PDA

Ver Versão Completa : Dúvida DPVAT parcelado



coyoteboicote
09-01-15, 09:58
Fala galera blz
Estou com dificuldade pra pagar o DPVAT parcelado, alguém aqui pagou parcelado se sim como fez?
Primeiro tentei pagar no cx eletrônico da caixa econômica Fed. porem não aparece a opção de parcelamento apenas cota única, então tentei direto no guichê mas tb não consegui disseram até q DPVAT não parcela é cota única ¬¬ blz peguei e entrei no site da seguradora e imprimi uma via da primeira parcela 99,17 mas ao tentar paga no cx eletronico a porcaria do código de barra deu inválido...:shock:
Será que a Caixa q não se adequou e se eu tentar em outro banco eu consigo?
Abraços

SheBarros
09-01-15, 15:18
Fala galera blz
Estou com dificuldade pra pagar o DPVAT parcelado, alguém aqui pagou parcelado se sim como fez?
Primeiro tentei pagar no cx eletrônico da caixa econômica Fed. porem não aparece a opção de parcelamento apenas cota única, então tentei direto no guichê mas tb não consegui disseram até q DPVAT não parcela é cota única ¬¬ blz peguei e entrei no site da seguradora e imprimi uma via da primeira parcela 99,17 mas ao tentar paga no cx eletronico a porcaria do código de barra deu inválido...:shock:
Será que a Caixa q não se adequou e se eu tentar em outro banco eu consigo?
Abraços


Coyote,
Os ATM da CAIXA estão sim prontos p receber o DPVAT parcelado ou vc pode pagar pelo Internet Banking CAIXA tb. Das duas uma: ou vc está acessando pela opção errada no menu (não existe uma opção DPVAT, só tributos federais/municipais/estaduais) ou o código saiu errado na impressão. Primeira possibilidade é a mais provável.:o

O menu é chatinho mesmo, até p pagar IPTU, IPVA... vc precisa "adivinhar" a qual tributo/imposto se refere.
A opção de parcelamento é no próprio boleto, viu... o código difere da Cota Única p Parcelamento. Se apareceu cota única o código foi o errado. Nesses casos eu sempre destaco do bloqueto p não correr o carro de colocar o errado. Até pq é beeem pequeno.

Espero ajudar.

Em último caso, vá na lotérica.

- - - Updated - - -


Fala galera blz
Estou com dificuldade pra pagar o DPVAT parcelado, alguém aqui pagou parcelado se sim como fez?
Primeiro tentei pagar no cx eletrônico da caixa econômica Fed. porem não aparece a opção de parcelamento apenas cota única, então tentei direto no guichê mas tb não consegui disseram até q DPVAT não parcela é cota única ¬¬ blz peguei e entrei no site da seguradora e imprimi uma via da primeira parcela 99,17 mas ao tentar paga no cx eletronico a porcaria do código de barra deu inválido...:shock:
Será que a Caixa q não se adequou e se eu tentar em outro banco eu consigo?
Abraços

Relendo...
Como entrou no site da seguradora?? Vcs pagam aí p outro órgão? A gente emite aqui pelo Detran.

- - - Updated - - -

Ah, aproveitei e fui emitir o meu tb... parcela única.
R$ 292,01... que blz!!rs

- - - Updated - - -

Enfim respondendo... salvo engano só o IPVA parcela (no meu caso é isso, resolvi entrar no site do Detran p conferir).
Mas pago e sempre paguei tudo ou no ATM ou no IBC e sempre deu certo.

cabra de brasilia
09-01-15, 16:06
https://parcelamento.dpvatsegurodotransito.com.br/parcelamento/index.aspx

SheBarros
09-01-15, 16:11
Nussss... nunca vi isso.

cabra de brasilia
09-01-15, 16:14
Terceiro ano que pago parcelado...Detran DF não fala nada em relação a isso....

E outra "primeiro IPVA" grátis mas os próximos 3 anos vem cobrando 0,5% a mais.....se você pagar o IPVA assim que tirar zero km os outros vem bem mais em conta......isso Detran também "esquece" de informar......

Outra coisa....até chegar nesse link ai de parcelamento do DPVAT é uma trabalheira da penga dentro do site......fica a impressão que não é para achar essa "mina"......

