PDA

Ver Versão Completa : Duvida up 150->250



Darci
20-01-15, 21:44
Dae pessoal, beleza?

Seguinte, tenho uma Bros 150 2011 com 18mil km, a moto é zero e uma moto muito boa, mas tem duas coisas que estão me fazendo se desgostar dela, que é o motor que não anda nada na estrada e o farol, desculpem ai se o texto ficar grande, e antes de me mandarem ler sobre as motos que quero, ja vou dizer que ja li bastante, é o seguinte, meu uso é algo do tipo 60% cidade 40% rodovia e raramente estrada de chão, o problema é que sou apaixonado por moto trail, mas pegar a FreeWay ( pra quem não conhece é um trecho de 100 km da BR290 que possui limite de 110km/h) com a minha bros, e ela por cima sempre pesada é tenso, pois a minha Bros pega normalmente no máximo 110 e as vezes 120, mas ai forca muito a moto, por isso costumo andar na casa dos 90, mas é tenso porque esse é o limite pra caminhões, que é obvio que vários, não a maioria, andam acima disso, e ainda por cima meu cunhado mexanico disse que se eu manter esse ritmo as valvulas da minha moto vão se desregular direto, agora indo pra minha duvida, eu to na cabeça de pegar uma Tornado ou uma Lander usada, por outro lado penso que uma cb300 ou fazer 250 mais nova seriam melhor pelo fato de andarem mais e melhor em rodovia e ainda terem pneu sem camera, mas a paixão por trail ta me atormentando, ainda mais que sabado em uma chácara dei uma volta na tornado, e a moto é um trator, mas nao faco ideia como se comporta em altas velocidades, ja que peguei ela em estrada de chão, e o máximo que botei nela foi uns 80, ainda mais que a moto não é minha.

irai
20-01-15, 23:03
Não sei bem o que tu pretende gastar, se for possível pegar uma Ténéré 250, parece ser a melhor moto pra ti. Caso fique meio caro, a Lander é uma moto bem mais atual que a tornado, mais econômica, ainda está em produção e compartilha toda a mecânica com a Té, então vai ter muita peça disponível por muito tempo e preço acessível, outra vantagem é que a Lander, comparada à Tornado, é uma moto mais apta ao asfalto, a Tornado é mais off.

Darci
20-01-15, 23:38
Bah cara, pior que eu curto a fu a Tenere, não tanto quanto a Lander e tornado, mas a patroa nao curtiu a moto, ela á muito fresca, só olha aparência, e até pra comprar a Lander vai ter que rolar uma trova, porque por ela só presta street ou naket, e ela é do tipo que pensa que só Honda presta, quero ver quanto tempo ela vai aguentar andar de cb300 nas "otimas" ruas de Porto Alegre, mas indo pra questão do preço, acho que vou conseguir algo em torno de 8500 reais.

- - - Updated - - -

Ah Irai, em relação a Lander, tu sabe se tem uma melhora considerável de velocidade de cruzeiro, e se ela tem farol, porque a Bros não tem hehehe, tambem ouvi dizer que a Lander é um pouco mais desconfortavel que a Bros, tu sabe se é real? até porque a Lander até onde sei tem link

Matheus Santos
21-01-15, 20:51
vai de lander darci eu achei ela super confortavel apesar não nunca ter andado em uma tenéré

irai
21-01-15, 21:21
A Lander é uma moto muito bem acertada, com uma das melhores suspensões que eu já experimentei, consegue ser macia no offroad e precisa na estrada (peca só nas curvas de alta, mas é uma trail né...), além de bastante confortável, o único porém é o banco reto, que embora seja muito bom para o fora de estrada, acaba atrapalhando para andar com garupa, que fica sempre pressionando o piloto contra o tanque.

carr1jo
21-01-15, 22:04
Se o único empecilho pra ficar com a Lander for o banco fino, trocar por um banco desses pode resolver a questão fácil :)

http://www.motofama.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/BANCO_SELA_P_LAN_4ecaa3101c402.jpg

irai
22-01-15, 05:39
Eu considero que o maior porém é o banco, que realmente se resolve facilmente trocando-o por um da Erê (acho meio grande demais pra Lander) ou assemelhado. Para quem pega bastante estrada, é interessante também investir em alguma proteção aerodinâmica, tem algumas bolhas bem legais pra Lander, que acompanham o design do farol.

