PDA

Ver Versão Completa : MT07 - Lançamento no primeiro semestre



jefferson.santiago
06-01-15, 09:53
Bom dia pessoal , não sei se é um assunto já debatido mas as suspeitas indicadas nessa matéria http://carplace.virgula.uol.com.br/avaliacao-ja-aceleramos-a-mt-07-nova-naked-bicilindrica-da-yamaha/ parecem ter se concretizado e em outro link eles confirmam informações desse lançamento em 2015.

Com essa avaliação eu fiquei bem empolgado mas não confio nos "índice brasil" para saber se essa moto continua por um valor mais baixo que a linha 500, igual na europa, http://carplace.virgula.uol.com.br/yamaha-mt-07-sera-principal-lancamento-da-marca-brasil-em-2015/

Se ela colocar acima dos 25 briga com uma 4 cilindros da mesma marca comprovadamente econômica ( peças e manutenção) e que vende muito bem , seria cometer o mesmo erro da mt03 com a fazer600

Colocar abaixo dos 25 mil duvido pois aparentemente essa moto está acima da cb500 e as mentes gananciosas não vão querer perder dinheiro aqui . Porém acho que essa é a opção onde a yamaha venderia muito


Só para ter uma ideia , no reino unido(http://www.yamaha-motor.eu/uk/products/motorcycles/):
XJ6 ABS: 6099
MT09 ABS: 6949
MT07 ABS: 5349

No Brasil
XJ6 ABS: 31990
MT09 ABS: 35990
MT07 ABS: X

Uma diferença de menos de 1000 euros se reflete em 4 mil reais (xj6 x mt09), nessa lógica a MT07 viria por 27990 ou mais já que a diferença é menor que mil euros entre ela e a xj6. Enfim nessa previsão acho um tiro no pé. pelo menos no abs concorrendo com a xj6 sem abs (R$28890). O mercado brasileiro se movimenta muito por marca e cilindros, nessa ordem, e a XJ6 caindo no gosto do povo sei não.

Só pensamentos bobos, não dá pra ter certeza até ser anunciada oficialmente.

Schao.gs
06-01-15, 10:34
Essa moto é animal, na minha opinião é MUITO mais bonita que a MT09.

Só tem um detalhe no que você expôs jefferson.santiago, R$ 31.990,00 a XJ6 com ABS é preço de site! Aqui a SEM ABS está R$ 31.990,00 nas concessionárias, a com ABS deve estar beirando os R$ 35.000,00!

Então, acho que essa MT 07 deve vir pelos R$ 27.990,00 que você deduziu, é mais moto que a 500 da Honda e custa mais, simples assim.

faloowwww

jefferson.santiago
06-01-15, 12:01
Essa moto é animal, na minha opinião é MUITO mais bonita que a MT09.

Só tem um detalhe no que você expôs jefferson.santiago, R$ 31.990,00 a XJ6 com ABS é preço de site! Aqui a SEM ABS está R$ 31.990,00 nas concessionárias, a com ABS deve estar beirando os R$ 35.000,00!

Então, acho que essa MT 07 deve vir pelos R$ 27.990,00 que você deduziu, é mais moto que a 500 da Honda e custa mais, simples assim.

faloowwww
Eu citei apenas valores de site .
Olha eu acompanho o grupo no facebook da xj6 e pelo que dizem não está difícil ache valor tabelado por aí, principalmente com a chegada da cb650 .
E se for pensar assim a mt07 também vai ser acima do preço de tabela afinal é um lançamento .

Mas eu gostei muito da moto, interessante ela vir com pneu 180!!

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

jefferson.santiago
06-01-15, 12:04
A respeito do valor concordo ela ser mais moto mas gostaria de ver a justificativa para ser mais caro aqui sendo que lá é mais barato que uma 500
Outra coisa que impede o canibalismo dentro da marca com valores tao próximos sao as habilitações por cilindrada . vide a cb500x que quase acabou com as vendas da nc700 .

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Schao.gs
06-01-15, 12:33
A justificativa é justamente isso que falamos, ela é mais moto que a CB 500F, só por isso a Yamaha já vai colocar ela mais cara, independente de custo de produção ou qualquer outra coisa, é assim que funciona por aqui!

faloowwww

Motaro
06-01-15, 16:20
Tinham era que por a R25, a MT 250, e dar um tapa na Lander que é a mesma desde 2007!
Essa moto é mais do mesmo. É boa, mas tem nichos precisando mais. Se custar em torno de 20mil eu calo a boca.

