PDA

Ver Versão Completa : Dafra Cityclass 200i em pré-venda!



hbrasil
04-12-14, 21:49
Então? O que acharam?

Preço: R$ 9.390,00

Fonte: https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/10603649_404858949672185_6951074991117420019_n.jpg ?oh=06e98fe8375a2873ed964ec34a499747&oe=55063FCC&dl=1

Moto: http://www.motosdobrasil.com.br/2014/07/emocoes-da-dafra-cityclass-200i.html

edynho leal
05-12-14, 08:40
Gostei.Mais uma boa alternativa.Os críticos,como sempre vão dizer que é muito cara...

Vulcan
05-12-14, 09:24
excelente! só da dó por que sei que vão sofrer na buraqueira.

dalton
05-12-14, 10:12
Se tiver a qualidade da Citycom ótimo, agora se a qualidade for a mesma da Laser 150..., me parece que estas são da marca Sym assim como a 300 e a 400
Realmente acho que deveria custar um pouco menos mas...

hbrasil
05-12-14, 17:56
Se tiver a qualidade da Citycom ótimo, agora se a qualidade for a mesma da Laser 150..., me parece que estas são da marca Sym assim como a 300 e a 400
Realmente acho que deveria custar um pouco menos mas...

Não acredito que tenha a mesma (falta de) qualidade da Laser 150. Eles devem ter aprendido, embora a Cityclass 200i não seja da Sym, mas sim um projeto próprio.

Quanto ao preço, não achei de todo ruim, tendo em vista o preço da Honda PCX 150.

Acho que sou o único do fórum fã das Scooters... Kkkkk

irai
05-12-14, 18:42
Não é que eu não goste de scooters, eu só não fico a vontade encima delas, como eu já disse outras vezes, scooters ferem meu espírito de motociclista, eheh....

De qualquer forma, essa aí é bem bonitinha e está com preço dentro da realidade do mercado, na verdade, eu gostei de como a Dafra posicionou essa "moto". O que me preocupa é esse papo de projeto próprio, vindo da Dafra, que trabalha com motos de diversas origens, isso deve significar um apanhado de peças de vários fabricantes. Será que não tinha nada parecido da Sym ou da TVS?

hbrasil
05-12-14, 21:01
Não é que eu não goste de scooters, eu só não fico a vontade encima delas, como eu já disse outras vezes, scooters ferem meu espírito de motociclista, eheh....

De qualquer forma, essa aí é bem bonitinha e está com preço dentro da realidade do mercado, na verdade, eu gostei de como a Dafra posicionou essa "moto". O que me preocupa é esse papo de projeto próprio, vindo da Dafra, que trabalha com motos de diversas origens, isso deve significar um apanhado de peças de vários fabricantes. Será que não tinha nada parecido da Sym ou da TVS?

Nada me tira da cabeça que esse Scooter é da Garelli. Todavia, a Dafra levou um tempo pra convencer os clientes que mudou de estratégia e parou de importar lixo da China. Parece que conseguiu, com a Next, Riva, Citycom, etc.

É claro que o tempo vai dizer se a Cityclass é boa ou não (inclusive tô mirando uma pro segundo semestre do ano que vem), mas não acho que a marca vai querer voltar a se queimar no mercado.

irai
05-12-14, 22:22
Só espero que numa possível salada de frutas de peças nessa Cityclass (se for mesmo projeto da Dafra) venham na mistura componentes BMW e KTM, eheh... Não seria nada ruim.

hbrasil
05-12-14, 22:31
Só espero que numa possível salada de frutas de peças nessa Cityclass (se for mesmo projeto da Dafra) venham na mistura componentes BMW e KTM, eheh... Não seria nada ruim.

Essa reportagem, embora antiga, é esclarecedora:

http://www.motonline.com.br/ainda-o-cityclass-200i-e-o-garelli-xo-200i/

Acho que só mesmo o tempo vai dizer, quando a scooter for colocada definitivamente no mercado.

Lembra da PCX? Logo no início deu problema de suspensão, bateria, o escambau.