Darci
11-03-15, 20:26
Dae pessoal, beleza? Andei na cidade com uma Lander, mas não deu pra esticar, pois o dono tava na garupa, o banco me surpreendeu positivamente, e a força também, mas o dono da moto não estava muito satisfeito, pois segundo ele a moto tem velocidade de cruzeiro baixa, farol regular, pecas caras e o medo da quebra do quadro, o que me quebra as pernas ai, pois assim fica quase igual minha bros, so que mais cara, e sem poder colocar mais de 20kg no bau

Darci
11-03-15, 20:29
Desculpa ai o numero alto de dúvida e de parecer meio chato, mas a grana ta meio curta pra ficar fazendo experiência

irai
11-03-15, 20:56
Cara, 20Kg no baú é MUITO peso para qualquer moto. A maioria das motos acaba sofrendo algum dano com carga constante de mais que uns 5~7Kg no baú. De qualquer forma, a Lander tem uma capacidade de carca menor que o normal, dá pra contornar isso usando um reforço de quadro, é uma peça bem simples e funciona bem.

Quanto ao farol, a iluminação da Lander é acima da média, o cara deve ser como eu, bem exigente com a luminosidade. Se também achares insuficiente o farol da Lander, esse tipo de moto aceita muito bem um jogo de faroletes, e há ainda a possibilidade de instalar uma Lâmpada led de alta potência (dessas de 30~45W), que fica muito semelhante à intensidade do xenon.

A velocidade de cruzeiro de uma trail sempre é um pouco inferior à de uma naked com a mesma mecânica (como a Fazer), a moto é mais alta e o piloto vai mais ereto, pegando ainda mais vento. Como eu falei anteriormente, dá pra amenizar bastante isso usando uma bolha, a velocidade da moto não vai aumentar, mas vai ser mais confortável rodar próximo à velocidade máxima. Podes botar também o pinhão da Ténéré, que dá uma alongada na relação, o que também não vai aumentar a final, mais deixa o rodar mais cômodo, e tem o inconveniente de prejudicar um pouco a boa arrancada da Lander.

Louzada94
11-03-15, 21:14
Ja pensou na XRE300? Ela atende bem a suas expectativas...velocidade ótima (eu peguei 127 em uma sem muito esforço, e ainda tinha um pequeno folego para uns 132/133), posição perfeita, moto confortável (só não é muito bonita). Ela é uma Street, andei num pequeno trecho de uns 3km de terra (bem esburacados) e a moto se saiu muito bem. E por 8500 tu acha uma 2009/10 fácil.

geovanehenry
11-03-15, 21:22
Falo com certa propriedade da Lander...

Pontos citados:

Quebra de quadro: realmente acontece, principalmente se VC transportar 20 kg. Moto não foi feita pra transportar isso no baú. Não e exclusividade da lander, já vi acontecer em todas as trails de medias a pequenas.

Banco: se VC pega mais de 1 h de estrada vai sentir um desconforto na região lombar. Temos o banco Ere e o zamba bancos com o badlander, prefiro este que é estilo o xre.

Farol: o bloco ótico da lander é daqueles que direcionam a luz a fim de evitar atrapalhar o motorista em sentido contrário. Muitos reclamam, eu não acho tao ruim assim. Troque a lampada por uma mais forte de 55/65w e seja feliz

Velocidade: como já foi dito, acima, nas trail sempre sera mais baixa que nas naked por n motivos, dentre eles a relação, posição de pilotagem dentre outras. Já coloquei 148 km/h no painel, velocidade de cruzeiro entre 100/120 por hora tranquilo.