Schao.gs
06-01-15, 16:48
Opiniões pessoais a parte, eu discordo Motaro, a Yamaha não tem uma 2 canecos a MUITO tempo, se é que teve algum dia, eu não me lembro. Essas motos médias na faixa dos R$ 25.000,00 tem tudo pra vender muito, muito mesmo!

faloowww

jefferson.santiago
06-01-15, 17:12
Acho que concorrer com a naked cb500 tem um mercado maior do que o nicho de uma esportiva pequena , lembrando que a kawa tem praticado valores na casa dos 20mil.
No preço certo , acho que 25 mil , faria muito sucesso mesmo .
Mas eu imagino em um mundo paralelo a Yamaha querendo se tornar líder no segmento traga a 07 pelo mesmo valor da 500, é sonhar demais mais mas ela teria uma boa margem de lucro ainda

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Diey
06-01-15, 18:53
Tava sumido hein motaro. Assino embaixo no que disse sobre a R25 - seria minha próxima moto com certeza.
Bom, concordo com os senhores. 27 e meio é um preço bacana, por uma moto top.
Incrível como XJ6 inflacionou nos últimos tempos...

reyboy_fan
06-01-15, 20:11
Acompanhando :D

J.Marcos
06-01-15, 20:20
Também vou acompanhar o tópico.

Enviado do celular

Schao.gs
06-01-15, 20:25
Incrível como XJ6 inflacionou nos últimos tempos...

FATO!

No final de 2013 tive a oportunidade de pegar uma XJ6 Zero Km 2013/2014, com Capacete, Tanque Cheio, Emplacada e com BOAS condições para pagar, pelo valor de R$ 27.000,00. Esperei e me fu**!

faloowww

Lampada
06-01-15, 21:06
Infelizmente moto 2 caneco próximo dos 30.000 reais no Brasil não pega, vendo er6 encalhando nas concessionárias e tendo uma depreciação enorme das usadas, Gladius que não vende nem a porrete, acho que a Yamaha vai é passar raiva trazendo essa moto para as terras tupiniquim. Claro que vou torce para de certo, sempre é bom ver umas máquinas diferentes nas ruas.

Motaro
07-01-15, 12:42
Tava sumido hein motaro. Assino embaixo no que disse sobre a R25 - seria minha próxima moto com certeza.
Bom, concordo com os senhores. 27 e meio é um preço bacana, por uma moto top.
Incrível como XJ6 inflacionou nos últimos tempos...

Dei uma enjoadinha de motos. Passo aqui e leio uma coisa ou outra, mas o mercado de baixa cilindrada anda parado, então n tenho mto o q comentar já que não manjo de mecânica =)
------

Sobre o tópico, eu esqueço que a maioria do pessoal mora em locais em que as motos são mto caras. Aqui onde moro uma XJ por 27~28 mil 0km é mto fácil de comprar, por isso eu não vejo vantagem numa moto aparecendo aqui por 25~26mil, por exemplo. Mas como falei lá em cima, por 20~22mil eu calo a boca, pois ai realmente seria uma outra categoria, de preço, claro.

Aqui a Ninjinha ta 16~17 (do ano anterior) 0km, ER 26mil (28com ABS, acho) XJ 27~28 (30 e pouco com ABS) e por ai vai. Yamaha, Suzuki e Kawasaki aqui valem mto apena. Só Honda e Dafra que tem ágio. Da Dafra uns 500 conto, da Honda, milhares de reais, rs.

jefferson.santiago
07-01-15, 13:40
Dei uma enjoadinha de motos. Passo aqui e leio uma coisa ou outra, mas o mercado de baixa cilindrada anda parado, então n tenho mto o q comentar já que não manjo de mecânica =)
------

Sobre o tópico, eu esqueço que a maioria do pessoal mora em locais em que as motos são mto caras. Aqui onde moro uma XJ por 27~28 mil 0km é mto fácil de comprar, por isso eu não vejo vantagem numa moto aparecendo aqui por 25~26mil, por exemplo. Mas como falei lá em cima, por 20~22mil eu calo a boca, pois ai realmente seria uma outra categoria, de preço, claro.

Aqui a Ninjinha ta 16~17 (do ano anterior) 0km, ER 26mil (28com ABS, acho) XJ 27~28 (30 e pouco com ABS) e por ai vai. Yamaha, Suzuki e Kawasaki aqui valem mto apena. Só Honda e Dafra que tem ágio. Da Dafra uns 500 conto, da Honda, milhares de reais, rs.
O pessoal tem uma visão um pouco errada , alguns comparam a moto tabelada com outra com ágil, é obvio que essa moto vai chegar inflacionado na CC que vende xj por 34 mil, por exemplo.

