PDA

Ver Versão Completa : Um novo motor 4 tempos: Ciclo Atkinson



Vulcan
28-11-14, 11:29
Depois dos UPs que os motores 2 tempos ganharam por ai, acabei achando esse vídeo a favor dos 4t:


http://youtu.be/uhtMEvfZkdM?t=1m6s

bom, ainda acho que uma válvula de palheta cairia muito bem alí, principalmente nos motores carburados.

lado positivo do troço:
-gasta menos combustivel com um motor de mesma litragem
-é mais potênte que um motor que gasta a mesma quantidade de combustível

lado negativo da coisa:
-é mais fraco que um motor de mesma litragem
-relação peso/potência desfavorável

recirculaçaõ de gases:


http://youtu.be/fz3-ycPE76g?t=36s

esse sistema parece o sistema de centrifugação de escape dos motores 2 tempos, que separava o excesso de óleo na exaustão pra queimar denovo.

chiccoli
29-11-14, 01:58
Ninguém vai aceitar isso não, tira uma boa parte da eficiência do motor. o que vai ser o "futuro" vai ser injeção direta com alta taxa de compressão. logo logo eles vão injetar gasolina igual faz com diesel hoje.

Caique
29-11-14, 11:21
Já existe EGR no diesel a anos,com função principal de diminuir a poluição,injeção direta nem se fala...............
Trabalho com motores diesel.

Vulcan
29-11-14, 14:36
Ninguém vai aceitar isso não, tira uma boa parte da eficiência do motor. o que vai ser o "futuro" vai ser injeção direta com alta taxa de compressão. logo logo eles vão injetar gasolina igual faz com diesel hoje.

sobre eficiência, lamento mas isso aumenta a eficiência. ja foi comprovado...

sobre povo não aceitar e talsconcordo.

só acho que o esqueminha de atrasar fechamendo de válvula de admissão poderia ser melhor aproveitado com uma valvula de palhetas, guardando impulso para quando ocorrer a próxima abertura. mas isso se limita a um "ciclo econômico" do motor, neh.

EGR em diesel ja sabia também. eu queria é que fizessem um 2 Tempos a gasolina estilo detroit diesel...

chiccoli
29-11-14, 15:24
Sei la hein., eu acho que vai r que nem o 1.0, o opala 4cc, ou a pop 100. reduz daqui, reduz dali, e no fim das contas o consumo é o mesmo ou piora.

Diey
08-12-14, 19:52
Eu acho que o futuro é Diesel de alta eficiência.