PDA

Ver Versão Completa : 18 opções entre 10 e 25 mil, com manutenção



hbrasil
26-11-14, 20:42
Fala galera!

Gostei muito da reportagem, embora não tenha considerado peças paralelas.

Segue o link:

http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2014/11/25/qual-moto-comprar-entre-r-10-mil-e-r-25-mil-conheca-18-opcoes.htm

Schao.gs
26-11-14, 22:13
Eu vi essa matéria naquela página de logout do hotmail, me atentei apenas a CB 500F que é minha atual moto e os valores estão incorretos, pelo menos comparando com a minha região!

faloowww

jefferson.santiago
27-11-14, 07:05
Acho que consideraram apenas valores de manutenção nas autorizadas. Dá pra ver que manter uma 250 na autorizada fica mais caro do que um carro popular em oficinas por ai . ou autorizadas que seguem tabelas como a hyundai

Schao.gs
27-11-14, 08:58
Acho que consideraram apenas valores de manutenção nas autorizadas. Dá pra ver que manter uma 250 na autorizada fica mais caro do que um carro popular em oficinas por ai . ou autorizadas que seguem tabelas como a hyundai

No caso da 500 alguns valores estão acima e outros MUITO abaixo, por exemplo o conjunto ótico eles colocaram R$ 462,00 mas quando eu estava fazendo a revisão da minha um funcionário da concessionária estava passando um orçamento pelo telefone e acabei escutando que o valor é próximo dos R$ 2.000,00. Já o pisca eles colocaram R$ 127,69 e na realidade é menos de R$ 50,00... dentre outros. O único valor que ficou próximo é o da troca de óleo!

faloowwww

jefferson.santiago
27-11-14, 09:35
No caso da 500 alguns valores estão acima e outros MUITO abaixo, por exemplo o conjunto ótico eles colocaram R$ 462,00 mas quando eu estava fazendo a revisão da minha um funcionário da concessionária estava passando um orçamento pelo telefone e acabei escutando que o valor é próximo dos R$ 2.000,00. Já o pisca eles colocaram R$ 127,69 e na realidade é menos de R$ 50,00... dentre outros. O único valor que ficou próximo é o da troca de óleo!

faloowwww


Tem que ver também que algumas concessionárias trabalham com peças paralelas ou de diferentes modelos.
Na revisão da fazer que fiz em outra cidade o cara falou que usa pastilha de uma menor ( 20 conto) no lugar de uma de 120 "original"

edynho leal
27-11-14, 09:39
É um comparativo bastante vago,devido à pouca quantidade de itens citados,mas podemos concluir que a Fazer possui o melhor custo/benefício,seguida (quem diria,para os críticos)pela Next.
Claro que depende da Região,mas o valor das pastilhas de freio da Next aqui em Porto Alegre eu paguei R$ 90,00.
Acho que isso ajuda a diminuir um pouquinho esse velho estigma de "valor de peças" que eu tanto ouvi quando comprei a minha.

kira
27-11-14, 09:44
Gostei de ver as motinhos maiores que a minha 150cc, mas se bem que ali na parte da manutenção poderiam ter colocado a transmissão também neh
Abracos!

Schao.gs
27-11-14, 16:29
Tem que ver também que algumas concessionárias trabalham com peças paralelas ou de diferentes modelos.
Na revisão da fazer que fiz em outra cidade o cara falou que usa pastilha de uma menor ( 20 conto) no lugar de uma de 120 "original"

Bom, vai da opinião de cada um, mas se eu levar minha moto na concessionária o MÍNIMO que eu espero é que sejam utilizadas peças originais. Se concessionária começar a usar peça paralela aí a coisa vai de mal a pior...

Voltando aos valores e comparativos, acredito que comparando motos de mesma faixa de cc as peças de desgaste natural devem ter valores bem próximos. Acho que as peças que tem maior diferença de valores são as permanentes como carenagens, faról, piscas, etc, etc, etc.

faloowww

irai
27-11-14, 17:13
A Manutenção da Next, na autorizada parece ser mesmo bem em conta, fim de semana fui cotar aquele barabarro pequeno que tem sobre a roda traseira, e pasmem, custa R$15,00, e o paralama traseiro mesmo, custa módicos R$60,00, preços muito justos para duas pecinhas de plástico.

Schao.gs
27-11-14, 17:41
Interessante, cada vez mais vejo que a Next é uma excelente opção!

E precisou esperar pelas peças ou tinha em estoque?

faloowww

irai
27-11-14, 17:54
Estou esperando ainda, eheh... Na verdade eu só preciso do parabarro pequeno. A loja pediu 10 dias.

Schao.gs
27-11-14, 18:15
Esse é o contra, uma "peça" tão barata e eles não tem estoque.

Mas faz parte...

faloowww

Strada Prata
27-11-14, 22:01
Caraca, na reportagem se recusaram a fazer cotação de seguro da Ninja 300??!!??! :shock:

Haja bolso pra pagar esses seguros... O pessoal dos grandes centros tá é enrolado...

Diey
08-12-14, 19:59
Muito bacana, depois vou ler com calma.
Obrigado pela contribuição!

hbrasil
09-12-14, 10:16
Muito bacana, depois vou ler com calma.
Obrigado pela contribuição!

Às ordens, meu amigo!