Quanto a manutenção, ate hoje só troquei óleo e filtros, alem da limpeza dos bicos e lubrificação dos links e rolamentos, mas isso VC fara em todas as outras motos.

Enviado de meu LG-E975 usando Tapatalk

Schao.gs
11-03-15, 21:46
Se quer carregar 20 kgs ou mais no baú, sinto muito, mas terás que pegar no mínimo uma V-Strom da vida...

faloowwww

Darci
11-03-15, 22:29
Pessoal, primeiro gostaria de agradecer todos que estão me ajudando nesta decisão, em questão aos 20kg, isso é raríssimo mas acontece, e poucas vezes mais que 10kg, mas de qualquer forma eu so vi uma bros com problema no quadro, sendo que ela era de trilha e a bros é a trail mais vendida do Brasil, já a lander tem uma fama de quadro fraco, mas se tem solução ta ótimo, pois se não ai eu iria preferir arriscar cabeçote com a xre que um quadro, em relação ao farol e a velocidade, minha insistência nesse ponto é pelo fato de serem itens de segurança, o irai ja deve ter andado na freeway, andar ali com uma moto que possui máxima ( esgoelando ) de 90-110 como a minha, é um péssimo negócio, e ai mesmo sendo fã de trail, por questão de segurança pode ser que uma fazer, cb ou next se tornem melhores opções.

irai
12-03-15, 07:19
Ainda que a Lander não tenha uma final muito boa, dá uma diferença considerável para a Bros, é possível andar a 120Km/h na FreeWay sem maiores inconvenientes (a não ser o berreiro, e o ventão, mas já citei as alternativas para contornar isso). A quebra de quadro é meio problemática, se tu anda direto com baú, eu recomendaria logo comprar um reforço de quadro (O Manivela em Pelotas tem, e vende pela net também), é coisa baratinha.

Ps.:As vezes parece que eu faço propaganda dessa empresa, mas é que eles fabricam alguns itens muito interessantes mesmo, eheh...

Claro que uma naked puxa melhor na rodovia, mas se tu gosta de trail, a Lander cumpre bem a função, além do mais, se partires para uma naked, principalmente CB ou Next, vais sentir um monte a diferença no conforto, são motos bem mais duras e com uma posição de pilotagem menos cômoda.

Gabriel-SC
12-03-15, 10:28
Mas baaah! a gaúchada representando, tchê!
kkkkk!
Cara, eu to na mesma situação que você. Tenho uma Bros tbm, e quero trocar futuramente de moto visando uma que ande bem na cidade e da estrada. Obviamente pensei na Lander ou na Teneré, a Tornado nunca me agradou muito, apesar de mal ter tido contato com ela. Não sei, acho que quero sair um pouco da Honda, experimentar as Yamaha.
Cheguei então a seguinte conclusão: a Teneré, para a minha proposta, é a mais indicada por vários motivos, e dessa forma, foco meus esforços em achar uma.
O motor é basicamente o mesmo, os diferencias que na minha opinião (e para a minha proposta) tornam a Té superior são: o banco, o farol e o tanque.
O banco da Té parece ser bem mais confortável que o da Lander. É mais largo, e em dois níveis. O farol é melhor que o da Lander, e o tanque de combustível comporta uma quantidade maior.
Se eu não tivesse a intenção de pegar estrada, talvez eu optasse pela Lander, mas como eu falei: pra minha proposta, acho que a Teneré é a melhor opção.
Mas daí a questão é vc convencer a tua patroa! kkkk!
Abraçs!

