PDA

Ver Versão Completa : Yamaha Crosser! Compro ou não compro?



hbrasil
27-01-15, 23:27
Olá amigos!

Finalmente consegui juntar uma grana pra dar entrada uma Honda PCX. Ocorre que o bichinho da tentação me colocou frente a frente com uma Yamaha Crosser 150 ED.

Eu sei que já existe um tópico aqui no fórum, mas como é antigo, acho que a moto já amadureceu no mercado para se chegar a uma conclusão.

Sei também que muita gente critica a parte estética, mas como isso é de cada um, não é esse o objetivo desse tópico.

Nem sei quanto as concessionárias estão cobrando, e nem a forma de pagamento, mas estou muito propenso a ir na Yamaha da minha cidade ver a moto.

Enquanto isso, gostaria de ouvir a opinião da galera.

Então? Compro ou não compro, Bottini?

carr1jo
28-01-15, 08:13
Resumindo, a moto é ótima (Crosser), se gostou compre :)

Zanca
28-01-15, 09:17
kra senta nas duas anda e seja feliz, particularmente eu não curto a PCX modelo de moto mas ai vai do gosto e utilidade

Piccoli
28-01-15, 12:25
Eu já tive scooter pequeno (Lead), e também trail pequena (125 e 200).
Toda vida uma Crosser com um bom bauleto para compensar a vantagem de espaço de bagagem que o PCX tem.
De resto, não tem comparação, na realidade do nosso trânsito e pavimentação, uma trail como a Crosser ganha todas se comparada a um scooter de potência/torque semelhante.

edumrq
28-01-15, 12:42
crosser! dependendo do caso pensaria na bros nova, pelo freio a disco traseiro, mas scooter é sofrido no Brasil nunca tive nenhum problema de coluna, mas quando tive a neo cheguei a ter dores das pancadas da suspensão, são praticas, o cambio cvt é legal, mas as suspensões...

hbrasil
28-01-15, 16:29
Primeiramente, obrigado a todos pelo feedback.

Fui na concessionária da Yamaha hoje ver a Crosser. A primeira coisa que me impressionou foi o porte. A moto é grande! Vamos aos comentários:

- Não sei se estou acostumado com scooter, mas o guidão é largo pra caramba!
- Pra subir na moto tem que levantar bem a perna direita. Não sei se é porque estava de calça jeans, mas o joelho passa raspando no banco do carona.
- Ao "quicar" em cima da moto, se percebe que a suspensão é um luxo.
- Achei a moto bem leve.

Segundo o vendedor, ainda não saiu o modelo 15/15, mas quando sair vai ter uma correção na tabela na ordem de 3%.

Estão pedindo R$ 9.500 na versão ED, mas ainda cabe um chorinho.

Tô pensando seriamente.

Abraços a todos!

irai
28-01-15, 17:29
As trail costumam ter guidão mais largo mesmo, pois isso ajuda no equilíbrio em terrenos acidentados. Quanto à altura da moto, se ficar ruim para abrir o compasso, afinal, nem todo mundo tem a abertura de pernas necessária para isso, eheh..., tu pode subir nela usando o apoio da pedaleira, como se monta um cavalo, quando eu usava calça de cordura, era a única forma de montar na XT.

hbrasil
28-01-15, 17:35
As trail costumam ter guidão mais largo mesmo, pois isso ajuda no equilíbrio em terrenos acidentados. Quanto à altura da moto, se ficar ruim para abrir o compasso, afinal, nem todo mundo tem a abertura de pernas necessária para isso, eheh..., tu pode subir nela usando o apoio da pedaleira, como se monta um cavalo, quando eu usava calça de cordura, era a única forma de montar na XT.

Pois é Irai. Nessas horas bate o arrependimento de nunca ter feito Muay Thai!