Mas confesso que meu coração tá bem balançado. Sabe quando você vê alguma coisa e pensa: "Caraca, meu número!"? Então...

Vulcan
06-12-14, 10:03
Essa reportagem, embora antiga, é esclarecedora:

http://www.motonline.com.br/ainda-o-cityclass-200i-e-o-garelli-xo-200i/

Acho que só mesmo o tempo vai dizer, quando a scooter for colocada definitivamente no mercado.

Lembra da PCX? Logo no início deu problema de suspensão, bateria, o escambau.

Mas confesso que meu coração tá bem balançado. Sabe quando você vê alguma coisa e pensa: "Caraca, meu número!"? Então...

não é a PCX que tem motor 150cc hybrido com sistema de desligamento automatico e bla bla bla que faz 43km/l? minha biz 125 carburada ta fazendo 40km/l desde uma cirurgia de apêndice que fiz no carburador...

hbrasil
06-12-14, 16:24
não é a PCX que tem motor 150cc hybrido com sistema de desligamento automatico e bla bla bla que faz 43km/l? minha biz 125 carburada ta fazendo 40km/l desde uma cirurgia de apêndice que fiz no carburador...

Sim. Esse Idling Stop (que desliga a moto depois de 3 segundos sem acelerar) está acabando com a bateria. Os donos estão reclamando muito, pois uma bateria nova custa quase 1000 Reais, em troca de uma economia desprezível de gasolina.

Sobre os 43 km/l são dados fornecidos pelo fabricante, sendo muito difícil alcançar esse consumo. Normalmente a galera faz por volta de 35/litro.

irai
06-12-14, 17:03
Bah, minha Next, se eu tocar na manha (dentro dos limites de um PCX) faz perto de 35Km/L. Onde está a vantagem desse scooter frente aos outros?]

Penso que a Honda tentou inventar demais nessa motinha, eles tem tecnologia para fazer motores tremendamente eficientes, como o da NC700, seria muito mais interessante partir desse projeto para construir motores pequenos realmente econômicos, que ficar inventando moda com esse esquema de desligar o motor com o veículo parado, isso funciona muito bem para motores grandes (de carro, com 6 ou 8 cilindros, como alguns Mercedes, Audi e Jaguar), que gastam demais em marcha lenta, mas para um 150cc, é praticamente irrelevante.

Vulcan
06-12-14, 17:34
Bah, minha Next, se eu tocar na manha (dentro dos limites de um PCX) faz perto de 35Km/L. Onde está a vantagem desse scooter frente aos outros?]

Penso que a Honda tentou inventar demais nessa motinha, eles tem tecnologia para fazer motores tremendamente eficientes, como o da NC700, seria muito mais interessante partir desse projeto para construir motores pequenos realmente econômicos, que ficar inventando moda com esse esquema de desligar o motor com o veículo parado, isso funciona muito bem para motores grandes (de carro, com 6 ou 8 cilindros), que gastam demais em marcha lenta, mas para um 150cc, é praticamente irrelevante.

ainda mais em querer forçar a moto a ser uma hybrida sendo que não tem bateria de veiculo hibrido (como relatam tantos problemas...)

hbrasil
07-12-14, 21:00
Já tá saindo na mídia:

http://www.revistadamoto.com.br/dafra-cityclass-200-o-anti-pcx-por-r-9-390/

Schao.gs
08-12-14, 09:02
A PCX é Híbrida?

Essa eu não sabia, achei que era movida somente a álcool/gasolina! :s

faloowww

irai
08-12-14, 11:55
Ela só tem esse esquema de ligar e desligar o motor sozinha, só que esse sistema é uma draga de energia, em um transito muito travado, não tem retificador que dê conta de manter a bateria carregada. Acho que nem precisaria de uma bateria especial, bastava um alternador parrudo.

prp.prp
08-12-14, 22:36
Essa cityclass é uma garelli, a garelli fechou as portas em 2011/2012, a Dafra comprou só esse projeto (não sei se compraram o maquinario também, é possível) e uma empresa chinesa comprou o restante da fábrica. A fábrica foi fechada no final de 2011.

