PDA

Ver Versão Completa : Inazuma 250 comprar ou nao comprar



paulocaveira
18-12-14, 18:52
Caros amigos, estive pelo fórum a um tempo atras procurando solução sobre o painel da titan sport adaptado na titam comum.. bem como nao consegui resolver o problema( apenas parcialmente pois o painel só disparava depois de 6000rpm) vendi a "Cristine":sad::sad::sad: . Bem heis-me aqui novamente.. estou procurando um novo amor que tenha entre 250cc ou superior mas que seja relativamente próximos... ja olhei ninja 300 next 250, horizon, mirage, twister, fazer, e por ultimo.. uma que me chamou muito a atenção a inazuma 250 da suzuki.. Tenho muito respeito pelos posts desse forum... sempre falo a minha esposa que esse forum é o martelo final sobre o assunto.. minha liberdade.. afinal.. 4 rodas movimentam o corpo .. duas rodas movimentam a alma, como ja escreveu um participante deste fórum.. gostaria de ler vossos comentários.. Como alguns podem dizer o dinheiro pode ser meu.. mas a felicidade é compartilhada a todos.. a velha frase de todo motoqueiro...TAMU JUNTO.. agradeço desde ja toda e qualquer opinião ela sera muitooo bem vinda.. inclusive as piadas informações tecnicas depoimento de amigos vizinho e ate disse me disse tudo conta.. valeu:):):)

irai
18-12-14, 19:55
Olha, a Inazuma ainda é mosca branca, tá muito difícil achar alguém que tenha o que falar dela, além do que apareceu na mídia. O que se sabe é que se trata de uma moto com conforto além de qualquer outra na categoria, com consumo na média e desempenho idem. Me parece muita grana pelo que ela oferece, mas aí depende mesmo das tuas necessidades, se a patroa for andar na garupa, com certeza a Inazuma é uma opção a considerar, e nesse caso, descarte Ninja e Next, a garupa nelas existe apenas por uma questão de formalidade.

A Horizon é também um tanto cara, visto que temos a Mirage 250 pelo mesmo preço, e esta é indiscutivelmente mais moto, mais confortável, acelera mais, freia mais, curva mais...

Fazer e CB são velhas conhecidas, não há muito mais o que falar dessas motos, eu prefiro a Fazer pela confiabilidade, o conforto e o acerto do conjunto, mesmo que ande um pouquinho menos.

Já a Next tem se mostrado uma ótima surpresa, eu não esperava que essa moto fosse tão boa, bastante econômica (no nível da Fazer ou até mais), anda bem para uma mono, é meio lenta na arrancada, mas depois que embala, anda junto ou mais que a CB, é razoavelmente confortável andando sozinho, e até agora não me deu qualquer tipo de problema. Além do mais, o preço das usadas é ótimo.

A Ninja está em outro patamar, é de fato uma esportiva e das boas, anda pra caramba, a 300 curva bem, a 250 gosta mais de retas, freia muito, não gasta demais, e pelo que tenho lido e ouvido, para andar sozinho o nível de conforto é bem razoável.

Vai depender meio do que tu tem de grana disponível para aplicar na moto e do teu tipo de uso.

paulocaveira
18-12-14, 20:24
exato meu amigo.. moto aos olhos de um homem é igual a mulher.. nunca ta longe demais e nem dificil demais.. o problema é achar a certa... a grana a gente poupa, da uma segurada nos gastos extras , dá se um jeito a grande dor é qual pegar..

Diey
18-12-14, 21:57
Vai muito do seu uso. As primeiras Inazuma vão ser pra própria Suzuki testar a recepção da moto. Mesmo sendo uma boa opção eu não a compraria por causa disso.
Uma opção natural pra quem tá subindo de categoria é a própria Fazer 250. Mais do que referência no mercado, ela é um patamar a ser batido em confiabilidade e economia.

jefferson.santiago
19-12-14, 00:06
Bom posso opinar sobre a fazer , otima moto mas alguns atributos que fazem falta parece que estão presentes na inazuma. Menos vibração. Mais conforto para o garupa sao alguns exemplos . isso só terei certeza quando andar ou alguém do fórum tiver .
Olha diferente do pessoal que fala para ir de hornet quando se fala em pegar moto nesse valor... Eu diria pra pensar na cb500 nova.
Algumas ponderações :
Já se acha moto com 1500km por 20 mil ou menos sendo que a inazuma está nos 17~18 sem doc aqui na minha região .
Conforto e economia parecem equivalentes
Velocidade de cruzeiro mair na cb, coisa que com a fazer e na inazuma (acredito) com garupa te faz pensar em um up em pouco tempo
Um projeto realmente novo, no manual a troca de óleo está na casa dos 12mil , e caso queira ser cuidadoso (sou contra ) pode trocar com 6 mil , ainda sim uma ótima marca

Só mais uma ideia pra você ponderar . logico tem a diferença de valor mas é uma ideia boa


Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Diey
19-12-14, 00:17
Acho que a 500 já seria um salto grande demais...
Mas, claro, se der pra realizar, ótimo!

jefferson.santiago
19-12-14, 00:28
Acho que a 500 já seria um salto grande demais...
Mas, claro, se der pra realizar, ótimo!
Pelos comentários ela está muito equilibrada assim como a fazer é. Acho que se pensar na grana, porte e peso da inazuma a 500 passa a ser interessante .
O que eu posso dizer é que uma fazer 250 me atende muito bem mas na estrada o motor anda com rotação e vibração alta para manter 100~110 no painel .
Minha namorada discretamente vem reclamando disso

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Schao.gs
19-12-14, 08:21
Acho que tudo que poderia ser dito sobre as motos em si, já foi dito, o pessoal fez boas postagens e declarações!

A Inazuma parece ser uma excelente moto, um pouco cara para o que oferece, mas nada absurdo (minha opinião), ela custa um pouco mais que uma CB 300 e na minha opinião PARECE ser MUITO mais moto, em todos os aspectos. Então é simples, quer mais moto? Vais pagar mais caro!

Sobre a CB 500, tenho uma e me surpreendo a cada dia com a moto, ontem mesmo saí com ela depois de alguns dias guardada, quando sento na moto e saio andando fico pensando: "que moto confortável!". Sem dúvida alguma o conforto é o maior aspecto positivo dela, é sensacional, sem exageros!

Só acho errado comparar a Inazuma zero com a 500 usada, deve-se comparar moto usada com moto usada e moto zero com moto zero!

Sobre o salto de uma 150 para uma 500... vai de cada um, eu acho isso bobagem. Sempre digo que se o cara quiser se matar ele consegue de mobilete 50cc e se tiver noção das suas limitações ele pode começar em uma SS 1000cc...

falooowwww

jefferson.santiago
19-12-14, 12:44
Acho que tudo que poderia ser dito sobre as motos em si, já foi dito, o pessoal fez boas postagens e declarações!

A Inazuma parece ser uma excelente moto, um pouco cara para o que oferece, mas nada absurdo (minha opinião), ela custa um pouco mais que uma CB 300 e na minha opinião PARECE ser MUITO mais moto, em todos os aspectos. Então é simples, quer mais moto? Vais pagar mais caro!

Sobre a CB 500, tenho uma e me surpreendo a cada dia com a moto, ontem mesmo saí com ela depois de alguns dias guardada, quando sento na moto e saio andando fico pensando: "que moto confortável!". Sem dúvida alguma o conforto é o maior aspecto positivo dela, é sensacional, sem exageros!

Só acho errado comparar a Inazuma zero com a 500 usada, deve-se comparar moto usada com moto usada e moto zero com moto zero!

Sobre o salto de uma 150 para uma 500... vai de cada um, eu acho isso bobagem. Sempre digo que se o cara quiser se matar ele consegue de mobilete 50cc e se tiver noção das suas limitações ele pode começar em uma SS 1000cc...

falooowwww
Não é comparar amigo, é dar possibilidades. Afinal já comparam ela com ninja 300 (dizem que desempenho parecido )
As vezes a pessoa não pensou nisso, motos com 5mil km estão praticamente novas e já documentadas e ele não vai assustar como se fosse uma hornet que todo mundo sugere


De resto concordo em gênero numero e grau

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Schao.gs
19-12-14, 14:09
Opa, sim, entendo... acho que me expressei mal!

É que muitas vezes o pessoal começa: com 20 mil compro uma inazuma zero e sobra uns pilas, mas compro uma cb 500 semi-nova, ou uma hornet meio ruinzinha... ou ainda uma srad com vinte anos de uso......... todas custam quase o mesmo valor!

faloowwww

dalton
19-12-14, 15:23
Bom, levando em conta que é a unica opção bi-cilindrica não carenada de baixa cilindrada que temos, acho uma boa, a moto me parece ser bem confortável e tem um bom desempenho, não é uma esportiva e sua vocação é o conforto, mas chega nos seus 160 KM de máxima o que esta ótimo para uma moto do seu porte, apesar de eu não achar ela bonita e achar seu preço um pouco salgado, teria uma, pois, também ando com a esposa de moto e no meu caso a Comet não é um primor em conforto, apesar de já ter viajado na Comet com a esposa na garupa.

Marco Atropos
22-12-14, 08:19
Ola... Ninguem pode dizer que a Suzuki nao esta tentando...a Inazuma e a Gladius sao provas disso... A Inazuma parece ser bem confortavel, concordo com os colegas que sobre fazer e CB300 ja nao se tem mais o que dizer... A CB300 e realmente dura...uma otima moto mas nao da pra esperar conforto, A Fazer ja andei e achei confortavel, sua mecanica simples a torna bem viavel, andei na Next de um amigo em um lugar que trabalhei, e gostei da ciclistica da moto, montar em uma realmente e muito bom, mas ja vi algumas pessoas reclamando do preço elevado das peças, e na minha opiniao pessoal moto de baixa cilindrada com refrigeraçao liquida...nao me agrada... Mas tem o peso daquilo que queremos, quando gostamos de uma moto , tenta fazer um test drive na Inazuma acho que sera um fator bem decisivo, e se for possivel e viavel pra vc , pega ela.

mdorigon
22-12-14, 08:46
Se voce não liga pra pagar mais caro de uma 250cc, vai la. Só voce pode satisfazer seus desejos. Eu acredito que a moto em si não seja ruim, pelo contrario, suzuki tem otimos produtos se usados dentro da racionalidade. Só que é mais cara...e não vejo inzuma pela rua, e ando eixo campinas-são paulo direto. Creio que o preço esteja afugentando possiveis compradores dela ainda.

Motaro
22-12-14, 09:09
A Inazuma é um veículo superior às outras 250, desde que você não coloque desempenho na equação. Bilicindrico que é mais confortável, banco, etc.. O preço é acima da média e se encaixa no perfil de comprador que talvez tenha uma 250 (ou uma moto menor) e procura mais conforto e um conjunto refinado (computador de bordo, modos de pilotagem e etc) e não quer comprar o patamar acima, como uma 500 ou uma 600. Acredito que os três "defeitos" dela sejam a pouca divulgação, o preço (em média, 2 mil a mais que outros modelos da mesma categoria) e o fato dela ser PESADA (180kg contra uma média de 150kg das outras). Então, é aquilo que já falaram: se vc está disposto a pagar mais pq a moto de agrada, vale a pena.

A Ninja 300 é com certeza a melhor moto da categoria até 300cc, cobra por isso(um preço justo comparado às outras motos), mas se vc for andar com garupa por muito tempo, não é uma boa opção. Eu tenho uma Next e NÃO RECOMENDO para quem andar com garupa e/ou pavimento ruim. O mesmo se aplica a Ninja 300.

CB 300 e Fazer 250 todos conhecem. Já tive a Fazer é é uma baita moto. Tem um amigo meu que tem uma há 4 anos e está em perfeito estado, mesmo com algumas quedas no caminho. É bem confortável pra garupa tbm e a mais barata.

Vai do seu gosto, bolso e objetivo.

Olhando mais pelo lado financeiro, eu pensaria assim:

Não tenho entrada e vou comprar a moto a prazo 24 ou +: Fazer e CB 300
Tenho entrada e vou financiar o resto em poucas vezes (máximo 24): Qualquer uma a sua escolha.
Tenho 12 mil na mão: Fazer 250 à vista (ou chorar uma CB 300 pra pagar o resto no cartão, algo do tipo)
Se aparecer algum programa de 50% de entrada e o resto em 24 sem juros: compre essa.

Objetivo em qualquer moto: Não pagar mais de 400 reais de parcela OU não fazer o parcelamento em mais de 24 meses.

Seguindo essas dicas financeiras vc consegue uma boa compra.

AH, e se aparecer qualquer moto 2013/2014 com 3, 4 até 10 mil (MÁXIMO) rodado, pode comprar que é a melhor escolha financeiramente.


Tome MUUUUUITO cuidado com financiamento. A HONDA daqui ta passando PCX a 21mil reais e o POVO TA COMPRANDO. Não faça parte da massa sem instrução e facilmente enganada.

Bandit
22-12-14, 21:25
Ate aki em bh que se via muita suzuki de baixa cc.. Nunca vi uma inazuma e olha que fui na concessionária e não tinha... Parece uma otima moto, mas nao é viável.. Se for pra andar mais sozinho e um km razoável por mes iria de ninja 300 agora pra andar muito seria de fazer.. Como eu ando razoável e muito com garupa fui de falcon kk

Piccoli
23-12-14, 09:19
Acham a Inazuma pesada e manca. Eu não tenho essa certeza, nem andei na moto ainda, o que aliás gostaria muito.

Vamos comparar?
A Inazuma pesa 182 Kg em MVOM.
O que é MVOM? Segundo a J. Toledo, é: "Massa do Veiculo em Ordem de Marcha é o peso total do veículo com reservatórios de fluidos considerando pelo menos 90% de preenchimento da capacidade máxima do tanque de combustível."
Pois bem, qual o MVOM então das concorrentes?
CB 300 Standard: 164,70 Kg
Fazer gasolina: 171,83 Kg
Next: 169,90 Kg
Ninja 300 Standard: 172 Kg

Agora, a relação peso/potência, ou Kg/CV:
Inazuma: 7,32
CB 300: 6,20
Fazer: 8,22
Next: 6,79
Ninja: 4,41

Interessante que:
- a Ninja 300 é fora da casinha em termos de peso/potência, agora eu entendo o motivo dessa moto chegar aos 180 Km/h no painel, ou próximo disso
- a Next está bem próxima da CB 300 em peso/potência
- dizem que a Inazuma é pesada e manca. E a Fazer, não é? Eu mesmo respondo: não, não é! Todos sabemos que a Fazer não é um foguete mas também não faz feio frente às suas concorrentes.

O que eu quero dizer com tudo isso é que cada moto tem sua proposta, a Inazuma tem seu público alvo que é diferente, por exemplo, do público alvo da Ninja 300. E olhando números, eu posso concluir que a Inazuma em termos de motor está de acordo com a proposta dela. Agora só preciso andar numa para confirmar.

Motaro
23-12-14, 10:47
Piccoli, só corrigindo as informações que vc deu ai em cima, a Fazer 250 possui 154 kg em ordem de marcha (MVOM) e 137 a seco. Portanto a relação peso/potência da Fazer é de 7,33 e não 8,22.

Só corrigindo mesmo, pois não acho a Inazuma manca não, rs.

Piccoli
23-12-14, 12:35
ISSO!
ISSO!
ISSO! (by Chaves)

A Yamaha está anunciando o peso da FZ 250 gasolina em ordem de marcha: 153 Kg. Se dividir pelos 20,9 CV declarados, dá 7,32.
Eita! Surpresa! Inazuma e Fazer estão com mesma relação peso/potência!

