PDA

Ver Versão Completa : Saindo de uma cb300 > falcon



Leojppb
11-12-14, 17:11
Pessoal, desde já desculpem se postei em local errado...seguinte: Estou querendo fazer um UPGRADE de motoca, tenho uma CB300 e estou namorando uma Falcon 2013, tive o velho problema de cabeçote na minha CB nos primeiros 1000 KM, exceto isso e o fato de ser dura, o resto "eu" acho uma boa moto para o dia a dia, trabalho...casa....academia.....porém, estou querendo fazer um UPGRADE de cilindrada e ano, daí estou namorando uma FALCON, pq não uma XRE? porque estou cansado dos problemas no 300cc da Honda, daí como nunca tive nem conheço ninguém que teve uma Falcon, gostaria que alguém que conheça a moto pudesse tecer comentários ou pelo menos, se estou fazendo um bom negócio. Abraço

cleverton.lima
11-12-14, 17:24
www.falcononline.com.br

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

irai
11-12-14, 17:32
Não tenho visto relatos de problemas cronicos com essa Falcon nova, ao que parece a moto é bem robusta. Algumas características chatas do modelo antigo foram bem minimizadas, como o excesso de vibração e o consumo elevado, o modelo novo ja sofre bem menos com isso. No mais, é a boa e velha Falcon, a velocidade final praticamente idêntica à CB300, mas com uma aceleração mais forte, um pouquinho de shiming em alta, mas nada preocupante, e claro, ótimo nível de conforto, com suspensões bem acertadas e um baita bancão para se acomodar.

Eu normalmente descarto a Falcon quando se pensa em modelos 0Km, pois ela está posicionada muito acima da XRE, e a diferenças entre elas não são tão grandes assim, mas como estamos falando de uma moto usada, aí a coisa pode ficar interessante, só depende do negócio que tu conseguir.

Leojppb
11-12-14, 17:45
Pessoal, desde já agradeço pela pronta resposta. Já estou me cadastrando no site. Se alguém tiver algo a acrescentar.....Obrigado. Se não não nos falarmos mais...um FELIZ NATAL, que Deus abençoe a todos e suas famílias!

laurencio
12-12-14, 19:04
Meu pai teve uma CB 300 por um ano aproximadamente, rodou pouco com ela, ano 2012. Não apresentou problemas.
E este ano ele pegou uma Falcon 0km.
A CB é uma moto mais para asfalto, se precisar pegar uma estrada não pavimentada o desconforto é grande. Enfim..
A Falcon, como o colega acima falou, é mais robusta, com uma suspensão preparada para aguentar o dia a dia, estradas irregulares.
Na velocidade final as experiencias que tivemos aqui a CB 300 supera a Falcon. Mas em minha opinião, ambas não são feitas para andarem e ultrapassarem grandes velocidades.
Em minha opinião vá de Falcon.

DOUGLAS 00
13-12-14, 08:46
Troca sim... se o preço for bom, vai fundo.

Vulcan
13-12-14, 09:31
meu irmão ja teve falcon e tornado, um colega de trabalho meu também e concordamos que tem pouca diferença na arrancada, ficando mais a velocidade final e peso da moto como diferenças.
espero que isso seja útil.:o

Schao.gs
13-12-14, 10:29
meu irmão ja teve falcon e tornado, um colega de trabalho meu também e concordamos que tem pouca diferença na arrancada, ficando mais a velocidade final e peso da moto como diferenças.
espero que isso seja útil.:o

Poxa, a minha impressão foi bem o contrário!

Nunca tive Falcon, mas já andei muito, e notei que tem MUITO mais torque e arrancada que as 250cc (Tornado e Twister, essas tive as duas), mas final é praticamente a mesma!

faloowwww

Vulcan
13-12-14, 12:53
Poxa, a minha impressão foi bem o contrário!

Nunca tive Falcon, mas já andei muito, e notei que tem MUITO mais torque e arrancada que as 250cc (Tornado e Twister, essas tive as duas), mas final é praticamente a mesma!

faloowwww

então meu colega queria se gabar da tornado dele e a falcon do meu irmão tava bem perebenta de motor (só não tomou pau feio de cg 150 sport pq tem mais final), isso explica!:D

Schao.gs
13-12-14, 17:30
Ahhhh bom, aí está explicado, por que eu me decepcionei foi com a velocidade final e com o consumo que mais parecia um Opala... ahehaehhae

faloowww

Ivan RJ
13-12-14, 17:57
Vcs já procuraram saber se a Falcon ainda está sendo fabricada? Galera, vamos procurar saber o que está acontecendo com a Honda. Tem dois anos que ela só dá bola fora.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Schao.gs
13-12-14, 18:20
Se está sendo fabricada eu não sei, mas ainda tem no site e nas Concessionárias.

