PDA

Ver Versão Completa : aumentar relação de motos



jf k1
03-02-15, 23:04
Pessoal beleza?
bem gostaria de saber se mudar a relação de marchas de uma moto realmente da certo, pois minha moto ja esta com velas esportivas filtro e escape, mas diminuindo dentes do pinhão ou aumentado destes da coroa realmente faz diferença, minhas moto e uma bandit 650 carburada alguns irão dizer pega uma 1250 e tals mas e que infelizmente não tenho dim dim rssrrsrrsrsrrr mas e ai tem sentido isso?

jf k1
06-02-15, 21:24
ue kd os caras experientes ae?

irai
06-02-15, 22:34
Pelo que eu entendi, tu quer uma relação mais curta, é isso?

Olha, depende como a tua moto está se comportando e o que tu espera da moto. O motor da B650 é bem violento em alta (não é uma SS, mas é mais arisco que o da XJ, por exemplo), então se tu chega na final dela e ainda sobra conta-giros pra subir, certamente que vai compensar tu encurtar a relação, mas caso ela chegue na velocidade máxima já bem próximo da faixa vermelha, melhor deixar como está.

Vulcan
07-02-15, 10:55
só completando o que o amigo irai disse, se chegar na máxima e ficar na redline, pode ser que aumentar a relação dê mais velocidade final, porém depende do uso que queres pra moto neh...

jf k1
11-02-15, 21:44
eu não fico andando igual a um louco por ai, mas falta um pouco de velocidade final nessa moto, como não sou de ferro de vez em quando dou uma esticada nela e vejo que as outras 600 tipo hornet e fz6 tem algo a mais no motor e não queria ficar para tras, tambem sei que existe diversos fatores que influenciam a tocada, mas em uma condição favorável a todos eu fico para tras

irai
11-02-15, 22:36
A diferença da Bandit 650 pra H6 ou pra FZ6 não é algo que tu vá conseguir tirar mexendo na relação, são uns 20cv, e a Bandida ainda é mais pesada, infelizmente vão ser necessárias algumas intervenções mais agressivas, acho que só dando um grau no motor mesmo, e ainda assim a Bandit vai continuar ficando pra traz nas curvas, é uma limitação do projeto, pois ela é feita para ser mais confortável e menos esportiva que essas duas.

Vulcan
12-02-15, 12:50
então rapaz, na questão de linha reta fica a necessidade da preparação. se sua preparação basica ja lhe dá uma boa aceleração extra e te coloca numa velociade final limitada no contagiro, pode crer que uma relação mais longa pode ajudar.

porém se com a preparação citada e a relação final atual não é possivel atingir o limite de giro na ultima marcha (vel. final sem atingir RPM max.) deixar a relação mais longa não vai ajudar.

resolvendo a questão da vel. final ainda iria sobrar os detalhes que o irai disse.