PDA

Ver Versão Completa : Peço ajuda para escolher! Fazer vs Next vc tenere 250



cvigas
01-01-15, 02:13
Ola gente, peço ajuda a vcs pois como somente tive uma moto a minha atual mirage 150 que eu uso diariamente para ir para o trabalho em outra cidade 50km, aminha guerreira vai fazer 2 anos em minha mao e tá na hora de subir de cilindrada, aqui em Salvador a fazer e next estao quase no mesmo valor as usadas de mesmo ano entre 6 a 9mil; a tenere está por volta de 10.000. O conforto da fazer é superior as outras duas? gosto de moto que nao vibre e nao me de dor de cabeça. Pego rodovia quase todo dia para ir para o trabalho, 100km dia. vale a pena pelo conforto pegar uma tenere ou a fazer/next já estaria me dando o mesmo patamar?
Pergunto isso pq nunca dirigi(desculpe mas nao gosto do termo pilotar) uma trail, não sei a diferença de comportamento dela na estrada e como é a fazer/next. Agradeço de antemão as considerações de todos!
Feliz 2015

Motaro
01-01-15, 07:55
Se quer conforto, esquece a Next. Eu tenho uma, falo por experiência própria. Sozinho vc consegue ir numa boa, mas com garupa já fica ruim, fora q eu até hoje não gosto daquele guidão alto, que não casa bem com as pedaleiras.

A Fazer é muito confortável de pilotar (já tive uma também, minha moto anterior). Seria uma ótima escolha.

Mas pra ser sincero, minha preferência entre as três seria a Teneré. É a moto com mais conforto, de longe! Vc vai passar em buracos como se eles não fosse nada, fora a proteção da carenagem e do para-brisa. A única ressalva é o pneu com câmara, que na Fazer, por ser sport, não tem. Mas dizem que pneu de moto trail é mais difícil de furar, então pode ser que compense.

EU iria de Teneré, em segundo Fazer, e descartaria a Next.
Abrçs.

queiroga
01-01-15, 16:49
Moto que vibre pouco tem que ter mais cilindros. ... todas as monos vibram....
Tenho uma Teneré. ...Como já disseram passa pela buraqueira brincando e tem ótima proteção contra o vento na estrada.

Agora se quer pouca vibração e vigor na estrada pega uma Gs500, bicilindrica, pouca vibração , potência de sobra e é moto com cara de moto. ....

FRANGOPUNK
02-01-15, 10:20
Ola gente, peço ajuda a vcs pois como somente tive uma moto a minha atual mirage 150 que eu uso diariamente para ir para o trabalho em outra cidade 50km, aminha guerreira vai fazer 2 anos em minha mao e tá na hora de subir de cilindrada, aqui em Salvador a fazer e next estao quase no mesmo valor as usadas de mesmo ano entre 6 a 9mil; a tenere está por volta de 10.000. O conforto da fazer é superior as outras duas? gosto de moto que nao vibre e nao me de dor de cabeça. Pego rodovia quase todo dia para ir para o trabalho, 100km dia. vale a pena pelo conforto pegar uma tenere ou a fazer/next já estaria me dando o mesmo patamar?
Pergunto isso pq nunca dirigi(desculpe mas nao gosto do termo pilotar) uma trail, não sei a diferença de comportamento dela na estrada e como é a fazer/next. Agradeço de antemão as considerações de todos!
Feliz 2015


Se for em relação em conforto, creio que a TENERÉ é uma boa escolha.

Strada Prata
02-01-15, 11:59
Tenho uma Fazer e gosto muito dela mas faço uso urbano em pequenos trajetos e viagens esporádicas.

No seu caso, 100 km por dia, a Teneré te trará mais conforto por conta da proteção da bolha. Leve em conta a altura da moto, A Teneré é relativamente mais alta que as outras citadas.

irai
02-01-15, 12:10
Em termos de conforto, a Ténéré supera fácil Fazer e Next, muito mais macia e com geometria mais ampla, as pernas ficam menos curvadas, as costas menos arqueadas, os braços mais relaxados... Como ponto negativo, anda um pouco menos, principalmente se comparada à Next, que rende muito bem na estrada, mas não é uma diferença tão grande. O modelo da Dafra é uma bela moto, mas exige alguns pequenos ajustes para ficar 100%, eu mandei enrijecer um pouco a suspensão dianteira e instalei um guidão mais baixo (de GS500), o que deixo a pilotagem muito precisa na estrada, e a posição de pilotagem ficou até mais confortável com guidão mais baixo (as pedaleiras recuadas parecem pedir isso).
Como o colega comentou, o conforto é bem decente andando sozinho, tanto que estou agora à 400Km de casa, e cheguei bem inteiro, mas com garupa a coisa complica, é moto para andar sozinho.