Marco Atropos
09-12-14, 03:07
Uma coisa temos qe levar em consideração. ...a Dafra esta fazendo varias parcerias uma hora destas ela chega la...alem de distribuir as motosda KTM , qe colocara no mercado motos de baixa cilindrada, agora surge com esse belo scooter, realmente nao e da SYM, nao lembro agora qual e a empresa mas e um belo scooter, e com um preço bem legal...acho qe vai mexer com o mercado desses belos veiculos. O problema da Dafra e o pos venda, sera qe os mecânicos dela estaontreinados para tantas parcerias, e distribuidores diferentes...? Acho qe a resposta e não. ..e esse e o problema qe a Dafra tera de encarar de frente.

edynho leal
10-12-14, 07:26
Sim. Esse Idling Stop (que desliga a moto depois de 3 segundos sem acelerar) está acabando com a bateria. Os donos estão reclamando muito...
.
Mais uma tecnologia inútil,no meu entender.Ganha-se (quase nada) de um lado,perde-se de outro.

- - - Updated - - -


Ela só tem esse esquema de ligar e desligar o motor sozinha, só que esse sistema é uma draga de energia, em um transito muito travado, não tem retificador que dê conta de manter a bateria carregada. Acho que nem precisaria de uma bateria especial, bastava um alternador parrudo.
Por falar nesse sistema,as motos mais atuais também têm.É aquele botãozinho vermelho do lado direito.Pode ser usado em um demorado semáforo de três fases.
kkkkkkkkk!!!

Schao.gs
10-12-14, 08:10
Eu até cheguei a cogitar um PCX para rodar dentro da cidade, mas lendo na internet vi muitas reclamações a respeito do conforto em ruas/estradas ruins (esburacadas) e também a respeito da tal bateria que vem apresentando problemas. Sem contar o consumo, pra que comprar um Scooter de mais de R$ 10.000,00? Pra fazer 35 de média! A biz da minha namorada tirei a média a poucos dias e cravou 44 Kms/L.

faloowww

hbrasil
12-12-14, 15:00
Saíram o vídeo promocional e a ficha técnica. Pelo menos no papel, dá um banho na PCX.

VÍDEO:
http://m.youtube.com/watch?v=rdoxPVSq3c0

Ficha técnica:
http://www.daframotos.com.br/modelos/index/25/cityclass-200i.html

irai
12-12-14, 17:41
Pela fixa o motorzinho 200cc tem números de um 150cc, mas do peso eu gostei bastante, é bem levinho.

Eu mudei um pouco minha postura a respeito da Dafra depois que peguei a Next, pois a moto só me surpreende de formas positivas, tenho conseguido os componentes de manutenção normais com bastante facilidade, ela entrega bom desempenho, bom consumo, mais conforto que eu esperava, e mesmo a ciclistica, que parecia comprometida por uma suspensão dianteira demasiadamente macia, foi facilmente melhora em muito com um simples ajuste na densidade do óleo.

Mesmo que esse papo de projeto próprio me deixe com um pé atrás, acho que vale a pena a aposta.

hbrasil
12-12-14, 18:33
Pela fixa o motorzinho 200cc tem números de um 150cc, mas do peso eu gostei bastante, é bem levinho.

Eu mudei um pouco minha postura a respeito da Dafra depois que peguei a Next, pois a moto só me surpreende de formas positivas, tenho conseguido os componentes de manutenção normais com bastante facilidade, ela entrega bom desempenho, bom consumo, mais conforto que eu esperava, e mesmo a ciclistica, que parecia comprometida por uma suspensão dianteira demasiadamente macia, foi facilmente melhora em muito com um simples ajuste na densidade do óleo.

Mesmo que esse papo de projeto próprio me deixe com um pé atrás, acho que vale a pena a aposta.

Eu já acho que é melhor fazer essa aposta depois do teste feito pelos consumidores mais apressados. Por isso penso em comprar uma no segundo semestre do ano que vem.

Também achei o motor fraco, mas não se pode comparar motor de scooter com motos normais. A PCX 150, por exemplo, tem potência de 11,5 CV, enquanto na Cityclass são 13,86 CV.

