PDA

Ver Versão Completa : Kit Relação: VAZ/DID ou Riffel?



SheBarros
04-02-15, 08:37
Bom dia companheiros do PN!!!

Seguinte... Minha Ninja chegou ao momento tão sofrido ($$$$$$) da troca da relação.rs
A corrente tá muito 'dura', parece que os elos estão colados 2 a 2, fazendo um barulho estranho e precisando esticar a cada 200km.
Camarada da oficina que levo disse que ela dura mais uns 3000km, mas optei por trocar logo e evitar uma eventual dor de cabeça. Ela tá com 21.000km rodados.

Encontrei aqui perto de casa coroa e pinhão VAZ + corrente DID (corrente original da kawa) por R$500 com a mão de obra. Melhor preço até agora.

Lá vai a pergunta: essa combinação é confiável??
Compensa pagar mais e colocar um kit completo Riffel??
A Riffel é muito superior ou dá na mesma? Já ouvi as duas informações...
O kit riffel tá por R$730 instalado....Tsc tsc



agradeço qualquer ajuda, opinião ou relato.

Valeu galera!

jefferson.santiago
04-02-15, 08:54
Olha. Estou falando sem experiência no assunto, mas sempre vi comentários que coroa e pinhão da vaz não tem durabilidade grande igual outras marcas como riffel, no caso da fazer a corrente da riffel não é recomendada pois ela vem aberta, não me lembro o nome agora

Schao.gs
04-02-15, 10:50
E se pegar tudo original na Concessionária? Custa muito mais?

faloowww

Ninja Pontes
04-02-15, 12:49
Na concessionária é uma fortuna e provavelmente é a mesma peça. Corrente da DID é top! Coroa e pinhão da Vaz eu cheguei a usar em uma comet mas como essa comet que tive não foi referencia, eu arriscaria com a primeira receita (corrente DID coroa e pinhão vaz). Cheguei a usar relação completa da Riffel em uma YBR e durou relativamente bem mas nem se compara a força de uma Ninja 650 com uma YBR.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Vulcan
04-02-15, 12:51
Olha. Estou falando sem experiência no assunto, mas sempre vi comentários que coroa e pinhão da vaz não tem durabilidade grande igual outras marcas como riffel, no caso da fazer a corrente da riffel não é recomendada pois ela vem aberta, não me lembro o nome agora

no meu caso eu ouvi que a corrente é que não dura, sendo que coroa e pinhão são os ultimos a estragar.

Ninja Pontes
04-02-15, 13:02
no meu caso eu ouvi que a corrente é que não dura, sendo que coroa e pinhão são os ultimos a estragar.

Vulcan, a corrente DID é a que vem original nas motos de maior cilindrada e na fazer 250. Afirmo com certeza que a corrente dura muito, a coroa e pinhão acabam e a corrente continua boa. Claro, vai depender de como cuidou do conjunto.

abs.

Carlos Henrique
04-02-15, 15:37
coroa e pinhao vaz ou riffel, tanto faz, as duas sao boas, porém corrente só did ou kmc!

SheBarros
04-02-15, 15:47
E se pegar tudo original na Concessionária? Custa muito mais?

faloowww

R$920,00 + R$120 de mão de obra...

- - - Updated - - -


no meu caso eu ouvi que a corrente é que não dura, sendo que coroa e pinhão são os ultimos a estragar.

É Vulcan, eu tb ouvi isso.
Pessoal de outro fórum que participo tem esse lema: coroa e pinhão VAZ, mas corrente nem pensar!rs

Schao.gs
04-02-15, 15:54
Poxa, que assalto...

E também achei que durou pouco essa relação, é normal essa km?

Em relação a essas marcas não sei dizer nada, sempre coloquei original nas minhas motos...

faloowww

mdorigon
04-02-15, 17:32
Bem, nunca tive problemas com os pinhões e coroas da vaz. A corrente tb não tive...mas de boa, muita gente teve. Eu faria o kit que vc falou...coroa e pinhã da vaz e corrente did. Boa escolha

Diey
04-02-15, 17:44
She, descobre se a original é de algum fabricante específico e compra direto dele na Internet.
Se não der, aperta e põe na cc mesmo... Com item de segurança não dá pra brincar.
Sobre as marcas que você falou, só conheço a DID e assino embaixo. Muito boa mesmo.
Não ponho a mão no fogo pela Vaz, mas respeito mais a Riffel - por já ter comprado produtos dela.
Abraços

chriskopsch
04-02-15, 18:15
Na Titan tenho coroa e pinhão Vaz e corrente com retentor DID, esta relação já está com 26mil km e ainda dura muito.