Subir primeiro na pedaleira não corre o risco de quebrá-la?

irai
28-01-15, 17:59
A pedaleira não quebra assim tão fácil, quanto a isso podes ficar tranquilo. Só tenta não sustentar teu peso sobre o apoio lateral, esse sim quebra se tu jogar muito peso sobre ele, não na hora, mas o metal pode fatigar com o tempo.

hbrasil
28-01-15, 18:37
A pedaleira não quebra assim tão fácil, quanto a isso podes ficar tranquilo. Só tenta não sustentar teu peso sobre o apoio lateral, esse sim quebra se tu jogar muito peso sobre ele, não na hora, mas o metal pode fatigar com o tempo.

Sim, mas como subir na pedaleira sem jogar o peso no apioi lateral?

irai
28-01-15, 19:44
Sim, mas como subir na pedaleira sem jogar o peso no apioi lateral?
Um pouco não faz mal, é só tu não te pendurar do lado esquerdo da moto, como se estivesse tentando curvar um veleiro, eheh... As vezes o cara tem medo que a moto tombe pra direita quando estiver subindo, e puxa demais a moto pro lado do apoio, é só evitar isso que não vais ter problema algum.

hbrasil
28-01-15, 19:50
Ah, entendi! Mas também se quebrar custa barato! =)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609913146-cavalete-lateral-original-yamaha-xtz-150-crosser-2014-_JM

jorgetfs
28-01-15, 20:13
As trail costumam ter guidão mais largo mesmo, pois isso ajuda no equilíbrio em terrenos acidentados. Quanto à altura da moto, se ficar ruim para abrir o compasso, afinal, nem todo mundo tem a abertura de pernas necessária para isso, eheh..., tu pode subir nela usando o apoio da pedaleira, como se monta um cavalo, quando eu usava calça de cordura, era a única forma de montar na XT.

as vezes faço isso pra subir na garupa de algumas motos (a garupa de algumas motos são altas demais) mas como faz isso com a moto no descanso ?

Piccoli
28-01-15, 21:22
Para quem não é muito alto a forma mais simples de subir numa trail é virar o guidão para a direita, as duas mãos nele, pressionar o freio dianteiro, passar a perna direita dobrada e o mais rente possível ao banco. Se jogar o peito um pouco contra o guidão, ajuda.
No modo de montar na moto usando a pedaleira, é o mesmo que montar em um cavalo: pé na esquerda, pequeno impulso, ficar quase que totalmente em pé passando a perna direita sobre a moto e sentando normalmente. Descanso lateral apoiado em terreno firme e freio dianteiro acionado. Se fizer essa manobra com calma sem ativar o "modo ogro", não tem problema nenhum para a pedaleira ou para o descanso lateral. Vai ser mais fácil se o guidão estiver alinhado ou levemente para a direita.

Motaro
28-01-15, 22:38
Siga as dicas do Piccoli e pode comprar a Crosser. Com certeza mto melhor que o PCX no vai e vem do trânsito brasileiro.

hbrasil
28-01-15, 23:47
Vou aproveitar a boa vontade da galera e fazer mais uma pergunta: é melhor esperar a 2015/2015 ou pedir um desconto na 2014/2015? Como se dá a negociação nessa época do ano?

Schao.gs
29-01-15, 08:06
Eu tentaria um desconto na 2014/2015, por que o que valer na hora da venda é o modelo, então não vai fazer diferença 14/15 ou 15/15!

faloowwww

Motaro
29-01-15, 10:05
Concordo com o Schao.gs. Desconto no modelo de ano anterior é o mais vantajoso.

jobarte
29-01-15, 12:00
hbrasil, eu só não comprei a minha Crosser porque a esposa tirou CNA A, então, a minha linha evolutiva que era a da XT660r agora mudou para a XJ6, senão hoje eu estaria com ela aqui.

hbrasil
29-01-15, 12:25
Mais uma vez agradeço pelas respostas.

Então, já estou 99,9% decidido em pegar a Crosser. Assim que possível, vou na Concessionária da Yamaha negociar.

Quando pegar, venho dar a notícia aqui pra galera, já ciente do mantra "Sem fotos, sem parabéns".

irai
29-01-15, 17:15
Eheh... Isso aí, boa sorte nas negociações. Aguardamos teu retorno, de moto novinha em folha!

hbrasil
29-01-15, 21:48
Dessa vez não vou seguir o conselho da galera. O desconto que a CC deu na moto foi ridículo. Sendo assim, vou esperar o modelo 15/15 à partir de março e pago o preço de tabela.