SheBarros
09-01-15, 16:52
Terceiro ano que pago parcelado...Detran DF não fala nada em relação a isso....

E outra "primeiro IPVA" grátis mas os próximos 3 anos vem cobrando 0,5% a mais.....se você pagar o IPVA assim que tirar zero km os outros vem bem mais em conta......isso Detran também "esquece" de informar......

Outra coisa....até chegar nesse link ai de parcelamento do DPVAT é uma trabalheira da penga dentro do site......fica a impressão que não é para achar essa "mina"......

Bem isso mesmo!!

Bom saber, obrigada!

FRANGOPUNK
09-01-15, 16:59
eu imprimo as parcelas do DPVAT direto no site do detran-sc, e ja vou na lotérica e pago

coyoteboicote
09-01-15, 17:08
Gente...She Barros e cabra de Brasilia, eu fiz corretamente o "caminho" no cx eletrônico pra acessar e não aparece a opção de parcelamento só aparece o valor total e nao é possível alterar...tentei na lotérica até bati boca la pois me disseram a mesma coisa, só aparece pra eles o valor total nao é possível parcelar pelo sistema deles. Já emiti a guia o código está com problema entrei em contato com a seguradora reclamando.
Tentarei pelo Santander tb minha mae tem conta la vamos ver.
Pra mim pode ser esse banco Cx Ec que é a manivela...
Darei notícias obrigado...

mdorigon
11-01-15, 15:14
Olha, esse ano paguei a vista, mas nos outros anos tive que entrar no site que vem no informativo, fazer o processo descrito la e ai imprimir o boleto e pagar. Nos sites dos bancos e nos caixas eletronicos realmente não tinham a opção de parcelar...ja que não é com eles e nem com o governo pelo que entendi do processo.

Kirisute Gomen
11-01-15, 20:01
Eu sempre paguei parcelado pelo site da seguradora imprimindo os boletos como o cabra ae explicou, simples.

coyoteboicote
12-01-15, 10:25
Eai minha gente blz?
Consegui pagar em 1 cx eletrônico do Santander ainda bem q minha mae tem conta lá.
A caixa é bem atrasadona hein...uma coisa tão simples acaba se tornando um problema, o mais "engraçado" foi o gerente do banco falar pra mim q o DPVAT não parcela é cota única :shock: fazer oq né...enfim espero q tenha contribuído de alguma forma com esse post, se forem fazer alguma operação deste tipo evitem a caixa e as lotéricas...fica a dica. Flw abraço muito obrigado pela atenção de todos.

SheBarros
13-01-15, 08:50
Mas vou te falar, eu tb não sabia q parcelava.
o cabra disse uma coisa certinha: o detran guarda essa informação a sete chaves. Então não me admira que o gerente não sabia tb...

kira
13-01-15, 09:07
Aqui no MA eles nao escondem nao. Na verdade acho que eles até estimulam.
O IPVA pode ser parcelado em 3x, mas DPVAT e licenciamento tem que pagar na primeira parcela. Salve engano, o desconto pra pagar tudo até determinado dia era de 5% no governo passado e neste é de 10%.

somniu
13-01-15, 10:00
tbm não consegui pagar pelo Internet Bank (caixa).. tentei por todas opção.. sempre da invalido.. DPVAT parcelado começo ano passado.. e vc só consegue parcelar pelo site do DPVAT. No site do detran-sp te redireciona pra la

hoje é o ultimo dia pra pagar.. vou tentar pagar na loterica..

Lu Carvalho
15-01-15, 07:03
Joga no google que aparece uma página que imprime as guias parceladas.
Tente nesse aqui tb:
https://parcelamento.dpvatsegurodotransito.com.br

halvaro
23-01-15, 15:54
O meu paguei parcelado ano passado, bastou entrar no site do Detran, no meu caso PR, e la redirecionou para o site do DPVAT, onde tinha a opção de parcelamento, emitir o boleto e pronto, só pagar.

carr1jo
23-01-15, 22:27
O meu paguei parcelado ano passado, bastou entrar no site do Detran, no meu caso PR, e la redirecionou para o site do DPVAT, onde tinha a opção de parcelamento, emitir o boleto e pronto, só pagar.

Halvaro anda meio sumido nos últimos tempos