SheBarros
23-12-14, 17:21
Nunca vi uma inazuma por essas bandas de cá... meu medo é só servir de "cobaia" pra suzuki... é o preço da novidade.

irai
24-12-14, 07:09
Sábado passado eu cheguei a ir na Suzuki pra olhar a Inazuma, e... Não tinha nenhuma na loja. Ainda não foi dessa vez, eheh... Esse é um grande problema, parece que eles escondem a moto, nem Gladius tinha na Cc, e nenhuma das pequenas, só GSR750, Bandit, GSXR, Busa...

Schao.gs
24-12-14, 07:56
Mas não ter moto nas concessionárias é assim mesmo, com Suzuki.

Não sei por que eles não implantam um sistema de venda por telefone ou internet, talvez baixasse o valor um pouco, eles nunca tem as motos mesmo...

faloowwww

Piccoli
24-12-14, 08:21
Há alguns dias liguei para uma loja Suzuki aqui em POA, eu queria ver a Inazuma vermelha, falaram que nem na J. Toledo tinha.
Com o tempo a situação vai normalizando, desde o lançamento do Dafra Maxsym 400, só neste sábado passado que eu consegui ver ao vivo esse scooter na loja Dafra daqui. Rodando nas ruas então, nem rezando 50 terços você vê um.
Em seguida deve aparecer Inazuma a pronta entrega em todas as lojas Suzuki.
O vendedor me passou preço de 16,9 mil na Inazuma emplacada. Uma CB 300 aqui está 14,2 mil emplacada. Essa diferença de preço já entendemos os motivos, mas o comprador de uma moto de baixa cilindrada sabe como dói o bolso, são 2,7 mil a mais na Inazuma que as pessoas não querem pagar, por mais sofisticada e bem acabada que essa moto seja em relação a uma CB3 ou FZ250.

Bandit
24-12-14, 10:00
A cc da suzuki aki perto, ta vendendo mais honda, yamaha e kawasaki que suzuki.. Ta feio o trem la..

Schao.gs
24-12-14, 10:48
Não sei em outras regiões, mas mesmo com o atendimento péssimo da Yamaha, o melhor negócio por aqui é a Fazer, até poucos dias estavam vendendo por R$ 11.490,00 se não me engano. É disparado o melhor custo x benefício!

faloowwww

irai
24-12-14, 18:34
Não sei como anda o preço da Yamaha por aqui, mas quanto ao atendimento, sempre fui muito bem recebido na MotoYama de Porto Alegre (já comprei algumas roupas e acessórios com eles), e é o mesmo na MotoJeans de Rio Grande (fazia a manutenção das minhas Suzuki com eles), e na MareMoto em Tramandaí (também fiz a manutenção da minha moto eles, por um tempo).

Quanto à CC Suzuki, de brincadeira pedi pro cara avaliar minha Next na troca pela Inazuma, e o sujeito, depois de muito coçar a cabeça e a barba, disse que não poderia pegar a minha moto, ou teria que pagar muito pouco, coisa que eu realmente não entendi, pois recebi ótimas avaliações na GreenPoint (Kawasaki) e na Duaction (multimarcas), apenas 200 e 500 reais respectivamente, abaixo do que paguei na moto.

Só pra esclarecer, não quero trocar de moto ainda, mas gosto de fazer umas avaliações de vez em quando, pra poder me planejar.

edynho leal
25-12-14, 06:12
Ontem mesmo 24/12 cruzei com uma Maxsym400 aqui em Porto Alegre.Scooterzão top de linha.
Quanto à Inazuma,acho que há alternativas muito mais em conta para optar,a pagar quase 16 mil (isso se não for financiada) em uma moto que não tem absolutamente nada demais.

irai
25-12-14, 08:49
Não ter nada de mais eu discordo, a mecânica e bastante moderna pelo que andei lendo, a Suzuki parece ter feito um belo trabalho naquele motor, no sentido de eficiência e redução de vibrações, corroborando com o objetivo de fazer uma moto confortável. Ainda não pudemos ver isso na pratica, mas essa moto parece se aproximar bastante da característica da linha Bandit, motos confortáveis, suaves e de desempenho decente, mas sem se preocupar demais com esportividade. Eu gosto muito das Bandit... Se a Inazuma realmente segue esse estilo, temos então uma ótima moto que não vai vender nada, porque o pessoal quer mesmo é motor, eheh...

Motaro
25-12-14, 16:39
A Inazuma vale a pena, desde q esteja na loja e a pronta entrega. Eu não entendo isso de " ter q esperar chegar ". Tirando essas motinhos q vendem a rodo, tp CG e Biz, o resto, tem q ter em estoque, meu! Aqui graças a Deus não temos problemas com isso. Tem tudo em estoque. (a Inazuma só vi uma na loja, essa nem sei se tem, mas a propaganda diz q tem).

E só reforçando o que foi falado ai em cima, Yamaha no custo benefício acho imbatível. Aqui o único problema é eles não aceitarem motos como entrada, mas se vc vender em outra loja, tiver o dinheiro ou for financiar, não tem nem o que pensar na hora de escolher uma moto. É Yamaha!

irai
25-12-14, 18:51
Sei lá, eu não me agradaria de pegar uma moto de showroom, moto em que todo mundo já sentou e tal. Se for para pegar uma 0Km, prefiro que me mandem uma novinha mesmo, da fabrica.

Ma na atual conjuntura, acho que não compro mais moto 0Km, agora só usada. 0Km só se fosse pra financiar.

Schao.gs
26-12-14, 09:41
Motaro

Aqui não é a Yamaha em si que está com custo x benefício imbatível, é só a Fazer 250cc, não entendo o por que! As outras estão os olhos da cara!

E sobre ter que esperar por motos, uma vez eu falei isso aqui no fórum e me soltaram os cachorros! Não acho nada legal o cara trabalhar igual um cavalo, juntar dinheiro pra realizar um sonho de comprar uma moto maior e ter que comprar sem nem sequer ver a moto por que não tem nos showrooms, e ainda ter que esperar mais de 30 dias!

faloowww

Piccoli
26-12-14, 14:18
Aqui em Porto Alegre tem loja Yamaha com preço de Ténéré 250 mais alto que XRE 300. Seria o efeito "cabeçote de motor" da linha 300 Honda que fez com que a XRE seja mais barata que Té 250?
Não, é apenas a Yamaha metendo a faca, coisa que a Honda sempre fez. Mas o mercado está dando um basta nisso, não é mais assim tão fácil uma montadora lançar uma moto 250 e tocar preço de 15, 16, 17 mil. É só ir em qualquer loja Honda, Yamaha ou Suzuki, tem muita moto acima de 150 encalhada. Biz, Titan, Factor ou Fazer 150 vai saindo aos poucos, o resto, tem risco de crescer capim embaixo do motor.
Eles que baixem o preço das motos, ora. Não está fácil para ninguém, então que as montadoras de motos também queimem suas gorduras e apertem seus cintos como nós consumidores fazemos há muitos anos.

Quanto a uma moto ter ou não no showroom, minha opinião é a mesma do Schao: nunca que vou comprar moto ou carro por catálogo, se não tem para ver e tocar numa concessionária, eu ignoro.

Edim silva
26-12-14, 18:46
Nao adianta a opiniao do brasileiro é simples, no caso da Inazuma com essa potencia tem que baixar o preço, nao importa muito se é confortavel e tals, q vibra menos e é bicilindrica, como nao é uma naked sport e é relativament fraca nao vale 15, 16 mil....eu msm fui ver ela, deve ser uma moto quase perfeita pr categoria, mas este valor ai desanima! Se nao baxar prs 13 num chegara nem em 4 lugar, vai perder pra Comet Gt q nem vende mais direito!

Evandro.byte
28-12-14, 15:51
Muito cara mws

Evandro.byte
28-12-14, 15:51
Muito cara mesmo

carr1jo
07-01-15, 16:01
Nao adianta a opiniao do brasileiro é simples, no caso da Inazuma com essa potencia tem que baixar o preço, nao importa muito se é confortavel e tals, q vibra menos e é bicilindrica, como nao é uma naked sport e é relativament fraca nao vale 15, 16 mil....eu msm fui ver ela, deve ser uma moto quase perfeita pr categoria, mas este valor ai desanima! Se nao baxar prs 13 num chegara nem em 4 lugar, vai perder pra Comet Gt q nem vende mais direito!

13 mil? Preço de CB 300, se fosse assim a dona Honda deveria baixar a CB pra uns 9 que é o que ela valeria e o povo ainda compra :)

nando correa
08-01-15, 07:58
galera tá comparando o desempenho das mono com a inazuma.. bem, eu acho que isso não dá muito certo, os motores mono entre si já se compartam muito diferente, que dirá se compararmos mono com bi.. e os valores de cv medidos são de pico e na maioria das marcas são medidas no eixo do virabrequim diretamente, enquanto outras medem com a roda no dino, então a ficha técnica também não é um bom dispositivo de comparação.. conhecendo a suzuki pelo que conheco, os "20 cv" da suzy inacreditavelmente e curiosamente são mais "cv" do que os da honda hehe. e ainda tem a linearidade do motor.. um que tenha, digamos, 15cv aos 3000rpm e 30cv aos 9000rpm é muito pior do que um que tenha 20cv aos 3000rpm e 25cv aos 9000rpm. é só botar do lado e ver. e os motores bi nao tendem a ser muito elasticos, mas são um absurdo em altos regimes se comparar com mono

- - - Updated - - -

em tempo: na suzuki de onde moro, aguardando anciosamente por uma disponibilização de test drive.. diz meu camarada que semana que vem vao disponibilizar, qqer coisa falo aqui


abraço

mdorigon
08-01-15, 08:50
Não é comparar desempenho...mas pagar 16 mil nela pelo que tão falando e pagar 11 mil em uma fazer (amigo meu de campinas pagou agora em dezembro 11 mil na fazer zero km dele) pro fim das contas as motos fazerem as mesmas coisas... ele vem de campinas pra varzea trampar com ela. Logo anda no maximo até 120 por hora normalmente (rod dos bandeirantes, e sim...pra quem ta usando pra locomoção, o que importa é economia, e não ficar dando fim de escala no velocimetro) é uma diferença enorme de preço de compra, de manutenção e de economia. A fazer é uma moto robusta, confiavel, com mecanica relativamente acessivel, economica se tocada na boa... tudo pesa pra comprar a fazer 250 do que uma inazuma... não pense que existe esse mercado todo de motos premium nas pequenas, quem compra uma 250cc quer um up de motor pra ter mais conforto e segurança em alguns trechos de rodovia, mais longe de ser um objeto de luxo. E a suzuki com o preço dela ta parecendo isso... se tivessem só carroças como opções no mercado até ainda justificaria o preço, mas pelo contrario... tem moto que faz a mesma coisa e bem mais em conta.

thsadocco
08-01-15, 12:03
Eu acho a moto, em si, muito boa (apesar de achar feio as duas saidas de escape). Imagino que como a moto está encalhando daqui a pouco da para chorar um desconto legal nas CSSs, de repente se achasse uma por uns 13k eu compraria fácil. Uma vantagem inerente de um produto assim, que ninguém compra, é ficar mais tranquilo em relação a assaltos (para mim em particular isso é bastante importante). Por outro lado, vai ter a dependência da CSS para peças (ou talvez até ter que importar).

Quando comprei minha GSR150i foi uma situação parecida. Tinha uma CSS com um preço bom e eu sabia que a moto era boa. Ando bem mais tranquilo com ela em relação a roubos do que se tivesse comprado uma fazer150, além de ter economizado uma grana.

nando correa
08-01-15, 12:58
Não é comparar desempenho...mas pagar 16 mil nela pelo que tão falando e pagar 11 mil em uma fazer (amigo meu de campinas pagou agora em dezembro 11 mil na fazer zero km dele) pro fim das contas as motos fazerem as mesmas coisas... ele vem de campinas pra varzea trampar com ela. Logo anda no maximo até 120 por hora normalmente (rod dos bandeirantes, e sim...pra quem ta usando pra locomoção, o que importa é economia, e não ficar dando fim de escala no velocimetro) é uma diferença enorme de preço de compra, de manutenção e de economia. A fazer é uma moto robusta, confiavel, com mecanica relativamente acessivel, economica se tocada na boa... tudo pesa pra comprar a fazer 250 do que uma inazuma... não pense que existe esse mercado todo de motos premium nas pequenas, quem compra uma 250cc quer um up de motor pra ter mais conforto e segurança em alguns trechos de rodovia, mais longe de ser um objeto de luxo. E a suzuki com o preço dela ta parecendo isso... se tivessem só carroças como opções no mercado até ainda justificaria o preço, mas pelo contrario... tem moto que faz a mesma coisa e bem mais em conta.

mdorigon, eu concordo com voce, agora tem um detalhe, existe a galera que enxerga muito mais numa moto que dê 140kmh sobre uma que dê seus 130kmh.. na cidade ela pode ser igual a fazer ou até pior, agora na estrada pode ser muito melhor (ou não).. os entusiastas, que nao querem moto para trabalhar, e sim para curtir com um diferencial, são como os caras que pagam 13 numa fazer nova e depois gastam mais 3 para preparar o motor, mais 2 num escape parrudo.. então, a inazuma cai bem para esses caras.. de qualquer forma, eu tambem acho ela muito cara, mas se for parar para pensar, eu prefiro pagar 18 000 numa inazuma do que 14 000 numa CB e tem mais gente que pensa assim. minoria, é claro. outros, podem ter duvidas entre uma inazuma ou uma 600 usada, tipo juntar mais 4 mil e pegar uma er6 em bom estado.. é uma opção valida tambem, aliás eu acho que faria isso, se pudesse. mas no fim das contas é meio dificil dizer que a moto vale os 18000 ou não só com dados de ficha técnica.. tem que andar nela.. se o cara anda e se apaixona pela moto, ele paga com gosto..

mdorigon
08-01-15, 15:51
Nando, tem os cara que voce disse sim. Parte deles são os 2173 que compraram ninja 300 em 2014 em um mercado que vendeu mais de 1.300.000 unidades. Não é o perfil do comprador brasileiro na minha opinião. Por isso que a suzuki vendeu 273 unidades de inazuma em 2014, mais pifio ainda. Ela ta deslocada, é uma otima moto com certeza. Vi ela pessoalmente no salão duas rodas e no motocapital. Ela impressiona mesmo...mas não o suficiente pra galera bancar a compra. Eles tinham que abaixar o preço dela e ter uma rede de atendimento melhor pra aspirarem alguma coisa. Em fim....daki a pouco sai de linha e quem comprou fica na mão.

DOUGLAS 00
13-01-15, 00:07
A Inazuma parece um bom produto, apesar de não ser o tipo de moto com boa performance.

Porém eu não compraria: Não se vê quase por ai, nem em concessionárias. Eu esperaria a moto "emplacar" minimamente.

Na minha opinião, pro dia a dia é a Fazer. Já se não for rodar muuuittto, poupe um cascalho e vá de Ninja 300. Isso sem falar que eu, conhecendo a política da Kawasaki, acho que eles mais cedo o tarde trarão a Z 300...

jefferson.santiago
13-02-15, 09:11
Olha aí galera, estou tentando meu up faz um tempo, pesquisando para não pegar uma bomba acima de 500 cilindradas.
Mas me deparei com essa promoção hoje. Nessas condições a inazuma fica interessante, sem juros.
Alguém já achou um review da moto? será que o conforto perto da fazer vale a pena ? até a gladius está interessante pena não ter versão com abs
http://suzukimotos.com.br/(S(eyloosbclh54i4coqmvgs4xn))/promocao/default.aspx

Schao.gs
13-02-15, 09:33
Essa promoção está desde Setembro/2014 e a Inazuma desde o lançamento!