Motaro
30-01-15, 10:33
Fique atento pq provavelmente vc vai pagar mais pela 15/15.

Diey
30-01-15, 11:18
Não vale a pena olhar em outra cc?

cabra de brasilia
30-01-15, 13:28
Desconto em Honda e Yamaha? Máximo que já consegui foi ganhar emplacamento na compra de uma YBR.....

Depois descobri porque dessa imensa bondade que me deram.....concessionária estava falindo e 2 meses fechou as portas......

edumrq
30-01-15, 17:25
Desconto em Honda e Yamaha? Máximo que já consegui foi ganhar emplacamento na compra de uma YBR.....

Depois descobri porque dessa imensa bondade que me deram.....concessionária estava falindo e 2 meses fechou as portas......

Comprei uma xtz "zero" ano 2009 em abril de 2010 (ja haviam lançado o modelo 2010) estava encalhada na concessionaria, paguei o preço da fipe de uma 2009 usada, na epoca 5900, a 2010 que mudava a cor dos adesivos custava mais de 7 conto, espera lançar a 15/15 e volta a negociar a 14/15 o preço deve cair bem

hbrasil
30-01-15, 21:27
Então, eu até estava pensando em aceitar o desconto da concessionária, que ao final sairia por 9.400 (100 Reais de desconto). Acontece que eu estava com meu pai, que me chamou num canto e disse: "esses caras são uns ***. A moto 14/15 é assim: na hora de te vender ela é 2015. Na hora que você for vender, é 2014. Aceite meu presente: espere sair a 15/15 e o que passar de 9.400 eu pago".

Portanto, pra mim vai ser mais vantagem esperar a 15/15.

Gabriel-SC
31-01-15, 10:54
Primeiramente, obrigado a todos pelo feedback.

Fui na concessionária da Yamaha hoje ver a Crosser. A primeira coisa que me impressionou foi o porte. A moto é grande! Vamos aos comentários:

- Não sei se estou acostumado com scooter, mas o guidão é largo pra caramba!
- Pra subir na moto tem que levantar bem a perna direita. Não sei se é porque estava de calça jeans, mas o joelho passa raspando no banco do carona.
- Ao "quicar" em cima da moto, se percebe que a suspensão é um luxo.
- Achei a moto bem leve.

Segundo o vendedor, ainda não saiu o modelo 15/15, mas quando sair vai ter uma correção na tabela na ordem de 3%.

Estão pedindo R$ 9.500 na versão ED, mas ainda cabe um chorinho.

Tô pensando seriamente.

Abraços a todos!

cara, trail é tudo de bom. se onde vc mora as ruas têm muitos buracos (isso é: se vc mora no BRASIL), ela é uma ótima opção. O consumo da 150 é uma piada, eu sempre abasteço a minha bros com aditivada. encho o tanque gastando 22 reais em média.
sobre subir na moto, de início é meio desafiador mesmo, dá um pouco de insegurança. Mas não se apegue a ela, pois vc se acostuma rápido, e nem vai notar a altura da moto. Só tenha cuidado ao parar em ladeiras. Sempre pare com a frente da moto apontada pra cima! Já tomei tombos assim, nada muito grave... Manete de freio ou embreagem costumam quebrar. Sem o freio da frente vc fica de boa, já sem a embreagem...
As vezes eu entro como o povo falou, subindo na pedaleira, mas na maioria das vezes eu "escorrego" de um lado pro outro por cima do banco da moto.
acho que vc ia se amarrar na crosser!

Vulcan
31-01-15, 13:36
é mano, negocie com paciência que dará tudo certo. não tem jeito.

