é flex, mas... não fica devendo nada a esse modelo start da honda. Em fim...
Brother,na minha opinião,moto "flex" é uma tecnologia praticamente inútil,visto o preço atual do Etanol,o ganho irrisório de potência (de 1/2 a 1 cv)e o aumento no consumo.
Além do que a moto por si só já é um veículo econômico,descartando a tal tecnologia.
Ouço falar muito bem da GSR,apesar de minha história com a "irmã" YES dela não ter sido muito boa.Te aconselho a ficar com a tua.kkkkkkk...

nando correa
27-11-14, 14:14
Brother,na minha opinião,moto "flex" é uma tecnologia praticamente inútil,visto o preço atual do Etanol,o ganho irrisório de potência (de 1/2 a 1 cv)e o aumento no consumo.
Além do que a moto por si só já é um veículo econômico,descartando a tal tecnologia.
Ouço falar muito bem da GSR,apesar de minha história com a "irmã" YES dela não ter sido muito boa.Te aconselho a ficar com a tua.kkkkkkk...

inútil não é, as coisas podem mudar.. inclusive agora com essa instabilidade da BR, sei nao.. ou o alcool sobe junto, ou vai valer a pena abastecer com ele..

mdorigon
27-11-14, 20:12
Brother,na minha opinião,moto "flex" é uma tecnologia praticamente inútil,visto o preço atual do Etanol,o ganho irrisório de potência (de 1/2 a 1 cv)e o aumento no consumo.
Além do que a moto por si só já é um veículo econômico,descartando a tal tecnologia.
Ouço falar muito bem da GSR,apesar de minha história com a "irmã" YES dela não ter sido muito boa.Te aconselho a ficar com a tua.kkkkkkk...

É nesse momento...apesar que acho etanol aqui em jundiai-sp por 1,74 o litro. Só andando e fazendo as medias pra ver se valeria ou não agora. Eu não vou trocar a gsr por cg restart não kkkk Vou ficar uns bons anos com a gsr, assim como fiz com minha antiga yes. Rodei bem dizer 100 mil km com minha yes, e não tenho nada a reclamar da moto em si. O que é chato é a rede de concessionarios, principalmente aqui... pra vc ter uma ideia, comprei minha moto em campinas e o cara entregou em casa, pq a cc de jundiai...ah esquece, uma semana pra me falar o que precisaria pra tirar a moto pela carta de credito contemplada. Em campinas, resolvi tudo por telefone, juntei a papelada do consorcio, autentiquei contratos e deixei na mão do cara que vem tres vezes por semana aqui na jtoledo. Em tres dias uteis, ele entregou a moto na minha casa. Atendimento é tudo...se vc não tem vc passa perrengue e bravo.

chiccoli
27-11-14, 20:43
tira a 125 de linha, acaba com carburador, reduz custos e tempo de produção e ainda faz o consumidor feliz. Apesar q vai ter a bros 160 né, certeza que vem uma titan por ai.
Sobre custos, o problema não é pagar mais caro, é comprar algo que não vai dar problema e concerta até na padaria, por isso que o povo vai de honda. Tem lugares onde vc chega com yamaha e suzuki e o mecânico começa a coçar a cabeça .., isso já entra no psicológico do cidadão. O cara compra uma titan com 3 anos de uso mas não compra uma suzuki nova, uma honda pelada, mas num pega uma yamaha completa.

irai
28-11-14, 06:18
Mecânico que coça a cabeça pra uma Suzukinha Kasisnki ou Dafra, não merece nem o titulo de mecânico, vá me desculpar, são motinhas simples, sem nenhum mistério de engenharia ou sistemas sofisticados. Se o cara não se sente confiante de mexer numa Z1000 ou numa Multistrada, eu até entendo, mas nessas motinhas monocilindricas, de refrigeração a ar, que usam motores com projetos de 20 anos, é obrigação de qualquer mecânico saber mexer, e se não souber, descobrir como se faz, pois não há mistério nenhum alí. Quem sabe consertar uma CG, tendo um mínimo de inteligência, conserta qualquer motinha pequena.