Marco Atropos
12-03-15, 13:37
Sem duvida a CB300 ou Fazer 250 sao otimas motos para estrada...tive uma CB300 por 4 anos, e nao tenho qeixas dela quanto a deaempenho em estrada, acredito qe a Fazer seja a mesma coisa ficando avontade nas rodovias...mas assim como acontece com vc tenho um apelo trial em mim, e uma qestao de em qe estilo de moto o motociclista se sente bem.
Como vc precisa de um pouco mais de torque acho qe seria
melhor uma Lander , ou se puder uma Tenere 250, a tornado ja fora de linha e muitas delas com km alta , acho qe nao seria uma boa, a nao ser claro qe vc encontre uma em bom estado.

v1n1c1u3gdm
12-03-15, 14:16
Se o único empecilho pra ficar com a Lander for o banco fino, trocar por um banco desses pode resolver a questão fácil :)

http://www.motofama.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/BANCO_SELA_P_LAN_4ecaa3101c402.jpg

Desculpa o off-topic, mas como que eu consigo um banco desses? Manda fazer? Se sim, qual tipo de profissional que faz isso?

Voltando ao assunto eu iria de ténéré. Antes de comprar a minha cgzinha eu tava entre a bros e ela. Andei na ténéré e vou te falar que eu fiquei muito impressionado, responde rápido e (por falar no chão de porto alegre, acho que o daqui do RJ tá fazendo frente ao daí) eu quase não senti as (inúmeras) irregularidades do chão. Vale um test-drive, as concessionárias ai num facilitam o teste não?

Abraços galera ;)

irai
12-03-15, 14:27
Teste drive por aqui é muito difícil, são raras as CCs que disponibilizam.

Quanto ao banco, existem alguns fabricantes bem conhecidos, como a ERÊ no RJ, o Peninha em Coritiba, e o Saci "aqui" em em São Leopoldo, com certeza existem outros bom fabricantes de bancos por aí, mas esses são os mais conhecidos. Em geral eles fazem bancos padrão, melhores que os originais, e ao menos o Saci e o Peninha eu sei que fazem sob medida se o sujeito quiser, mas aí precisa ir até eles.

carr1jo
12-03-15, 14:50
Desculpa o off-topic, mas como que eu consigo um banco desses? Manda fazer? Se sim, qual tipo de profissional que faz isso?



Tem algumas lojas virtuais que vendem também como esta http://www.motofama.com.br/loja-virtual/produto/7389-Banco-Sela-Plander-250-.html?keyword=banco

SheBarros
12-03-15, 15:59
Esse banco da foto tem a cara dos bancos do Erê!!

São bem legais, mas eu acho caro.

- - - Updated - - -

Talvez seja mais vantajoso procurar um tapeceiro local q faça um na base do original... nesse caso o lado ruim é q vc perde o banco original. Comprando outro vc terá os dois. Quando cansar de um troca pelo outro e se não curtir pode vender depois.

Tinha uma moto que o banco tava rasgado, daí levei num capoteiro perto de onde trabalhava e ele fez de courino e ficou muito melhor do que antes.

irai
12-03-15, 18:12
O trabalho da Erê e do Saci eu conheço bem, e digo que se justifica plenamente o custo, em especial no caso do Saci. Basta um olhar um pouco mais cuidadoso que se nota a qualidade do trabalho, o couro (de verdade) é de ótima qualidade, o acabamento é impecável, o estofado dura muito tempo antes de começar a fatigar, e no caso do Saci, ainda temos a fabricação sob medida, com medias e densidades de espuma específicas para o tamanho e o peso do piloto (inclusive com diferentes densidades em cada ponto do banco), isso tem um custo. Qualquer poltrona de couro de boa qualidade custa bem mais que isso.

Edim silva
14-03-15, 10:01
Rapaz (Darci) se vc não curtiu o farol dessa Bros nova, esqueça a Tornado. tive uma Xr200 q tinha o msm farol q o da Tony, "pequeninim", miudinho ilumina menos q o da Strada ainda, fora q o banco te deixa com a bunda quadrada quando anda muito tempo, algo em torno de 40, 50 km já começa a dar desconforto! Mas quando se fala em cidade elas sao perfeitas, trajetos curtos! 10 a 0 em kualker naked irma d motor!