Daiana
03-01-15, 18:16
Já tive XRE 300, já tive Fazer 250 cc... e na minha humilde opinião, eu iria de Teneré 250 cc, mesmo motor da Fazer se eu não me engano, mas com a diferença que a "bicha" aguenta qualquer terreno, tive a XRE 300 que é do mesmo estilo e não me arrependi. Em resumo, tem motor legal pra pegar a estrada e tem conforto pra qualquer hora e é bonita, principalmente a azul, rsrs.

Abraços e boa sorte!

cleverton.lima
04-01-15, 17:47
Eu tenho uma tenere e amo a moto. Então, sou suspeito!!! Por isso vou falar só dos pontos negativos dela: vibra muito na estrada acima de 110kmh, a bolha faz turbulência no capacete dependendo da sua altura, e deve ser a mais manca das três...
Tirando isso, é confortável, parruda, boa de suspenção, econômica, tanque gigante, farol ilumina bem, bonita.... Chega...rs

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

FRANGOPUNK
04-01-15, 18:19
Eu tenho uma tenere e amo a moto. Então, sou suspeito!!! Por isso vou falar só dos pontos negativos dela: vibra muito na estrada acima de 110kmh, a bolha faz turbulência no capacete dependendo da sua altura, e deve ser a mais manca das três...
Tirando isso, é confortável, parruda, boa de suspenção, econômica, tanque gigante, farol ilumina bem, bonita.... Chega...rs

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Mas moto monocilíndrica treme depois dos 110Km/h eu tenho uma sahara e ela faz isso também, é característica das monocilíndricas

LAMPIIAO
05-01-15, 04:19
Eu tenho uma tenere e amo a moto. Então, sou suspeito!!! Por isso vou falar só dos pontos negativos dela: vibra muito na estrada acima de 110kmh, a bolha faz turbulência no capacete dependendo da sua altura, e deve ser a mais manca das três...
Tirando isso, é confortável, parruda, boa de suspenção, econômica, tanque gigante, farol ilumina bem, bonita.... Chega...rs

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk
Eu tenho uma Xre300, e como a Téé ela vibra, mais essa vibração só se torna excessiva com o desgaste dos pneus, com os pneus novos ou em boas condições não chega a incomodar não, dá até pra relaxar kkkk, viajando ultimamente tenho feito uma velocidade muito boa de 140kmh tranquilo, não chega a esgoelar a bichinha kkkk

cleverton.lima
05-01-15, 08:45
A TÉ não chega a 140. :[ já cheguei perto, 135, mas não passou disso... E nessa velocidade, além de berrar muito, vibra a ponto de amortecer a mão.

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Schao.gs
05-01-15, 09:30
Falar de velocidade final e velocidade de cruzeiro são coisas meio complicadas...

Logo acima o amigo LAMPIIAO falou que viaja tranquilamente a 140 Kms/H com uma XRE 300... o que posso observar é que ele têm parâmetros absolutamente diferentes dos meus, visto que eu acho que a velocidade de cruzeiro da 500 fica na casa dos 120 - 130 Kms/H. Acredito que velocidade de cruzeiro de qualquer 250/300 cc (mono) deve girar na faixa dos 100 - 110 Kms/H, não mais do que isso!

faloowwww

cleverton.lima
05-01-15, 09:44
Eu, como uso 99% do tempo na cidade, não tenho parâmetro. Mas é verdadeiro que entre 100 e 110 é tranquilo de tocar.

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

reyboy_fan
05-01-15, 23:04
Nunca andei na tenere nem na next, mas minha proxima pequena sera a fazer. De todas eu iria nela.

DOUGLAS 00
05-01-15, 23:11
Dessas todas, eu olharia com carinho para Tenere.

Sobre velocidade de cruzeiro, o usual é 70% da velocidade máxima ou do limite de giros do motor.

irai
06-01-15, 05:40
Dessas todas, eu olharia com carinho para Tenere.

Sobre velocidade de cruzeiro, o usual é 70% da velocidade máxima ou do limite de giros do motor.


Isso é um problema se o cara anda numa Busa... A velocidade de cruzeiro seria 210Km/h?

Acho que numa 125-150cc a velocidade ideal gira entre 80 e 90Km/h, numa 250cc, viaja-se bem perto dos 110-120Km/h, e mais que 130Km/h me parece muita velocidade para se manter por um longo período, seja com que moto for, pois o nível de atenção necessário começa a subir bastante em razão da diferença de velocidade para os outros carros. Uma esticada de alguns minutos é uma coisa, o cara está focado, mas não da para manter esse nível de atenção por muito tempo, aí acontecem as ******.