nando correa
28-11-14, 07:48
Mecânico que coça a cabeça pra uma Suzukinha Kasisnki ou Dafra, não merece nem o titulo de mecânico, vá me desculpar, são motinhas simples, sem nenhum mistério de engenharia ou sistemas sofisticados. Se o cara não se sente confiante de mexer numa Z1000 ou numa Multistrada, eu até entendo, mas nessas motinhas monocilindricas, de refrigeração a ar, que usam motores com projetos de 20 anos, é obrigação de qualquer mecânico saber mexer, e se não souber, descobrir como se faz, pois não há mistério nenhum alí. Quem sabe consertar uma CG, tendo um mínimo de inteligência, conserta qualquer motinha pequena.
:clap:

e se ele torce o nariz, há os mecanicos de verdade que abraçam. este fórum é exemplo disso..

particularmente, nunca passei por um mecanico que torça o nariz, e eu nunca tive honda..

Schao.gs
28-11-14, 09:34
irai e nando correa

Vocês falam isso por que devem morar em cidade grande ou que no mínimo tenha bons mecânicos!

Aqui na cidade mecânico mesmo não sei se tem algum, e pelo menos uns três "bem conceituados" só mexem em Honda, um tem até placa na frente "Somente Honda". Daí adiciona a isso a dificuldade em conseguir peças, a falta de concessionárias, a desvalorização e dificuldade de revenda... pronto, a maioria aqui só compra Honda!

Eu concordo com o que o irai disse, mas infelizmente não é essa a realidade, pelo menos não em cidades pequenas do interior.

faloowwwww

sergiotucano
28-11-14, 10:13
irai (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25214) e nando correa (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=23198)

Vocês falam isso por que devem morar em cidade grande ou que no mínimo tenha bons mecânicos!

Aqui na cidade mecânico mesmo não sei se tem algum, e pelo menos uns três "bem conceituados" só mexem em Honda, um tem até placa na frente "Somente Honda". Daí adiciona a isso a dificuldade em conseguir peças, a falta de concessionárias, a desvalorização e dificuldade de revenda... pronto, a maioria aqui só compra Honda!

Eu concordo com o que o irai disse, mas infelizmente não é essa a realidade, pelo menos não em cidades pequenas do interior.

faloowwwww

xiiii.. RS está mal de mecânico, por aqui, nunca vi mecânico que só mexa em Honda..rs..

Mas, mesmo assim, não gosto de levar moto em mecânico, se não é algo corriqueiro, que dê para eu consertar, levo mesmo é na CC.

Vulcan
28-11-14, 10:44
legal, agora vem com freio nas duas rodas.
igual as outras.

quase morri de rir aqui... :D


inútil não é, as coisas podem mudar.. inclusive agora com essa instabilidade da BR, sei nao.. ou o alcool sobe junto, ou vai valer a pena abastecer com ele..

vacilar a gente ainda volta pro gasogênio... mas carro elétrico nunca!

Schao.gs
28-11-14, 12:39
Mas, mesmo assim, não gosto de levar moto em mecânico, se não é algo corriqueiro, que dê para eu consertar, levo mesmo é na CC.

É o que vou fazer a partir de agora, ou faço sozinho ou concessionária, pelo menos lá todo serviço tem garantia!

faloowwww

leopedrolli
28-11-14, 12:58
Eu não sou muito fá de concessionária não. No meu caso vou realizar as 3 primeiras manutenções na autorizada (Da Bros, que a Harley viu autorizada só uma vez...) e depois disso eu mesmo vou executar (de acordo com o manual de serviço da minha moto).