O que dá pra torcer é saber que a yamaha pode enxugar muito o valor dessa moto pra concorrer com a cb500.
Resta esperar a estratégia da marca

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

SheBarros
09-01-15, 16:25
Curti muito a moto mas se vier na casa dos R$25mil não vai acabar "canibalizando" a XJ??
Aqui ela tá por volta de R$29 sem abs e R$31 com.
A MT09 tá "preço sugerido" de R$35 e pouco... tá tudo muito próximo, não?

jefferson.santiago
09-01-15, 17:50
Curti muito a moto mas se vier na casa dos R$25mil não vai acabar "canibalizando" a XJ??
Aqui ela tá por volta de R$29 sem abs e R$31 com.
A MT09 tá "preço sugerido" de R$35 e pouco... tá tudo muito próximo, não?
Exatamente esse ponto que estou falando ... Pensei nisso também e como escrevi pode ser um tiro no pé aqui no Brasil , o numero de canecos vai falar mais alto

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

irai
09-01-15, 18:14
Eu arrisco dizer que pelo mesmo preço, a MT07 supera a XJ, quase todos os números dela são superiores ao da companheira de 4 cilindros, realmente parece ser uma ótima moto. Aposto que a Yamaha alinha o preço dela com o da ER6N, que é a adversaria mais direta, a 500cc está um pouco abaixo dessa briga.

jefferson.santiago
09-01-15, 19:05
Eu arrisco dizer que pelo mesmo preço, a MT07 supera a XJ, quase todos os números dela são superiores ao da companheira de 4 cilindros, realmente parece ser uma ótima moto. Aposto que a Yamaha alinha o preço dela com o da ER6N, que é a adversaria mais direta, a 500cc está um pouco abaixo dessa briga.
Em números sim mas tem muita gente que troca os dois cilindros da er6 por outras 4c .
Então , na Yamaha europa ela chegou com uma voadora no peito da cb500 vendendo a mt07 por menos.
Como eu queria ver os empresários no Brasil com uma postura assim hahah

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

abuzado
13-01-15, 12:02
Infelizmente o que desejamos não é o mesmo que a fábrica deseja.

A XJ6 é uma excelente moto, mas eu vi o desempenho da MT-09 e achei muito boa, moto é sensacional para quem precisa usar em cidade, pois o torque vem rapidamente e o 0 a 100 km/h é surpreendente.

Eu também gostaria de que a MT-07 viesse a um preço condizente para competir com as 500cc da Honda, mas acho isso um pouco improvável. O que eles farão é colocar a MT-07 um pouco mais barata do que a XJ, deixando o consumidor na dúvida entre pegar uma 4 canecos ou uma de 2 canecos e, como brasileiro é "modinha", vai querer a 4 canecos e um escape barulhento.

Infelizmente os brasileiros são burros e modinha!!

jorgetfs
14-01-15, 17:00
aqueles que dizem que a mt07 no preço proximo a xj6 vai ser ruim para a xj6 digo apenas uma coisa.. uma imagem vale mais quem mil palavras

http://i.ytimg.com/vi/PAkNxatOfRg/maxresdefault.jpg

90% dos donos de moto 600cc são pessoas que querem fazer barulho para chamar a atenção e no maximo dar uma esticada na estrada e se sentir o valentino rossi, uma 2 cilindros é para o consumidor que realmente entende um pouco mais do assunto e quer ter a moto para realmente pilotar e não chamar a atenção, é bem comum o povo dizer "essa moto é 2 cilindros, não presta, nao faz barulho, nao anda nada"

jefferson.santiago
14-01-15, 17:13
aqueles que dizem que a mt07 no preço proximo a xj6 vai ser ruim para a xj6 digo apenas uma coisa.. uma imagem vale mais quem mil palavras

http://i.ytimg.com/vi/PAkNxatOfRg/maxresdefault.jpg

90% dos donos de moto 600cc são pessoas que querem fazer barulho para chamar a atenção e no maximo dar uma esticada na estrada e se sentir o valentino rossi, uma 2 cilindros é para o consumidor que realmente entende um pouco mais do assunto e quer ter a moto para realmente pilotar e não chamar a atenção, é bem comum o povo dizer "essa moto é 2 cilindros, não presta, nao faz barulho, nao anda nada"
Concordo . muita gente que tem xj vende com menos de 10mil km , é interessante ver que o mercado funciona assim , sendo que na europa aquela mt125 é o olho da cara mas vende porque o pessoal enxerga a tecnologia embarcada

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

corsani
14-01-15, 18:07
Curti muito a moto mas se vier na casa dos R$25mil não vai acabar "canibalizando" a XJ??
Aqui ela tá por volta de R$29 sem abs e R$31 com.
A MT09 tá "preço sugerido" de R$35 e pouco... tá tudo muito próximo, não?