Mas o que mudaria se está ou não sendo fabricada? A moto será semi-nova!

faloowww

Marco Atropos
13-12-14, 22:59
Ola..tenho uma CB300 2010, tambem fui premiado com problema de cabecote, fora isso nao teNho queixas dela acho qeem parte o desconforto esta na dureza dela mesmo, nosso asfalto tambem e ruim cheio de emendas, e por ai vai... A Falcom e uma moto confortavel e se da bem no dia a dia...acredito qe e uma boa compra.

SheBarros
15-12-14, 16:45
Acho a diferença muito pouca... se não me engano a falcon agora tá com uns 28cv??
Tá certo que o preço tá bacana, mas vou te falar: não vi dessas novas pelas ruas não... tá vendendo bem??

O preço me agrada, mas eu no seu lugar pouparia mais e partiria direto p 500. Na minha opinião a mais bonita: CB500X

Bandit
15-12-14, 21:10
Ao meu ver se tornou perfeita pro dia a dia, bom torque, boa final, suspensão pra aguentar essas ruas brasileiras..
E ta dando 20km/l.. Depois vou postar novas fotos, pintei ela, revisei e troquei manetes, paralama e umas coisas..

http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/12/15/c09e618e1c696e617462b237747f4988.jpg

http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/12/15/d02b7767b58925c2927dc4783b8f7574.jpg

halvaro
17-12-14, 10:03
Poxa, a minha impressão foi bem o contrário!

Nunca tive Falcon, mas já andei muito, e notei que tem MUITO mais torque e arrancada que as 250cc (Tornado e Twister, essas tive as duas), mas final é praticamente a mesma!

faloowwww

E tem mesmo, sem comparação

cleverton.lima
18-12-14, 09:13
Para o dia a dia, acho que 20km/l é pouco...

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

irai
18-12-14, 11:58
Para o dia a dia, acho que 20km/l é pouco...

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk


Depende da disponibilidade financeira do sujeito, e do parâmetro de comparação. Sé for substituir um carro, principalmente 1.6 pra cima, tu vai economizar um monte com uma moto que faz 20Km/L. Além disso, quem está pensando em uma 400cc, certamente não esta botando a economia como fator fundamental da escolha, o cara quer uma moto mais confortável, com uma puxada boa e que, ainda assim, não seja uma draga de gasolina, então acho que 20Km/L realmente está bem razoável.

Bandit
18-12-14, 12:07
Realmente pra mim, atende perfeitamente... Rodo cerca de 600 a 700 km mes, algo em torno de 100,00 de gasolina.. Alem do fator de um carro bebe o dobro, tem o fator da agilidade da moto no trânsito.. No final se eu tiver uma 150 ou 250 a economia por mes vai ser muito pouca..

Banduleiro
18-12-14, 13:36
Ótima moto, tenho um colega que possui uma. Ele está gostando muito, diz que o consumo está bom.
Tem que ver a questão do seguro, porque os amigos do alheio gostam bastante dela.

alexandre.monteiro
02-03-15, 21:17
Há tempos pensei em comprar uma Falcon injetada. Não tive uma boa experiência com a carburada que, apesar de ser robusta não tinha arrancada nem velocidade Final e ainda bebia muito se comparada às demais motos da mesma categoria.
Desisti porque além de ser muito difícil achar uma usada (há pouquíssimas rodando) os problemas dela foram minimizados, mas continua a ser uma moto de desempenho muito ruim.
Optei por uma XT600 2004 (último ano que foram produzidas) com 30.000 Km reais (segundo dono, moto toda original).
Paguei R$10.000 e estou muito satisfeito. A moto tem arrancada e final muito melhores que A Falcon, é um trator de robustez e a minha faz 18km/l.
20km/l pra uma moto de 400cc injetada de performance questionável é muito.
Experiência pessoal, talvez outras pessoas discordem.

Em tempo, tenho também uma Fazer 250 que uso pra ir ao trabalho (400km por semana).