Negoboy
27-02-15, 12:32
Conselho que os amigos já deram é o melhor! Espere sair o modelo novo (acho que já saiu) e vá na CC perguntando pelo modelo antigo, pede desconto, pra falar com o gerente, etc! Se vai pagar a vista, nada mais justo neah? Se eles negarem ou vierem falar de 100reais ou um capacete de brinde (que custa 60pila), diz que vai na concorrência! Ctz que não vao querer perder negocio! Outra coisa é pesquisar em varias CCS por ai, aqui em SP tem CC vendendo a fazer 15/15 por mais de 13k... Em uma outra CC tem a 14/15 ou 14/14, não me lembro, por 11k.... Mais de 2k de diferença.... Vale a pena pesquisar!

hbrasil
27-02-15, 16:45
Mais uma vez, agradeço o feedback.

Por coincidência, estive hoje na CC Yamaha e já chegou a Crosser 15/15. Pra minha surpresa, não aumentou um real com relação a 14/15. Continua R$ 9.500,00.

Agora é hora de raspar o porquinho e ir lá negociar.

Também estive na CC Honda e a Bros 160 tá R$ 11.000,00. Não sei se vale o esforço.

Aliás, a loja estava vazia. Quase não tinham motos em exposição. Segundo o vendedor, é por causa da greve da Honda (?).

Enfim, é hora de fazer as contas e ver o que consigo fazer.

Negoboy
27-02-15, 17:09
11.000,00 por uma Bros? HauahuHUGauahuahauahau é muita falta de respeito isso! Não tem nem vergonha de chamar o consumidor de burro neah? 11mil vc compra fazer zero! Ou então CB 300 praticamente zera tbm..... Não sei o que eles tem na cabeça! E o pior de tudo é saber que tem gente que compra! Vergonha isso ai!
Agora deixando a indignação de lado, se a 15/15 veio no mesmo preço, provavelmente a 14 /15 baixou.... Agora é a hora! Pergunte ver se eles tem a antiga ainda e arremata! Boa sorte ai

Marco Atropos
27-02-15, 20:12
Eu ia comprar a Crosser mas infelizmente meu credito nao estava la essas coisas. Acho qe a Yamaha acertou a mao nesta peqena moto, confortavel, um projeto novo e esta a um preço razoavel. Tudo e qestao de adaptacao, com o tempo vc passa a subir ,descer dela numa boa bem como utilizar todo dia. Eu fiqei 4 anos com minha CB300 e tambem me adapto agora a minha pequena Bros 125, mas sao motos muito boas nesse asfalto cheio de remendos qe temos. Ja a PCX e uma boa moto dentro da sua proposta e categoria... A Crosser passa por esses desniveis qe a pessoa nem sente.

irai
27-02-15, 20:13
E dizer que esse valor é barato perto do que é cobrado por aqui. Semana passada fui na CC Honda em Santo Antonio da Patrulha, para instalar uns piscas novos na Next (os da nova Bros, que ao contrario da moto, são bem baratos), chutem só o que estão pedindo na Titan 150 completinha: Míseros R$11.490,00! e R$10.990, pelo modelo com rodas raiadas e sem sei lá o que. Nem me importei em saber o valor da Bros 160.

Negoboy
27-02-15, 20:16
Ta zuando neah? Os caras perderam a noção ou tao achando que o consumidor é retardado? Sem condições! Quanto mais o tempo passar mais eu vejo que nunca vou comprar um automóvel zero!

hbrasil
27-02-15, 21:06
Como o histórico da Yamaha é de não dar muito desconto, tô achando que é melhor pegar a 15/15 por 9.500 do que barganhar a 14/15.

Embora o vendedor diga que o que vale é o modelo, a gente sabe que na prática não é bem assim. Na hora de vender, uma 15/15 vai valer mais do que uma 14/15.

Motaro
27-02-15, 21:07
Ta zuando neah? Os caras perderam a noção ou tao achando que o consumidor é retardado? Sem condições! Quanto mais o tempo passar mais eu vejo que nunca vou comprar um automóvel zero!
Mas o consumidor É retardado. Não tão achando errado não. Olha ai as vendas sempre em alta, rs.

P0rra, na boa, quem compra isso tem que se foder. É mta retardadice! Se os preços são próximos, ok. Mas olha essa Titan que o cara falou ai!