Eu encontrei um casal de Novo Hamburgo no Chuí a poucos dias, eles estavam parados em um posto onde cheguei para abastecer. Falamos pouco, mas ele me disse que a moto é muito confortável e boa para viajar, ele estava com baú traseiro e baús laterais + garupa, nessa condição ele disse que mantinha 120 kms/H com muita facilidade e sobrava um pouco de potência para eventuais ultrapassagens ou necessidade. Uma pena que esqueci de perguntar sobre o consumo!

faloowww

jefferson.santiago
13-02-15, 09:49
Essa promoção está desde Setembro/2014 e a Inazuma desde o lançamento!

Eu encontrei um casal de Novo Hamburgo no Chuí a poucos dias, eles estavam parados em um posto onde cheguei para abastecer. Falamos pouco, mas ele me disse que a moto é muito confortável e boa para viajar, ele estava com baú traseiro e baús laterais + garupa, nessa condição ele disse que mantinha 120 kms/H com muita facilidade e sobrava um pouco de potência para eventuais ultrapassagens ou necessidade. Uma pena que esqueci de perguntar sobre o consumo!

faloowww

Eu lembro de ter visto mas não incluia a inazuma e se não me engano a gladius era em 18x ... posso estar enganado.
Tá aí o que eu queria ver, review de quem realmente usa a moto e não os achismos da vida. Acho que pra mim não convém, mas quem está com uma 150 e quer um up e não quer pagar seguro essa moto, nessas condições deve ser uma boa pedida. Se financiar uma fazer ou uma 300 com essa entrada + 24 vezes não deve ficar menos que esses 16

Schao.gs
13-02-15, 10:01
A questão é que hoje nenhuma marca está vendendo bem, isso é fato, estamos passando por uma crise forte que tende a piorar...

O que quero dizer com isso é que todos vendedores estão desesperados para vender e com isso as condições de compra melhoram, o vendedor que me vendeu a 500 já me ligou perguntando se eu não queria trocar! aehahehaehae

E também tem a questão das usadas, se fica mais fácil e mais barato de comprar zero, o preço das usadas tende a cair ainda mais. Só pra terem ideia, esse vendedor que me atendeu pegou uma CB 500F 2014 semi-nova com 3 mil kms por R$ 18.000,00 por que o carinha comprou e não conseguiu pagar!

Acho que vai aparecer MUITA barbada no mercado durante esse ano todo!

faloowww

jefferson.santiago
13-02-15, 10:20
A questão é que hoje nenhuma marca está vendendo bem, isso é fato, estamos passando por uma crise forte que tende a piorar...

O que quero dizer com isso é que todos vendedores estão desesperados para vender e com isso as condições de compra melhoram, o vendedor que me vendeu a 500 já me ligou perguntando se eu não queria trocar! aehahehaehae

E também tem a questão das usadas, se fica mais fácil e mais barato de comprar zero, o preço das usadas tende a cair ainda mais. Só pra terem ideia, esse vendedor que me atendeu pegou uma CB 500F 2014 semi-nova com 3 mil kms por R$ 18.000,00 por que o carinha comprou e não conseguiu pagar!

Acho que vai aparecer MUITA barbada no mercado durante esse ano todo!

faloowww


Tenho acompanhado isso, todo dia entro no olx, moto.com.br , etc. E cada dia mais vejo o pessoal passando financiamento... Problema é que a maioria não quer perder nada na hora de "passar"

Meu sonho é uma big trail de 600cc e nesse mercado tem mais um adicional na desvalorização, todas as marcas já tem modelos 2015 no mercado ou na manga (em outros países) com facelifts além de novas cores.
Desova de NC 700, transalp (está saindo de linha), vstrom (novo modelo mais off na europa), versys (novo modelo na europa enquanto aqui só mudou a cor, questão de tempo) . Tudo isso está puxando o valor das usadas para baixo.
Mas uma naked também seria bem vinda , ainda mais com um descontão desses
Abraço !

Vulcan
13-02-15, 12:58
Tenho acompanhado isso, todo dia entro no olx, moto.com.br , etc. E cada dia mais vejo o pessoal passando financiamento... Problema é que a maioria não quer perder nada na hora de "passar"

Meu sonho é uma big trail de 600cc e nesse mercado tem mais um adicional na desvalorização, todas as marcas já tem modelos 2015 no mercado ou na manga (em outros países) com facelifts além de novas cores.
Desova de NC 700, transalp (está saindo de linha), vstrom (novo modelo mais off na europa), versys (novo modelo na europa enquanto aqui só mudou a cor, questão de tempo) . Tudo isso está puxando o valor das usadas para baixo.
Mas uma naked também seria bem vinda , ainda mais com um descontão desses
Abraço !

me fez pensar na KTM duke 390... S2

Pablo Peres
18-02-15, 03:10
Bom, eu sou do tipo que procuro além de velocidade final na moto.
Eu tive CB 300, já andei em Fazer, e digo que para manter os 120km/h em painel o RPM está lá no espaço.
Isso numa viagem longa me incomodaria muito.
Eu fiquei 3 dias com uma Next e digo é a melhor opção da categoria para solteiros. Único ponto fraco dela é o banco do carona. kkkk
Gostaria de fazer um test drive na Inazuma, se o banco for confortável, se o motor bicilíndrico e a sexta marcha ajudarem a andar num giro que que não pareça estar esgoelando a moto, eu compro pelos 16k anunciados.
Abraço a todos!

Banduleiro
19-02-15, 19:30
OK.
Mirage - tem que ter muito sangue no olho pra encarar uma Kasinski nesses dias tortuosos.
Next - É boa. Mas veja bem, as concessionárias Dafra aqui perto estão fechando as portas. Vai saber né.
Ninja - Como já falaram, pra garupa não ajuda.
Inazuma - A Suzuki é sólida, apesar de ter poucas rodando por aí ainda, dificilmente você ficará na mão. É uma **** moto confortável, forte e econômica. Teste uma.

Quer equilíbrio em tudo? Compre uma Fazer.

Abraço.

Piccoli
20-02-15, 09:05
Duas coisas foram duramente criticadas no lançamento da Inazuma: o peso, e o preço.
Na questão preço, aqui na Grande Porto Alegre tem loja pedindo 16,6 mil por Ténéré 250 emplacada. Na Honda, quase 17 mil por XRE Standard com placa.
Aqui no Sul tem loja Suzuki entregando Inazuma emplacada a 16,9 mil. E se a loja for participante, tem a tal promoção de 50 por cento e restante com taxa zero.
Podem tocar tijolada no peso da Inazuma, mas do preço dela já não podem mais reclamar.

Motaro
20-02-15, 09:48
Duas coisas foram duramente criticadas no lançamento da Inazuma: o peso, e o preço.
Na questão preço, aqui na Grande Porto Alegre tem loja pedindo 16,6 mil por Ténéré 250 emplacada. Na Honda, quase 17 mil por XRE Standard com placa.
Aqui no Sul tem loja Suzuki entregando Inazuma emplacada a 16,9 mil. E se a loja for participante, tem a tal promoção de 50 por cento e restante com taxa zero.
Podem tocar tijolada no peso da Inazuma, mas do preço dela já não podem mais reclamar.
Só ai. Aqui a XRE tá 15300, Inazuma 15900 e Teneré 13900. Tô acompanhando o mercado pra ver quando vão começar a baixar essa moto pra 13 ou 14mil, visto que NÃO VI NENHUMA rodando em LUGAR NENHUM.

Schao.gs
20-02-15, 10:00
É meus amigos, sorte que não tem inflação no Brasil!

Baixar? Acho difícil, nem que não vendam NENHUMA moto, tudo está subindo um absurdo, não tem por que baixar!

Do jeito que está indo, logo, logo vamos pagar R$ 25.000,00 em motos 250/300cc zero km!

faloowwww

Victorgarcia
20-02-15, 15:38
http://youtu.be/opbyD8nF6U4

Acho que sim! CG300 o cacete!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vulcan
20-02-15, 18:57
https://www.youtube.com/watch?v=opbyD8nF6U4

Acho que sim! CG300 o cacete!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rapazes, comecei a achar que essa potência declarada é na roda com pneu murcho...

Victorgarcia
20-02-15, 19:15
Delicia de tocada! Deve andar junto com uma ninjinha, só que uma moto mais confortável. Moto legal, 2 cilindros, refrigerada a água, pouco visada, menor intervalo de troca de óleo...., moto bem vendida no resto do mundo, e a que veio pra cá parece ter o mesmo padrão, acho que a gente tem que parar de preconceito com tudo que não é honda e pensar menos em revenda, e sim ter a monto que quisermos! A escolha de uma moto não se dá apenas pelos números não!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

irai
20-02-15, 20:13
Delicia de tocada! Deve andar junto com uma ninjinha,
Nem perto, amigo. Pelo que temos visto de avaliações e vídeos estrangeiros, a Inazuma anda na mesma toca das monocilíndricas, parelho com Next, CB, Fazer... A Ninjinha está em outro patamar.

Vulcan
21-02-15, 13:38
Nem perto, amigo. Pelo que temos visto de avaliações e vídeos estrangeiros, a Inazuma anda na mesma toca das monocilíndricas, parelho com Next, CB, Fazer... A Ninjinha está em outro patamar.

agora podemos culpar a alcoolina e tropicalização não concluida. auheuaheuaheuhaeuhauehuaeh

irai
21-02-15, 13:44
Não entendi essa, Vulcan. Nos vídeos que vemos da Inazuma, rodando lá fora com gasolina pura, o que ela rende é mais ou menos o que rende a minha Next, basicamente a mesma coisa, acredito que a Inazuma brasileira não deva ser diferente, então não vejo influencia da nossa gasolina com alcool.

Vulcan
21-02-15, 14:28
Não entendi essa, Vulcan. Nos vídeos que vemos da Inazuma, rodando lá fora com gasolina pura, o que ela rende é mais ou menos o que rende a minha Next, basicamente a mesma coisa, acredito que a Inazuma brasileira não deva ser diferente, então não vejo influencia da nossa gasolina com alcool.

detalhando o que eu quis dizer foi que inazuma anda menos que NEXT se for usar a mesma gasolina pois tem torque menor em todas as faixas de giro e o peso total é maior.
deve ser uma moto boa, sem duvida, porém em termos de especificações a NEXT sai na frente, em conforto a inazuma sai na frente.
os dois cilindros foram usados para conforto e não para potência como muitos esperavam. o rapaz do vídeo fez uma pilotagem empolgante.

dafra next:
Potência máxima: 25 HP @ 7 500
 RPM @ 2,375 Kgf/m
Torque máxima: 2,75 Kgf/m @ 6 500
 RPM @ 25,09 HP
peso: 170 Kg

suzuki inazuma:
Potência máxima: 24,48 HP @ 8 500
 RPM @ 2,05 Kgf/m
Torque máximo: 2,24 Kgf/m @ 6 500
 RPM @ 20,44 HP
peso: 181 Kg

Schao.gs
25-02-15, 22:28
Agora pouco passei na frente de uma Revenda de Motos daqui da cidade e como todo aficionado por motos, virei o pescoço para ver o que tinha na vitrine e eis o que vejo:

http://i989.photobucket.com/albums/af20/schaogs/20150225_221055_zpsv36fnubb.jpg
*A foto ficou ruim por que é de Celular, é de noite e tem muito reflexo por causa do vidros.

Tenho poucas coisas a dizer dessa moto: Ela é linda! MESMO!

Considerando o preço que estão vendendo XRE e CB 300R por aqui, SE eu fosse comprar uma 250/300cc zero km para tê-la como única moto, usar dentro da cidade e em viagens, sem dúvida alguma seria a Inazuma!

faloowwww

irai
25-02-15, 23:36
rapazes, comecei a achar que essa potência declarada é na roda com pneu murcho...

Pois é, sabemos que a medição de potência da Suzuki é um pouco diferente da habitual, não sei se medem na roda, ou usam algum padrão de medição diferente, mas nota-se que em muitas motos da Suzuki o desempenho fica um pouco além do esperado quando se olha a ficha técnica. Vê-se isso na GSR, que com 12cv anda igual CG com mais de 14cv; Na Bandit, que mesmo com potência bem abaixo da Hornet e mais peso, anda quase junto, em especial na velocidade final que é bem parecida; Também na Gladius, que com os mesmos números da ER6N, dá mais final e tem mais arrancada; E até na Hayabusa, que é mais rápida que muitas superesportivas mais potentes. A Suzuki costuma ser modesta na divulgação das fichas técnicas, então esses 24cv da Inazuma, certamente rendem bem, ao menos o necessário para compensar o peso extra.

Schao.gs
26-02-15, 21:37
Abri meu E-Mail pessoal agora pouco e recebi uma promoção da Inazuma, pra quem quer uma, A HORA É AGORA!

De R$ 15.900,00 por R$ 13.900,00... quem tiver interesse é só pedir que reencaminho o E-Mail, deixei salvo! A promoção é da Ego Motos!

faloowwww

edynho leal
27-02-15, 06:57
opa,finalmente se tocaram que estavam pedindo demais...

jefferson.santiago
27-02-15, 08:49
Abri meu E-Mail pessoal agora pouco e recebi uma promoção da Inazuma, pra quem quer uma, A HORA É AGORA!

De R$ 15.900,00 por R$ 13.900,00... quem tiver interesse é só pedir que reencaminho o E-Mail, deixei salvo! A promoção é da Ego Motos!

faloowwww
Essa promo deve ser a vista , a gladius está por 23900 a vista ou 26900 na condição de 50% mais 24 sem juros .
Está ótimo o valor para quem puder pagar a vista , mesmo no plano sem juros pra quem tem 7k na mao não está nada ruim

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Schao.gs
27-02-15, 08:59
Essa promo deve ser a vista , a gladius está por 23900 a vista ou 26900 na condição de 50% mais 24 sem juros .
Está ótimo o valor para quem puder pagar a vista , mesmo no plano sem juros pra quem tem 7k na mao não está nada ruim

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

ACHO que não, pois no e-mail diz assim: "FRETE R$ 900,00 NÃO INCLUSO CRÉDITO SUJEITO A APROVAÇÃO ENTRADA DE 50 %"

Se alguém tiver interesse, o bom seria entrar em contato para saber os detalhes. Eu fiquei bastante frustrado com essas promoções da Suzuki. Pois eu estava negociando a Bandit que no site dizia que era R$ 15.950,00 de entrada + 24 x de 664,50 (+-). Mas na hora de fechar o negócio mesmo, começaram a aparecer mil e uma taxas e coisas para pagar, era frete, taxa de cadastro da financeira, taxa disso, taxa daquilo... resumo da obra: a moto de R$ 31.900,00 pulou para quase R$ 36.000,00. Aí mandei o vendedor enfiar a moto lá naquele lugar, se eles divulgassem isso antes eu nem teria perdido meu tempo!

