PDA

Ver Versão Completa : GPS em moto é seguro?



CaykySPN
29-01-15, 16:28
Fala pessoal blz? Bom, venho aqui pois estou com uma duvida sobre GPS, nunca usei, não tenho informação sobre o mesmo. É o seguinte, eu moro no interior, na metade do ano eu vou pra capital (belo horizonte), e como eu amo minha lander 250 (e não foi facil conseguir), eu não quero vender pra poder andar de onibus ja que conheco muitos que vão trabalhar com uma moto (então não vejo necessidade). Só que como eu não conheço a capital, eu teria que usar um GPS para ir para a cidade, e a minha pergunta é: um GPS realmente funciona bem, é seguro? E para um cara que não esta acostumado como eu pilotar na capital, com as devidas precauções, posso andar de boa? Grato.

irai
29-01-15, 16:42
Funciona com perfeição, as vezes te indica umas rotas com um monte de voltinhas, mas não falha. Se ainda vais comprar um, evita os modelos muito pequenos, são terríveis de operar com luva.

CaykySPN
29-01-15, 16:55
Funciona com perfeição, as vezes te indica umas rotas com um monte de voltinhas, mas não falha. Se ainda vais comprar um, evita os modelos muito pequenos, são terríveis de operar com luva.

Sim, ate ia perguntar que conhece bons modelos ou marcas aqui.
No começo vou ir no onibus so pra ter uma ideia do local, depois vou ir com a moto

irai
29-01-15, 17:11
Compra um Garmin que não tem erro, é uma das melhores, se não a melhor, marca de GPS, e o preço é mais ou menos parecido. Só que os modelos mais acessíveis deles não tem aquele monte de frescuras, tipo MP3, videos e sei la mais o que, são só GPS mesmo, mas fazem isso muito bem.

CaykySPN
29-01-15, 17:32
Compra um Garmin que não tem erro, é uma das melhores, se não a melhor, marca de GPS, e o preço é mais ou menos parecido. Só que os modelos mais acessíveis deles não tem aquele monte de frescuras, tipo MP3, videos e sei la mais o que, são só GPS mesmo, mas fazem isso muito bem.

Encontrei alguns Garmin no ML so pra saber a faixa de preço, e estão na faixa de 1.600 a 1.800, é isso mesmo? Pq pesquisei da mesma marca para carros e é na fixa de 400 a 700 reais...

Eduardo Toda
29-01-15, 17:54
Eu uso um Xing Ling (Powerpack) de 4,3" de tela na moto já se fazem 3 anos, sem nenhum problema (só não é impermeável, para isso tem um capa que comprei a parte)

irai
29-01-15, 18:13
Os Garmin pra moto são inviáveis, terrivelmente caros. Eu uso um modelo pra carro mesmo, com tela de 5", na época paguei acho que 180 dolares no Uruguai, modelo Nuvi 40. Ainda não usei GPS mais preciso e com tela melhor.
Infelizmente ele tomou um tombo e agora anda sofrendo uns apagões, experimentei um Aquarios, mas não passa nem perto da qualidade do Nuvi40, a sensibilidade da tela (o Aquarios, mesmo sendo maior, não consigo usar direito de luvas), o brilho, a qualidade do sinal, tudo é inferior. Uma hora que for ao Uruguai, trago outro Garmim.

CaykySPN
29-01-15, 19:06
Os Garmin pra moto são inviáveis, terrivelmente caros. Eu uso um modelo pra carro mesmo, com tela de 5", na época paguei acho que 180 dolares no Uruguai, modelo Nuvi 40. Ainda não usei GPS mais preciso e com tela melhor.
Infelizmente ele tomou um tombo e agora anda sofrendo uns apagões, experimentei um Aquarios, mas não passa nem perto da qualidade do Nuvi40, a sensibilidade da tela (o Aquarios, mesmo sendo maior, não consigo usar direito de luvas), o brilho, a qualidade do sinal, tudo é inferior. Uma hora que for ao Uruguai, trago outro Garmim.

Mas eu posso comprar um de carro, e comprar o suporte para moto?
Pesquisei e encontrei isso, dizem q da no mesmo.

irai
29-01-15, 20:17
Sim, dá pra pegar um modelo comum, pra carro, e instalar um suporte pra moto, tem uns suportes universais que ficam bem firmes, não custa mais que 30 pila. E vai precisar de uma tomada de 12V também, é claro, pois a bateria da maioria dos GPS não dura muito, aí podes optar por um modelo tipo de carro, ou uma USB, vai do teu gosto. Eu optei por uma tomada 12v normal, mas acho que escolhi errado, a USB é mais pratica.

chriskopsch
29-01-15, 20:30
Uso um Garmin automotivo com um suporte impermeavel próprio pra motos, tem 4,3" a tela, é excelente.

hbrasil
29-01-15, 21:36
Um GPS nada mais é do que um hardware que roda um software.

Na minha opinião, você deveria comprar o aparelho mais vagabundo de todos e instalar o IGO. Para motos, acho que o melhor tamanho é 4.3 polegadas.

Vai ficar barato e funcional.

irai
29-01-15, 22:05
Um GPS nada mais é do que um hardware que roda um software.

Na minha opinião, você deveria comprar o aparelho mais vagabundo de todos e instalar o IGO. Para motos, acho que o melhor tamanho é 4.3 polegadas.

