PDA

Ver Versão Completa : bateria da twister esquentou muito do nada! ajuda...



acarloscf
05-02-15, 16:27
boa tarde galera! minha moto tava tudo normal funcionando tudo perfeitamente bem! sai da faculdade e no trajeto de volta para casa notei q o painel da minha twister apagou e so ficou funcionando o conta giros... liguei a seta para encostar e ver oq houve a luz indicadora no painel acendeu bem fraca e nao piscava entao parei e desliguei a moto! superficialmente tudo bem mas liguei a iguiniçao novamente e nao deu nenhum sinal de corrente nao funcionava nada... levei p casa empurrando pois ja estava a uns 2 quarteirões .

quando cheguei em casa desmontei a lateral e verifiquei q a bateria estava muito quente! a ponto de se vc deixar a mao encostada por 1 minuto queimar sua mao rs... abri a caixa de fuzivel e nao verifiquei nenhum partido! alguem ja passou por isso? oq sera q houve?

obs depois de tudo isso (passado uns 20 minutos) a bateria ainda continua quente porem nao tanto como antes

espero q tenha explicado direito rsrs

desde ja obg

Stone
06-02-15, 13:11
Pode ser que tenha dado algum curto, desconecta a bateria e tenda dar uma carga lenta nela pra ver se ela ainda está funcionando

Vulcan
06-02-15, 17:37
ainda pode ter colado placa por algum motivo e a bateria veio a falecer.

o.O

Strada Prata
07-02-15, 00:47
Arisco um palpite:
Retificador de voltagem deu defeito, deixou passar mais voltagem do que devia e ferveu a bateria.

andertribo
02-03-15, 21:04
Regulador ou pode ser estator

125ecia
22-03-15, 08:23
Olá Carlos, afinal qual foi a causa do problema.

maverickint
22-03-15, 12:52
Como disse o Strada pode ser o retificador ou como o Vulcan disse a bateria colou, mas quanto tempo tem sua bateria?
Mas veja se sua moto esta gerando direitinho com um multimetro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk