PDA

Ver Versão Completa : Retificador (regulador) da YES queimado



casali
29-01-15, 17:47
O retificador da YES queimou ou esta queimando, chegou a queimar o fusível, não apresentou nada de defeito, ou cheiro em outro local, só no retificador, e este fritou legal, o cheiro ficou muito forte.

Agora a dúvida:

--- Algum componente em específico devo testar, ou isto pode acontecer, o retificador não é original é SEVITEC

Strada Prata
30-01-15, 14:30
O retificador trabalha em conjunto com o estator (fica na tampa esquerda da moto)

É normal o estator mandar carga acima do que a moro precisa, daí o retificador filtra essa corrente. Pode ter estragado pelo tempo de uso mesmo, já que ele esquenta bastante. Mas não quer dizer que o estator esteja com defeito também.

Ivan RJ
30-01-15, 17:28
Meu irmão faça o seguinte:
Com a moto desligada desconecte a tomada do estator, usando um multimetro veja se algum dos pólos está dando passagem para o terra da moto. Esse é o primeiro teste. Me de a resposta do resultado.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Se tiver alguma dúvida, me passa o seu telefone por MP que eu te ligo. O meu é NET eu não pago DDD.

casali
02-02-15, 12:46
Desculpa a demora na resposta, mas estive viajando, vou fazer os testes Ivan, e assim que o fizer postarei os resultados