PDA

Ver Versão Completa : Motor virando pesado na partida



roggarcia
18-01-15, 14:24
Pessoal,
ao ligar a minha Intruder com o farol também ligado, o motor tá girando beem pesado (coisa que não acontecia antes). Além do mais, isso só ocorre com o motor frio.
Testei a bateria e o retificador e ambos estão ok (13V normal e 15V com a moto ligada)
Tá aí um vídeo mostrando! (a primeira partida é com o farol desligado, e a segunda é com o mesmo ligado)

(Sei que é recomendável desligar o farol para dar a partida, porém é algo que não acontecia antes e por isso fico com receio - vou viajar uns 3000 km's daqui uns dias)
Abs!


https://www.youtube.com/watch?v=pvsWo_lJJXc&feature=youtu.be

irai
18-01-15, 15:19
Não estás usado um óleo muito viscoso? Isso deixa a partida mais pesada. Qual kilometragem da tua Intruder? Acredito que o motor de partida, como qualquer motor elétrico, deva apresentar fadiga com o tempo, deterioração do capacitor ou do enrolamento, mas nem imagino quanto tempo isso deve demorar para acontecer.

Vulcan
18-01-15, 15:21
pode ser problemas com:
-escova do induzido de partida
-relé acionador de partida
-óleo a ser usado e sujeira

FRANGOPUNK
19-01-15, 19:54
pode ser escova do motor de partida

Strada Prata
19-01-15, 20:40
Não sei como é na intruder, mas na twister tinha um relê que apagava o farol durante a partida.

O que me pareceu é que a bateria está fraca e não dá conta da partida com o farol aceso.

carr1jo
20-01-15, 09:08
Não sei como é na intruder, mas na twister tinha um relê que apagava o farol durante a partida.

O que me pareceu é que a bateria está fraca e não dá conta da partida com o farol aceso.

Realmente parece ser a bateria, por essa razão na minha YES sempre bato na partida com o farol desligado, a bateria acho que já está indo pro terceiro ano sem nem sinal de enfraquecer (e é com manutenção) :)

roggarcia
20-01-15, 23:42
Não estás usado um óleo muito viscoso? Isso deixa a partida mais pesada. Qual kilometragem da tua Intruder? Acredito que o motor de partida, como qualquer motor elétrico, deva apresentar fadiga com o tempo, deterioração do capacitor ou do enrolamento, mas nem imagino quanto tempo isso deve demorar para acontecer.

Beirando os 50k ! Mesmo óleo de sempre: 20w50


Vou ver qual é a queda de tensão que ocorre quando aciono a partida, pra ver se a bateria está mesmo ruim!

- - - Updated - - -


pode ser problemas com:
-escova do induzido de partida
-relé acionador de partida
-óleo a ser usado e sujeira


Vou dar uma olhada nos contatos do relé de partida também!

Stone
21-01-15, 06:30
Bem provável que no próximo inverno você terá que trocar a bateria da motoca!

roggarcia
21-01-15, 23:48
Bem provável que no próximo inverno você terá que trocar a bateria da motoca!

Pois é!
Tenso que irei fazer uma viagem agora com a motoca, porém depois vou ficar um ano fora do país e não quero comprar uma bateria nova pra deixar parada com a moto...
Acha que essa bateria nesse estado aguenta mais quanto tempo de uso?

Abs!

Stone
22-01-15, 07:05
Acredito que aguente até o inverno, quando ficar frio ela vai pro espaço. Opinião minha, não tem como saber ao certo...

Vulcan
22-01-15, 10:50
o que acha de bateria de no-break?

roggarcia
22-01-15, 13:15
o que acha de bateria de no-break?

Por mais que seja mais barata, acho que ainda não compensa. Mas vou dar uma olhada!