A Impressão que eu tenho e que a grande maioria das concessionárias não executa todo o plano de manutenção conforme descrito no manual, sendo que pelo menos uma parte é muito simples e não requer ferramentas muito especificas ou uma estrutura muito avançada, podendo ser executada tranquilamente em casa.
Logico que alguns procedimentos devem ser executados em oficinas melhores...

Ao meu ver a unica vantagem de se executar todas as revisões e manutenções na autorizada é o fato de se manter a garantia. Em brasília existem varias oficinas que cobram muito menos e que podemos ver que realmente eles revisam. Eles desmontam, verificam, lubrificam e caso necessário trocam a peça...

Em contrapartida, meu senso de Caro e barato está um pouco alterado, pois estava acostumado só com a Harley, onde a primeira revisão onde só troca óleo da moto custa 750,00. Então qndo vejo as peças da honda/yamaha e outras acho mega barato...

Esses dias fui dar uma volta na Ninja 300 e um amigo meu que trabalha lá me avisando sobre os valores fixos de revisão, que giram em torno de 190,00 Segundo ele incluindo as peças (Acredito que ele se referiu a óleo, filtros e itens com trocas já programada). A revisão mais cara dela se não me engano era uma que trocava relação, velas e filtros e ficava em torno de 500,00...

Acredito realmente que em cidades pequenas a realidade deve ser outra pela falta de estrutura de outras marcas.

edynho leal
28-11-14, 13:19
É o que vou fazer a partir de agora, ou faço sozinho ou concessionária, pelo menos lá todo serviço tem garantia!

faloowwww
Falou e disse.

irai
28-11-14, 14:49
Bah, então as revisões de Ninjinha estão de barbada mesmo, no preço das da GSR150, pouquissima coisa mais.

Diey
08-12-14, 19:57
Não li todos os comentários, mas pra mim não faz sentido na mesma moto ter o estado da arte na injeção de combustível (tecnologia de ponta) e um sistema de freios a tambor na roda dianteira...

Marco Atropos
09-12-14, 03:21
Pois e ....principalmente a Honda qe ja tem decadas de Brasil e acimilou a malicia dos brasileiros muito bem. Vejam o caso da nova bross a Honda se mexeu por qe a Yamaha deu uma cutucada no mercado com a Crosser, tanto e qe as motos pelo menos se tratando da versão atual da Bross se equivalem...Deixa alguem lancar algo equivalente e aparentemente melhor pra ver se ela nao toma providências rapidinho.

irai
09-12-14, 05:35
Pois é, algo que não se pode reclamar é da velocidade de reação da Honda, nisso ela é imbatível. A nova CG foi uma resposta imediata à Fazer 150, e logo deve chegar a CG160, provavelmente com opção de freios melhores, como os da Bros que também mudou de imediato frente à Crosser. Mesmo nos segmentos das médias e grandes, a Honda não tem supremacia, a marca vem tentando ocupar todos os espaços, com muitos modelos de todos os estilos, acho que está faltando só investir nos scooters médios e grandes.

corsani
10-12-14, 11:03
parabens pra honda, quando a gente acha que não da mais ela consegue secar uma moto mais ainda.

Alexandre Assis
10-12-14, 14:45
Brother,na minha opinião,moto "flex" é uma tecnologia praticamente inútil,visto o preço atual do Etanol,o ganho irrisório de potência (de 1/2 a 1 cv)e o aumento no consumo.
Além do que a moto por si só já é um veículo econômico,descartando a tal tecnologia.
Ouço falar muito bem da GSR,apesar de minha história com a "irmã" YES dela não ter sido muito boa.Te aconselho a ficar com a tua.kkkkkkk...

Cara, eu vejo o lance de "Flex" da seguinte forma:
1º - Nos deixa com uma opção a mais
2º - Ajudou a evoluir tanto o combustível quanto as motocas
3º - O mais importante!!! Como a qualidade da gasolina brasileira e extremamente baixa (misturas que gosto de chamar de xixi de gato), uma moto "flex" recebe melhor esse combustível do que uma somente a gasolina. Tanto no funcionamento quanto nas peças do motor.