Aqui a coisa é "menos feia". A Titan top ta 9400. Bros 10600 a ESD. A ESDD não sei, melhor nem saber.

Negoboy
27-02-15, 21:16
Mas o consumidor É retardado. Não tão achando errado não. Olha ai as vendas sempre em alta, rs.

P0rra, na boa, quem compra isso tem que se foder. É mta retardadice! Se os preços são próximos, ok. Mas olha essa Titan que o cara falou ai!

Aqui a coisa é "menos feia". A Titan top ta 9400. Bros 10600 a ESD. A ESDD não sei, melhor nem saber.
Sim! Enquanto tiver gente comprando vai continuar esse abuso! Eu não gasto meu dinheiro pra pagar comissão, imposto e taxas absurdas de lucro! Fiquei besta de ver uma titan zuada, 2003 ser vendida por 4mil enquanto a minha yes ate por 2mil eu já vi.... Mulecada pira no grito do torbal neah, deixe que gastem... Eu dou valor pro meu dinheiro!

cabra de brasilia
28-02-15, 17:41
Comprei uma Fan 150 ESDi 2015......dos 7.665,00 que paguei na NF consta que 2.990,00 foram só de impostos diretos......

Fabricante tem um sócio que tem uma fome de leão........

Diego.fcs
02-03-15, 11:01
Sábado fui a uma rede yamaha, a Crosser é bem legal mesmo, só perdi um pouco o interesse pois quero com um motor maior, para fazer uns passeios na estrada, estou muito interessado na Teneré, mas aqui o preço subiu em relação a 14/15. Minha primeira moto foi uma XTZ, quem se acostuma com a pilotagem dessas Trail, dificilmente se acostuma com outras, e é o meu caso, depois dela só tive street, e tenho saudades até hoje.

emerson merighi
03-03-15, 02:27
andei na crosser e gostei muito da moto...tambem andei na bros 160cc....se o preco da bros160cc fosse igual ao da crosser eu ainda escolheria a yamaha, moto mais confiavel, painel muito melhor. agora, a yamaha custando 9500,00 e a honda11000,00 , so compra uma bros se for retardado mesmo!

halvaro
03-03-15, 14:46
Amigo meu vendeu as 2 semanas uma Yes 2008 por 2.700,00, é a faixa de preço, achei que vendeu bem, não vale mais que isso, e é uma dificuldade medonha passar pra frente.

Para quem compra moto nova, tudo é caro, sabemos que a desvalorização é grande, e no caso da diferença entre Honda e Yamaha, apesar do preço inicial menor da Yamaha, a pequena diferença é rapidamente revertida na desvalorização maior da Yamaha e dificuldade maior de revenda. E não adianta ficar nessa que não se compra para vender, que ninguém fica para sempre com a moto, um dia vai querer vender e fazer um upgrade ou por alguma necessidade.

Infelizmente, fiquei uns tempos afastado do forum, mas vejo que continua a mesma droga, comparações nada a ver com motos de categorias diferentes, comparação de nova com usada, as mesmas besteiras de sempre, e pior ainda é que não basta debater sobre as motos especificamente, suas vantagens e desvantagens, a coisa rapidamente vai ladeira abaixo com desrespeito às pessoas que fazem suas escolhas, chamando de retardado, etc. Lamentável.

kira
03-03-15, 19:35
Caras, aqui em São Luís a diferença não está tão grande assim.
Preços:
Honda concessionária 1 : Bros esd e esdd 11.091 e 11.490;
Honda concessionária 2: Bros esd e esdd 11.400 e 11.800;
Honda concessionária 2 (outro bairro, veja a diferença): Bros esd e esdd 11.200 e 11.500;
Yamaha concessionária 1: Crosser e e ed 10.500 e 10.990 e a Lander 14.500;
Yamaha concessionária 2: 10.600 e 10.900;
Tava até de olho na Crosser, mas esses preços aqui são desistimulantes. Vou ficando com minha brossita 07/08 mesmo...
Abracos!

