PDA

Ver Versão Completa : Trocar Pastilhas Válvulas CB300 11/12



lito581
06-01-15, 22:19
Tenho uma CB 300R 11/12 e está com 11.100 km, a mesma apresenta dificuldade na partida( as vezes funciona na primeira tentativa e outras vezes tem que girar o acelerador e acionar a ignição), enfim, o problema pode estar nas pastilhas de válvulas ou trinca no cabeçote, o que gostaria de saber é o seguinte, que seja apenas as pastilhas de válvulas, se trocadas o mesmo problema pode voltar a acontecer(de trocar as pastilhas)? Dizem que nos modelos com "vela fina" esse problema de trinca não acontece, isso é verdade? Já conversei com um mecânico sobre o assunto, mas gostaria de mais informações.

Obrigado

Leonardo Campos
07-01-15, 00:27
bota um cabeçote da twister que é mais grosso a parede e não trinca, e seja feliz, se o seu estiver trincado! Meu mecânico que disse isso quando eu propus trocar o meu pelo da 300 afim de tornar a minha twister uma 300.

chiccoli
07-01-15, 12:30
qual gasolina que vc usa, e quando foi a ultima vez que abasteceu ? o cabeçote da twister não tem encaixe pros sensores, esquece isso.

lito581
07-01-15, 21:20
Uso gasolina comum da Shell. Quando peguei a moto o mecânico disse para eu utilizar metade do frasco Max Top da Bardhal quando encher o tanque, fiz isso em outubro e no final de novembro enchi o tanque e coloquei o restante.

Guino
12-01-15, 12:46
Cara e bem possivel qu essa trica seja devido ao super aquecimento do motor aliado ao materia de baixa qualidade que é confeccionado o cabeçote... esse é um problema cronico das 300 Hondas.

Lampada
12-01-15, 21:22
Segundo o meu mecânico realmente a vela tem haver com o problema de trinca do cabeçote. Pelo o que ele me explicou o problema da quando a pessoa trocava a vela quando o motor estava quente, havendo assim uma dilatação do encaixe dela devido o calor e consequentemente a vela entrava mais para o fundo, causando o problema de trinca do cabeçote. Esse mecânico trabalhou mais de 15 para honda e hoje trabalha por conta própria, então acho que é uma fonte confiável.

Guino
13-01-15, 12:16
Segundo o meu mecânico realmente a vela tem haver com o problema de trinca do cabeçote. Pelo o que ele me explicou o problema da quando a pessoa trocava a vela quando o motor estava quente, havendo assim uma dilatação do encaixe dela devido o calor e consequentemente a vela entrava mais para o fundo, causando o problema de trinca do cabeçote. Esse mecânico trabalhou mais de 15 para honda e hoje trabalha por conta própria, então acho que é uma fonte confiável.

Explicação mais do que valida, mas digamos que em 70 % dos casos a trinca não é derivada apenas da troca da vela, com o motor quente, afinal o local onde fica a vela é de dificil acesso e qualquer mecanico que se preze não vai mexer na moto com o motor quente, enfim....


E só para acalorar ainda mais a nossa discusão...rsss
Vamos supor que ao substituir a vela o mecanico ou até vc mesmo tenha colocado a vela de qualquer jeito, tipo tenha danificado a rosca sem precebe(da vela RSSS)... isso tambem pode contribuir para que o cabeçote trinque.