Aí falam mal da Honda que cobra ágio e isso e aquilo, mas as condições que estavam no Hotsite da CB 500F, foi o que eu paguei! Na realidade mesmo, foi até melhor que o que estava no site, pois dei uma entrada maior!

faloowww

Agil
27-02-15, 11:04
Ontem, estava eu no trânsito indo para o trabalho e fui ultrapassado por uma Inazuma preta. A moto estava com garupa. Parei no sinal ao lado do dono da moto e perguntei a ele se estava gostando da moto. Ele respondeu que sim que ela era muito boa na cidade e pequenas viagens. A moto é bem acabada, faz pouco barulho e encorpada. O sinal abriu e arrancamos. Tomei poeira dele com garupa e tudo. Tenho uma Fazer 250 2014 com 8.000 km em ótimo estado. A Inazuma anda bem sim.

jefferson.santiago
27-02-15, 11:15
ACHO que não, pois no e-mail diz assim: "FRETE R$ 900,00 NÃO INCLUSO CRÉDITO SUJEITO A APROVAÇÃO ENTRADA DE 50 %"

Se alguém tiver interesse, o bom seria entrar em contato para saber os detalhes. Eu fiquei bastante frustrado com essas promoções da Suzuki. Pois eu estava negociando a Bandit que no site dizia que era R$ 15.950,00 de entrada + 24 x de 664,50 (+-). Mas na hora de fechar o negócio mesmo, começaram a aparecer mil e uma taxas e coisas para pagar, era frete, taxa de cadastro da financeira, taxa disso, taxa daquilo... resumo da obra: a moto de R$ 31.900,00 pulou para quase R$ 36.000,00. Aí mandei o vendedor enfiar a moto lá naquele lugar, se eles divulgassem isso antes eu nem teria perdido meu tempo!

Aí falam mal da Honda que cobra ágio e isso e aquilo, mas as condições que estavam no Hotsite da CB 500F, foi o que eu paguei! Na realidade mesmo, foi até melhor que o que estava no site, pois dei uma entrada maior!

faloowww


Precisa ver, porque a honda aqui em rio claro nunca oferece as condições do site. E em uma cidade vizinha daqui eles incluíram várias taxas só no contrato, se o amigo não tivesse lido antes de assinar teria levado alguns mil a mais.
Eu acho que pelo menos o frete não tem como deixar de colocar mas as outras taxas as concessionárias que ficam embutindo e abocanhando mais uma parte na hora da venda.

- - - Updated - - -


ACHO que não, pois no e-mail diz assim: "FRETE R$ 900,00 NÃO INCLUSO CRÉDITO SUJEITO A APROVAÇÃO ENTRADA DE 50 %"

Se alguém tiver interesse, o bom seria entrar em contato para saber os detalhes. Eu fiquei bastante frustrado com essas promoções da Suzuki. Pois eu estava negociando a Bandit que no site dizia que era R$ 15.950,00 de entrada + 24 x de 664,50 (+-). Mas na hora de fechar o negócio mesmo, começaram a aparecer mil e uma taxas e coisas para pagar, era frete, taxa de cadastro da financeira, taxa disso, taxa daquilo... resumo da obra: a moto de R$ 31.900,00 pulou para quase R$ 36.000,00. Aí mandei o vendedor enfiar a moto lá naquele lugar, se eles divulgassem isso antes eu nem teria perdido meu tempo!

Aí falam mal da Honda que cobra ágio e isso e aquilo, mas as condições que estavam no Hotsite da CB 500F, foi o que eu paguei! Na realidade mesmo, foi até melhor que o que estava no site, pois dei uma entrada maior!

faloowww


Precisa ver, porque a honda aqui em rio claro nunca oferece as condições do site. E em uma cidade vizinha daqui eles incluíram várias taxas só no contrato, se o amigo não tivesse lido antes de assinar teria levado alguns mil a mais.
Eu acho que pelo menos o frete não tem como deixar de colocar mas as outras taxas as concessionárias que ficam embutindo e abocanhando mais uma parte na hora da venda.

Piccoli
04-03-15, 09:34
Recebi ontem ligação de um vendedor Suzuki aqui de Porto Alegre. Eles têm preta e azul/branca no valor à vista de 13.900 + 400 de frete. Total de 14.300. O emplacamento é à parte, se feito pela loja, o preço final fecha em 15.280.
Para terem ideia de como o preço dessa Inazuma aos poucos vai se adequando, aqui a Fazer gasolina está em 14.000 emplacada, CB 300 14.900 emplacada.
Na boa, opinião de quem tem CB 300, entre CB3 e uma Inazuma que eu nem conheço, por 380 reais de diferença eu arrisco na Inazuma. Já tive por 7 anos uma moto chinesa da Haojue e fiquei muito satisfeito.
Fazer é tudibão, motoca honesta, preço bom, mas eu gostaria de agora passar para uma pequena notável com bicilindro refrigeração líquida. Se existisse uma Yamaha assim, sem dúvida eu teria uma.
Já a CB 300 é uma ótima moto, mas o preço dela está fora da casinha.
Inazuma vermelha o vendedor disse que não tem nem na J. Toledo, parece que montaram um lote e desistiram dessa cor não sei por quê. Uma pena, acho que uma Inazuma vermelha ficaria muito bonita.

irai
04-03-15, 09:56
Por R$400 a mais que uma CB3, o preço da Inazuma agora está bastante convidativo. Gostei de ver a iniciativa do pessoal da J.Toledo e dessa CC, finalmente um pouco de sensatez.

carr1jo
04-03-15, 11:26
Aos poucos o preço vai se adequando
Quem sabe daqui pra frente não começaremos a ver mais dessas belezuras pelas ruas :)

jefferson.santiago
04-03-15, 14:25
Galera liguei na Suzuki de Rio Claro. Segundo eles é possível chegar no valor do site porem não tem nenhuma moto lá. Vendeu todas depois da promoção . falou para eu passar no dia 15

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

jefferson.santiago
04-03-15, 14:26
Não sei se foi papo de vendedor . só vi uma por aqui ano passado


Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

mariano23
11-03-15, 16:43
Estou entre uma Inazuma, Ninja 250R (2011) e uma Next
Duvidas entre custo beneficio, consumo, manutenção, revisões

Schao.gs
11-03-15, 16:51
Estou entre uma Inazuma, Ninja 250R (2011) e uma Next
Duvidas entre custo beneficio, consumo, manutenção, revisões

Nessas três opções vejo uma grande diferente de estilos... então a primeira coisa seria decidir isso, qual estilo de moto você quer!

A Inazuma parece ser uma moto "pequena" com cara de "grande", e bastante voltada para o conforto. Se a ideia for usar muito em viagens ela é a melhor opção. A Ninja é uma esportiva, pequena mas é, muito menos confortável que as outras opções, mas em compensação anda mais e consequentemente consome mais. E a última, a Next, eu diria que é a mais equilibrada e simples, a moto pau pra toda obra! hehe

faloowww

mariano23
11-03-15, 17:12
Nessas três opções vejo uma grande diferente de estilos... então a primeira coisa seria decidir isso, qual estilo de moto você quer!

A Inazuma parece ser uma moto "pequena" com cara de "grande", e bastante voltada para o conforto. Se a ideia for usar muito em viagens ela é a melhor opção. A Ninja é uma esportiva, pequena mas é, muito menos confortável que as outras opções, mas em compensação anda mais e consequentemente consome mais. E a última, a Next, eu diria que é a mais equilibrada e simples, a moto pau pra toda obra! hehe

faloowww

Valeu pela atenção Schao.gs (http://www.pequenasnotaveis.net/members/17201-Schao-gs)

Eu possuo uma Fazer 2010 LE "pau pra tora obra" e estava pensando em um upgrade, por assim dizer para o mesmo fim.
Minhas duvidas que pesam na escolha na verdade, no caso entre custo em revisões, consumo e o fato da moto ser "visada"


Há mais ou menos 2 meses eu parei minha Fazer em um bolsão aqui em SP e quanto voltei, surpresa, estava sem painel, roubaram

Schao.gs
11-03-15, 17:25
Bah, questão de roubo é fod*!

Das três, eu acho que a menos visada é a Inazuma. A Ninja deve chamar bastante atenção dos amigos do alheio e a Next novamente, acho que fica no meio termo!

E por que não uma Fazer mais nova? Por causa de roubo?

faloowww

mariano23
11-03-15, 17:35
Bah, questão de roubo é fod*!

Das três, eu acho que a menos visada é a Inazuma. A Ninja deve chamar bastante atenção dos amigos do alheio e a Next novamente, acho que fica no meio termo!

E por que não uma Fazer mais nova? Por causa de roubo?

faloowww

Minha ideia é a mudança, 5 anos com a Fazer e realmente acredito estar na hora de mudar e para uma Fazer mais nova seria apenas a aparência (me corrija se eu estiver errado)

jefferson.santiago
11-03-15, 20:04
Minha ideia é a mudança, 5 anos com a Fazer e realmente acredito estar na hora de mudar e para uma Fazer mais nova seria apenas a aparência (me corrija se eu estiver errado)
Se você costuma pegar pista com a fazer já deve sentir falta de mais uma marcha , mais motor (torque), etc, acho que isso a inazuma deve cumprir bem porém não tenho coragem, atualmente, de fazer um up para outra 250. Ainda mais a fazer que para perder a confiabilidade e dar manutenção cara tem que rodar muito, mas muito, mesmo

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

mariano23
11-03-15, 20:34
Se você costuma pegar pista com a fazer já deve sentir falta de mais uma marcha , mais motor (torque), etc, acho que isso a inazuma deve cumprir bem porém não tenho coragem, atualmente, de fazer um up para outra 250. Ainda mais a fazer que para perder a confiabilidade e dar manutenção cara tem que rodar muito, mas muito, mesmo

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

De casa até o trabalho é aproximadamente 20Km e realmente por muitas vezes sinta falta de mais uma marcha e acho que é isso que me chama a atenção nessas 3 opções.
Claro que as 3 cabem no meu orçamento, sendo a Inazuma a opção mais cara, daí a duvida referente a manutenção e revisões, peças como pastilhas, cabo de embreagem...
Sei que não é um UP realmente, porem as motos 500 acima estão com valores muito altos

irai
11-03-15, 21:38
Eu possuo uma Fazer 2010 LE "pau pra tora obra" e estava pensando em um upgrade, por assim dizer para o mesmo fim.
Minhas duvidas que pesam na escolha na verdade, no caso entre custo em revisões, consumo e o fato da moto ser "visada"

A comparação da Fazer com a Next eu posso fazer bem, eu acho, já andei um bocadinho da Fazer do meu primo e um pouco em outras.

As primeiras diferenças entre as duas motos se notam antes mesmo de ligar, a altura delas é bem diferente, a Next é substancialmente mais alta (é mesmo bem alta para uma naked) e as pedaleiras são bem mais recuadas, a posição de pilotagem da Fazer é mais natural, enquanto a Next tem uma pegada mais esportiva.
Logo que se põem as duas em movimento as diferenças continuam, saindo da Next para a Fazer, a Yamaha parece até uma 150cc tamanha a leveza e maneabilidade, a Next é perceptivelmente mais pesada e esterça menos, mas ainda assim vai bem no transito urbano, a distribuição de peso é boa e o centro de massa é bem posicionado, assim mantém-se facilmente o equilíbrio nas manobras entre os carros.
Na estrada as coisas mudam de figura e a Next mostra suas maiores virtudes, a relação final é bem mais longa que na Fazer, e rodando à 120Km/h quando a Yamaha já está com o giro lá em cima, a Next ainda roda suave, e tem mais elasticidade para as ultrapassagens, superando com facilidade a velocidade final da Fazer, marquei com constância 10~15Km/h a mais de velocidade final. A Next também sofre menos com ventos laterais e é mais estável nas retas. Em trechos de curvas acentuadas a Fazer acaba se saindo melhor, é preciso inclinar menos a moto para fazer as curvas na mesma velocidade, e ela também copia melhor as irregularidades do asfalto nas curvas de alta, transmitindo mais segurança.
Em conforto temos alguns pontos à favor das duas motos, mas no geral a Fazer leva vantagem, por ter um banco mais confortável, tanto para rodar solo quanto com garupa (a garupa é um calcanhar de Aquiles da Next) e também por vibrar menos. A vantagem da Next está na 6ª marcha, que deixa o giro mais baixo e mantém o rodar muito suave até uns 120Km/h, quando a vibração pode começar a incomodar. As suspensões da Fazer também garantem um rodar mais macio em terreno acidentado.
Analisando os freios, a Next não deixa a desejar, ambos os freios são satisfatórios, com boa potência e modularidade, mas a Fazer está um passo adiante nesse quesito, a diferença não é muita, mas é impossível não notar a maior capacidade de frenagem da Yamaha.
Em termos de gastos as coisas mais ou menos se equivalem, a Next é, na média, uns 10% mais econômica, mas as peças da Fazer são mais fáceis de conseguir, embora a manutenção das duas com peças originais tenha um custo bem semelhante, com vantagem para a Dafra em algumas peças.
Se o uso for principalmente rodoviário e em percursos curtos, eu consideraria muito a compra da Next, ela leva boa vantagem sobre a Fazer nessa condição de uso. Para cidade ou percursos muito longos, a maneabilidade e o conforto da Fazer são ponto à considerar, e dependendo do gosto do condutor, a Yamaha pode acabar sendo mais interessante.

Deixemos a Inazuma e a Ninjinha para um outro papo, eu não conheço o suficiente as duas para coloca-las nesse mesmo comparativo.

Schao.gs
12-03-15, 11:39
mariano23,

Segue um relato de hoje mais cedo.

Fui até uma cidade vizinha daqui para trocar o óleo da moto na concessionaria, no caminho da ida encontrei uma Ninjinha 250 Vermelha, fiz a ultrapassagem e segui meu destino na mesma velocidade que eu estava: aproximadamente 160 kms/h. Em poucos instantes ele estava colado em mim, e assim seguidos até chegar. O que pude perceber é que nas retas vazias ela me buscava, demorava um pouco mas buscava, mas na retomada/ultrapassagem é que aparece a diferença de cilindrada, eu dava um salto para frente.

Mas de qualquer forma a bichinha anda muito, mesmo, imagina a 300cc!

faloowww

mariano23
12-03-15, 13:21
A comparação da Fazer com a Next eu posso fazer bem, eu acho, já andei um bocadinho da Fazer do meu primo e um pouco em outras.

