PDA

Ver Versão Completa : Bateria - ruim ou bom



Defeacer
01-12-14, 10:41
Ola pessoal,

Hoje troquei a bateria da minha moto. Durou 32 mil kms. Por volta dos 25 mil ela tomou carga e completou a agua. Sábado eu mandei dar carga e completar agua de novo mas nao adiantou. Queria saber se ela ter durado 32 mil kms eh bom ou ruim.

Troquei por uma Duramax com gel. Será que ela presta? O mecânico me falou muito bem dela. Ela eh blindada.

Schao.gs
01-12-14, 10:53
Olha, acho que é mais correto medir a durabilidade da bateria por tempo e não por km.

A Bateria da Twister que eu tinha se entregou quando a moto estava comigo e era original ainda, durou 5 anos (moto 2008 e foi trocada em 2013). A bateria da minha Tornado foi trocada logo antes de eu comprar a moto, comprei ela em 2011 acho que foi e a moto era 2006, então durou 5 anos também...

Com base nisso, acredito que durando uns 5 anos está bom!

faloowww

Defeacer
01-12-14, 10:58
Uai.

Eu peguei minha moto em 2012, ou seja, ela durou uns 2 anos e meio

kira
01-12-14, 11:31
Cara, sei não... Eu uso heliar. Dois anos e meio pra mim ta de bom tamanho.

irai
01-12-14, 11:44
Qualquer coisa além de 2 anos é uma durabilidade normal pra bateria, mais que isso vai depender de uma serie de fatores, tipo a configuração da elétrica da moto, se o sujeito usa mais o farol baixo ou a luz diurna, se faz mais ou menos percursos curtos, onde liga e desliga a moto com frequência... E provavelmente mais uma serie de fatores que eu não vou lembrar ou nem saber enumerar.

kira
01-12-14, 12:49
Muito bom.

SpeedBit
01-12-14, 16:41
Aproveitando o tópico....


Tenho uma Fan KS 2011....
Tenho que trocar a bateria? Ela é de partida no pedal.
O que muda se esta bateria já estiver ruim, o que me atrapalha?

irai
01-12-14, 17:17
No caso da Fan carburada e com partida no pedal, a bateria tem bem pouca importância, porque nem o farol da CG vai ligado na bateria, não sei quanto ao restante das lâmpadas, mas a lanterna acho que também não. Não sei bem qual poderia ser o inconveniente de uma bateria ruim nessa moto, acho que só ha problema se ela estiver realmente imprestável, aí pode haver problemas com a centelha da vela, o motor deve engasgar em baixa e tal.
Logo aparece alguém pra te informar melhor sobre isso.

filipedonato
01-12-14, 18:22
Tá bom mano, a da moto aqui durou 1 ano e meio fazendo raiva, era uma Heliar, todo mundo do Ténéré Club tava reclamando dela.

Defeacer
01-12-14, 21:02
No caso da minha que eh a pedal, sofri com:

Buzina muiiito baixa e em um certo ponto parou de funcionar.
Setas simplesmente não prestavam.
Farol funcionava perfeitamente.
Luz de freio ficava beem mais fraca.

Não tive dificuldades em fazer ela pegar e nem falha em baixa ou alta.

Agora acho errado dizer que faz pouca diferença. A bateria eh responsável por boa parte da elétrica da moto, exceto o farol.

Nao sinto segurança em andar numa moto que a buzina e as setas não prestam. Buzina nao serve so pra fazer barulho, ela pode livrar a gente de situações perigosas, principalmente na chuva e a noite. Agora sobre as setas eu acho que nem precisa citar sua importância .

kira
01-12-14, 22:00
Tá bom mano, a da moto aqui durou 1 ano e meio fazendo raiva, era uma Heliar, todo mundo do Ténéré Club tava reclamando dela.
Bateria heliar que eu uso geralmente é esse tempo mesmo. Até a garantia que antes era de um ano reduziram para seis meses.

Kirisute Gomen
02-12-14, 09:22
Se a bateria estiver muito ruim, mesmo sendo ks pode atrapalhar a partida, pois a ignição é eletronica