eu acho que se vir nesse preço não vai canibalizar a xj6 que não é exatamente a mesma proposta e sim afetar as vendas da ER6 por ser bicilindrica tambem e depenendo do preço que a honda deixar a cb 500 pode ate fazer com que esse tipo de comprador segure um pouco pra dar um pulo maior.
acho que a yamaha ta acertando nas escolhas de moto de medias pra altas cilindradas

- - - Updated - - -

e quanto a r25 seria mais interessante a yamaha trazer a r3 porque diminuiria o buraco entre cilindradas

SheBarros
14-01-15, 22:16
Sei não... A não ser que tirem alguma delas de linha é o q vai acontecer. Se for na casa dos R$25 mesmo a diferença ta muito pequena... Pode menos de R$5mil vc leva dois canecos a mais...por mais racional q o comprador seja: Quem resiste?

quanto às outras marcas aí sim, a kawa e a honda vão ter q se adequar p encarar a MT07.

jorgetfs
15-01-15, 01:41
Concordo . muita gente que tem xj vende com menos de 10mil km , é interessante ver que o mercado funciona assim , sendo que na europa aquela mt125 é o olho da cara mas vende porque o pessoal enxerga a tecnologia embarcada

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

lá o pessoal enxerga a tecnologia, prefere uma 125 porque ela tem tudo que oferece "o limite das rodovias que ando é de 110, pra que uma moto que vai até 220? vou ficar com a minha 125 que da a 115 e tudo certo, tenho nela o que preciso" aqui é "minha moto da 250 quero uma que de 299 porque 299 é muito bom e berra muito muito ronco muito barulho muitas piranha"

falando grosseiramente e de forma geral, espero que ninguem se ofenda, não conheço nenhum exemplar aqui na familia pn que entre nesse meio

_PACHECO
15-01-15, 07:44
ótima moto para se ter fora do Brasil :)

edynho leal
15-01-15, 09:07
aqueles que dizem que a mt07 no preço proximo a xj6 vai ser ruim para a xj6 digo apenas uma coisa.. uma imagem vale mais quem mil palavras
90% dos donos de moto 600cc são pessoas que querem fazer barulho para chamar a atenção e no maximo dar uma esticada na estrada e se sentir o valentino rossi, uma 2 cilindros é para o consumidor que realmente entende um pouco mais do assunto e quer ter a moto para realmente pilotar e não chamar a atenção, é bem comum o povo dizer "essa moto é 2 cilindros, não presta, nao faz barulho, nao anda nada"
Concordo plenamente!Amaioria dos caras que compram nessa faixa de preço realmente querem uma 4 cc unicamente para fazer barulho.Certa vez quando postei em um outro blog que meu sonho de consumo era a ER-6N,um cara me chamou de louco,porque ela não tinha "ronco"...Nem dei assunto.

SheBarros
15-01-15, 17:31
Concordo plenamente!Amaioria dos caras que compram nessa faixa de preço realmente querem uma 4 cc unicamente para fazer barulho.Certa vez quando postei em um outro blog que meu sonho de consumo era a ER-6N,um cara me chamou de louco,porque ela não tinha "ronco"...Nem dei assunto.

poxa Edynho, dividi esse sonho "louco" contigo... tudo o que quis por muito tempo era uma ER6n.
Papai do Céu foi generoso com o presente e me deu a carenada, mas não deixa de ser uma maravilhosa, econômica, ergonômica e confortável 2 canecos.

Diey
15-01-15, 18:43
Econômica também?

Lampada
15-01-15, 21:42
90% dos donos de moto 600cc são pessoas que querem fazer barulho para chamar a atenção e no maximo dar uma esticada na estrada e se sentir o valentino rossi, uma 2 cilindros é para o consumidor que realmente entende um pouco mais do assunto e quer ter a moto para realmente pilotar e não chamar a atenção, é bem comum o povo dizer "essa moto é 2 cilindros, não presta, nao faz barulho, nao anda nada"

Desculpe a sinceridade mas não concordo com você, 2 cilindros e 4 não se diferenciam basicamente pelo som e economia eles tem um comportamento muito diferente. EU particulamente prefiro muito mais um motor 4 cilindros do que o 2, pois nível de vibração baixo, quanto maior o giro melhor o motor fica, com o escape original tem som mais baixo que o de dois cilindros, não precisa ficar trocando marcha toda hora; e por esses e outros fatores é muito mais confortável para viagem. Ponto negativo, só vejo a manutenção que é mais cara e o consumo que é elevado.

- - - Updated - - -


poxa Edynho, dividi esse sonho "louco" contigo... tudo o que quis por muito tempo era uma ER6n.
Papai do Céu foi generoso com o presente e me deu a carenada, mas não deixa de ser uma maravilhosa, econômica, ergonômica e confortável 2 canecos.