As primeiras diferenças entre as duas motos se notam antes mesmo de ligar, a altura delas é bem diferente, a Next é substancialmente mais alta (é mesmo bem alta para uma naked) e as pedaleiras são bem mais recuadas, a posição de pilotagem da Fazer é mais natural, enquanto a Next tem uma pegada mais esportiva.
Logo que se põem as duas em movimento as diferenças continuam, saindo da Next para a Fazer, a Yamaha parece até uma 150cc tamanha a leveza e maneabilidade, a Next é perceptivelmente mais pesada e esterça menos, mas ainda assim vai bem no transito urbano, a distribuição de peso é boa e o centro de massa é bem posicionado, assim mantém-se facilmente o equilíbrio nas manobras entre os carros.
Na estrada as coisas mudam de figura e a Next mostra suas maiores virtudes, a relação final é bem mais longa que na Fazer, e rodando à 120Km/h quando a Yamaha já está com o giro lá em cima, a Next ainda roda suave, e tem mais elasticidade para as ultrapassagens, superando com facilidade a velocidade final da Fazer, marquei com constância 10~15Km/h a mais de velocidade final. A Next também sofre menos com ventos laterais e é mais estável nas retas. Em trechos de curvas acentuadas a Fazer acaba se saindo melhor, é preciso inclinar menos a moto para fazer as curvas na mesma velocidade, e ela também copia melhor as irregularidades do asfalto nas curvas de alta, transmitindo mais segurança.
Em conforto temos alguns pontos à favor das duas motos, mas no geral a Fazer leva vantagem, por ter um banco mais confortável, tanto para rodar solo quanto com garupa (a garupa é um calcanhar de Aquiles da Next) e também por vibrar menos. A vantagem da Next está na 6ª marcha, que deixa o giro mais baixo e mantém o rodar muito suave até uns 120Km/h, quando a vibração pode começar a incomodar. As suspensões da Fazer também garantem um rodar mais macio em terreno acidentado.
Analisando os freios, a Next não deixa a desejar, ambos os freios são satisfatórios, com boa potência e modularidade, mas a Fazer está um passo adiante nesse quesito, a diferença não é muita, mas é impossível não notar a maior capacidade de frenagem da Yamaha.
Em termos de gastos as coisas mais ou menos se equivalem, a Next é, na média, uns 10% mais econômica, mas as peças da Fazer são mais fáceis de conseguir, embora a manutenção das duas com peças originais tenha um custo bem semelhante, com vantagem para a Dafra em algumas peças.
Se o uso for principalmente rodoviário e em percursos curtos, eu consideraria muito a compra da Next, ela leva boa vantagem sobre a Fazer nessa condição de uso. Para cidade ou percursos muito longos, a maneabilidade e o conforto da Fazer são ponto à considerar, e dependendo do gosto do condutor, a Yamaha pode acabar sendo mais interessante.

Deixemos a Inazuma e a Ninjinha para um outro papo, eu não conheço o suficiente as duas para coloca-las nesse mesmo comparativo.

Excelente comparação, acredito que se eu estivesse "subindo" de uma 125 ou 150 hoje eu optaria pela Next e não pela Fazer, porem o que me chama a atenção nas outras
opções serem 2 cilindros, portanto acredito que a Next fica de fora dessa.


Viajo pra Campos do Jordão com uma certa frequência, e com garupa a minha Fazer já se "esgoelou" subindo a serra, fico pensando se com a Inazuma vai acontecer algo parecido, visto o peso avantajado dela.

irai
12-03-15, 14:39
Excelente comparação, acredito que se eu estivesse "subindo" de uma 125 ou 150 hoje eu optaria pela Next e não pela Fazer, porem o que me chama a atenção nas outras
opções serem 2 cilindros, portanto acredito que a Next fica de fora dessa.


Viajo pra Campos do Jordão com uma certa frequência, e com garupa a minha Fazer já se "esgoelou" subindo a serra, fico pensando se com a Inazuma vai acontecer algo parecido, visto o peso avantajado dela.


Cara, se a ideia é encarar subidas com garupa, nenhuma das 250cc vai encarar bem, elas vão, mas ficam bem próximas do limite, e embora a Ninjinha tenha mais máquina, andar com garupa nela não é lá muito agradável. Acho que para esse fim, sem partir para uma moto muito maior e mais cara, a coisa mais adequada é uma Falcon (para equiparar preços, precisaria optar por uma 2013~14), ela tem o torque que falta para as 250cc nessa situação.

Vulcan
12-03-15, 15:10
Cara, se a ideia é encarar subidas com garupa, nenhuma das 250cc vai encarar bem, elas vão, mas ficam bem próximas do limite, e embora a Ninjinha tenha mais máquina, andar com garupa nela não é lá muito agradável. Acho que para esse fim, sem partir para uma moto muito maior e mais cara, a coisa mais adequada é uma Falcon (para equiparar preços, precisaria optar por uma 2013~14), ela tem o torque que falta para as 250cc nessa situação.

é como disse nosso amigo irai, moto não é só motor. por isso tem a inazuma voltada a conforto e a ninjinha pra esportividade. a NEXT no caso é pra ser custo X benefício.

motos maiores sempre terão mais alguma coisa, as vezes motor, as vezes conforto e por ai vai indo.

tudo uma questão de preço que paga tecnologia e "moral" do veículo.

mariano23
12-03-15, 15:27
mariano23 (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25624),

Segue um relato de hoje mais cedo.

Fui até uma cidade vizinha daqui para trocar o óleo da moto na concessionaria, no caminho da ida encontrei uma Ninjinha 250 Vermelha, fiz a ultrapassagem e segui meu destino na mesma velocidade que eu estava: aproximadamente 160 kms/h. Em poucos instantes ele estava colado em mim, e assim seguidos até chegar. O que pude perceber é que nas retas vazias ela me buscava, demorava um pouco mas buscava, mas na retomada/ultrapassagem é que aparece a diferença de cilindrada, eu dava um salto para frente.

Mas de qualquer forma a bichinha anda muito, mesmo, imagina a 300cc!

faloowww


Anda mesmo não é, quanto a 300, pelo menos aqui em SP dizem que esta tão ou mais visada que as 600, infelizmente. Isso, alem do valor hoje já me afasta dessa opção também.

- - - Updated - - -

A Inazuma fui até uma concessionaria e me deparei com os valores de revisão:
Revisões de três em três mil Km

1000Km - R$250,00
3000Km - R$250,00
6000Km - R$450,00

Não sei se esses valores são para todas as concessionarias, como uma tabela fixa, mas achei um tanto caro.
Claro que se quero ter uma moto preciso mante-la, porem antes de adquirir, vale uma pesquisa referente a custo também.
Fico imaginando as pastilhas $200,00 par, Relação R$800,00, enfim, esses são apenas suposições.

Quanto as revisões/peças da Ninja eu não consegui para analisar, portanto não sei se foge muito disso também.

jefferson.santiago
12-03-15, 15:33
Anda mesmo não é, quanto a 300, pelo menos aqui em SP dizem que esta tão ou mais visada que as 600, infelizmente. Isso, alem do valor hoje já me afasta dessa opção também.

- - - Updated - - -

A Inazuma fui até uma concessionaria e me deparei com os valores de revisão:
Revisões de três em três mil Km

1000Km - R$250,00
3000Km - R$250,00
6000Km - R$450,00

Não sei se esses valores são para todas as concessionarias, como uma tabela fixa, mas achei um tanto caro.
Claro que se quero ter uma moto preciso mante-la, porem antes de adquirir, vale uma pesquisa referente a custo também.
Fico imaginando as pastilhas $200,00 par, Relação R$800,00, enfim, esses são apenas suposições.

Quanto as revisões/peças da Ninja eu não consegui para analisar, portanto não sei se foge muito disso também.
Caramba no maximo deveria ocorrer troca de óleo nessas revisões . valores bem estranhos .
Alguem sabe de qual o período de troca de óleo da inazuma?
Lembrando que a jtoledo colocou a troca da vstrom a cada 3mil km e em outros paises é 6 mil km. Pode ser a questão de adaptação ao clima e etc mas muita gente está cansado de saber que troca de óleo é onde as concessionárias gostam de ganhar dinheiro..

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

mariano23
12-03-15, 15:39
Caramba no maximo deveria ocorrer troca de óleo nessas revisões . valores bem estranhos .
Alguem sabe de qual o período de troca de óleo da inazuma?
Lembrando que a jtoledo colocou a troca da vstrom a cada 3mil km e em outros paises é 6 mil km. Pode ser a questão de adaptação ao clima e etc mas muita gente está cansado de saber que troca de óleo é onde as concessionárias gostam de ganhar dinheiro..

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Jefferson,

Eu estive na concessionaria e o vendedor me disse que as trocas de óleo + Filtro são a cada 3000Km, ou seja, a cada revisão. Lembrando que na Inazuma são 2,4 Litros de óleo.

SheBarros
12-03-15, 16:05
A Inazuma fui até uma concessionaria e me deparei com os valores de revisão:
Revisões de três em três mil Km

1000Km - R$250,00
3000Km - R$250,00
6000Km - R$450,00

Não sei se esses valores são para todas as concessionarias, como uma tabela fixa, mas achei um tanto caro.
Claro que se quero ter uma moto preciso mante-la, porem antes de adquirir, vale uma pesquisa referente a custo também.
Fico imaginando as pastilhas $200,00 par, Relação R$800,00, enfim, esses são apenas suposições.

Quanto as revisões/peças da Ninja eu não consegui para analisar, portanto não sei se foge muito disso também.

Na boa, por esses preços aí não acho que compense não...
Tô andando numa 649 cilindradas pagando R$ 170 no par de pastilhas dianteiras e R$ 500 na relação...

Schao.gs
12-03-15, 17:01
Como eu falei anteriormente, a Inazuma é uma moto pequena com "cara de moto grande", e com isso a manutenção de moto grande também! A quantidade de óleo no motor é bem maior que as 250cc convencionais, chegando quase a quantidade da minha CB. E assim por diante...

Essas revisões de 1000 e 3000 kms estão bem caras, pois como já falaram, deveria ser trocado apenas óleo e filtro e não acredito que somente isso custe R$ 250,00... ou quando vê é isso mesmo! Não duvido nada!

Essa questão de periodicidade de troca de óleo tem me deixado com a pulga atrás da orelha. A minha moto o VENDEDOR indicou que trocasse de 2 em 2 mil, achei pouco mas nem falei nada. Depois alguém me disse ou nem sei de onde eu tirei que fosse de 4 em 4 mil o recomendado, mas hoje fui olhar no manual e o indicado é de 12 em 12 mil kms! Isso mesmo, DOZE MIL KMS, eu achei um absurdo!

falooowww

jefferson.santiago
12-03-15, 17:45
Como eu falei anteriormente, a Inazuma é uma moto pequena com "cara de moto grande", e com isso a manutenção de moto grande também! A quantidade de óleo no motor é bem maior que as 250cc convencionais, chegando quase a quantidade da minha CB. E assim por diante...

Essas revisões de 1000 e 3000 kms estão bem caras, pois como já falaram, deveria ser trocado apenas óleo e filtro e não acredito que somente isso custe R$ 250,00... ou quando vê é isso mesmo! Não duvido nada!

Essa questão de periodicidade de troca de óleo tem me deixado com a pulga atrás da orelha. A minha moto o VENDEDOR indicou que trocasse de 2 em 2 mil, achei pouco mas nem falei nada. Depois alguém me disse ou nem sei de onde eu tirei que fosse de 4 em 4 mil o recomendado, mas hoje fui olhar no manual e o indicado é de 12 em 12 mil kms! Isso mesmo, DOZE MIL KMS, eu achei um absurdo!

falooowww
Precisava conferir em outras ccs, na da minha cidade tudo é um absurdo (pneu da fazer 250 diant 380 e tras 600 ) em compensação o valor das motos é tabelado do site com um frete justo.

Essa questão do óleo o que me espanta é vendedor falando menos de 5mil em uma moto nova. Eu acredito na tecnologia e se a minha fazer anda de boa com trocas a cada 5mil (sempre troco com uma folga, mas é uma tecnologia de 2005 ) não vejo problema do motor ir até uns 10 em projetos novos como a NC que anda em baixas rpm, afinal os carros estão nisso e com óleos OK.
Acho que na maioria dos casos os 6 meses venham antes , nos casos que o cara anda 12mil km em 6 meses talvez seja interessante uma troca intermediaria , mesmo assim 6 mil é uma ótima marca.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Schao.gs
12-03-15, 17:53
Precisava conferir em outras ccs, na da minha cidade tudo é um absurdo (pneu da fazer 250 diant 380 e tras 600 ) em compensação o valor das motos é tabelado do site com um frete justo.

Essa questão do óleo o que me espanta é vendedor falando menos de 5mil em uma moto nova. Eu acredito na tecnologia e se a minha fazer anda de boa com trocas a cada 5mil (sempre troco com uma folga, mas é uma tecnologia de 2005 ) não vejo problema do motor ir até uns 10 em projetos novos como a NC que anda em baixas rpm, afinal os carros estão nisso e com óleos OK.
Acho que na maioria dos casos os 6 meses venham antes , nos casos que o cara anda 12mil km em 6 meses talvez seja interessante uma troca intermediaria , mesmo assim 6 mil é uma ótima marca.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Pois é, eu fico com certo receio...

As revisões da minha moto são de 6 em 6 mil, e troca de óleo e filtro de 12 em 12 mil (como eu havia dito). Acho que vou trocar óleo e filtro em todas revisões, é uma boa km e fico tranquilo!

faloowww

mariano23
12-03-15, 18:07
Tanto a Inazuma, quanto a Ninja 250R as revisões e consequentemente as trocas de óleo e Filtro são de 3 em 3 mil
Conforme ja dito a Fazer tem troca informada no manual de 5 mil, na concessionaria me falaram pra trocar a cada mil Km quando comprei

Para uma 250 cilindradas a Inazuma é uma moto um tanto "cara" de se manter, visto as suas concorrentes diretas

Acho que nesta vou de Ninja 250R mesmo

Overboost
12-03-15, 19:24
A ninja a manutenção é mais cara de todas e, se cair, chora que a coisa vai ficar mais cara ainda...

Diey
12-03-15, 19:36
Pra evitar grandes danos na carenagem, instala uns sliders descentes (como ensina o mestre Madeira Performance). Já vai livrar vários reais do seu bolso em caso de queda.

Overboost
12-03-15, 19:37
Depende de como se cai, ele pode ajudar como piorar o estrago.

Schao.gs
12-03-15, 19:43
Se for comprar já pensando em cair vai acabar não comprando nada... simples assim!

Acho que o que deve ser levado em consideração são peças e componentes de desgaste natural, isso sim não tem como fugir, o resto é fatalidade!

faloowwww

mariano23
12-03-15, 22:26
É exatamente isso que estou levando em conta Schao.gs peças e componentes de desgaste natural. Neste caso não sei se a Ninja sai mais em conta que a Inazuma

geovanehenry
12-03-15, 22:28
Se for comprar já pensando em cair vai acabar não comprando nada... simples assim!


Isso me fez lembrar de um tiozão aqui que comprou uma zrx 1200 pra ostentar mas só rodava de 1° e 2° a no máximo 40km/h... Em 5 meses já era motor...

Enviado de meu LG-E975 usando Tapatalk

Schao.gs
12-03-15, 22:33
É exatamente isso que estou levando em conta Schao.gs peças e componentes de desgaste natural. Neste caso não sei se a Ninja sai mais em conta que a Inazuma
É simples meu amigo, amanhã pegue o telefone e ligue para as concessionárias Suzuki e Kawasaki mais próximas daí.

Explique a situação e pergunte o preço de relação, filtro de óleo, filtro de ar, possíveis verificações na injeção, etc, etc, etc...

De repente pergunte preço de peças permanentes mais comuns de estragarem, tipo paralamas, manetes, piscas e retrovisores.

Foi que eu fiz quando estava em dúvida em relação a manutenção das 600cc...

Falooow

mariano23
12-03-15, 22:43
Boa Schao.gs vou fazer isso mesmo.. até o momento busquei como base pesquisas na internet, porém a Inazuma é uma moto nova, não encontrei muitos relatos sobre..

mariano23
13-03-15, 15:18
Para constar, apenas uma loja me respondeu:

Suzuki Inazuma 250
Mão de Obra Revisão R$ 290,00
Relação R$ 1.982,00
Filtro de óleo R$ 98,00
Filtro de ar R$ 105,00
Verificações na injeção R$ 350,00
Espelho retrovisor R$ 179,65
Manetes
Manete Freio R$ 554,80
Manete Embreagem R$ 179,65

Overboost
13-03-15, 15:26
Para constar, apenas uma loja me respondeu:

Suzuki Inazuma 250
Mão de Obra Revisão R$ 290,00
Relação R$ 1.982,00
Filtro de óleo R$ 98,00
Filtro de ar R$ 105,00
Verificações na injeção R$ 350,00
Espelho retrovisor R$ 179,65
Manetes
Manete Freio R$ 554,80
Manete Embreagem R$ 179,65
Caramba, e eu que achei que paguei caro na relação da ninjinha... Paguei 900 na época... Mas o resto das peças estão no geral mais baratas...

