PDA

Ver Versão Completa : Citycom 300i



2weels
22-01-15, 07:09
Bom dia pessoal,

Depois de um tempo sem moto to precisando de algo mais economico.

Ja tive Fazer Strada Biz, mas essa vai precisar ter seguro, pois serao 250 km diarios, 90% em rodovia, entao de cara ja descartei todas as motos da Honda. Ficou 2 opcoes interssantes para min: tenere 250 e citycom. Vou pegar a moto 0km.

Cotei seguro, enquanto da citycom ficou por volta de 1600, para a tenere ficou mais de 4500, entao, tenere descartada tb.

Minha duvida é em relacao a moto em si, alguem aqui tem? Quanto eh o consumo ( vai andar a maior parte do tempo na media de 110 120 ), pneus sao caros? Motor é duravel? Etc etc

obrigado

Motaro
22-01-15, 08:14
O motor é durável pelo que vejo sim. Conheço algumas pessoas com Citycom, mas nenhuma faz o uso severo como vc descreveu que fará, mas como já são anos com a moto, eles alcançaram uma quilometragem razoável. Consumo em estrada constante de 80~100 faz uns 28km/l, mas a 110~120 acho que deve fazer uns 25 ou menos, mas isso seria com TODAS as 250 do mercado. Minha Next e minha antiga Fazer bebiam bastante quando a mais de 110.

Pneu dela deve estar por volta de 250 o traseiro e 200 o dianteiro, ambos de boa marca.
E vc vai tirar 0km? Acho corajoso, pois aqui ela está 16mil reais. Carinha.

2weels
22-01-15, 08:44
Eu vi o valor, mas como pretendo rodar na base de 50-60 mil km por ano, melhor pegar zero, pelo elevado valor vou fzer seguro.

Piccoli
22-01-15, 10:29
Não recomendo scooter para tanta rodagem ao ano. Apesar de sabermos que o Citycom é bom de cidade/estrada (o Youtube é a prova disso), 60 mil Km/ano você será obrigado a trocar de 2 a 3 correias de CVT nesse período. Quanto custa isso comparado com corrente/coroa/pinhão que se bem cuidadas, vai trocar 2 vezes?
Eu recomendaria Fazer 250, mas deve ter seguro tão ou mais caro que a Ténéré.
Já pensou na Next 250? Talvez o seguro dela não seja tão alto, e também já sabemos que é boa.

Vulcan
22-01-15, 10:39
pra rodar muito assim sugiro bastante atenção com o óleo, quando o motor gira muito tempo em alta o óleo baixa mais rápido que o normal. e o óleo é crucial na durabilidade.

irai
22-01-15, 18:33
Parece ser uma boa moto, é raro ver reclamações sobre ela, mas realmente não penso ser uma boa ideia pegar uma Dafra 0Km, a desvalorização é muito acima da média. Procure por uma 2013-14 pouco rodada, vais economizar uns R$4K nessa jogada e ainda assim vai ter uma moto novinha, qualquer coisa com menos de 15000Km tá valendo.

Pablo Peres
24-01-15, 00:21
Como o amigo disse ali em cima, deverá trocar a correia CVT bastante, o que é bem mais cara que uma relação de qualquer moto e se não me engano é necessário a troca nas revisões a cada 15000km ou 20000km. Se quer conforto e seguro baixo, já viu a Horizon da Dafra? Não sei se a moto é boa, mas é a que possui as características que você citou (conforto em rodovia, economia, seguro deve ser baixo, etc).
No mais, estou acompanhando o tópico.

edumrq
24-01-15, 09:48
Não recomendo scooter para tanta rodagem ao ano. Apesar de sabermos que o Citycom é bom de cidade/estrada (o Youtube é a prova disso), 60 mil Km/ano você será obrigado a trocar de 2 a 3 correias de CVT nesse período. Quanto custa isso comparado com corrente/coroa/pinhão que se bem cuidadas, vai trocar 2 vezes?
Eu recomendaria Fazer 250, mas deve ter seguro tão ou mais caro que a Ténéré.
Já pensou na Next 250? Talvez o seguro dela não seja tão alto, e também já sabemos que é boa.