- - - Updated - - -

eu vendi a minha trail em dezembro e ja tou com muitas saudades, ela empinava a frente de primeira e quase levantava d segunda, a Tony e a Lander são mais fortes ainda, na Xr andava d boa a 100km, tem torke pra ir ate 120 mas o vento empurra muito pro lado. Tou kerendo vender a Strada tbm, saudade do conforto dessas motos, so q agora quero uma "X". Xtz 125 ou 250 X.

Marcelo Henrique Dias
16-03-15, 07:02
1 cilindro / 4V OHC / 379,2 cc / refrigeração a ar, cárter seco e radiador de óleo

Alimentação: injeção eletrônica

Ignição: eletrônica digital

Partida: elétrica

Diâmetro x curso (mm): 85 x 70

Taxa de compressão: 8,8:1

Potência (cv a rpm): 28,7 a 6 500

Torque (mkgf a rpm): 3,27 a 6 000

Câmbio

5 marchas com transmissão final por corrente selada

Chassi

Quadro: berço semiduplo tubular de aço

Suspensão

Dianteira: telescópica convencional com 215 mm de curso

Traseira: monoamortecedor com links e regulagem de pré-carga da mola, 180 mm de curso

Freios

Dianteiro: disco simples de 256 mm de diâmetro com pinça de 2 pistões

Traseiro: disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de 1 pistão

Pneus

Dianteiro: 90/90-21

Traseiro: 120/90-17

Dimensões

Comprimento (cm) 215,7

Altura/largura (cm) 122,2 / 78,9

Entre-eixos (cm) 143,4

Peso (kg) 157 (a seco)

Vão-livre (cm) 24,2

Altura do assento (cm) 85

Tanque (l) 15,3

Desempenho

0-100 km/h (s) 9,6

0-200 km/h (s) -

De 40 a 70 km/h em 3ª (s) 3,5

De 60 a 90 km/h em 4ª (s) 5,1

De 80 a 110 km/h em 5ª (s) 7,8

De 100 a 130 km/h em 5ª (s) 11,8

Máxima na pista de testes (km/h) -

Velocidade real aa 100 km/h (km/h) 94,5

Consumo esportivo (km/l) 26,5

Consumo econômico (km/l) 39,4

geovanehenry
16-03-15, 07:05
1 cilindro / 4V OHC / 379,2 cc / refrigeração a ar, cárter seco e radiador de óleo

Alimentação: injeção eletrônica

Ignição: eletrônica digital

Partida: elétrica

Diâmetro x curso (mm): 85 x 70

Taxa de compressão: 8,8:1

Potência (cv a rpm): 28,7 a 6 500

Torque (mkgf a rpm): 3,27 a 6 000

Câmbio

5 marchas com transmissão final por corrente selada

Chassi

Quadro: berço semiduplo tubular de aço

Suspensão

Dianteira: telescópica convencional com 215 mm de curso

Traseira: monoamortecedor com links e regulagem de pré-carga da mola, 180 mm de curso

Freios

Dianteiro: disco simples de 256 mm de diâmetro com pinça de 2 pistões

Traseiro: disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de 1 pistão

Pneus

Dianteiro: 90/90-21

Traseiro: 120/90-17

Dimensões

Comprimento (cm) 215,7

Altura/largura (cm) 122,2 / 78,9

Entre-eixos (cm) 143,4

Peso (kg) 157 (a seco)

Vão-livre (cm) 24,2

Altura do assento (cm) 85

Tanque (l) 15,3

Desempenho

0-100 km/h (s) 9,6

0-200 km/h (s) -

De 40 a 70 km/h em 3ª (s) 3,5

De 60 a 90 km/h em 4ª (s) 5,1

De 80 a 110 km/h em 5ª (s) 7,8

De 100 a 130 km/h em 5ª (s) 11,8

Máxima na pista de testes (km/h) -

Velocidade real aa 100 km/h (km/h) 94,5

Consumo esportivo (km/l) 26,5

Consumo econômico (km/l) 39,4

Qual moto seria essa?

