PDA

Ver Versão Completa : moto sem força



marcelo fernandez
05-12-14, 15:00
Boa tarde pessoal
Meu nome é Marcelo e tenho uma honda fan 150 , e mandei fazer a parte de força dela faz umas 2 semanas e agora ela ta sem força geral, tipo, ladeiras, arrancadas e retas.
Vou ao mecanico reclamar, mais gostaria de saber o que pode ser isso.
Preciso saber pra não ser enrolado.
Desde já agradeço.

Wiron
05-12-14, 22:00
Fala, Marcelo. Não entendi o que você quis dizer com "mandei fazer a parte de força dela faz umas 2 semanas". Como assim mandou fazer a parte de força dela? o que foi feito na moto?

Marco Atropos
05-12-14, 22:08
Ola...Talvez vc se refira a parte eletrica, e a grande vila de roubar força da moto pode ser a vela...pelo menos em algumas motos que tive foi isso que aconteceu... Apesar das limitacoes o motor 150c da Honda responde bem...pode ser ate mesmo a vela mal encaixada ou com algum problema.

Matheus Santos
05-12-14, 22:19
tmbm creio que possa ser vela

marcelo fernandez
06-12-14, 09:50
Bom dia pessoal.
Troquei valvulas,pistão,guia corrente,vela, retifica da camisa e depois de uns dias a moto ficou sem força.
Subindo ladeira n passa de 10km e na reta n passa de 70km.
Fui ao mecanico e ele disse q era a embreagem,teria q trocar tudo, discos,plator etc...
Sera que isso procede?

Vulcan
06-12-14, 09:57
Bom dia pessoal.
Troquei valvulas,pistão,guia corrente,vela, retifica da camisa e depois de uns dias a moto ficou sem força.
Subindo ladeira n passa de 10km e na reta n passa de 70km.
Fui ao mecanico e ele disse q era a embreagem,teria q trocar tudo, discos,plator etc...
Sera que isso procede?

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
tem que amaciar o novo conjunto, pois o motor ficou quase todo novo. porém se estiver fraca demais, pode estar fora do ponto ou com algum outro problema de mal contato ou ajuste.

não se esqueça de verificar o tipo de óleo usado e fazer a troca de amaciamento depois dos 500~1000km dependendo das recomendações...