Não falo que a ER6 é um sonho para mim mas hoje se fosse comprar um moto maior seria ela, pois esta achando ela usada da primeira geração com baixa km por 17.000, na minha opinião em ótimo negócio. Por sinal até hoje na concessionária aqui de BH tem unidade 2012 zero km para vender, fiquei até curioso para saber o preço.

jorgetfs
15-01-15, 22:16
Desculpe a sinceridade mas não concordo com você, 2 cilindros e 4 não se diferenciam basicamente pelo som e economia eles tem um comportamento muito diferente. EU particulamente prefiro muito mais um motor 4 cilindros do que o 2, pois nível de vibração baixo, quanto maior o giro melhor o motor fica, com o escape original tem som mais baixo que o de dois cilindros, não precisa ficar trocando marcha toda hora; e por esses e outros fatores é muito mais confortável para viagem. Ponto negativo, só vejo a manutenção que é mais cara e o consumo que é elevado.

- - - Updated - - -





como disse, 90%, logo você faz parte dos 10% que entendem de moto e tem motivos o suficiente para curtir uma 4 caneco, mesmo que com escape original :')
abs

edynho leal
16-01-15, 07:09
poxa Edynho, dividi esse sonho "louco" contigo... tudo o que quis por muito tempo era uma ER6n.
Papai do Céu foi generoso com o presente e me deu a carenada, mas não deixa de ser uma maravilhosa, econômica, ergonômica e confortável 2 canecos.
Hehehe ,A sua é a ninja 650 correto?É a mesma base da ER-6N,espero que o papai do céu me ajude daqui a algum tempo também.Acompanho há tempos os blogs sobre a ER-6N,e os destaques dos donos ficam por conta do desempenho e economia do motor.Abraço!

M-BLADE
16-01-15, 18:24
Se por algum milagre vier com o preço da CB 500 eu pego uma, pois vou trocar de moto esse ano.
Mas como vai vir mais cara que isso com certeza, melhor deixar quieto hehe

jefferson.santiago
04-02-15, 09:31
Update
Essa semana a gente tem notícia !
http://carplace.uol.com.br/yamaha-mt-07-chega-em-marco-com-preco-abaixo-da-xj6/
agora estou chutando uns 27k sem abs tendo em vista o que divulgaram como concorrente.

Schao.gs
04-02-15, 10:53
Eu mantenho meu palpite de R$ 27.900,00.

faloowww

Ninja Pontes
04-02-15, 12:28
Linda essa moto heim. Me parece que agora sim s ER6 tem uma concorrente de peso.

SheBarros
04-02-15, 15:52
Chega coça a mão de vontade de gastar um dinheiro nessa menina aí!!!!kkk

Mas vou ser sincera: morro de medo de lançamento. Não curto servir de cobaia p montadora!
isso sem contar na dificuldade de peça, até mesmo p personalização...
Já sofro isso com minha motoca que tá no mercado desde 2006...tsc tsc

jefferson.santiago
05-02-15, 07:51
Chega coça a mão de vontade de gastar um dinheiro nessa menina aí!!!!kkk

Mas vou ser sincera: morro de medo de lançamento. Não curto servir de cobaia p montadora!
isso sem contar na dificuldade de peça, até mesmo p personalização...
Já sofro isso com minha motoca que tá no mercado desde 2006...tsc tsc



Esses modelos mundiais estão muito bem, pois chega aqui apenas precisando abrasileirar , no caso o maior problema é a nossa gasolina.
Quanto a peças é mancada da própria montadora, se entrar no site da yamaha na europa vai ver que eles oferecem várias peças de personalização, inclusive edições especiais das motos.

DOUGLAS 00
05-02-15, 10:34
Praticamente mais do mesmo. Só seria sucesso, se custasse bem menos que a XJ.
O pessoal ainda vai de XJ, pois é 4 canecos e o povo só quer saber de ronco.


A vida é assim, em terras brazucas.

SheBarros
05-02-15, 13:39
Acho q vai além do que "apenas o ronco" dos 4 canecos...
A XJ é uma moto confiável, com peças de reposição no mercado e milhares de proprietários felizes...
Dificilmente tem um recall ou problemas crônicos que é o caso de lançamentos.
A moto tem mercado, visibilidade, ciclística testada, economia até onde é possível com 4cc....

jefferson.santiago
06-02-15, 10:31
Aoooow confirmado e no valor da minha última previsão

27 mil com seguro tabelado por 3 mil independente do perfil do usuário (tem piada aí ou os mano vão pirar hhehhe)

http://www.motonline.com.br/noticia/chegou-a-yamaha-mt-07/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=chegou-a-yamaha-mt-07

Schao.gs
06-02-15, 10:50
Bom, se o preço sugerido é R$ 26.990,00... eu errei!