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

irai
16-03-15, 09:11
Pelos números, isso parece ser a Falcon.

geovanehenry
16-03-15, 09:16
Sim, mas tem a cilindrada, a falcon é 397,2... Bom seria se fossemos a Mãe Dina, Walter mercado etc etc pra descobrir

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

Schao.gs
16-03-15, 10:22
É a Falcon sim, houve dois erros de digitação aí nesse texto: Sobre a cilindrada e sobre o consumo! aheheahaehea Nem em sonho uma Falcon faz 39 kms/L!

faloowwww

Marcelo Henrique Dias
16-03-15, 16:47
Desculpe-me eu copiei este artigo, mas esqueci de mencionar qual seria a moto, e uma excelente moto para todos os dois requisitos, robusta sincera e elegante, parece estar montado em grande cavalo romano, Ficha técnica: Honda NX400 Falcon. 1 cilindro / 4V OHC / 379,2 cc / refrigeração a ar, cárter seco e radiador de óleo Alimentação: injeção eletrônica Ignição: eletrônica digital Partida: elétrico Diâmetro x curso (mm): 85 x 70 Taxa de compressão: 8,8: 1 Potência (c.v. a rpm): 28,7 a 6 500 Torque (mkgf a rpm): 3,27 a 6 000 Câmbio 5 marchas com transmissão final por corrente selada Chassi Quadro: berço duplo tubular de aço Suspensão Dianteira: telescópica convencional com 215 mm de curso Traseira: mono amortecedor com links e regulagem de pré-carga da mola, 180 mm de curso Freios Dianteiro: disco simples de 256 mm de diâmetro com pinça de 2 pistões Traseiro: disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de 1 pistão Pneus Dianteiro: 90/90-21 Traseiro: 120/90-17 Dimensões Comprimento (cm) 215,7 Altura/largura (cm) 122,2 / 78,9 Entre eixos (cm) 143,4 Peso (kg) 157 (a seco) Vão-livre (cm) 24,2 Altura do assento (cm) 85 Tanque (l) 15,3 Desempenho 0-100 km/h (s) 9,6 0-200 km/h (s) - De 40 a 70 km/h em 3ª (s) 3,5 De 60 a 90 km/h em 4ª (s) 5,1 De 80 a 110 km/h em 5ª (s) 7,8 De 100 a 130 km/h em 5ª (s) 11,8 Máxima na pista de testes (km/h) - Velocidade real aa 100 km/h (km/h) 94,5 Consumo esportivo (km/l) 26,5 Consumo econômico (km/l) 39,4 como disse eu copiei este artigo e já corrigi os equívocos erros. (http://quatrorodas.abril.com.br/moto/fichas-tecnicas/honda-nx400-falcon-741416.shtml)

Darci
10-11-15, 23:04
To desenterrando esse tópico pelo seguinte, estou em em uma duvida cruel, estou entre vender minha Bros 2010-2011 e pegar uma XRE 2013 ou espera mais um ano e pegar uma Fazer ou uma XRE mais nova ano que vem ( lá por setembro), mas então indo ao que interessa.

Minha moto
http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/motos/honda-nxr-bros-150-2011-130333975?

Meus planos era esse valor sem o bau, mas o único cabra que apareceu quer pagar 6000 com o meu bau que é um Givi Monolock E-350N de 35L

A XRE que eu penso pegar é essa
http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/motos/honda-xre-2013-122420862
A moto vem sem a bolha e o cara caiu e arranhou a aba do tanque e um pouquinho da rabeta, ai ele me da o desconto das peças e me vende por 9700

Qual a opinião do pessoal ai?


*Só pra constar XTZ Lander ou Teneré esta fora de cogitação porque a minha noiva não aceita, e a cb300 acho que deve ser desconfortável para a nossa altura, principalmente a dela,