Abs.

edumrq
04-02-15, 18:56
Coroa e Pinhão tanto faz mesmo vaz ou riffel, agora corrente não presta nem vaz nem riffel kkkk, corrente só did ou se a diferença não for muita kmc com retentor ( a mais top de todas)

kira
04-02-15, 21:26
Pelo valor que você informou:
2 relações riffel = 1460,00
3 relações Vaz = 1500,00
Diferença: 40,00
Sei não, acho que o tempo com duas riffel não da o mesmo tempo com 3 vaz...

Uma dúvida, pessoal: Os kit da vaz já vem com a corrente did ou é comprado à parte?
Já comprei algumas relaçõea da vaz, mas nunca me atentei pra marca da corrente.

Abracos!

Overboost
05-02-15, 08:54
Só um detalhe, a corrente original não tem emenda.

SheBarros
05-02-15, 13:49
Pelo valor que você informou:
2 relações riffel = 1460,00
3 relações Vaz = 1500,00
Diferença: 40,00
Sei não, acho que o tempo com duas riffel não da o mesmo tempo com 3 vaz...

Uma dúvida, pessoal: Os kit da vaz já vem com a corrente did ou é comprado à parte?
Já comprei algumas relaçõea da vaz, mas nunca me atentei pra marca da corrente.

Abracos!

Aí é q está... É coroa e pinhão VAZ e corrente DID (original da kawasaki).
Meu raciocínio tá seguindo a seguinte linha: SE coroa e pinhão dá na mesma entre as duas marcas (em termos de durabilidade e qualidade), eu fico com a mais barata = VAZ. SE a corrente DID é superior à Riffel - prova disso seria a aplicação original da kawasaki, não? - fico com ela que é mais barato.

E outra, essa conta de 2 ou 3 não calcularei por agora... até pq, independente da marca, ESPERO que ela dure ao menos 20.000km...

- - - Updated - - -


She, descobre se a original é de algum fabricante específico e compra direto dele na Internet.
Se não der, aperta e põe na cc mesmo... Com item de segurança não dá pra brincar.
Sobre as marcas que você falou, só conheço a DID e assino embaixo. Muito boa mesmo.
Não ponho a mão no fogo pela Vaz, mas respeito mais a Riffel - por já ter comprado produtos dela.
Abraços

Diey, vou ser bem sincera... aqui só tem uma única cc (duas na verdade, mesmo dono e serviço só em uma), cobra preços exorbitantes por "serviço porco".
Vou na cc só p ter carimbo no manual e olhe lá, mesmo assim nem fiz a revisão de 18.000km.
Povo lá é desleixado, já arranharam a carenagem da nina, condenam tudo - o kit relação mesmo, ele queria q eu trocasse aos 16.000 e só agora tá dando problema - quando tive problemas com o líquido de arrefecimento do radiador voltei lá duas vezes e não resolveram... foi a oficina da esquina de casa que mal tem placa que solucionou.

Infelizmente na cc daqui não tem profissional confiável. Então prefiro não levar lá...

Vulcan
05-02-15, 14:38
Vulcan, a corrente DID é a que vem original nas motos de maior cilindrada e na fazer 250. Afirmo com certeza que a corrente dura muito, a coroa e pinhão acabam e a corrente continua boa. Claro, vai depender de como cuidou do conjunto.

abs.

eu tava falando do kit vaz, desculpe o mal entendido.

Ninja Pontes
06-02-15, 13:56
eu tava falando do kit vaz, desculpe o mal entendido.


Opa, de boa. Eu também de qualquer maneira não tinha entendido que a corrente mencionada era a da Vaz.

Se não me engano, a coroa e pinhão que vem original nas kawasakis é da marca Sun Star.

abs.

irai
06-02-15, 14:06
O pinhão e a coroa da Vaz não decepcionam, pode ir tranquila, pode ser que dure um pouco menos que os da Did, mas a diferença na durabilidade, se houver é acompanhada pela diferença de preço, nesse caso parece que compensa usar Vaz, mas a corrente eu não arriscaria, vai de corrente Did que é coisa boa e aguenta tranquilo o torque da Ninja.

Vulcan
06-02-15, 18:10
galera eu comprei um kit vaz pra biz e desccobri que o kit antigo era riffel, to só tentando tirar as fotos do telefone pra mostrar pra vocês o quanto tem de diferença de um pro outro, mesmo desgastado (também comprei 1 pinhão novo riffel).

aqui umas fotos: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/5350-Relacao-Biz

a corrente riffel estava esticada mas ainda me senti seguro em usa-la. só troquei tudo por que queria uma troca completa.

geovanehenry
07-02-15, 21:19
Sempre usei DID, na Bros, na titan e agora na lander. A diferença de valores se paga na duração a mais em kms

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

SheBarros
27-02-15, 13:44
Só p dar continuidade ao tópico.....

Acabei optando pela combinação Coroa e Pinhão VAZ + corrente DID.
Saiu mais barato do que o orçado (R$470 instalado).

