PDA

Ver Versão Completa : Barulho no freio da Bros 2006



Gabriel-SC
04-02-15, 16:22
Ouço um barulho estranho quando freio o dianteiro. Não é sempre, geralmente pouco depois de sair com ela, e não é em todas as vezes que freio. É um barulho como um estalo, tipo um CLANK.
A moto voltou da revisão a 2 mil km, até achei que o mecânico iria trocar as pastilhas, mas pra minha surpresa ele não trocou (acho que elas estão quase no fim).
Hoje eu tive a impressão de ter ouvido o mesmo barulho ao frear com o traseiro. Como estou de férias nem esquentei muito, mas voltou a trabalhar segunda.
Esse barulho pode indicar que o freio tá chegando no final, ou pode ser outra coisa, tipo: suspensão?
Será que eu já devia ter pedido pra trocar a tempos? kkkkkk?

Dona Edith: Os freios são a tambor

Stone
05-02-15, 07:06
Se for o que eu estou pensando é uma pequena folga no espelho de freio na parte onde encaixa na bengala, é normal, não precisa se preocupar

Gabriel-SC
05-02-15, 08:27
humm... entendi...
pode ser isso mesmo, pq ainda consigo segurar firme a moto nos freios.
mas além das indicações da roda, há outra forma de saber que os freios estão acabando?

kira
05-02-15, 10:19
Acho que só abrindo para verificar a situação das lonas/sapatas, mas você diz estar freiando bem... Se ela veio da revisão era pra estar ok. Qual marca colocou?

Vulcan
05-02-15, 14:43
humm... entendi...
pode ser isso mesmo, pq ainda consigo segurar firme a moto nos freios.
mas além das indicações da roda, há outra forma de saber que os freios estão acabando?

voce pode confirmar isso forçando os freios freiando para frente e para traz. o estalo deve se repetir. acontece o mesmo estalo na minha biz, achei até que fosse problema no cubo, folga da suspa e etc... mas é folga normal no freio de batuque.