Por que se a XJ a Yamaha ta pedindo R$ 4.000,00 a mais que a tabela, essa aí vai passar dos R$ 30.000,00 fácil, fácil, fácil...

Sorte de quem mora onde valem os preços de tabela!

faloowwww

----

Cara, não paro de babar nessa moto, que coisa mais linda!

Segue o site para quem quiser mais detalhes:

http://www.mt07.com.br/

falooowww

Ninja Pontes
06-02-15, 12:53
Concordo plenamente!Amaioria dos caras que compram nessa faixa de preço realmente querem uma 4 cc unicamente para fazer barulho.Certa vez quando postei em um outro blog que meu sonho de consumo era a ER-6N,um cara me chamou de louco,porque ela não tinha "ronco"...Nem dei assunto.


Cara, se quer uma ER6n, aconselho a seguir sua intuição porque tive uma e andava tranquilamente junto de outras nakeds de igual ou maior cilindrada. Realmente o grande trunfo das 4 cilindros, alem da menor vibração é o ronco do motor com ou sem escape. Não que o ronco do motor das motos 2 cilindros não seja bonito mas ele é diferente e é muito mais agradável em altas rotações.

Com a chegada da mt07, talvez seja bom esperar um pouco e dar uma olhada nela porque até agora é o que chega mais proximo da ER6n em tudo.

abraço.

corsani
06-02-15, 14:03
Cara, se quer uma ER6n, aconselho a seguir sua intuição porque tive uma e andava tranquilamente junto de outras nakeds de igual ou maior cilindrada. Realmente o grande trunfo das 4 cilindros, alem da menor vibração é o ronco do motor com ou sem escape. Não que o ronco do motor das motos 2 cilindros não seja bonito mas ele é diferente e é muito mais agradável em altas rotações.

Com a chegada da mt07, talvez seja bom esperar um pouco e dar uma olhada nela porque até agora é o que chega mais proximo da ER6n em tudo.

abraço.

mas tem que ver que nem todo motor 2 cilindros tem o mesmo ronco, a MT 07 se nao me engano é crossplane e depenendo da configuracão do vira pode ter um ronco legal.
aconteceu com a nova R1 2014 que veio com a configurafão do virarequim crossplane diferente do crossplane anterior e o ronco agradou todo mundo.
numa bicilinrica depenendo a configuração a pra ter roncos lindos como as antigas cb400 450 até igual a de um motor em V como nas harley davison.

- - - Updated - - -

ouçam o ronco de uma com escape original e escape esportivo

https://www.youtube.com/watch?v=PLVU2hn4T94

Marco Atropos
08-02-15, 12:03
As vezes quando vejo essas aventuras da Yamaha por aqui lembro de outros modelos dela qe nao deram certo simplesmente por causa de sua politica de vendas, acho qe a MT3 foi uma das últimas, tinha tudo pra seguir no mercado, bom motor e cambio, boa ciclistica numa epoca qe as motards estavam mais em alta por aqui, mas ai lavem os precos la em cima. Vendo pela otica das Pequenas Notaveis qe e minha praia, as vezes ppenso por qe a Yamaha nao tras a WR 125 (versao de rua) qe sem duvida esquentaria mais o acirrado mercado das pequenas
mas em fim vamos ver no qe da, por enquanto ja vi na concessionária mas ainda nao vi nenhuma rodando.

corsani
08-02-15, 13:22
As vezes quando vejo essas aventuras da Yamaha por aqui lembro de outros modelos dela qe nao deram certo simplesmente por causa de sua politica de vendas, acho qe a MT3 foi uma das últimas, tinha tudo pra seguir no mercado, bom motor e cambio, boa ciclistica numa epoca qe as motards estavam mais em alta por aqui, mas ai lavem os precos la em cima. Vendo pela otica das Pequenas Notaveis qe e minha praia, as vezes ppenso por qe a Yamaha nao tras a WR 125 (versao de rua) qe sem duvida esquentaria mais o acirrado mercado das pequenas
mas em fim vamos ver no qe da, por enquanto ja vi na concessionária mas ainda nao vi nenhuma rodando.

o lamçamento vai ser em março

irai
08-02-15, 13:28
Bom, se o preço sugerido é R$ 26.990,00... eu errei!

Por que se a XJ a Yamaha ta pedindo R$ 4.000,00 a mais que a tabela, essa aí vai passar dos R$ 30.000,00 fácil, fácil, fácil...

Sorte de quem mora onde valem os preços de tabela!

faloowwww

----

Cara, não paro de babar nessa moto, que coisa mais linda!