Gabriel-SC
04-03-15, 10:25
bicho, anda numa e depois anda na outra.
daí vc fica com a que vc se sentir melhor, mais a vontade.

Negoboy
04-03-15, 18:58
Com 150 custando o valor de 250 fica difícil adquirir uma zero.... Eu ainda sou da opinião que moto zero é muito dinheiro jogado fora.... Complicado

hbrasil
04-03-15, 19:10
Negoboy, eu penso diferente. Uma Crosser ED zero km 15/15 tá 9.500.

Agora olha isso:

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/motos/yamaha-xtz-yamaha-xtz-69422545?xtmc=Crosser&xtnp=1&xtcr=4

Negoboy
04-03-15, 19:15
Ah... Mas ai tem que ter bom senso.... Tem uns caras que não tem noção e acham que a moto vale o preço que querem! Precisa escolher bem e com paciência! A crosse, assim como a fazer 150 são lançamentos recentes, ainda não compensa pegar a usada... Mas veja as lander 250! Saem por 7,5 ~ 8 mil! E é muito mais moto

hbrasil
04-03-15, 19:38
Negoboy, você tem só 15 anos mesmo?! Kkkkk

Pro meu uso, uma lander não seria tão apropriada, por causa do consumo e o valor da manutenção. Além disso, as Lander que eu vi nessa faixa de preço são por volta de 2008.

Negoboy
04-03-15, 19:44
Hauahuahaua não cara! Acho que não marquei a data e acabou ficando assim.... Quando percebi e tentei mudar não tava dando pra alterar! Hauahaha zica!

Voltando ao assunto, pelo menos aqui na região, as 2008 estão 7mil.... Com os 9,5 daria pra pegar uma tenere! Sobre o consumo, o motor é o mesmo da fazer, o consumo deve ser parecido, como tem mais forca, da pra rodar com menos rotação, então deve ficar na faixa dos 30km/l .. Consumo de 150cc e a manutenção pesa só pneu e transmissão.... O resto é tranquilo de manter! Só não pode ser desleixado com a moto pq ai, se da problema sai caro mesmo!

hbrasil
04-03-15, 19:50
Mas eu já andei na Teneré 250 e achei muito alta pra mim. A Crosser encaixou igual a uma luva.

Já está decidido. Crosser na cabeça!

Negoboy
04-03-15, 19:56
Ah sim.... Isso é de cada um mesmo! E outra, pra ficar com um bem que vc vai usar sem aquele brilho no olho, ai é complicado! Nada como montar e fazer um teste em cada uma das opções pra decidir!

Obs.: tudo o que falei é considerando uma compra a vista! Com certeza entrar na CC com RG e CPF e sair pilotando é outra história!

kira
04-03-15, 20:00
Negoboy 15 anos kkkkk nao da pra rodar nao, hein kkkkk
A tenere ficou alta pra vc hbrasil? Qual sua altura?

hbrasil
04-03-15, 20:35
Kira, tenho 1,79. Fiquei na pontinha do pé em cima da Té.

Quanto ao Negoboy, recomendo ir pros Velocípedes Notáveis! Kkkkkkk

- - - Updated - - -


Obs.: tudo o que falei é considerando uma compra a vista! Com certeza entrar na CC com RG e CPF e sair pilotando é outra história!

Mas a idéia é essa mesmo. Estou rodando com a Dafra Laser velha de guerra há muito tempo enquanto estava juntando dinheiro pra pagar a Crosser à vista.

kira
04-03-15, 20:39
Kira, tenho 1,79. Fiquei na pontinha do pé em cima da Té.

Quanto ao Negoboy, recomendo ir pros Velocípedes Notáveis! Kkkkkkk
Kkkkkkkk
Rpz e eu de olho na te. Tenho so 1,69 da pra mim nao. Alem do que nao compensaria o combustível (nas alturas) e manutenção.

hbrasil
04-03-15, 20:43
Pois é, eu não tenho dúvidas de que a moto é ótima, mas também esbarro nesses dois problemas: consumo e manutenção.