Schao.gs
12-12-14, 22:50
Eu sei que correr está longe de ser o objetivo de um pequeno Scooter, mas só por curiosidade, em quanto gira a final de um PCX exemplo? E velocidade de cruzeiro?

faloowww

hbrasil
13-12-14, 00:01
Assim como a Honda Lead, a PCX também tem limitador de velocidade. No caso da PCX, ela é limitada a 120 km/h.

Quanto a velocidade de cruzeiro, costuma-se manter entre 100 e 110 km/h.

Motaro
13-12-14, 05:45
Gostei mto desse scooter. Toda vez que olho um scooter penso que seria mto interessante comprar um pra mim, principalmente pela capacidade de carregar coisas sem ter q usar o baú 100% do tempo. Fora aquele ganchinhos de comodidade pra levar pequenas coisas e a tomadinha pra carregar um celular na emergência e até levar um GPS e tal. Pena que eu ainda sou mto preconceituoso com esse tipo de moto. Acho "pouco masculina". Na minha cabeça tira um pouco do "espírito de moto". Tenho tentado mudar essa minha opinião.

Muitas pessoas falaram do preço tbm. Mas a verdade é que acaba estando dentro da média mesmo. Scooters são como trails, mais caros que o normal (uma street, por exemplo), então...

Tomara que venda bem. Acho que hoje pouco se discute sobre a imagem da Dafra. Pelo menos aqui em SP (litoral e capital) a Dafra já se estabeleceu. Só é preconceituoso quem realmente não sabe do que está falando.

irai
13-12-14, 06:26
Pena que eu ainda sou mto preconceituoso com esse tipo de moto. Acho "pouco masculina". Na minha cabeça tira um pouco do "espírito de moto". Tenho tentado mudar essa minha opinião.


eheh...o Motaro é igual a mim nesse sentido. Penso que um scooter cairia bem pra mim, mas não tenho "coragem" de ter um. Cheguei a olhar uns Burman 400, mas psicologicamente não rolou, quem sabe se fosse um 650cc... Sabe aquele papo da masculinidade ser do tamanho do motor? Eheh... Acho que um 650 eu encararia.

Se ao menos tivesse uma opção de cambio manual, ainda que sem embreagem e com possibilidades de trocas automáticas, como o da Crosstourer 1200, já me animaria mais.

DOUGLAS 00
13-12-14, 08:39
O pessoal vive reclamando que andamos em carroças, que no Brasil não temos veículos modernos. E quando chega ao REALMENTE MODERNO COMO PCX, o pessoal fica dando pau, que não precisa do start e stop, esse tipo de coisa... é óbvio que o PCX vai custar mais pra manter que uma Biz ou CG, mas o cara que compra um PCX na verdade quer um veículo mais bacana e diferenciado que uma CG.

Eu mesmo, hoje não gastaria 10 mil numa CG. M (que nos modelos mais caros é muito feia) as numa PCX, pagaria fácil esses 10 mil nela ou mesmo nessa nova Dafrinha, que parece ser um produto bem legal.

Vulcan
13-12-14, 09:58
Gostei mto desse scooter. Toda vez que olho um scooter penso que seria mto interessante comprar um pra mim, principalmente pela capacidade de carregar coisas sem ter q usar o baú 100% do tempo. Fora aquele ganchinhos de comodidade pra levar pequenas coisas e a tomadinha pra carregar um celular na emergência e até levar um GPS e tal. Pena que eu ainda sou mto preconceituoso com esse tipo de moto. Acho "pouco masculina". Na minha cabeça tira um pouco do "espírito de moto". Tenho tentado mudar essa minha opinião.

Muitas pessoas falaram do preço tbm. Mas a verdade é que acaba estando dentro da média mesmo. Scooters são como trails, mais caros que o normal (uma street, por exemplo), então...

