PDA

Ver Versão Completa : Trocar CB300R por Fazer 250



lito581
24-12-14, 20:24
Olá

Gostaria da opinião do pessoal que participa aqui do forum.

Tenho uma CB300R 11/12, com 11.000km, muito bem conservada e sem problemas. Estou querendo trocar pela Fazer 250 pois já tive uma de 2007 a 2009 e achei muito macia comparando a CB300R. Acontece que apareceu uma Fazer 250 14/14 muito bem conservada porém está com 22.000 km. Vale a pena trocar( a minha com 11.000 com a fazer de 22.000km)? Ainda não foi discutido questão de preços.

Obrigado pela opinião!!!

Alex-BH
24-12-14, 22:09
Olá

Moto 14/14 tá zero, essa quilometragem nem levo em consideração, eu prefiro a 300, mais se você gosta da Fazer, na minha opnião essa quilometragem tá tranquilo, tem que ver é o estado de conservação da moto.

brfaju
25-12-14, 00:22
eu também acho que tem que ver o estado de conservação da moto!

Lampada
25-12-14, 21:06
Realmente a Fazer tem melhor ergonomia e é mais macia que a cb 300, mas não acho que seja bom negocio. Você já conhece a sua moto e não tem garantia nenhuma da que você esta pegando. Se fosse para fazer um up justificava trocar sua moto, mas na minha opinião você esta trocando seis por meia dúzia, cada uma tem suas vantagens. Não se iluda com veiculo do ano, já comprei carro zero e so tive dor de cabeça.

edynho leal
26-12-14, 06:07
Eu não trocaria.Se tua cb está boa,sem problemas,acho que valeria mais a pena ficar com ela mais um tempo,juntar uma grana por fora e pegar uma cc maior.

Motaro
26-12-14, 06:30
Eu tbm não trocaria. Apesar de parecer sempre ser um bom negócio trocar uma 300 por uma Fazer, não vale a possível dor de cabeça. Se deseja uma Fazer, dê sua moto de entrada em alguma loja.

irai
26-12-14, 07:27
Vou fazer coro com o pessoal, não penso que se justifique essa troca, principalmente se a tua está boa. Eu só trocaria a 300 se ela estivesse apresentando algum problema, ou então para comprar uma significativamente melhor.

Carlos Henrique
26-12-14, 08:29
Se está desgostoso da CB troca pela Fazer sim, pior coisa do mundo é ficar com uma coisa que vc ta com desgosto!

Schao.gs
26-12-14, 09:46
A troca citada eu não faria, trocar uma moto que você conhece com 11.000 kms por outra desconhecida com o dobro da km, nem pensar. Para os padrões que estou acostumado, 22.000 kms em uma moto 2014 é MUITA COISA.

Agora como Carlos Henrique falou, se não está gostando da CB venda ela e pegue outra, mas com baixa km também e de procedência documentada.

falooowww

lito581
26-12-14, 11:55
Obrigado pelas opiniões mas eu fico com receio da CB devido ao problema de cabeçote (trinca), se isso ocorrer creio que fique acima de R$ 1.000,00...
Comprei ela para ficar um bom período(em torno de 2 anos) já que vou morar em uma cidade e trabalhar em outra( algo em torno de 60 km por dia).

Abraço

Piccoli
26-12-14, 14:00
Eu tenho uma CB 300 11/11, com 20 mil Km completados quarta-feira passada.
Moto sem nenhum vestígio de vazamento, preocupação zero, problemas zero. Aliás, meu único problema foi achar hoje um tempinho para comparecer na revenda Honda e fazer troca de óleo e filtro.
No seu caso, eu me separaria de uma moto com tão baixa quilometragem como a sua somente se fosse para tirar uma Fazer zero ou CB 300 zero. Mas como pelo preço de uma zero Km você teria que dar praticamente duas CB como a sua, melhor ficar com ela. Mantenha a manutenção preventiva da moto que 60 Km rodados por dia não vai ser nada para ela, ainda mais uma moto que tem bom fôlego para rodar numa estrada ou via de trânsito rápido.

SheBarros
26-12-14, 16:08
6 por meia dúzia, e pode ser meia dúzia estragada, viu... 20.000 em menos de um ano é bastante. Já tá na época de trocar pneu, kit relação...

Se fosse p pegar uma 0km ou menos rodada até ia... mas não acho bom negócio não.
E esse esquema de trocar de moto por receio de um problema que pode ser que NEM ACONTEÇA é atirar no escuro. Pode ser que sua CB dê problema? pode. Pode ser que a Fazer dê problema? Pode tb. Pode ser que uma moto qualquer 0km ou não dê problema? Sempre pode.

Edim silva
29-12-14, 17:17
Rapaz...tbm gosto da Fazer mas essa troca ai nao compensa, poderia ate compensar se fosse uma Fazer com menos d 5 mil km, novinha.....mas 22 m km é muito msm, parece ate moto d "motoboy" rodar tanto assim nim ano....

- - - Updated - - -

Rapaz...tbm gosto da Fazer mas essa troca ai nao compensa, poderia ate compensar se fosse uma Fazer com menos d 5 mil km, novinha.....mas 22 m km é muito msm, parece ate moto d "motoboy" rodar tanto assim num ano....

lito581
04-01-15, 11:13
Agradeço a colaboração de todos, de acordo com o proprietário o uso é para se locomover até o trabalho (rodovia anhanguera) por isso de estar com um km alta, o mesmo não é "motoboy", devido as emendas de final de ano não consegui marcar uma visita a fim de conhecer a moto.

Abraço

halvaro
07-01-15, 15:34
Eu não faria essa troca, uma moto como a sua só trocaria por uma 0km, e mesmo assim não uma CB300 ou Fazer 0km, esperaria sair algo mais atualizado.