Tive uma Neo que vendi com uns 30.000l km e a correia ia looonge ainda, o manual recomenda 20.000 mas assim como a relação de uma moto pode durar mais, custava 60 reais uma correia da Neo, até mais barato que uma relação de marca boa, sem contar que não exige manutenção, uma relação só dura bastante se cuidar, esticar, usar graxa boa que custa caro, o unico porem das scooters é que elas sofrem na buraqueira, mas se seu uso é em rodovia, vai fundo, o parabrisa e a carenagem protegem bem do vento

ps em rodovia pode se gastar mais gasolina, mas geralmente o resto dura muito mais, pois não tem o anda e para, frenagens, pneus e pastilha duram mais

2weels
24-01-15, 11:14
Ainda estou atras da motoquinha...

O bom do CVT é que não precisa dar manutenção né, chegou na KM troca a correia e pronto. Corrente pegou chuva toca limpar de tempo em tempo engraxar esticar etc

Vou dar uma olhada na Horizon...

Vulcan
24-01-15, 12:17
Ainda estou atras da motoquinha...

O bom do CVT é que não precisa dar manutenção né, chegou na KM troca a correia e pronto. Corrente pegou chuva toca limpar de tempo em tempo engraxar esticar etc

Vou dar uma olhada na Horizon...

isso se ela estiver apresentando necessidade de troca, pois dependendo da tocada ainda pode ir mais longe
também vale lembrar que existem kits por ai de correia pra qualquer moto de corrente, o problema é confiança nesses kits que são raros e caros...

M-BLADE
24-01-15, 19:43
Segundo videos no Youtube a correia custa 300 reais na CC.
Ou seja, não é caro como se supõe não. È quase a mesma coisa de uma relação de uma moto 250/300 cc (isso fora da CC claro).
Muito barato se comparado por exemplo à uma Midnight Star 950 que custa mais de 2000 pilas (assalto pouco é bobagem...)
PS: dei uma olhada rápida no Mercado Livre e a correia Riffel custa 239 reais...

Eu tambem estou interessado numa Citycom, mas o uso seria BEM mais comedido, hehe
E seria uma moto que usaria pra cidade, e coincidência ou não tambem estou entre uma Citycom e uma Tenere 250. To mais pra Citycom pela praticidade, baixo índice de roubo e certa exclusividade.

hbrasil
25-01-15, 01:53
Pegaria uma Citycom tranquilo. O único senão é que acho ela um pouco "gorda" pra passar nos corredores.

De resto, todos os proprietários que conheço estão extremamente satisfeitos.

eduux
25-01-15, 16:12
eu também me interesso pela citycom, mas to no aguardo das supostas concorrentes de outras marcas que viriam :/

Motaro
26-01-15, 08:59
eu também me interesso pela citycom, mas to no aguardo das supostas concorrentes de outras marcas que viriam :/
Dizem que a Xmax da Yamaha vai pintar por aqui, mas parece que é só em 2016.

Carlos Henrique
26-01-15, 10:24
Sou mais a Tenere 250 ou PCX 150! A PCX anda muito bem, da 120 de final tranquilo e é Honda né, vai ser muito mais fácil se virar com ela quando precisar de manutenção! E a Tenere todos já conhecem, muito confiavel e manutenção barata e fácil!

2weels
26-01-15, 18:58
Então, mas duvido que eu gaste 3000 reais de manutenção a mais por ano com a City. Essa é a diferença dos seguros da Teneré e da City.

Já to negociando uma 2013.

2weels
28-01-15, 12:02
E se eu por uma Pcx no pareo para o serviço tb? Seguro mais caro q da City, mas nem tanto...

