PDA

Ver Versão Completa : Já viram isso acontecer?



Carlos Henrique
28-01-15, 18:33
Um fato curioso ocorrei comigo essa semana, na segunda a noite fui pegar a moto na garagem e ela tava com o pneu traseiro quase que literalmente vazio, logo pensei que tava furado, ai enchi e dei uma volta, voltei e deixei a moto na garagem e quando fui pegar hoje de manha o pneu tava literalmente vazio de novo, ai fui enchi e até agora o pneu não esvaziou! Nunca vi isso acontecer, pneu furado se consertar sozinho kkkkk

hbrasil
28-01-15, 18:42
Devia estar vazando pelo lado. Quando você encheu o pneu, de alguma forma ele se ajustou à roda novamente.

baianomtx
28-01-15, 18:59
ou problema na valvula

Schao.gs
28-01-15, 20:47
Vazando pela lateral ou pela válvula, isso aconteceu diversas vezes na minha antiga Twister: Primeiro vazava pela lateral, pois a roda estava torta, e depois pela válvula!

faloowww

Defeacer
28-01-15, 21:25
Ja aconteceu comigo, esvaziou, eu fui lá enchi, durou uns dias, esvaziou de novo, fui no borracheiro e não tinha furo nenhum.

O borracheiro disse que pneu meia vida pra frente faz isso também.

Vulcan
28-01-15, 22:58
isso só aconteceu comigo na epoca que mechia com bicicletas... eu nunca entendi essas regenerações

Carlos Henrique
29-01-15, 08:24
Poxa, eu levei no borracheiro e tinha um remendo com um pequeno vazamento, alias a camara tinha 5 remendos! Um deles tava tapando um rasgo de uns 4cm ai o borracheiro me mostrou como era perigoso pois o remendo é mais fino que a camara podendo rasgas a qualquer momento naquele rasgo de 4cm! Conclusão: Tive que comprar uma camara pirelli nova, 30 reais! Pelo menos agora fico mais tranquilo!

Piccoli
29-01-15, 12:28
A regeneração do pneu é simples: após um tempo rodando a borracha esquenta e dilata. Se o furo for bem pequeno ele fecha e o pneu quente permanece calibrado. Ao esfriar, o furo expande novamente e o ar escapa. Isso acontece em moto, carro, etc.
E a maldição do pneu vazio não é culpa da garagem, se deixasse a moto estacionada em qualquer outro lugar o tempo suficiente para o pneu esfriar, ao voltar ele estaria murcho.

Stone
29-01-15, 12:58
Não adianta fazer remendos em câmaras de moto. Remendos frios soltam quando o pneu esquenta, como aconteceu no seu caso, e remendos quentes ou vulcanizados a câmara fica fraca ao redor do remendo.
Pra quebrar um galho funciona mas mais cedo ou mais tarde é bem provável que incomode

kira
29-01-15, 15:41
Ja aconteceu comigo de o pneu ficar dando essa esvaziada misteriosa. Levava nos borracheiros e eles não achavam furo nenhum. Um ajustou a válvula, mas depois o pneu voltou a murchar como antes. Depois um outro deu novo ajuste, dai demorava um pouco mais pra murchar. E realmente o pneu estava meia vida. Nem lembro ao certo como essa situação se resolveu, mas fato é que estou com pneus novos e não andam murchando.

Abracos!

Ivan RJ
01-02-15, 11:24
Se for válvula, basta retirá-la passar um pouquinho de óleo e recolocá-la. Problema resolvido. SE não tiver a chavinha, não tem problema, um pingo de óleo na válvula e comprimi-la com um palito de fóisforo resolve. O problema é que quando calibramos o pneu, junto com o ar sempre vai um pouco de água que fica dentyro do reservatório do compressor do posto e isso ocasiona uma pequena oxidação na válvula. Se for aro empenado, nen deveria estar rodando. Basta mandar desempenar.
Não é fácil?
Um grande abraço a todos os irmãos.

Vulcan
01-02-15, 12:19
Se for válvula, basta retirá-la passar um pouquinho de óleo e recolocá-la. Problema resolvido. SE não tiver a chavinha, não tem problema, um pingo de óleo na válvula e comprimi-la com um palito de fóisforo resolve. O problema é que quando calibramos o pneu, junto com o ar sempre vai um pouco de água que fica dentyro do reservatório do compressor do posto e isso ocasiona uma pequena oxidação na válvula. Se for aro empenado, nen deveria estar rodando. Basta mandar desempenar.
Não é fácil?
Um grande abraço a todos os irmãos.

essa técnica do óleo eu usei nas minhas bicicletas. XD

Carlos Henrique
03-02-15, 20:21
Ótimas relatos galera, aprendi muito!
Ótimas dicas galera!
Muito obrigado, agora eu sei que se acontecer de novo eu já posso tentar essas dicas antes de trocar a câmara kkkkk