Tomara que venda bem. Acho que hoje pouco se discute sobre a imagem da Dafra. Pelo menos aqui em SP (litoral e capital) a Dafra já se estabeleceu. Só é preconceituoso quem realmente não sabe do que está falando.

em razão disso que eu sou fâ da idéia "pop e biz 150cc com embreagem de mão)...

também sou curioso sobre colocar o câmbio CVT junto com uma embreagem de mão e um passador de marcha N-1...

o verdadeiro mal dos scooters são as rodas menores que dão espaço ao bagageiro e a suspensão traseira que movimenta todo o conjunto motor (inclusive o motor em si e o escapamento)

hbrasil
13-12-14, 10:19
Penso que um scooter cairia bem pra mim, mas não tenho "coragem" de ter um. Cheguei a olhar uns Burman 400, mas psicologicamente não rolou, quem sabe se fosse um 650cc... Sabe aquele papo da masculinidade.

Eu particularmente me garanto! ;)
kkkkkkk zoeira

Vulcan
13-12-14, 12:55
eheh...o Motaro é igual a mim nesse sentido. Penso que um scooter cairia bem pra mim, mas não tenho "coragem" de ter um. Cheguei a olhar uns Burman 400, mas psicologicamente não rolou, quem sabe se fosse um 650cc... Sabe aquele papo da masculinidade ser do tamanho do motor? Eheh... Acho que um 650 eu encararia.

Se ao menos tivesse uma opção de cambio manual, ainda que sem embreagem e com possibilidades de trocas automáticas, como o da Crosstourer 1200, já me animaria mais.

burgman 650 é nave espacial! tem meu respeito perante as esportivas!

https://www.youtube.com/watch?v=ZqkNG7_hdS4

Piccoli
13-12-14, 18:51
Durante quase dois anos eu tive um Lead e uma Intruder 125 em casa.
Não se prendam apenas em números de potência e torque. O Lead tem 9,2 CV contra 12,3 CV da minha ex Intruder, o torque máximo do Lead é ligeiramente inferior ao da Intruder. São números declarados pelos seus fabricantes na época em que eu os comprei (Lead em 2012 e Intruder em 2005). Hoje a Intruder tem até menos potência mas o torque declarado é semelhante ao da minha 2006.
Pois bem, eu sempre andando sozinho, nos mesmos trajetos, o Lead sempre arrancou e subiu ladeiras melhor que a Intruder. Em desempenho a Intruder tinha uma única vantagem: ao pegar uma estradinha, ela conseguia manter com tranquilidade 80/90 Km/h, apesar de estar próxima da redline do contagiros. O Lead, na marca dos 85 Km/h cortava. Além disso, o Lead a partir de uns 70 Km/h ficava muito instável e inseguro, sofrendo bastante com ventos laterais ou com imperfeições do piso. A Intruder se comportava melhor nessa mesma velocidade. Em resumo, nunca tive coragem de pegar estrada com o Lead, enquanto peguei várias vezes estrada com a Intruder. Mas na cidade, apenas piloto, a Intruder passava vergonha perto do Lead menos potente que ela.
Então, para saber se o Cityclass vai andar mais que um PCX, só no teste real das ruas e estradas.

prp.prp
13-12-14, 19:13
Pra min, a pior moto é a Biz, o trosso não é nem moto nem scooter, é o pior dos dois mundos, simplesmente eu não consigo compreender como que essa josta fez muito mais sucesso que a neo ao ponto da yamaha descontinuar a neo e colocar uma Bizmaha no lugar da scooter


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

prp.prp
13-12-14, 19:14
Isso é surreal


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Schao.gs
14-12-14, 10:57
Pra min, a pior moto é a Biz, o trosso não é nem moto nem scooter, é o pior dos dois mundos, simplesmente eu não consigo compreender como que essa josta fez muito mais sucesso que a neo ao ponto da yamaha descontinuar a neo e colocar uma Bizmaha no lugar da scooter


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sabe por que fez sucesso?

Mais barata que uma scooter, mas parece uma scooter, e é da Honda. Tem baú pra guardar capacete, é econômica e anda bem! E o melhor, não sofre com o desconforto que geralmente as Scooters tem por causa das rodinhas minúsculas... quer mais algum motivo?

faloowwww

Vulcan
14-12-14, 11:35
Sabe por que fez sucesso?