Vulcan
28-01-15, 12:59
citycom ta na vantagem então...

edumrq
29-01-15, 16:44
citycom muito mais moto que a pcx em todos os quesitos

Carlos Henrique
29-01-15, 16:51
Obvio que citycom é mais moto, mas uma moto que vai rodar tanto assim vai precisar de manutenção e é nessa hora que o bicho pega! Se fosse EU, eu iria de PCX, pois querendo ou não ela é Honda e já é mais conhecida e popular que a City, facilitando muito mais encontrar peças e mão de obra! Além da economia de combustivel que pode anular essa diferença de valor no seguro!

mdorigon
30-01-15, 08:42
Bom dia pessoal,

Depois de um tempo sem moto to precisando de algo mais economico.

Ja tive Fazer Strada Biz, mas essa vai precisar ter seguro, pois serao 250 km diarios, 90% em rodovia, entao de cara ja descartei todas as motos da Honda. Ficou 2 opcoes interssantes para min: tenere 250 e citycom. Vou pegar a moto 0km.

Cotei seguro, enquanto da citycom ficou por volta de 1600, para a tenere ficou mais de 4500, entao, tenere descartada tb.

Minha duvida é em relacao a moto em si, alguem aqui tem? Quanto eh o consumo ( vai andar a maior parte do tempo na media de 110 120 ), pneus sao caros? Motor é duravel? Etc etc

obrigado

Rapaz, realmente o citycom seria mais confortavel, protegeria mais seus calçados, roupa... se é rodovia que vai estar usando vale a pena. Talvez no transito pesado de uma metropole ele fosse mais chato de usar. Se voce tiver no interior de sp que nem eu...em jundiai, fica mais facil pra voce acessar são paulo e as motopeças e concessionarias oficiais da dafra. Em jundiai por exemplo, esquece, não tem cc da dafra... e as motopeças aqui não trabalham com peças de citycom, e da maioria dos scooters, alias oficinas também não gostam de fazer manutenção neles (ja pensei em abrir uma oficina voltada pra scooter por causa disso). Mas em Sampa, a historia muda e como estou perto, daria pra encarar. E tem citycom de mais rodando na capital, assim como uma enorme variedade de scooters que a gente ve em revistas e nunca ve na rua. Então tem com certeza uma facilidade de peças e mão de obra.
Se eu pudesse, teria um pcx pro dia a dia... ele pode ter menos potencia que o citycom, mas esse é um produto que a honda pede caro, mas vale cada centavo que ela pede. Ele é moderno de uma certa forma...não é que nem os burgman por exemplo, que ja tão ai ha tempos, com algumas melhorias, mas basicamente são projetos antigos. E o pcx europeu ja sofreu uma melhora no design e o tanque passou para 9 litros em vez dos 6 litros. Algo que me agradaria muito se chegar no nacional. Não to querendo dizer com isso que o citycom seja ruim, mas a grande vantagem dele mesmo é a potencia do motor de 270cc dele em rodovias, se não fosse isso, o pcx não deveria nada pra ele. E agora tem tb na linha dafra o scotter de 200cc e o max sym de 400cc (esse tem um preço bom) que valem a pena olhar.

2weels
31-01-15, 13:10
Fala pessoal... continuei a pesquisa e acabei pegando uma YS 150 Fazer, uma SED Azul Metalica 0km, paguei a vista e consegui 300 reais de desconto.

O seguro vai ficar proximo do valor da PCX ( R$ 1200 ).

Optei por não Citycom depois de ler muito e ver que alguns ainda sofre por demora nas peças, falta de cc além disso a roda traseira precisa de uma ferramenta que só a Dafra tem para retirar.

Acho que me atenderá bem na rodovia, visto que em videos do YT ela chega a 135~137 km/h ( obvio que não chega nisso na real, pois nunca vi nenhuma 150 acima dos 120, isso eu acompanhando de carro, que já tem 10% a mais ). Mais doque isso, os 15 litros do tanque vão me dar uma boa autonomia, diz que em teste ela faz 60km/l, que achei meio irreal, mas se ela fizer 35 já fico com mais de 500km de autonomia. Ótimo. Fora o painel completo, fora ser Flex, acho que fiz uma boa escolha. Gostei bastante também das revisões bastante espaçadas, a cada 5000km, e com preço fixo.