Schao.gs
13-03-15, 15:32
Pooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooooooooooooooooooooooooooooxaaaaaa!

Será que é essa concessionária que te respondeu em específica que é ladrona ou todas Suzuki?

E essa relação, quase R$ 2.000,00... isso só pode ser piada! Não é real!

Se for fazer tudo na Concessionária, sái MUITO mais barato manter uma CB 500 do que uma Inazuma, MUITO MESMO!

faloowwww

Overboost
13-03-15, 15:33
Mas honda sempre será mais batata no quesito peças....

Schao.gs
13-03-15, 15:47
Sim, isso é fato. Mas o normal é dentro da mesma categoria!

A partir do momento que sái mais barato manter uma moto maior, acho que tem algo errado com o valor das peças "dessa menor", seja ela de qual marca for.

Quando eu pesquisei a respeito dos preços de peças das 600cc (Hornet, XJ6 e Bandit), não houve essa disparidade absurda de preços (nas peças de desgaste natural). Cada uma delas tinha uma ou outra peça com valor um pouco maior que outra, mas nada absurdo! No fim houve uma leve vantagem para a Hornet!

faloowww

irai
13-03-15, 15:59
Tem coisa errada aí, houve algum erro na leitura dos preços, nem a relação da Hayabusa é tão cara.

edynho leal
13-03-15, 16:28
Para constar, apenas uma loja me respondeu:

Suzuki Inazuma 250
Mão de Obra Revisão R$ 290,00
Relação R$ 1.982,00
Filtro de óleo R$ 98,00
Filtro de ar R$ 105,00
Verificações na injeção R$ 350,00
Espelho retrovisor R$ 179,65
Manetes
Manete Freio R$ 554,80
Manete Embreagem R$ 179,65

Eu nunca reclamei,mas depois dessa,certamente NUNCA reclamarei dos preços das peças da Next.

mariano23
14-03-15, 14:22
Passei em outra concessionária hoje é o responsável pelo setor de peças me explicou que esse é o valor da relação original japonesa importada (corrente DID), ele disse que existe a possibilidade de colocar um kit nacional da mesma marca Que sairia por uns 800 reais.
Me explicou também que se for bem cuidada, lubrificação a cada 500km por exemplo dura cerca de 40 a 41 mil km.
Também cotei essas peças na Kawasaki.

Schao.gs
14-03-15, 14:38
Passei em outra concessionária hoje é o responsável pelo setor de peças me explicou que esse é o valor da relação original japonesa importada (corrente DID), ele disse que existe a possibilidade de colocar um kit nacional da mesma marca Que sairia por uns 800 reais.
Me explicou também que se for bem cuidada, lubrificação a cada 500km por exemplo dura cerca de 40 a 41 mil km.
Também cotei essas peças na Kawasaki.

40 mil Kms é bastante coisa para uma relação, mas sei lá, eu acredito que seja possível essa km na relação da Inazuma, se for bem lubrificada e cuidada. Tenho um amigo que me garante que a relação da Bandit que ele tinha durava isso, imagine, se dura em uma moto com muito mais torque e peso por que não duraria na Inazuma?!

E os preços da Kawa, como ficaram?

faloowww

mariano23
14-03-15, 15:02
Liguei em 3 lojas, varia um pouco os valores:

Revisãomão de obra 140,00
Relação 1346,00
Filtro de óleo 90,00
Filtro de ar 67,00
Verificações na injeção
Espelho retrovisor360,00
Manetes
Manete Freio 59,00
Manete Embreagem 96,00

Com a experiência se vocês, a ninja 250r é uma moto muito visada?

Schao.gs
14-03-15, 15:19
Posso estar enganado, mas acho que sim (é visada), assim como a irmã maior (Ninja 300). Afinal se uma é, a outra também deve ser, bandido não entende nada de moto!

Na maioria das listagens de motos mais roubadas que eu vi, sempre aparece "Ninja".

faloowww

mariano23
14-03-15, 15:58
Esqueci de informar, conforme informação do responsável que me passou as informações a relação da ninja "bem cuidada" dura 20 a 25 mil

Diey
14-03-15, 18:56
Liguei em 3 lojas, varia um pouco os valores:

Revisãomão de obra 140,00
Relação 1346,00
Filtro de óleo 90,00
Filtro de ar 67,00
Verificações na injeção
Espelho retrovisor360,00
Manetes
Manete Freio 59,00
Manete Embreagem 96,00

Com a experiência se vocês, a ninja 250r é uma moto muito visada?
Putz
Olha o preço dessa relação.
Preço de peça de moto 1000.

Elcio
14-03-15, 20:59
Eu vez em quando digo: comprar um carro ou comprar uma moto é fácil. Difícil é manter andando..... Com o preço de combustível, peças, mão de obra, ipva, licenciamento e um ou outro tombo....... e olha que não falei de seguro e nem de pagar pra lavar a belezura!!!!
Daí, vem o cara que ganha 1.000 por mês, com os descontos leva 700 pra casa, compra uma moto no carnê de 5 anos pra pagar, não faz seguro, roubam a dita cuja mas o carnê não é roubado junto.

------------ Quer saber, tá na hora da novela!! Ainda bem que Deus inventou a Ilusão. Se nossa vida fosse de realidade, era melhor ser Indígena e viver no meio do mato vivendo da natureza.

Quer andar de moto? Junte dinheiro e Compre uma 150cc -- não precisa ser de marca muito importante --- e ponha peças de fábrica nacional (ajude nos empregos dos colegas brasileiros) e ande até furar a cabeça do pistão.
Quer aparecer de moto? Compre uma de 500cc pra cima, ande com ela bem pouco e nos fins de semana que não chova (só pra mostrar que tem). Fazendo isto, a relação original vai durar uns cinco anos..........

irai
14-03-15, 23:40
Até concordo em parte contigo, mas não é essa a questão, Elcio. O caso é que não pode um kit de relação custar mais que 10% do valor da moto, isso é implausível! A relação de uma Titan não custa R$900, e o kit de uma Bandit também não custa R$3.500. O resto das peças está um pouco caro também, mas dentro de um limite de "careza" tolerável. De qualquer forma, esse é um inconveniente temporário, logo teremos kits Vaz, KMC ou Did, com preços normais, no máximo uns R$400.

SheBarros
15-03-15, 12:17
Pois é, eu fico com certo receio...

As revisões da minha moto são de 6 em 6 mil, e troca de óleo e filtro de 12 em 12 mil (como eu havia dito). Acho que vou trocar óleo e filtro em todas revisões, é uma boa km e fico tranquilo!

faloowww

O manual da minha indica troca a cafa 5 mil km. Eu SEMPRE troco óleo e filtro a cada 3.000... Acho uma km razoável e nao preciso completar p atingir o nível de óleo - q costuma baixar até os 5.000.
Fazia a mesma coisa na fazer... Acho q óleo é um gasto baixo p relevância q faz na durabilidade do motor. E se não melhorar, com certeza não prejudica.rs

Schao.gs
15-03-15, 12:27
O manual da minha indica troca a cafa 5 mil km. Eu SEMPRE troco óleo e filtro a cada 3.000... Acho uma km razoável e nao preciso completar p atingir o nível de óleo - q costuma baixar até os 5.000.
Fazia a mesma coisa na fazer... Acho q óleo é um gasto baixo p relevância q faz na durabilidade do motor. E se não melhorar, com certeza não prejudica.rs

Pois é, como minha moto é relativamente "zero" ainda, eu troquei o óleo na revisão de 1000 e agora com 4000 kms. A próxima revisão é com 6000 onde será trocado novamente e a partir daí acho que vou trocar de 6 em 6, se o fabricante recomenda o dobro acho que não devo ter problemas...

faloowww

Overboost
15-03-15, 12:51
Olha, o fabricante já coloca uma margem nos intervalos, não precisa diminuir ainda mais.

Vulcan
15-03-15, 14:51
O manual da minha indica troca a cafa 5 mil km. Eu SEMPRE troco óleo e filtro a cada 3.000... Acho uma km razoável e nao preciso completar p atingir o nível de óleo - q costuma baixar até os 5.000.
Fazia a mesma coisa na fazer... Acho q óleo é um gasto baixo p relevância q faz na durabilidade do motor. E se não melhorar, com certeza não prejudica.rs

periodo de troca bem tranquilo hein! espero que esteja usando óleo bom, pq se for marba não adianta trocar de mil em mil...


Pois é, como minha moto é relativamente "zero" ainda, eu troquei o óleo na revisão de 1000 e agora com 4000 kms. A próxima revisão é com 6000 onde será trocado novamente e a partir daí acho que vou trocar de 6 em 6, se o fabricante recomenda o dobro acho que não devo ter problemas...

faloowww

está trocando filtro junto do óleo?


Olha, o fabricante já coloca uma margem nos intervalos, não precisa diminuir ainda mais.

e começamos denovo a discutir óleo... auheauheuaheuahe

SheBarros
15-03-15, 18:47
periodo de troca bem tranquilo hein! espero que esteja usando óleo bom, pq se for marba não adianta trocar de mil em mil...


No no... Nada do marbarato p ela.rs
Uso o Motul 3000. Semi sintético....
queria experimentar o V 300, p daí já acho muita grana quase 100 conto em cada litro. Ela usa quase 2l, aí já viu...$$$$$

Overboost
15-03-15, 19:08
Motul 3000 é mineral. 5100 que é semi-sintético.

mariano23
15-03-15, 21:21
Andei fazendo umas pesquisas em relação a Inazuma.
Quanto ao peso, os 183kg são em ordem de marcha, na verdade são 166kg peso seco

Velocidade final, um cara que tem a dele com 5mil km disse que ela corta em 151km/h.
Consumo dela ele disse que hoje a Inazuma faz 25km litro.

SheBarros
15-03-15, 22:58
Motul 3000 é mineral. 5100 que é semi-sintético.

Tens razão.

Vulcan
15-03-15, 23:15
Motul 3000 é mineral. 5100 que é semi-sintético.

achei estranho isso, pq o 5100 eu uso na biz... =D

Piccoli
16-03-15, 10:09
Relação de Suzuki bem cuidada dura muito. Um colega tinha uma Bandit 600, vendeu a moto com 40 mil rodados para outro colega, relação original de fábrica. O segundo dono rodou ainda alguns milhares de quilômetros até trocar o kit.
Em breve deve existir kit de relação nacional para a Inazuma. E pode ser que seja até melhor que o original. Tive uma Intruder 125 que coloquei coroa/pinhão da Riffel e corrente com retentor da KMC, ficou até melhor que a relação chinesa que veio de fábrica. Tudo por R$ 70,00 na época.
Se foram cotar essas peças de desgaste natural em concessionária, você não compram nem Biz. Tem muita peça de qualidade no mercado, não precisa pagar o preço que as concessionárias pedem. Uma ocasião a revenda Suzuki me pediu R$ 440 por uma bateria para Intruder 125, paguei numa loja especializada em baterias o valor de R$ 130,00 por uma bateria Vulcania, muito boa e que durou tanto quanto uma original Suzuki.
Pneu traseiro para CB 300, consegui por 350 reais montado e balanceado em uma loja especializada em pneus de moto. A revenda Honda me pediu R$ 542 pelo mesmíssimo pneu, e mais R$ 23 para montagem.
Inazuma é modelo novo, quando vocês precisarem trocar a relação dela, e vai demorar para isso, já existirá marca nacional boa e mais barata que em loja Suzuki.

Schao.gs
16-03-15, 10:12
está trocando filtro junto do óleo?


Sim, as duas vezes que troquei o óleo, troquei o filtro junto!

falooww

SheBarros
16-03-15, 15:40
achei estranho isso, pq o 5100 eu uso na biz... =D

A Biz sendo melhor tratada que a Nina...dó da minha.rs

Vulcan
17-03-15, 01:11
Sim, as duas vezes que troquei o óleo, troquei o filtro junto!

falooww

curiosidade: o filtro chega a sujar de forma visível?

Schao.gs
17-03-15, 08:44
curiosidade: o filtro chega a sujar de forma visível?

Sinceridade (hehe): Não sei, pois troquei na concessionária as duas vezes e não olhei o filtro!

O óleo estava razoavelmente "sujo" nas duas trocas, na realidade não parecia sujeira e sim "alumínio" ou outro material, na concessionária o mecânico falou que era por que o motor é novo.

O mecânico que me atendeu me indicou trocar o óleo de 6 em 6, como pretendo fazer, e o filtro de 12 em 12. Mas não sei, acho que vou trocar sempre os dois, 6 mil é um intervalo muito bom!

----------------

Voltando a Inazuma, ontem passou uma por mim aqui na cidade, será que alguém comprou?! aehhaehaehaehae

falooowww

mariano23
24-03-15, 23:55
Primeiras impressões de um proprietário da uma Inazuma 250

https://youtu.be/emxj7MEU4W8

Schao.gs
25-03-15, 10:21
Primeiras impressões de um proprietário da uma Inazuma 250

https://youtu.be/emxj7MEU4W8

Parece que apareceu um feliz proprietário da dona Inazuma!

Fiquei curioso sobre o consumo, será que não faz um pouco mais que 25 Kms/L?

Achei muito top o Shift-Light programável, e o painel como um todo, que em toda Suzuki é muito top!

faloowww

Marco Atropos
25-03-15, 13:11
Pra falar a verdade, a Inazuma esta sendo vendia a um tempo e ando pela grande Sao Paulo ainda nao vi uma sequer, sei la mas eu acho qe a Suzuki deu um tiro no pe com essa 250cc , e bom rever os preços pra nao ficar com as motos parada nas lojas... Falando em Suzuki , tambem nao vi nenhuma Gladius por ai...

mariano23
25-03-15, 13:19
Fui em uma concessionária aqui de SP e as motos 2014/2015 que estavam na "promoção" R$ 13900,00 parece que já acabaram e agora final de Março começo de abril vão chegar as 2015/2016 com o preço fixado em R$ 13900,00 e não R$15900,00 que era o valor inicial.. pra mim o principal motivo dessas poucas vendas

Migalhas Indecentes
25-03-15, 13:20
Não é a toa que a SUZUKI, ou melhor, a J.TOLEDO, só faz perder mercado ano após ano. Trazer a Gladius sem a opção de ABS e a Inazuma por esse preço desproporcional foram dois imensos erros estratégicos.

Schao.gs
25-03-15, 13:23
Já estão falando de Suzuki...

É triste a situação atual da marca no Brasil, isso tem que mudar!

Na MINHA OPINIÃO, a Suzuki tem as melhores motos e mais bonitas. Pelo menos são as motos que eu mais curto, a esportiva que mais gosto é a Srad 750; A Naked a Bandit; A Big Trail curto muito a Tiger, mas usando a lógica pegaria uma V-Strom; Custom: Boulevard...