Mais barata que uma scooter, mas parece uma scooter, e é da Honda. Tem baú pra guardar capacete, é econômica e anda bem! E o melhor, não sofre com o desconforto que geralmente as Scooters tem por causa das rodinhas minúsculas... quer mais algum motivo?

faloowwww
igualmente minhas palavras.

adiciono só um detalhe: a cripton concorre com a biz mas não cabe cabacete embaixo do banco... trágico. as outras motos que concorrem com biz e cabe capacete são de clones chineses.

Schao.gs
14-12-14, 12:14
igualmente minhas palavras.

adiciono só um detalhe: a cripton concorre com a biz mas não cabe cabacete embaixo do banco... trágico. as outras motos que concorrem com biz e cabe capacete são de clones chineses.

Exato, ela reina por ser única!

Pode até ser um frankenstein, e de fato é, mas ela tem tudo que o público alvo dela precisa!

faloowww

Motaro
15-12-14, 11:00
Só entrando no assunto BIZ: Ela faz sucesso pq tem boas qualidades mecânicas e pq a esmagadora maioria de brasileiros que compram moto não gostam de moto, e compram pra economizar dinheiro, facilitar a locomoção ou coisa do tipo. Só é pensado o lado prático e financeiro. Quando entra a paixão por motos, acredito que a BIZ seja automaticamente descartada de uma lista de possíveis compras. Ninguém sonha em ter uma BIZ, rs.

irai
15-12-14, 11:47
Só entrando no assunto BIZ: Ninguém sonha em ter uma BIZ, rs.

Eu também pensava assim, até descobrir que a irmã do meu mecânico sonha em ganhar uma Biz quando fizer 18 anos! Ainda que eu tenha me mostrado perplexo, ela garantiu que quer uma Biz, vai entender... Uma guria que entende de moto, até corre no veloterra de vez em quando... E sonha com uma Biz. Eheh...

prp.prp
15-12-14, 18:42
Sabe por que fez sucesso?

Mais barata que uma scooter, mas parece uma scooter, e é da Honda. Tem baú pra guardar capacete, é econômica e anda bem! E o melhor, não sofre com o desconforto que geralmente as Scooters tem por causa das rodinhas minúsculas... quer mais algum motivo?

faloowwww

A Neo faz tudo isso aí, inclusive com rodas grandes, e é uma scooter com todas as suas vantagens( não molha os pés, não precisa passar macha, é estremamente prática, no entanto encalhou)
A única coisa Q ela perde p Biz é o consumo,


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

hbrasil
02-01-15, 23:37
Já saiu parte do primeiro review. Segue: http://www.revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1849/primeiras_impressoes_dafra_cityclass_200

guatura
14-01-15, 10:19
eheh...o Motaro é igual a mim nesse sentido. Penso que um scooter cairia bem pra mim, mas não tenho "coragem" de ter um. Cheguei a olhar uns Burman 400, mas psicologicamente não rolou, quem sabe se fosse um 650cc... Sabe aquele papo da masculinidade ser do tamanho do motor? Eheh... Acho que um 650 eu encararia.

Se ao menos tivesse uma opção de cambio manual, ainda que sem embreagem e com possibilidades de trocas automáticas, como o da Crosstourer 1200, já me animaria mais.

A B650 tem trocar manuais... Se nao me engano sao 6 marchas.
Alem do modo automatico, tambem tem o Power mode, que a moto vira uma esportiva
A mecânica da B650 é excelente, pena que não fabricam mais a versão Executive que tinha retrovisores e para brisa eletricos... tá na hora de trazer a nova versao pro Brasil e parar de vender esse estoque encalhado da decada de 90

Vulcan
15-01-15, 13:22
ainda cutucando o negócio da biz e semelhantes, realmente não conheço muias motocicletas/scooters/motonetas com esse sistema de embreagem no pedal, detalhe que me acostumei a usar pra não deixar motor morrer no frio quando paro em semáforo... mas ainda acho melhor do que um câmbio CVT engrenado o tempo todo na questão de segurança/facilidade na partida.
o.O