Segue o site para quem quiser mais detalhes:

http://www.mt07.com.br/

falooowww

O preço nem sempre é um fator tão decisivo assim, a maior parte dos consumidores não avalia todas as alternativas, então acaba não vendo a concorrência. A Suzuki por aqui está com uma promoção de Gladius à R$23.990,00 mais frete, o que vira uns R$26~27K com emplacamento, financiados sem juros com uma entrada decente, um preço muito bom por uma moto do nível da ER6N e da MT07, que é potente, tem mecânica confiável, todos os atributos necessários para ganhar mercado, mais vai ver se vende? O que vende não é o preço e nem a moto, o que vende é o marketing, e hoje aqui no Brasil, só que está fazendo a lição de casa é a Honda.

Schao.gs
08-02-15, 17:23
O preço nem sempre é um fator tão decisivo assim, a maior parte dos consumidores não avalia todas as alternativas, então acaba não vendo a concorrência. A Suzuki por aqui está com uma promoção de Gladius à R$23.990,00 mais frete, o que vira uns R$26~27K com emplacamento, financiados sem juros com uma entrada decente, um preço muito bom por uma moto do nível da ER6N e da MT07, que é potente, tem mecânica confiável, todos os atributos necessários para ganhar mercado, mais vai ver se vende? O que vende não é o preço e nem a moto, o que vende é o marketing, e hoje aqui no Brasil, só que está fazendo a lição de casa é a Honda.
A Suzuki é um caso a parte, eles fazem de tudo para não vender uma moto. Eu era para estar com uma Bandit agora, mas ve se estou...

Se bem que a Yamaha por aqui não é muito diferente!

Eu acho que o Marketing importa e muito, mas o que realmente vende é o atendimento e condições. Eu fui primeiro na Suzuki, depois na Yamaha e por último na Honda, mas a última foi a única que me tratou como gente!

Falooow

corsani
09-02-15, 06:08
A Suzuki é um caso a parte, eles fazem de tudo para não vender uma moto. Eu era para estar com uma Bandit agora, mas ve se estou...

Se bem que a Yamaha por aqui não é muito diferente!

Eu acho que o Marketing importa e muito, mas o que realmente vende é o atendimento e condições. Eu fui primeiro na Suzuki, depois na Yamaha e por último na Honda, mas a última foi a única que me tratou como gente!

Falooow

verdade, a honda é superior em markting mesmo e o sucesso da xj6 acho que se deve mais por markting desses motofillmadores que fizeram melhor propaganda sobre ela do que a propria yamaha.
agora tudo bem que a xj6 tem 4 cilindros o que até pode justificar o preço de 27.000 na mt 07 por ser um lançamento e bicilinrica, agora mais de 28.500 na xt 660 e 29900 na teneré 660 sem abs e monocilindricas é loucura ja estando tanto tempo no mercado.

jefferson.santiago
09-02-15, 07:28
verdade, a honda é superior em markting mesmo e o sucesso da xj6 acho que se deve mais por markting desses motofillmadores que fizeram melhor propaganda sobre ela do que a propria yamaha.
agora tudo bem que a xj6 tem 4 cilindros o que até pode justificar o preço de 27.000 na mt 07 por ser um lançamento e bicilinrica, agora mais de 28.500 na xt 660 e 29900 na teneré 660 sem abs e monocilindricas é loucura ja estando tanto tempo no mercado.
Concordo, esses projetos já se pagaram a muito tempo, não são econômicos e até espartanos . precisam evoluir ou cair o valor (coisa que aconteceu com a xj no valor de tabela)
Acho que essa MT bem calçada não deve ficar atrás da 500x ou da nc700 no off. Outra coisa é que aparenta ser um motor muito econômico igual a esses projetos novos da honda.
Quero ver o que vai ser dela, se o marketing for pesado tem tudo pra dar certo , afinal a própria XT e a xj mostram que a Yamaha sabe projetar seus produtos .


Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Vulcan
10-02-15, 13:28
ao meu ver tudo isso mostra que tecnologia eles tem, o que estão a fazer é "jogar com o mercado".
por exemplo: no brasil uma XT se encaixa melhor nas ruas esburacadas do que a XJ. pode ser esse e outros detalhes que forcem essa diferença de preço.

SheBarros
12-02-15, 15:49
Eu acho que vale a pena esperar p ver se "cola" essas Mt's por aqui...
A proposta é muito boa, mas vamo ver no que dá.

Lembro bem quando lançaram a Mt-03 e a promessa é q ela seria A "naked/muscle" da yamaha, que em breve trariam outras Mt's que já estavam na Europa e que teriam peças, manutenção, tudo lindo, comprem a moto, preço altíssimo, monocilíndrica e... quem comprou?
Quem comprou tá aí com sua moto 2008, pois nunca mais saiu outra.
Chora p arrumar peças específicas, as q não são compatíveis com XT e não dá p gambiarrar...