Mas não se consegue peças, atendimento meia boca, nunca tem as motos, demora pra tudo, não atualizam as motos, e quando lançam algo novo já vem defasado e caro...

faloowwww

carr1jo
25-03-15, 14:46
Pois é, é difícil mas seria interessante se a Suzuki assumisse as rédeas aqui no Brasil tirando da J.Toledo fazendo semelhante a Harley que assumiu os próprios negócios aqui no país e tirando do Grupo Izzo que também fazia muita merda aqui kkkk
Creio eu que melhoraria muito, lançamentos mundiais chegariam mais rápido, talvez montassem uma rede forte de concessionárias e etc.

mariano23
28-03-15, 17:21
Mais um vídeo da Suzuki Inazuma.. custo das peças

https://youtu.be/09ENYujqY0M

Elcio
29-03-15, 16:56
Infelizmente a Inazuma está na categoria de quem vai guardar na garagem e rodar de vez em quando. De qualquer lado que for o tombo, tem um cano de escape pra ralar, e, se a corrente custa mais de 1.500 dilmas, um escape não deve ficar por menos.

Quem sabe a Gixxer 155 chegue mesmo... e carburada, coitada, já vem criticada. No mínimo, vai custar umas 3.000 dilmas a mais do que as outras da categoria.

Mas.............. é esperar. Se lançarem, alguém já vai lançar outra pra concorrer. Não sei não, mas acho que a Suzuki em motos de baixa cilindrada, pode tirar o cavalo da chuva e ficar na India mesmo.
Suzuki Street Gixxer 155 lançada na Índia chegará ao Brasil
Notícias (http://www.bestriders.com.br/categorias/noticias/), Suzuki (http://www.bestriders.com.br/categorias/suzuki-guia-de-motos/)18 DE FEVEREIRO DE 2014 5 COMMENTS (http://www.bestriders.com.br/suzuki-street-gixxer-155/#comments)



Rate this post

A Suzuki Motorcycle India apresentou uma nova moto de 155cc na Índia, a Suzuki Street Gixxer 155.
http://www.bestriders.com.br/newblog/wp-content/uploads/2014/02/suzuki_gixxer.jpg (http://www.bestriders.com.br/newblog/wp-content/uploads/2014/02/suzuki_gixxer.jpg)
Foto Divulgação
Suzuki Street Gixxer 155 lançada na Índia chegará ao BrasilA Suzuki Street Gixxer 155 tem um apelo esportivo destinada ao público que busca uma moto econômica sem abrir mão do estilo.
O novo modelo é um projeto completamente novo da Suzuki (http://www.bestriders.com.br/newblog/category/vendas-2/vendas-suzuki/), que não compartilha componentes com a atual GSR 150. Uma das diferenças da Gixxer está no motor de 1 cilindro e 2 válvulas refrigerado a ar e alimentado por carburador.
Entre as especificações técnicas da Suzuki Street Gixxer 155, está o propulsor beneficiado por um conjunto de medidas para reduzir a resistência ao movimento entre peças, que batizaram de Suzuki Eco Performance. Segundo a fabricante, o resultado seria o menor consumo de gasolina.

Outras diferenças em relação à GSR são o câmbio de 5 marchas em vez de 6, e algumas inovações na categoria 150 como a suspensão monoamortecida na traseira, a suspensão dianteira com generosos 41 mm de diâmetro, as rodas de aro 17 polegadas no lugar de 18” e os pneus largos, respectivamente na frente e atrás.
A J.Toledo/Suzuki Motos do Brasil confirma trazer este modelo para o Brasil. Porém, sem previsão de data e preço de comercialização.

Vulcan
29-03-15, 17:49
Infelizmente a Inazuma está na categoria de quem vai guardar na garagem e rodar de vez em quando. De qualquer lado que for o tombo, tem um cano de escape pra ralar, e, se a corrente custa mais de 1.500 dilmas, um escape não deve ficar por menos.

Quem sabe a Gixxer 155 chegue mesmo... e carburada, coitada, já vem criticada. No mínimo, vai custar umas 3.000 dilmas a mais do que as outras da categoria.

Mas.............. é esperar. Se lançarem, alguém já vai lançar outra pra concorrer. Não sei não, mas acho que a Suzuki em motos de baixa cilindrada, pode tirar o cavalo da chuva e ficar na India mesmo.
Suzuki Street Gixxer 155 lançada na Índia chegará ao Brasil
Notícias (http://www.bestriders.com.br/categorias/noticias/), Suzuki (http://www.bestriders.com.br/categorias/suzuki-guia-de-motos/)18 DE FEVEREIRO DE 2014 5 COMMENTS (http://www.bestriders.com.br/suzuki-street-gixxer-155/#comments)



Rate this post

A Suzuki Motorcycle India apresentou uma nova moto de 155cc na Índia, a Suzuki Street Gixxer 155.
http://www.bestriders.com.br/newblog/wp-content/uploads/2014/02/suzuki_gixxer.jpg (http://www.bestriders.com.br/newblog/wp-content/uploads/2014/02/suzuki_gixxer.jpg)
Foto Divulgação
Suzuki Street Gixxer 155 lançada na Índia chegará ao BrasilA Suzuki Street Gixxer 155 tem um apelo esportivo destinada ao público que busca uma moto econômica sem abrir mão do estilo.
O novo modelo é um projeto completamente novo da Suzuki (http://www.bestriders.com.br/newblog/category/vendas-2/vendas-suzuki/), que não compartilha componentes com a atual GSR 150. Uma das diferenças da Gixxer está no motor de 1 cilindro e 2 válvulas refrigerado a ar e alimentado por carburador.
Entre as especificações técnicas da Suzuki Street Gixxer 155, está o propulsor beneficiado por um conjunto de medidas para reduzir a resistência ao movimento entre peças, que batizaram de Suzuki Eco Performance. Segundo a fabricante, o resultado seria o menor consumo de gasolina.

Outras diferenças em relação à GSR são o câmbio de 5 marchas em vez de 6, e algumas inovações na categoria 150 como a suspensão monoamortecida na traseira, a suspensão dianteira com generosos 41 mm de diâmetro, as rodas de aro 17 polegadas no lugar de 18” e os pneus largos, respectivamente na frente e atrás.
A J.Toledo/Suzuki Motos do Brasil confirma trazer este modelo para o Brasil. Porém, sem previsão de data e preço de comercialização.



também acho que a inazuma é moto bem durável pela tecnologia embarcada.

deferente desse modelito novo aí:
muito bonito, aparência que faltava nas motenhas pequenas daqui porém concordo nessa controvérsia técnológica, coloca um monoshock mas tira injeção. se o bura for a vácuo com cut-off acredito que possa ser econômica.

só por que veio pro brasil o preço não vai ser nada agradável de começo. paciência.

Schao.gs
29-03-15, 21:46
Nesse final de semana ocorreu aqui na cidade o tradicional encontro anual de motociclistas, e me chamou atenção algumas coisas: Tinha MUITAS Inazuma por aqui, muitas mesmo, eu contei pelo menos umas 15!

Falando ainda de Suzuki, também me surpreendi com a quantidade de GSR 750, muitas. E a coitada da Gladius vi somente uma e o dono não estava com uma cara muito feliz em cima dela não... haehhaehae

faloowwww

jefferson.santiago
30-03-15, 00:22
Nesse final de semana ocorreu aqui na cidade o tradicional encontro anual de motociclistas, e me chamou atenção algumas coisas: Tinha MUITAS Inazuma por aqui, muitas mesmo, eu contei pelo menos umas 15!

Falando ainda de Suzuki, também me surpreendi com a quantidade de GSR 750, muitas. E a coitada da Gladius vi somente uma e o dono não estava com uma cara muito feliz em cima dela não... haehhaehae

faloowwww
15 ? Caramba nem no grupo do facebook parece ter tudo isso héhehe. Se não fosse minha vontade de ter uma moto para viagens maiores de 500km (acho que proteção aerodinâmica é indiscutível nessa marca) eu iria de inazuma . a fazer tem me atendido muito bem mas falta folego na pista com garupa pesada .


alguem sabe se ela tem aqueles ajustes finos na suspensão dianteira e traseira ?

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Schao.gs
30-03-15, 08:32
15 ? Caramba nem no grupo do facebook parece ter tudo isso héhehe. Se não fosse minha vontade de ter uma moto para viagens maiores de 500km (acho que proteção aerodinâmica é indiscutível nessa marca) eu iria de inazuma . a fazer tem me atendido muito bem mas falta folego na pista com garupa pesada .


Ahaaam, esse ano tinha muita moto, em quantidade, e diferentes também. Vi F3, F4, Panigale, HP4...ai, ai... melhor nem falar! hehe

Isso que me chamou atenção, ninguém vê as Inazuma rodando por aí dentro das cidades, aqui mesmo só vi uma até hoje e acho que não era daqui, pois nunca mais vi.

Já viajando, e na estrada, tenho visto. Vi essas muitas aqui no encontro (em viagem) e encontrei na estrada também...

Logo, chego a conclusão que o pessoal está comprando Inazuma principalmente para viagens! O que reforça o que havíamos dito anteriormente por aqui...

falooowww

v1n1c1u3gdm
30-03-15, 09:00
Meus 5 centavos: Eu fugiria.

1) Aonde eu moro (RJ, capital) o pós venda da suzuki tem se mostrado um lixo. Achar peça também não é fácil, isso com a intruder 125 que tem um apelo muuuuito mais popular.
2) Aonde eu moro a galera procura Honda e Yamaha na revenda pela facilidade de achar peças.

É tentador pegar uma 250 mas como o pessoal mesmo disse, a inazuma é mosca branca, depois vai dar dor de cabeça pra desfazer.

Piccoli
30-03-15, 09:19
Schao,
esse encontro que você fala foi o Moto Lagoa? Se for, estão vendendo bem Inazuma no Sul do Estado porque aqui em Porto Alegre não vi nenhuma.

Peça cara no caso da Inazuma é normal. A moto não tem nem um ano de Brasil, e lamentavelmente é montada e vendida por uma empresa ruim de negócio. Se a Inazuma saísse de dentro da fabrica da Honda ou Yamaha, já teríamos um monte de peças oferecidas no mercado de motopeças.
Aos poucos a coisa vai melhorar, o preço dela já baixou, apesar da J. Toledo anunciar que os 13,9 mil é até 31 de março, eu acredito que na prática as motos continuarão sendo vendidas nesse valor. Eu, por exemplo, me recusaria a pagar 15,9 mil por uma Inazuma depois da J. Toledo ter anunciado por mais de um mês a moto a 13,9 mil. Foi dado um sinal que eles podem vender a 14, por que eu pagaria 16?
Na medida das vendas, a oferta de peças no paralelo surge. Nenhum fabricante vai produzir manete, guidão, bagageiro, espelho e outros itens para uma moto que recém surgiu no mercado. Precisa sempre de um tempo e uma demanda que justifique empresas como Riffel, VAZ, Scherer e outras abastecerem o mercado fora das revendas.

Quanto a essa Gixxer 155, se ela for carburada, a J. Toledo pode socar no rabo dela essa bicheira. Onde já se viu, em pleno 2015 lançar moto com carburador!

irai
30-03-15, 10:40
A Gixxer é um caso perdido, se viesse com a mecânica da GSR 150i até que seria uma moto a considerar, o visual bem legal, poderia até vender bem, mas com motorzinho carburado... Há de se ver o acabamento também, as vezes essas 150cc que parecem bonitinhas de longe, decepcionam de perto. Certa vez no Uruguai, vendo uma FZ 16 estacionada fui olhar com cuidado a moto, uma desgraça, parece cortada à facão, os acabamentos não se encaixam direito, há rebarbas em alguns plásticos... se a nossa Fazer 150 já não é muito bem acabada, nesse sentido a FZ 16 fica no nível das chinesas "genéricas". Não é costume da Suzuki tolerar falta de cuidado ao acabamento das motos que vende (considerando as pequenas, que são de outros fabricantes), por sinal, estou para ver moto pequena com melhor acabamento que a GSR 150i, mas essa Gixxer me deixa meio com o pé atrás.


Quanto à Inazuma, ela nunca vai ter a disponibilidade de peças que tem a Fazer e a CB, da mesma forma que a Ninjinha também não tem, e ninguém reclama disso. A Inazuma é uma moto muito nova, que começou vendendo muito pouco por conta do preço alto, a partir dessa queda de preços, a moto deve vender um pouco mais (mas é um pouco, não vai ficar popular mesmo), e logo vai começar a aparecer alguns componentes comuns de manutenção no mercado paralelo.

Schao.gs
30-03-15, 11:23
Schao,
esse encontro que você fala foi o Moto Lagoa? Se for, estão vendendo bem Inazuma no Sul do Estado porque aqui em Porto Alegre não vi nenhuma.

O encontro foi o MotoLagoa sim,

Mas é aí que está, essas motos não são daqui. Eram de todo lugar do RS e até de fora do estado...

E é justamente isso que estou dizendo, ninguém vê essas motos rodando dentro da cidade, mas viajando já vi algumas!

faloowww

irai
30-03-15, 11:55
E é justamente isso que estou dizendo, ninguém vê essas motos rodando dentro da cidade, mas viajando já vi algumas!

Faz bastante sentido, na teoria a Inazuma se dá melhor na estrada que na cidade, vai ver isso se confirma na pratica mesmo. Motor 2 cilindros suave, suspensões macias, banco confortável, 6 marchas... E os quilinhos a mais são mais inconvenientes na cidade que na estrada. Vai ver o pessoal está mesmo olhando isso tudo e dando preferência à Inazuma na hora de escolher uma 250cc pra passear, e outra, a manutenção menos simples da Suzuki não é um grande inconveniente para quem usa a moto mais para lazer, então isso pouco vai pesar na escolha do sujeito.

mdorigon
30-03-15, 12:01
Eu to na terra da suzuki...e inazuma aqui rodando pessoalmente nunca vi. Tem um integrante nosso no motoclube que ta querendo comprar pra substituir a intruder 250cc dele e quem disse que na concessionaria tem moto pra ele testar. Ele quer andar pra ver se gosta e os cara não querem trazer moto, só trazem se ele comprar. Em fim... a jtoledo se fode muito por causa de algumas concessionarias também. Essa em questão não me atendeu para comprar a minha gsr 150. Tive que comprar em campinas, que por sinal foram muito atenciosos e trouxeram a moto na minha casa em jundiai. Quem se anima de ter suzuki tendo esse atendimento ? É fogo...não tirando a culpa da jtoledo, mas quem ta na frente vendendo os produtos tem que ser prestativo.

Piccoli
30-03-15, 12:10
Bom saber que a Inazuma está presente nos encontros de moto. Sinal que ela pode não ser vista no dia a dia mas está aos poucos se fazendo presente.
Está seguindo o caminho da Intruder 250. Criticada muito de início quando era comparada com a Honda Strada 200, mas aos poucos foi ocupando espaço no mercado até ser tratada com o respeito que merecia. Saiu de linha justamente porque a Suzuki estava dedicada ao projeto da atual Inazuma como sendo a motocicleta 250 da marca para o mundo todo.
Vamos acompanhando essa bela motoca...