Já andei pouco mais de 200km e senti a moto respondendo muito melhor. Engraçado isso... nunca troquei corrente p diferença ser tão significativa. Como se antes ela estivesse muito "amarrada". Sem contar o barulho que estava fazendo.
Ao desmontar deu pra ver que a coroa e pinhão estavam bacanas, a corrente que foi judiada.
Aparentemente o antigo proprietário não tinha o hábito de limpar e lubrificar...

Satisfeita com a compra.
Qualquer novidade postarei aqui.

emerson merighi
03-03-15, 02:47
a combinacao riffel pra coroa e pinhao e corrente DID seria a mais interessante em termos de durabilidade e qualidade na minha opiniao. vaz e fabricante de segunda linha com acabamento e materiais inferiores comparado a riffel. as melhores coroas e pinhoes do mercado sao da afam, que eu uso em conjunto com a corrente DID com retentores.

Carlos Henrique
03-03-15, 10:34
Só p dar continuidade ao tópico.....

Acabei optando pela combinação Coroa e Pinhão VAZ + corrente DID.
Saiu mais barato do que o orçado (R$470 instalado).

Já andei pouco mais de 200km e senti a moto respondendo muito melhor. Engraçado isso... nunca troquei corrente p diferença ser tão significativa. Como se antes ela estivesse muito "amarrada". Sem contar o barulho que estava fazendo.
Ao desmontar deu pra ver que a coroa e pinhão estavam bacanas, a corrente que foi judiada.
Aparentemente o antigo proprietário não tinha o hábito de limpar e lubrificar...

Satisfeita com a compra.
Qualquer novidade postarei aqui.
A corrente é com retentor? Quantos dentes tinha a relação anterior e quantos dentes tem essa? A diferença na resposta da moto pode estar ai! No mais, fez uma boa escolha, vai durar bem este kit!

kira
03-03-15, 23:11
Sempre usei DID, na Bros, na titan e agora na lander. A diferença de valores se paga na duração a mais em kms

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk
E a coroa e pinhão, qual marca colocava?
Abracos!

geovanehenry
04-03-15, 09:46
E a coroa e pinhão, qual marca colocava?
Abracos!

Sempre o kit completo da did, não e muito fácil achar as peças separadas na minha cidade.

kira
04-03-15, 10:57
Sempre o kit completo da did, não e muito fácil achar as peças separadas na minha cidade.
E dura bem, ne?
Abracos!

geovanehenry
04-03-15, 11:10
E dura bem, ne?
Abracos!

Dura bem sim, mas é claro que cuido bem da relação, limpo, lubrifico constantemente.

Negoboy
06-03-15, 09:15
Na fazer, coroa e pinhão são Riffel e a corrente não sei a marca, mas é sem emenda! Quando fui trocar, procurei pelos itens separados, mas não consegui encontrar corrente DID sem emenda, então, optei pelo original na CC, mas pesquisei bastante. Na minha cidade estavam cobrando míseros 580 reais instalado, já a 60km daqui, 320.... absurdo mas é verdade!

Agora com a yes terei que trocar tbm... na CC disseram que o kit original é corrente DID, coroa e pinhão Vaz, mas não ouço falar muito bem de Vaz, então estou procurando por corrente KMC ou DID e coroa e pinhão riffel.

Essa corrente que colocou é sem emenda tbm?

geovanehenry
06-03-15, 11:58
Nas motos anteriores com emenda e retentor, na lander x ta a original ainda

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

SheBarros
08-03-15, 13:18
Na fazer, coroa e pinhão são Riffel e a corrente não sei a marca, mas é sem emenda! Quando fui trocar, procurei pelos itens separados, mas não consegui encontrar corrente DID sem emenda, então, optei pelo original na CC, mas pesquisei bastante. Na minha cidade estavam cobrando míseros 580 reais instalado, já a 60km daqui, 320.... absurdo mas é verdade!

Agora com a yes terei que trocar tbm... na CC disseram que o kit original é corrente DID, coroa e pinhão Vaz, mas não ouço falar muito bem de Vaz, então estou procurando por corrente KMC ou DID e coroa e pinhão riffel.

Essa corrente que colocou é sem emenda tbm?

A minha ficou com emenda...
Não encontrei sem emenda.

Vulcan
08-03-15, 13:42
A minha ficou com emenda...
Não encontrei sem emenda.

será que com aquelas chaves de corrente não da pra tirar a emenda fora?

http://s28.postimg.org/9m5rjzen1/images.jpg]

SheBarros
09-03-15, 18:01
será que com aquelas chaves de corrente não da pra tirar a emenda fora?

http://s28.postimg.org/9m5rjzen1/images.jpg]

Viajei aqui... ela é rebitada. Não é com emenda não.
O cara tem uma ferramenta doida lá que faz o rebite.

Desculpa a leiguice exarcebada.rs