Motaro
06-01-15, 07:52
Na minha Next e na minha antiga Fazer, quando eu andava a 120km/h já estava incômodo. É esgoelar a moto sim, mesmo ela chegando a 140~150 no talo, é ruim andar a 120 numa 250 por tempo constante.

Numa 125/150, o ideal é até 90km/h. Mais que isso já está esgoelando, fora a estrutura da moto que começa a parecer frágil.

Velocidade de cruzeiro tem que ser relativamente mais baixa que a final. Viajar por ai com motos 250 sempre a 120kmh deve dar nos nervos! Fora a tremedeira.

Raner
06-01-15, 08:42
Ando com minha crz 150SM com uma velocidade de cruzeiro de 100km/h para resolver o problema da vibração (motor OHV) alonguei a relação. ficou ótimo (no meu caso).

Para escolher uma moto vc tem que pensar no trajeto etc.
se for pegar a teneré vc tem que ver a sua altura, se for baixo vai ser desconfortável manobrar ela.
o trajeto é asfalto ou chão? está em condições boas?
uma trail no asfalto bom vai sofrer por causa do pneu, (pode ser o melhor pneu que não tem o mesmo desempenho de um pneu street)
já em terrenos ruins uma trail é a melhor escolha.
se for asfalto e tiver em boas condições é melhor uma street.
as peças da yamaha são mais fácies de se encontrar.
o concelho é:
terreno ruim teneré.
asfalto bom fazer.

cabra de brasilia
06-01-15, 08:43
Vi uma Next branca esses dias....estava só o pau da rabiola.....deu para notar que não era moto mal cuidada.....é produto que se deteriora rápido mesmo.

reyboy_fan
06-01-15, 09:51
Se quiser uma trail por ser mais confortável, tem sempre a opção de fazer um projeto motard nela se pegar muito asfalto

nando correa
06-01-15, 10:02
eu escolheria a fazer entre as três, não por ser mais confortavel ou versátil que a tenere. a fazer é bem confortavel e faz o meu tipo.. fora que nao gosto de roda raiada nem pneu sem camara e muito menos gosto de andar na terra. mas a tenere é muito confortavel, se te interessar.

a fazer anda bem, vibra quase nada, uma seda. tem uma suspensão gostosa. não é porque é mono que vibra. tem monos que vibram mais e outras menos. a next vibra até adormecer as mãos e a fazer nada.

com toda a subjetividade reservada, a next eu não cogitaria.

grande abraço

DOUGLAS 00
06-01-15, 15:18
Isso é um problema se o cara anda numa Busa... A velocidade de cruzeiro seria 210Km/h?

Acho que numa 125-150cc a velocidade ideal gira entre 80 e 90Km/h, numa 250cc, viaja-se bem perto dos 110-120Km/h, e mais que 130Km/h me parece muita velocidade para se manter por um longo período, seja com que moto for, pois o nível de atenção necessário começa a subir bastante em razão da diferença de velocidade para os outros carros. Uma esticada de alguns minutos é uma coisa, o cara está focado, mas não da para manter esse nível de atenção por muito tempo, aí acontecem as ******.

Numa Autoban da vida,sim, a velocidade de cruzeiro seria essa mesmo.

Obviamente que motos grandes "sobram" e se a lei for respeitada, andam muito abaixo do seu limite.

Até por isso que nem penso mais em cilindradas muito altas...

Motaro
06-01-15, 16:26
Vi uma Next branca esses dias....estava só o pau da rabiola.....deu para notar que não era moto mal cuidada.....é produto que se deteriora rápido mesmo.
Que diabo de comentário é esse?
Com certeza esse cara tratou mal a moto. Aliás, a minha eu trato mal, não lavo, só faço a parte mecânica mesmo e ta 0 bala. Next já tá mais que aprovada pelo público brasileiro.

irai
07-01-15, 11:53
Que diabo de comentário é esse?
Com certeza esse cara tratou mal a moto. Aliás, a minha eu trato mal, não lavo, só faço a parte mecânica mesmo e ta 0 bala. Next já tá mais que aprovada pelo público brasileiro.


Vou fazer coro com o Motaro. Também discordo dessa suposta fragilidade da Next, pois ela está aguentando o tranco muito bem comigo, simplesmente não apresentou nenhum problema. Esse cara aí deve ter judiado bastante da moto.