Negoboy
04-03-15, 20:50
Pessoal, consumo não foge muito não! Vejam em testes e os relatos dos proprietários, fica na faixa dos 30km/l.... A menos que minha yes é beberrona e eu não sei, é a mesma média da minha yes atualmente! Manutenção sim é mais cara, mas o prazer de pilotar e a segurança na estrada não tem preço!
Eu que curto viajar de moto, não vejo a hora de pegar outra fazer!

Quanto ao velocípedes, já participo dos bikes notáveis! Politicamente correto! Hauahauaha

kira
04-03-15, 22:54
A Té tem a cara de quem curte uma viagem mesmo. Tava de olhinho na Lander também, mas pegar ela zero aqui é inviável e sou muito cabreiro em largar a minha, que sei as manhas, e pegar uma usada, que sei lá, pode ser uma bomba.
Tava pesquisando o preço da Crosser, mas aqui não tá compensando como para o hbrasil. E por hora a brossita ta dando conta.
Aliás, hbrasil, já andou na Bros e na Crosser? Eu confesso que admiro a moto, mas ainda não andei nela.
Abracos!

hbrasil
04-03-15, 23:10
A Té tem a cara de quem curte uma viagem mesmo. Tava de olhinho na Lander também, mas pegar ela zero aqui é inviável e sou muito cabreiro em largar a minha, que sei as manhas, e pegar uma usada, que sei lá, pode ser uma bomba.
Tava pesquisando o preço da Crosser, mas aqui não tá compensando como para o hbrasil (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=4057). E por hora a brossita ta dando conta.
Aliás, hbrasil (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=4057), já andou na Bros e na Crosser? Eu confesso que admiro a moto, mas ainda não andei nela.
Abracos!

Sim, Kira, já andei nas duas. As duas são excelentes, mas os pontos que me levaram a escolher a Crosser são:

1) Eu me "encaixei" melhor na Crosser
2) O maior torque da Crosser me agrada mais do que a maior velocidade final da Bros
3) Eu tenho mais simpatia pela Yamaha do que pela Honda
4) O mais importante: a suspensão da Crosser tem link, e esse é o principal motivo pelo qual estou deixando as scooters. Com esse asfalto que mais parece um queijo suíço, minhas costas estavam sofrendo muito. Idade é uma m! Kkkkkkk

Ressalto, no entanto, que essas impressões são absolutamente pessoais e não desmerecem em nada a Honda Bros, que eu também acho uma excelente moto.

hbrasil
05-03-15, 18:17
Comprei a Crosser. Pego amanhã.

Sentindo aquele frio na barriga característico...

kira
05-03-15, 21:24
Comprei a Crosser. Pego amanhã.

Sentindo aquele frio na barriga característico...
Parabéns!! Ansiedade a mil.
Um feedback sobre as primeiras impressões será bem vindo.

Abracos!

hbrasil
05-03-15, 21:32
Parabéns!! Ansiedade a mil.
Um feedback sobre as primeiras impressões será bem vindo.

Abracos!

Deixa comigo.

Mas você tem razão. O motor é 150, mas a ansiedade está a mil. Kkkkkkk

Negoboy
06-03-15, 10:15
Parabéns pela aquisição! Excelente escolha.... Agora vou te dar um toque, tem um lote de crosser que tá sendo chamado pra recall! Quando for pegar, fica de olho no número do chassis pra ver se não é desse lote!

Link: http://www.yamaha-motor.com.br/servicos/recall/convocacao-dos-proprietarios-da-motocicleta-modelo-xtz-150-crosser

"Em razão de uma falha na fabricação do cubo que compõe o conjunto da roda traseira, a profundidade dos furos de alojamento dos raios ficou maior que o especificado em projeto, aumentando a tensão dos mesmos após a sua montagem."