Comentário: há alguns dias perguntei ao corretor de seguros quanto para eu transferir o seguro total da minha CB3 para uma Inazuma zero Km: R$ 240,00.
No quesito seguro ela é bem vantajosa, um seguro de uma CB 300 2011 migrando para uma Inazuma 0 Km 2015 por apenas 240,00, é ótimo. Melhor que isso, só a migração que cotei da CB3 para uma Ténéré 250 zero: R$ 80,00 =D

Mdorigon,
o atendimento J. Toledo sempre foi omisso em muitas coisas. Mas a marca faz motos bem legais e confiáveis. Não tem jeito, tem que acostumar com a assistência Suzuki e levar do jeito que dá. Menos mal que as motos Suzuki sendo bem cuidadas duram uma vida e exigem pouca manutenção.
Ou seja: para ter Suzuki aqui no Brasil tem que gostar mesmo de moto da Suzuki. :p

Ricardo Cazati
30-03-15, 12:58
cara li o tópico inteiro, pesquisei bastante sobre a inazuma e gostei muito dela,
acho que seria a moto ideal para o que eu to procurando, PORÉM esses preços de manutenção não da,
eu rodo bastante no dia a dia, cerca de 60km até 100km por dia, dependendo do que eu for fazer a noite,
e ter que arcar com esses custos, de relação, freio e coisas que podem quebrar facilmente, como retrovisor, manete e etc,
simplesmente PRA MIM não dá :(

até animei quando vi ela, pesquisei videos no youtube, vi o painel que eu adorei e tudo mais...
porém por conta desse unico fato, pelo menos no mercado hoje ela não é pra mim ! kkkk

quem sabe mais pra frente não começam a sair peças bem mais baratas pra ela, ai com certeza é viável eu comprar uma,
mas até lá será que já to querendo 600cc ? .... kkkkkk

Piccoli
30-03-15, 15:53
Ricardo, rodar até 100 Km/dia, eu recomendo a você a Fazer 250.
A Inazuma ainda é uma moto cara de comprar e de manter, não é com certeza a melhor opção para quem roda muito.
Fazer é mais jogo, está consolidada, comprovado por relatos em foruns e vídeo de gente que virou 100 mil Km ou mais com a Fazer sem problema nenhum. E isso se estende às irmãs dela, Ténéré e Lander.

irai
30-03-15, 16:05
Aí tenho que concordar com o Piccoli, a Inazuma não é uma boa opção para fazer um uso tão intenso, parece ser uma bela moto, mas ainda é muito nova no mercado e tem manutenção mais cara que a média, é bem legal para passeios e para os tirinhos do dia a dia, mas depender dela para rodar esse tanto aí... Não que a moto não aguente, a fama da Suzuki é de vender motos muito confiáveis, mas ao menos até a Inazuma ter um certo tempo de mercado, a manutenção dela vai ser um pouco mais cara e pode ser chato achar uma ou outra peça. Faço coro com o Piccoli, fica na linha 250cc da Yamaha que vais estar mais bem servido. É provável que daqui há um ano ou mais a Inazuma seja uma opção mais interessante, mas hoje, para o teu uso, não me parece uma boa.

Ricardo Cazati
30-03-15, 17:59
não mesmo,
eu estou em duvida de qual pego:
Twister, Fazer 250 ou CB500 2001

valeu !

irai
30-03-15, 18:39
Cara, CB500 também acho uma fria, ainda que a moto seja muito boa, estamos falando de um veículo com quase 15 anos, que certamente dará muito mais manutenção que uma Inazuma e também tem peças meio caras, no final das contas, deverá ser mais caro bancar um CBzão que uma Inazuma, mas claro que com a CB tu terá a vantagem de andar em uma moto com o dobro da cavalaria, isso tem seu valor.

Não vejo porque a TW seria uma opção hoje, era uma moto legal há 7 ou 8 anos, mas hoje é só uma moto antiga, gastadora, que não tem vantagens aparentes frente à Fazer 250. Existem algumas motos mais velhas que por um ou outro motivo se destacam, e continuam como boas opções, mas não é o caso da TW.

guialves
30-03-15, 19:35
Olá galera! Sou novo no fórum, estava pensando em pegar uma inazuma como primeira moto. Será que esse peso dela influencia muito para um novato? Mas esse custo de manutenção é brabo hein...
Ainda vai sair a duke 200... esse mercado das 250 tá ficando quente!rs

irai
30-03-15, 23:59
Olá galera! Sou novo no fórum, estava pensando em pegar uma inazuma como primeira moto. Será que esse peso dela influencia muito para um novato? Mas esse custo de manutenção é brabo hein...
Ainda vai sair a duke 200... esse mercado das 250 tá ficando quente!rs
Tens alguma experiência com moto, ou só a da auto escola mesmo? Dá pra começar tranquilo numa 250cc, mas quem não tem experiência nenhuma vai ter que ser muito prudente para evitar maiores sustos, que seriam mais facilmente evitados numa 125/150cc.
Quanto ou peso e o tamanho da moto, não cheguei a andar na Inazuma, mas já subi nela, a altura do banco é muito boa, qualquer um com 1,65m deve plantar ambos os pés no chão sem problemas, sendo assim o peso também não vai incomodar, até porque a dinâmica dela vem recebendo elogios, parece ser uma moto fácil de guiar, mesmo sendo um pouquinho mais pesada que a média, essa massa deve estar bem distribuída.

A Duke 200 vem com uma proposta MUITO diferente, estamos falando em extremos opostos do mesmo estilo. Enquanto a Inazuma é uma moto focada no conforto, com dimensões generosas, motor suave, banco e suspensões macias, a Duke tem total foco na esportividade (em termos de conjunto, é mais esportiva até que a Ninjinha ou Comet GTR), é uma moto bem pequena e leve, de respostas mais brutas, suspensões firmes e banco duro.

v1n1c1u3gdm
31-03-15, 08:53
Aqui em Porto Alegre tem loja Yamaha com preço de Ténéré 250 mais alto que XRE 300. Seria o efeito "cabeçote de motor" da linha 300 Honda que fez com que a XRE seja mais barata que Té 250?
Não, é apenas a Yamaha metendo a faca, coisa que a Honda sempre fez. Mas o mercado está dando um basta nisso, não é mais assim tão fácil uma montadora lançar uma moto 250 e tocar preço de 15, 16, 17 mil. É só ir em qualquer loja Honda, Yamaha ou Suzuki, tem muita moto acima de 150 encalhada. Biz, Titan, Factor ou Fazer 150 vai saindo aos poucos, o resto, tem risco de crescer capim embaixo do motor.
Eles que baixem o preço das motos, ora. Não está fácil para ninguém, então que as montadoras de motos também queimem suas gorduras e apertem seus cintos como nós consumidores fazemos há muitos anos.

Quanto a uma moto ter ou não no showroom, minha opinião é a mesma do Schao: nunca que vou comprar moto ou carro por catálogo, se não tem para ver e tocar numa concessionária, eu ignoro.

Piccoli, que efeito é esse? Queria entender mais!

Ricardo Cazati
31-03-15, 09:53
Cara, CB500 também acho uma fria, ainda que a moto seja muito boa, estamos falando de um veículo com quase 15 anos, que certamente dará muito mais manutenção que uma Inazuma e também tem peças meio caras, no final das contas, deverá ser mais caro bancar um CBzão que uma Inazuma, mas claro que com a CB tu terá a vantagem de andar em uma moto com o dobro da cavalaria, isso tem seu valor.

Não vejo porque a TW seria uma opção hoje, era uma moto legal há 7 ou 8 anos, mas hoje é só uma moto antiga, gastadora, que não tem vantagens aparentes frente à Fazer 250. Existem algumas motos mais velhas que por um ou outro motivo se destacam, e continuam como boas opções, mas não é o caso da TW.

cara eu entendo seu ponto de vista, mas nao concordo,
eu tive por 8 anos uma CG 1997, com seus 18 anos de RG e saiba que ela de problema comigo UMA VEZ,
e dizem por ai que essa CB500 também é a mesma coisa, sabendo usar e cuidar claro,
e o gasto dela, bom acho que é até barato pela moto que é !

em quanto a Twister eu não acho que seja mal negocio, a UNICA coisa pra mim que a Twister deixa a desejar é a revenda,
que a tendencia é piorar com o passar dos anos, mas a moto em si é excelente !
a ciclistica dela é sensacional, design pra mim é a mais bonita da categoria e o painel é o mais lindo sem duvidas,
o gasto dela é bem barato em questão de manutenção e peças, agora o consumo ai depende de voce, eu sou muito fã do carburador hahaha

mas APENAS pelo fato da revenda e o ano de fabricação da Twister que eu talvez eu possa optar pela Fazer,
porque pretendo subir de categoria no máximo em 2 anos, ai provavelmente perderia um pouco de dinheiro com a Twister,
mas nada muito agravante, pois o preço dela não pode abaixar mais senão fica igual CG !

Piccoli
31-03-15, 09:53
Efeito que eu disse é no sentido de comercialização da motos, Té 250 x XRE.
Não tinha acontecido ainda da Té 250 ser mais cara que uma XRE Standard, pelo menos aqui no Sul.
A XRE ainda vende mais que Lander e Ténéré 250, mas a fama que esse motor 300 ganhou de problemas de vazamento, a fama de apagões de motor na XRE 300 sem razão aparente, somado à fama que a Ténéré 250 ganhou de robusta e confiável, fez com que as pessoas que antes só entravam nas lojas Honda, passassem a conferir de perto a Té 250 nas lojas Yamaha.
Existem inúmeros vídeos de gente que vai até Usuhaia ou até cruza a Transamazônica com Té 250, vai para qualquer lugar de Té 250, muitos virando 100 mil Km sem problemas de motor. Em compensação, também muitos vídeos de donos insatisfeitos com a XRE. Ao longo do tempo isso se reflete na procura de um determinado modelo de moto e no seu preço.

mdorigon
31-03-15, 10:19
Bom saber que a Inazuma está presente nos encontros de moto. Sinal que ela pode não ser vista no dia a dia mas está aos poucos se fazendo presente.
Está seguindo o caminho da Intruder 250. Criticada muito de início quando era comparada com a Honda Strada 200, mas aos poucos foi ocupando espaço no mercado até ser tratada com o respeito que merecia. Saiu de linha justamente porque a Suzuki estava dedicada ao projeto da atual Inazuma como sendo a motocicleta 250 da marca para o mundo todo.
Vamos acompanhando essa bela motoca...

Comentário: há alguns dias perguntei ao corretor de seguros quanto para eu transferir o seguro total da minha CB3 para uma Inazuma zero Km: R$ 240,00.
No quesito seguro ela é bem vantajosa, um seguro de uma CB 300 2011 migrando para uma Inazuma 0 Km 2015 por apenas 240,00, é ótimo. Melhor que isso, só a migração que cotei da CB3 para uma Ténéré 250 zero: R$ 80,00 =D

Mdorigon,
o atendimento J. Toledo sempre foi omisso em muitas coisas. Mas a marca faz motos bem legais e confiáveis. Não tem jeito, tem que acostumar com a assistência Suzuki e levar do jeito que dá. Menos mal que as motos Suzuki sendo bem cuidadas duram uma vida e exigem pouca manutenção.
Ou seja: para ter Suzuki aqui no Brasil tem que gostar mesmo de moto da Suzuki. :p

Eu que o diga jovem... ja tive 4. Só não teve a quinta pq não achei nenhuma savage do meu gosto e ai apareceu a cb400 2 82 por um preço muito convidativo e em um estado de conservação bom. Minha primeira moto não suzuki na vida...

guialves
31-03-15, 12:08
Tens alguma experiência com moto, ou só a da auto escola mesmo? Dá pra começar tranquilo numa 250cc, mas quem não tem experiência nenhuma vai ter que ser muito prudente para evitar maiores sustos, que seriam mais facilmente evitados numa 125/150cc.
Quanto ou peso e o tamanho da moto, não cheguei a andar na Inazuma, mas já subi nela, a altura do banco é muito boa, qualquer um com 1,65m deve plantar ambos os pés no chão sem problemas, sendo assim o peso também não vai incomodar, até porque a dinâmica dela vem recebendo elogios, parece ser uma moto fácil de guiar, mesmo sendo um pouquinho mais pesada que a média, essa massa deve estar bem distribuída.

A Duke 200 vem com uma proposta MUITO diferente, estamos falando em extremos opostos do mesmo estilo. Enquanto a Inazuma é uma moto focada no conforto, com dimensões generosas, motor suave, banco e suspensões macias, a Duke tem total foco na esportividade (em termos de conjunto, é mais esportiva até que a Ninjinha ou Comet GTR), é uma moto bem pequena e leve, de respostas mais brutas, suspensões firmes e banco duro.

Muito obrigado pela resposta Irai. Estou tirando a carteira de motociclista ainda. Por isso fiz a pergunta. Eu estava deixando as 125 e 150 de lado, pois, além de precisar da moto no dia-a-dia, preciso dela para pegar estrada nos finais de semana com garupa. Até estava olhando para as fazer 150 novas, mas tenho medo de passar perrengue com minha companheira na estrada, medo de faltar um pouco mais de potência. Quanto as diferenças entre a ktm e a inazuma, realmente, por tudo que citou, a inazuma parece fazer muito mais meu estilo. Seja pelo visual dela, menos agressivo e, pela questão do conforto, me fazem tender muito mais para o lado dela.

irai
31-03-15, 12:40
cara eu entendo seu ponto de vista, mas nao concordo,
eu tive por 8 anos uma CG 1997, com seus 18 anos de RG e saiba que ela de problema comigo UMA VEZ,
e dizem por ai que essa CB500 também é a mesma coisa, sabendo usar e cuidar claro,
e o gasto dela, bom acho que é até barato pela moto que é !

Sim, acho que não fui bem claro, não dá pra negar a fama de confiável da 500, e a CG97 também é uma moto, em alguns aspectos, mais bem construida que as mais novas. Mas com esse tempo todo de uso, algumas coisas simplesmente se desgastam, é inevitável, uma hora ou outra vai ter que trocar amortecedores, abrir motor pra trocar alguma coisa, há a chance maior dar dar o fora em bomba d'água ou romper alguma mangueira ou retentor por conta do ressecamento normal com o passar dos anos, o que pode gerar prejuízos bem grandes em uma moto desse porte. Não que seja inviável manter uma CB de 15 anos para o uso diário, mas para que ela seja confiável, vai exigir uma revisão com pente fino com alguma periodicidade, o que pode ter um custo considerável. Já em uma moto nova, tu bota gasolina, troca o óleo e roda, só isso, claro que pode apresentar problemas também, mas a chance é bem menor.

Ricardo Cazati
31-03-15, 15:11
Sim, acho que não fui bem claro, não dá pra negar a fama de confiável da 500, e a CG97 também é uma moto, em alguns aspectos, mais bem construida que as mais novas. Mas com esse tempo todo de uso, algumas coisas simplesmente se desgastam, é inevitável, uma hora ou outra vai ter que trocar amortecedores, abrir motor pra trocar alguma coisa, há a chance maior dar dar o fora em bomba d'água ou romper alguma mangueira ou retentor por conta do ressecamento normal com o passar dos anos, o que pode gerar prejuízos bem grandes em uma moto desse porte. Não que seja inviável manter uma CB de 15 anos para o uso diário, mas para que ela seja confiável, vai exigir uma revisão com pente fino com alguma periodicidade, o que pode ter um custo considerável. Já em uma moto nova, tu bota gasolina, troca o óleo e roda, só isso, claro que pode apresentar problemas também, mas a chance é bem menor.

mas esse tipo de coisa você tem que sempre ficar de olho em uma moto 500cc ou maior,
é claro que por ser uma moto mais velha a chance de dar problemas é maior, porém como eu disse,
se souber cuidar e andar com ela, pode ser até mais confiável que uma mais nova, da mesma categoria é claro...

enfim estamos saindo do foco do tópico kkkkkkkk
então pra mim a Inazuma é inviável, pelo menos AGORA que a manutenção está um roubo !

sendo sincero eu estou estudando TODAS possibilidades de motos,
aliás vou fazer um tópico pedindo opiniões !