Alexandre Assis
11-12-14, 15:53
Eu estava vendo o site da HONDA Argentina e vi essa motoca sendo anunciada.
CB 150 Invicita, ela e a moto equivalente a nossa CG Titan.
http://motos.honda.com.ar/content/galerias/moto/Galeria-Invicta-2.jpg

http://motos.honda.com.ar/content/galerias/moto/Galeria-Invicta-4.jpg

http://motos.honda.com.ar/content/galerias/moto/Honda-Invicta-2014-04.jpg

http://motos.honda.com.ar/content/galerias/moto/Honda-Invicta-2014-03.jpg

Dá show na titanzinha brasileira:
1 - Suspensão traseira mono amortecida
2 - Freio a disco na traseira
3 - A tampa do tanque já e o da nova Bros160

Os pontos fracos são:
1 - Não e flex
2 - Não tem CBS
3 - Garantia de 1 ano somente

sergiotucano
11-12-14, 16:48
E o painel que parece ter o RPM?
E a falta do CBS não é ponto fraco...rs...


Enfim...
Muito melhor essa dai do que a titan brasileira, e porque não colocar uma moto dessas aqui no nosso mercado? É fogo...

Schao.gs
11-12-14, 17:17
Pelas fotos, eu gostei mais do Design da nossa, mas só!

Realmente o painel parece ter conta giros e é mais bonito, sem contar o freio a disco a suspensão traseira! Show!

faloowww

cabra de brasilia
12-12-14, 07:56
Put@ merd@ o puxador do afogador naquele painel chique acabou com a moto! kakakakakakakakakakakakakakakakaka

Alexandre Assis
12-12-14, 10:46
Se fizessem a fusão da nossa CG Titan com essa CB Invicta, pegando o melhor de cada uma, daria uma boa moto!!!
Fica a dica!!!

Schao.gs
12-12-14, 12:03
Verdade Alexandre Assis, ficaria uma moto muito boa, imagine: 150cc, flex, injetada, freio a disco das duas rodas, painel bonito, design bonito, suspensão melhor...

Mas... não sei o que se passa na cabeça dessas montadoras!

faloowww

Marcos Riback
12-12-14, 12:50
Mudaram a carenagem e colocaram o adesivo start.. :confused:

- - - Updated - - -


parabens pra honda, quando a gente acha que não da mais ela consegue secar uma moto mais ainda.Verdade só não seca o preço..

Vulcan
12-12-14, 14:20
Verdade Alexandre Assis (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=37410), ficaria uma moto muito boa, imagine: 150cc, flex, injetada, freio a disco das duas rodas, painel bonito, design bonito, suspensão melhor...

Mas... não sei o que se passa na cabeça dessas montadoras!

faloowww

motos pequenas honda? pra eles é o $entimento $ocial que intere$$a...

halvaro
17-12-14, 10:13
Eu estava vendo o site da HONDA Argentina e vi essa motoca sendo anunciada.
CB 150 Invicita, ela e a moto equivalente a nossa CG Titan.
http://motos.honda.com.ar/content/galerias/moto/Galeria-Invicta-2.jpg

http://motos.honda.com.ar/content/galerias/moto/Galeria-Invicta-4.jpg

http://motos.honda.com.ar/content/galerias/moto/Honda-Invicta-2014-04.jpg

http://motos.honda.com.ar/content/galerias/moto/Honda-Invicta-2014-03.jpg

Dá show na titanzinha brasileira:
1 - Suspensão traseira mono amortecida
2 - Freio a disco na traseira
3 - A tampa do tanque já e o da nova Bros160

Os pontos fracos são:
1 - Não e flex
2 - Não tem CBS
3 - Garantia de 1 ano somente

Não se iluda com modelos Argentinos, essa moto está atras das brasileiras, ainda na era do carburador