Tirando isso, só partir pro abraço! No aguardo das impressões da menina!

hbrasil
06-03-15, 11:45
Valeu, Negoboy! Já conversei sobre isso com o vendedor e ele disse que a moto já sai da loja com essa verificação feita.

kira
06-03-15, 23:39
Também ouvi falar do recall. Pelo menos a Yamaha ta chamando...
Olhei um vídeo e achei massa esse protetor na suspensão traseira contra sujeira (pequeno detalhe que faz uma diferença na hora de lavar a motoca):

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/06/421e7d813034a805dc6790bc4374e50e.jpg

Minha bros já anda com um improviso parecido feito de lameira pra proteger o amortecedor traseiro da sujeira. Até coloquei um novo, o antigo tava lá há uns 6 anos:

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/06/2e35bc36fc08b143c91957a3856a7263.jpg

Abracos!

kira
18-03-15, 23:35
Valeu, Negoboy! Já conversei sobre isso com o vendedor e ele disse que a moto já sai da loja com essa verificação feita.
E ai hbrasil, alguma novidade?
Abracos!

hbrasil
18-03-15, 23:51
E ai hbrasil (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=4057), alguma novidade?
Abracos!

Então, comprei a moto há 13 dias. Paguei aquilo mesmo: R$ 9.500. Não ganhei absolutamente nada de brinde, mas em compensação paguei o menor preço que achei pelas redondezas.

Quanto à moto, não poderia estar mais feliz. Econômica ao extremo, confortável e imponente. A única coisa que não gostei foi o freio dianteiro. Realmente bem borrachudo.

Como só usei para ir ao trabalho, ela ainda está com 90 km rodados, e esse período de amaciamento é osso.

Amanhã vou ao DETRAN emplacar.

Meu celular quebrou e eu já comprei outro. Assim que chegar, posto umas fotos.

kira
19-03-15, 08:06
Então, comprei a moto há 13 dias. Paguei aquilo mesmo: R$ 9.500. Não ganhei absolutamente nada de brinde, mas em compensação paguei o menor preço que achei pelas redondezas.

Quanto à moto, não poderia estar mais feliz. Econômica ao extremo, confortável e imponente. A única coisa que não gostei foi o freio dianteiro. Realmente bem borrachudo.

Como só usei para ir ao trabalho, ela ainda está com 90 km rodados, e esse período de amaciamento é osso.

Amanhã vou ao DETRAN emplacar.

Meu celular quebrou e eu já comprei outro. Assim que chegar, posto umas fotos.
Saiu em conta, viu? Verificou os preços das outras cidades que postamos? Aqui em slz não achei por menos de 10.500,00. Qual sua cidade? Manaus?
E as ibagens? Queremos ibagens kkk

Abraços!

hbrasil
19-03-15, 10:14
Saiu em conta, viu? Verificou os preços das outras cidades que postamos? Aqui em slz não achei por menos de 10.500,00. Qual sua cidade? Manaus?
E as ibagens? Queremos ibagens kkk

Abraços!

Sim, verifiquei nas outras CC da região. A melhor proposta foi R$ 9.600,00 na Crosser 150 2014/2015. Paguei R$ 9.500,00 na 2015/2015.

Sou de Niterói - RJ.

Quanto às IBAGENS, posto assim que meu celular novo chegar.

Emplaquei hoje a moto.

Abraços!

Ricardo Cazati
19-03-15, 10:26
boa cara parabens pela moto,
quero ver imagens também e sua opinião sobre a ciclistica dela ! kkkkkk

e a primeira viagem quando vai ser ein ? haha

hbrasil
27-03-15, 16:16
Conforme prometido, acabei de criar o tópico da moto na seção "Fotos das Motocas". Agora é só esperar o moderador aprovar o post.

bighardsun
14-02-16, 18:18
Também ouvi falar do recall. Pelo menos a Yamaha ta chamando...
Olhei um vídeo e achei massa esse protetor na suspensão traseira contra sujeira (pequeno detalhe que faz uma diferença na hora de lavar a motoca):

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/06/421e7d813034a805dc6790bc4374e50e.jpg

Minha bros já anda com um improviso parecido feito de lameira pra proteger o amortecedor traseiro da sujeira. Até coloquei um novo, o antigo tava lá há uns 6 anos:

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/06/2e35bc36fc08b143c91957a3856a7263.jpg

Abracos!
Essa gambiarra da crosser tem vídeo mostrando como fazer? Abs

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk