PDA

Ver Versão Completa : Duvida entre pneus: Diablo Rosso II ou Sport Dragon?



LANGO
04-02-15, 19:29
Pessoal, boa noite, preciso trocar o pneu dianteiro da minha Twister, pesquisei um pouco e fiquei indeciso entre o Diablo Rosso II (110/70) e o Sport Dragon (100/80). Meu uso é praticamente todo urbano, pego a rodovia no máximo 2 vezes na semana e por cerca de 40km cada vez... já conversei com usuários do Sport Dragon que me deram boas recomendações sobre esse modelo, mas como eu não conheço ninguém que já usou o Diablo resolvi pedir socorro no fórum.

Achei o design do Diablo mais bonito, como ele é cerca de R$ 50 mais caro, minha dúvida é com relação a durabilidade e por causa da diferença nas medidas do pneu (pelo que pesquisei esse modelo é muito bom em aderência). Daqui há algum tempo vou precisar trocar o pneu traseiro também, pretendo colocar o mesmo modelo que o dianteiro, como o Diablo vai ser mais caro também quero saber se vale a pena gastar um pouco mais nele.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

edynho leal
05-02-15, 08:17
Lango,como usuário desse pneu,posso te dizer:
Por R$50 a mais,vai de Diablo Rosso tranquilamente.Trata-se de um pneu radial,com excelente aderência e durabilidade realmente melhor que os convencionais.
Eu usava na minha Next o Sport Demon,que vem de fábrica.Quando o traseiro gastou(durou 19.000km) aproveitei e troquei os dois pelo Diablo Rosso II.

irai
05-02-15, 11:50
Também penso que por essa diferem de preço, o Diablo Rosso é muito mais interessante. Ele é possivelmente o melhor pneu que se pode botar numa 250cc sem ficar muito longe das medidas originais, enquanto o Sport Dragon é a linha mais simples da Pirelli pra essas motos. O Diablo com certeza oferece um desempenho muito superior, e talvez dure até mais, pois com a construção radial o pneu deforma menos, melhorando a dirigibilidade, o conforto e até o desgaste, também em função da construção com diferentes compostos de borracha, ele é mais duro no centro e mais macio nos ombros, fazendo com que o desgaste seja mais uniforme e melhorando a aderência nas curvas. Eu já me decidi, quando for trocar os pneus da Next, vai ser por um par de Diablo Rosso II.

Schao.gs
05-02-15, 12:15
Lango,como usuário desse pneu,posso te dizer:
Por R$50 a mais,vai de Diablo Rosso tranquilamente.Trata-se de um pneu radial,com excelente aderência e durabilidade realmente melhor que os convencionais.
Eu usava na minha Next o Sport Demon,que vem de fábrica.Quando o traseiro gastou(durou 19.000km) aproveitei e troquei os dois pelo Diablo Rosso II.

O seu Sport Demon Traseiro durou 19 mil kms?

:clap::clap:

O meu com 5 mil kms já estava meia vida!

faloowwww

Carlos Henrique
05-02-15, 21:12
O seu Sport Demon Traseiro durou 19 mil kms?

:clap::clap:

O meu com 5 mil kms já estava meia vida!

faloowwww
kkkkkk idem aqui, acho que estamos mais pro estilo de pilotagem Rossi, the doctor! :D

edynho leal
06-02-15, 08:08
O seu Sport Demon Traseiro durou 19 mil kms?

:clap::clap:

O meu com 5 mil kms já estava meia vida!

faloowwww
Caraca ,tu anda heim tchê!!! kkkkkkkkkk!!!!!

Schao.gs
06-02-15, 09:10
Caraca ,tu anda heim tchê!!! kkkkkkkkkk!!!!!

Olha tche, eu não conheço ninguém que tenha conseguido mais de 15 mil kms de durabilidade no Pneu Traseiro de uma 250cc... é você que está fazendo mágica aí! aehahehaehae

O da 500 agora está com 3500 kms e deve estar meia vida, acho que não vai chegar a 8 mil!

faloowwww

Ninja Pontes
06-02-15, 13:45
Olha tche, eu não conheço ninguém que tenha conseguido mais de 15 mil kms de durabilidade no Pneu Traseiro de uma 250cc... é você que está fazendo mágica aí! aehahehaehae

O da 500 agora está com 3500 kms e deve estar meia vida, acho que não vai chegar a 8 mil!

faloowwww


Oshi, troquei o pneu traseiro da fazer com mais de 21.000 km.

Tava bem quadrado mas durou mais do que esperava.

abs.

SheBarros
06-02-15, 15:18
Quê isso galera.... vendi minha Fazer 250 com 16.000km e pneus originais!!! E olhe q pelo estado do pneu, o cara deve ter rodado mais uns 5.000km se for prudente e 10.000km se for louco!rs


Então, diablo rosso II? Pq não o Michellin Pilot Road 2?? Bicomposto tb, excelente pneu.
Não sei se tem nessa medida... mas seria uma outra opção.

irai
06-02-15, 17:59
Pois é, não lembramos do Pilot Road II, tem que ver se existe dele com medidas compatíveis com a moto, ele é radial também?

edynho leal
09-02-15, 07:54
Se não me falha a memória o Pilot Road não tem nas medidas que o companheiro precisa.
O modelo da Michelin para as 250/300cc é o Pilot Street,que é concorrente do Pirelli Dablo Rosso II.

irai
09-02-15, 11:48
Só que o Pilot Street tem a desvantagem de usar apenas um composto de borracha, isso certamente faz com que ele não desgaste de forma tão uniforme quanto o Diablo Rosso II, já quanto a aderência, ambos são muito bons, não sei se o Pirelli leva alguma vantagem pelo composto mais macio nos ombros.

LANGO
11-02-15, 14:10
Pessoal, muito obrigado por todas as sugestões/opiniões, o Diablo Rosso II realmente me parece o melhor negócio...

Os modelos radiais da Michlelin tbm tem um visual muito legal, mas já usei outros modelos desta marca e acho q eles deformam um pouco como já foi dito, gosto da durabilidade da Pirelli, meu traseiro, um Demon já está perto dos 10.000 e aguenta mais uns 5~6 tranquilamente...

Piccoli
12-02-15, 08:55
Edynho, onde se consegue o Diablo II aqui na Grande POA?
Achei o Demon e o Dragon com melhores preços na Mototech e na Valecross Canoas. Mas nenhuma loja me informou que tinha o Diablo.

edynho leal
12-02-15, 09:10
Edynho, onde se consegue o Diablo II aqui na Grande POA?
Achei o Demon e o Dragon com melhores preços na Mototech e na Valecross Canoas. Mas nenhuma loja me informou que tinha o Diablo.
Estranho,Piccoli.Eu troquei os meu exatamente ali na Mototech,na av Pernambuco.
Na época tinha também na EXCELSIOR Pirelli, na av Sertório,mas eles não colocavam.