Do mais ela tá la na CC, não vou tirar enquanto não estiver emplacada e com seguro.

Vulcan
31-01-15, 13:15
só pra completar: a citycom tem Pneu dianteiro 110/70-16, Pneu traseiro 130/70-16 e a PCX Pneu Dianteiro: 90/90-14, Pneu Traseiro: 100/90-14.

talvez isso importe no gasto de manutenção & conforto.

2weels
06-02-15, 12:16
Continuando, nao postei nada pq ainda nao peguei a moto. Ela ta la prontinha na concessionaria, esperando a placa e ja com seguro, acho que pego na terça.

Esses dias de sossego ja vao ser sucedidos por mais de 200 kilometros diarios em rodovia. Sei que nao eh bom, mas ela ja vai comecar a vida amaciando no regime, menos que 100-110 nao dá para andar na Anhanguera-Bandeirantes.

Ninja Pontes
06-02-15, 12:30
Continuando, nao postei nada pq ainda nao peguei a moto. Ela ta la prontinha na concessionaria, esperando a placa e ja com seguro, acho que pego na terça.

Esses dias de sossego ja vao ser sucedidos por mais de 200 kilometros diarios em rodovia. Sei que nao eh bom, mas ela ja vai comecar a vida amaciando no regime, menos que 100-110 nao dá para andar na Anhanguera-Bandeirantes.



Parabéns pela aquisição.

Se a Fazer 150 for tão boa e econômica quanto é a 250, terá um excelente produto em mãos.

Pro dia a dia, é excelente.

Abraço.

2weels
09-02-15, 18:02
Amanha vou buscar a xica-tripa na cc. Vamos ver...

2weels
12-02-15, 20:10
Peguei a moto. Uma agradavel surpresa de ser muito parecida com minha antiga Fazer 250, logico que a potencia é menor, mas a moto em si segue o espirito da irmã maior.

No seu primeiro dia já rodou 335km, sendo os primeiros 40km andando no maximo a 60-70km/h, depois já peguei a Anhanguera onde completei toda a rodagem do dia entre 95 e 100 km/h. Precisei chegar a picos de 110/115, girando a 8000 rpm, o manual não recomenda isso nos primeiros 1000km mas enfim, tenho que acompanhar o transito. 99% do tempo andou em rodovia, consumindo metade do tanque nesses km.

Amanhã tem mais 230km esperado ela...

Diey
12-02-15, 21:18
Opa, ótima aquisição!
Acho uma das melhores compras do mercado

Vulcan
13-02-15, 13:07
fotos? fotos?

2weels
15-02-15, 06:30
To viajando ( nao com a ela ). Quando voltar posto umas fotos :).

A primeira media dela, feito muito porcamente, aponta 36km/l, lembrando que rodei sempre na estrada. Agora enchi o tanque de alcool, vamos ver quando vai durar. Ela ta com 657 km rodados.

Louzada94
17-02-15, 15:30
Parabéns pela aquisição amigo!!!
Fazer 150 é uma moto que me atrai muito, ela ganhou muito espaço aqui na cidade onde moro e já pensei em pagar um consórcio dela.
No mais, pelo que já pesquisei é uma excelente moto, batendo a CG 150 em todos os aspectos, tomara que lhe traga muita alegria.

Vulcan
07-03-15, 14:10
voltando a falar da citycom 300 i, andarilhando pela WEB encontrei um ocorrido isolado: motor esfarelou e morreu.
considerado um ocorrido isolado está sendo investigado.

gostei do motor 4 válvulas refrigerado por água.

http://s10.postimg.org/rxxshd2s9/e_morreu8.png

retirado de: http://citycom300.blogspot.com.br/2012/10/um-caso-ser-acompanhado.html

2weels
10-03-15, 13:52
Eu tinha visto isso ai. Que estrago!

edynho leal
10-03-15, 14:38
caramba,como o cara conseguiu "moer" o motor desse jeito??