E eu queria tanto ter comprado uma.:D

jefferson.santiago
12-02-15, 17:22
Eu acho que vale a pena esperar p ver se "cola" essas Mt's por aqui...
A proposta é muito boa, mas vamo ver no que dá.

Lembro bem quando lançaram a Mt-03 e a promessa é q ela seria A "naked/muscle" da yamaha, que em breve trariam outras Mt's que já estavam na Europa e que teriam peças, manutenção, tudo lindo, comprem a moto, preço altíssimo, monocilíndrica e... quem comprou?
Quem comprou tá aí com sua moto 2008, pois nunca mais saiu outra.
Chora p arrumar peças específicas, as q não são compatíveis com XT e não dá p gambiarrar...

E eu queria tanto ter comprado uma.:D
Eu concordo mas o tiro no pé foi mandar uma monocilindrica mais cara que a versão trail e no valor da fazer 600.
Agora a coisa parece mais equilibrada , desempenho parecido . propostas diferentes valores de tabela justificável . eu não vi ainda sobre a manutenção mas por ser um projeto novo acredito que deva ser algo próximo da cb500 , troca de óleo a cada 12mil km . moto lisa que não fica vibrando muito .

Acho que existe espaço pra tudo , só mandar um valor adequado . a 03 senão me engano vendia até ano passado na europa, se vendesse aqui nos 23 ou 24 acho que iria competir bem com a cb 500 em numero de vendas , não em proposta claro

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Schao.gs
13-02-15, 08:00
Gostos e preferências a parte, pra mim aquela MT 03 não deveria ter vendido nenhuma unidade...

Sem contar que era uma moto sem identidade, sem proposta, não era nem naked, nem trail... era um troço meio esquisito com pneus para rodovias e motor mono vibrador, a moto sozinha já era contraditória, quando se falava do preço então...

Agora as MTs 07 e 09 sim, achei duas motos fantásticas, pelo menos por fotos e ficha técnica! Vamos ver se daqui algum tempo o preço baixa e estabiliza!

falooowww

carr1jo
20-04-15, 17:05
Só para complementar pra quem ficou interessado e com vontade de comprar essa moto espetacular, vou deixar mais um vídeo do ronco dela (Com escapamento esportivo), chega a lembrar um V8ão kkkkkk
Na minha opinião é bem mais assombroso e bonito que ronco de 4 cilindros, mas creio que a maioria não vai concordar comigo :p

https://www.youtube.com/watch?v=0xmpI7rLB4w

abuzado
20-04-15, 20:12
Lembra o ronco das Custom.

Eu curti e é uma das minhas favoritas a ser a próxima moto!

Vulcan
21-04-15, 11:18
Só para complementar pra quem ficou interessado e com vontade de comprar essa moto espetacular, vou deixar mais um vídeo do ronco dela, chega a lembrar um V8ão kkkkkk
Na minha opinião é bem mais assombroso e bonito que ronco de 4 cilindros, mas creio que a maioria não vai concordar comigo :p

https://www.youtube.com/watch?v=0xmpI7rLB4w

eu concordo, apenas destaco inclusive que o escape do vídeo não é original.
particularmente ja estou de saco cheio de 4 cilindros cortando giro sem escape pela cidade e quando entra em marcha lenta motor funciona todo falhoso por que não dão manutenção...

irai
21-04-15, 13:28
O ronco da MT ficou animal com esse escape, som muito encorpado.

Matheus!
26-05-15, 18:32
Concordo plenamente!Amaioria dos caras que compram nessa faixa de preço realmente querem uma 4 cc unicamente para fazer barulho.Certa vez quando postei em um outro blog que meu sonho de consumo era a ER-6N,um cara me chamou de louco,porque ela não tinha "ronco"...Nem dei assunto.As 2 cilindros tem uma força descomunal e na cidade são imbatíveis. Sim, imbatíveis. Uma moto 2 cilindros na cidade só é superada por uma 1000 quatro canecos. Então, se o uso é urbano, as 2 cilindros é que fazem a cabeça de quem gosta de pilotagem. Uns só gostam de barulho 4 cilindros (alguém não gosta?) e nem fazem ideia da força que tem uma Kawasaki ER6, é assombroso, é perigoso, muita força num curto espaço de metros, vide Husqvarna Nuda 900 e Ducati Hipermotard que em todos os testes de motofilmadores os caras se assustaram com o motor 2 cilindros. Aqui tem umas imagens da MT e outras: https://www.facebook.com/PequenasMotardSupermoto?notif_t=page_new_likes