Marco Atropos
03-03-15, 02:01
A Falcon e uma boa pedida para essas ruas cheias de remendos qe temos, na minha opiniao pessoal me importo mais com o conforto do qe esse lance de velocidade final. Tive uma CB 300 2010 por 4 anos, so tive problemas com o vazamento na junta , foi concertado na garantia e nao tive mais problemas. Ela e dura, fica desconfortavel no asfalto ruim, mas pelo menos a minha foi muito guerreira. Como tenho um gosto por motos trial ou similares acho a Falcom uma boa escolha tem um bom torque na cidade, e se controlar a aceleracao talvez tenha um consumo razoavel.

emerson merighi
03-03-15, 02:18
bom, bem melhor que a linha 300cc da honda a falcon e! tive uma e nao gostei muito..tem uma boa arrancada, mas de resto decepciona. A moto da 140km/h de final..algo ridiculo de ruim se considerarmos um motor de 400cc, nada economico! a minha fazia 16 km/l de boa e andando a 140 km/h fazia 12 km/l....a vibracao excessiva da moto tambem era algo que me incomodava...apresentou diversos problemas eletricos como queima de CDI duas vezes e de retificador uma vez, motor baixa muito oleo em longas viagens e tem que ficar de olho....tambem apresentou problema mecanico na caixa de marcha, motor esquentava muito as pernas principalmente com vento lateral. jamais compraria outra moto dessa.

cleverton.lima
07-03-15, 21:48
Acho muito alto o consumo dessas falcon. Mais que uma 700 ncx.... Fico com a tezinha, já que não ando a +110kmh...

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Vulcan
08-03-15, 12:19
bom, bem melhor que a linha 300cc da honda a falcon e! tive uma e nao gostei muito..tem uma boa arrancada, mas de resto decepciona. A moto da 140km/h de final..algo ridiculo de ruim se considerarmos um motor de 400cc, nada economico! a minha fazia 16 km/l de boa e andando a 140 km/h fazia 12 km/l....a vibracao excessiva da moto tambem era algo que me incomodava...apresentou diversos problemas eletricos como queima de CDI duas vezes e de retificador uma vez, motor baixa muito oleo em longas viagens e tem que ficar de olho....tambem apresentou problema mecanico na caixa de marcha, motor esquentava muito as pernas principalmente com vento lateral. jamais compraria outra moto dessa.

eu ja torrei a perna nessa calor quando fiquei de pé (pisando no chão) sem descer da moto... a princípio ela tem origem em off-road mas parece adaptada para as ruas de forma incompleta na parte do motor... no meu caso eu compraria uma pra fuçar o motor, pois original não é do meu agrado.

sobre o consumo, minha biz a 90km/h faz perto de 12km/l, então falcon ta na vantagem auheauheuaheuahe

Chrespim12
08-03-15, 17:04
Bem, eu estou com uma Falcon 2007 e achei em excelente estado de conservação com pouco mais de 20 mil rodados e hoje não trocaria por uma cb300...me surpreendi com o conforto e arrancada da moto e amo o ronco dela com um bom coyote Rs3 ;-)

Hoje eu prefiro as trails apesar da minha ser motard ainda mantém o bom conforto [emoji2] [emoji106]
http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/08/8acd8ecae54fe3b26792b9efe3018c6f.jpg

cleverton.lima
09-03-15, 11:57
Bela moto, chespin!

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Vulcan
09-03-15, 12:10
Bem, eu estou com uma Falcon 2007 e achei em excelente estado de conservação com pouco mais de 20 mil rodados e hoje não trocaria por uma cb300...me surpreendi com o conforto e arrancada da moto e amo o ronco dela com um bom coyote Rs3 ;-)

Hoje eu prefiro as trails apesar da minha ser motard ainda mantém o bom conforto [emoji2] [emoji106]
(imagem)

esse é o esquema das motards: pega o grude do pneu de asfalto e coloca numa suspa que copia bem o terreno. pela altura da moto do solo e a falta de carenagem não fica bom pra correr (100km/h+) por causa do arrasto e tal mas na cidade é uma maravilha.

Chrespim12
09-03-15, 12:14
Sim bem isso mesmo, mas a Falcon de qualquer forma não é moto de correr...e sim de uma tocada confortável... Dai vai do estilo do piloto...se quer correr melhor uma cb500 modelo antigo em uma faixa de preço próximo e que corre bem demais!!