Vai ficar barato e funcional.
Mas cara, a grande diferença entre eles é justamente o Hardware, e é nisso que a Garmin se destaca, tem uma tela melhor, uma captação de sinal melhor... Tu pode instalar o melhor software do mundo num Aquarios, que ainda assim ele vai continuar inferior.

hbrasil
29-01-15, 22:19
Mas o Garmin não aceita o iGO

CaykySPN
29-01-15, 23:16
Sim, dá pra pegar um modelo comum, pra carro, e instalar um suporte pra moto, tem uns suportes universais que ficam bem firmes, não custa mais que 30 pila. E vai precisar de uma tomada de 12V também, é claro, pois a bateria da maioria dos GPS não dura muito, aí podes optar por um modelo tipo de carro, ou uma USB, vai do teu gosto. Eu optei por uma tomada 12v normal, mas acho que escolhi errado, a USB é mais pratica.

Entendi, a bateria dura quanto tempo mais ou menos? Carrega na moto mesmo? Se for, poderia me explicar melhor

mdorigon
30-01-15, 08:21
Sim, um gps pode ser usado na modo, mas voce tem que tomar cuidado pra não se distrair de mais com ele no transito e se meter em uma acidente. Nada diferente do que seri o uso em carro.
Se puder comprar um garmin... ótimo. Eu tive um orange proprio pra moto, que era a prova de agua, vibração...em fim paguei caro e raramente usava e quando fui usar não ligou mais (5 meses desligado) tentei mandar arrumar e nada de conserto.
Resolvi comprando um gps power pack dos mais barato mesmo... a tres anos atras. Comprei uma bolsa estanque, que é transparente na tampa, coloco ela la dentro, bolsa presa no guidon com o suporte dela, adaptador para tomada de 12 volts preso no guidon e ja era. Anos a fio usando ele, tanto na moto como no carro. Nunca deu problema. Usa o igo, que atualizo na santa efigenia de vez em quando e to feliz da vida. Não vejo a necessidade de um gps proprio para motos ou um garmin... mas cada um cada uma, como eu disse no começo, se puder comprar o melhor, porque não ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616162208-suporte-de-gps-para-moto-com-capa-aprova-d-agua-_JM
A minha é desse modelo.

Schao.gs
30-01-15, 13:19
Não li todas postagens, mas por que não usa um Smartphone?

Praticamente todo mundo tem Smartphone hoje em dia, e a grande maioria deles tem GPS, basta baixar um bom App. Eu uso o Oi Mapas e me atende muito bem, ele é gratuíto e vem com o mapa do Brasil, se quiser mapa de outros países basta comprar, sái muito mais barato (se você já tem o smartphone) e prático que um GPS dedicado.

Você tem a possibilidade de sincronizar com o Smartphone qualquer fone Bluetooth chingling e ter todo áudio dentro da capacete, ou ainda sincronizar com um Intercomunicador... enfim, as possibilidades são infinitas!

faloowww

hbrasil
30-01-15, 22:39
Concordo plenamente com o mdorigon, com a única ressalva que eu mesmo faço a atualização do meu GPS.

CaykySPN
30-01-15, 22:39
Sim, um gps pode ser usado na modo, mas voce tem que tomar cuidado pra não se distrair de mais com ele no transito e se meter em uma acidente. Nada diferente do que seri o uso em carro.
Se puder comprar um garmin... ótimo. Eu tive um orange proprio pra moto, que era a prova de agua, vibração...em fim paguei caro e raramente usava e quando fui usar não ligou mais (5 meses desligado) tentei mandar arrumar e nada de conserto.
Resolvi comprando um gps power pack dos mais barato mesmo... a tres anos atras. Comprei uma bolsa estanque, que é transparente na tampa, coloco ela la dentro, bolsa presa no guidon com o suporte dela, adaptador para tomada de 12 volts preso no guidon e ja era. Anos a fio usando ele, tanto na moto como no carro. Nunca deu problema. Usa o igo, que atualizo na santa efigenia de vez em quando e to feliz da vida. Não vejo a necessidade de um gps proprio para motos ou um garmin... mas cada um cada uma, como eu disse no começo, se puder comprar o melhor, porque não ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616162208-suporte-de-gps-para-moto-com-capa-aprova-d-agua-_JM
A minha é desse modelo.

Vlw mano, essa explicação ajudou mto :)
Acho q vou optar pelo Garmin e pegar o suporte mesmo :)

Vulcan
31-01-15, 13:32
Não li todas postagens, mas por que não usa um Smartphone?

Praticamente todo mundo tem Smartphone hoje em dia, e a grande maioria deles tem GPS, basta baixar um bom App. Eu uso o Oi Mapas e me atende muito bem, ele é gratuíto e vem com o mapa do Brasil, se quiser mapa de outros países basta comprar, sái muito mais barato (se você já tem o smartphone) e prático que um GPS dedicado.

Você tem a possibilidade de sincronizar com o Smartphone qualquer fone Bluetooth chingling e ter todo áudio dentro da capacete, ou ainda sincronizar com um Intercomunicador... enfim, as possibilidades são infinitas!

faloowww

eu to com o schao. independente do aparelho a proteção é basicamente a mesma: suporte ou capa plástica a prova d'água (de preferencia).
sobre a durabilidade da bateria, acho que depende do aparelho. um GPS dedicado pode ter mais bateria no caso dos portateis ou menos bateria nos casos dos automotivos entre suas variantes, porém perderia influência este detalhe se fosse acoplado um carregador adequado ao dispositivo e veiculo.