PDA

Ver Versão Completa : moto apagando ao dar a partida



aryperna
09-02-15, 15:50
Tenho uma intruder 125 ano 2004. No outro dia ao apertar o botao para dar a partida a moto apagou completamente como se tivesse queimado o fusivel. Para minha surpresa o fusivel estava intacto e a moto nao tinha nenhum sinal de vida. desconectei a bateria e conectei de novo e ela acendeu outra vez. Fiz pegar no tranco e fui para casa pensando ser o rele de partida que queimou, botei rele novo, liguei ela varias vezes e tudo bem. Dois dias depois o mesmo problema novamente, me disseram que poderia ser as escovas do motor de arranque. Botei escovas novas liguei a moto varias vezes e tudo bem. Passam uns dias e o problema novamente, pensei que poderia ser o segredo e arranquei ele fora, moto funcionando legal de novo. Agora (ainda sem o segredo) o problema voltou. Como ela apaga completamente e nao queima fusivel estou desconfiado de problemas no miolo da chave de igniçao pois é exatamente como se estivesse sem a chave. Pensei tambem na bobina de igniçao. O problema ocorre justamente quando aperta para dar partida e só se resolve desligando e ligando a bateria. Quando nao aparece o problema ela pega no estalo sem nenhum esforço. Problemas que aparecem esporadicamente sao chatos de resolver. Alguem tem alguma ideia?

Vulcan
10-02-15, 13:21
bom maninho, quando ela "apaga" se apagam todas as luzes do painel junto? pode ser mal contato do miolo da chave ou pode ser algum problema no CDI.

aryperna
10-02-15, 14:16
apagam todas as luzes sim, por isso descofiei do miolo da chave. O cdi daria isso também?

navegador.porto
11-02-15, 08:36
Acho que não é CDI, pois CDI queima ou não. Sua desconfiança pode estar certa. Verifique o miolo e o chicote elétrico, pois se apagam todas as luzes, é alguma coisa que está interrompendo a elétrica.

Stone
11-02-15, 09:15
Bem provável que seja mesmo no miolo da ignição, tira ele fora, desmonta e dá uma geral nos contatos. É melhor do que colocar um paralelo...

Vulcan
11-02-15, 09:17
desconectar a bateria e conectar novamente o problema parece resolvido levanta suspeita do CDI ter algum defeito e travar em curto ou desligado pois se fosse o miolo da chave, sacudir a chave e desligar e ligar teria alguma reação. ter que reconectar a bateria aponta outra coisa...

ficam esses 2 itens para verificar precisando de um outro detalhe: sua moto tem injeção eletrônica ou carburador com cut-off?

aryperna
13-02-15, 10:11
Resolvido. Quando o problema ocorreu de novo, comecei a fuçar ela toda no meio da rua mesmo até descobrir o que era. Mais simples do que eu pensava, era só mau contato no polo positivo da bateria. Por algum motivo que nao sei qual, o parafuso da bateria estava afrouxando com a trepidaçao. Entao na hora da partida que é quando puxa mais, dava um mau contato e apagava ela toda. Já estava desconfiando de algum problema na fiaçao, entao quando o problema apareceu em vez de dar um jeitinho parei para balançar fio por fio até dar contato de novo e começar a direcionar o problema. Localizei o problema no fio positivo da bateria e depois examinando mais descobri essa pequena folga. Botei outro parafuso com outra porca e apertei bem, acho que resolveu de vez. Obrigado a todos pela ajuda.

Vulcan
13-02-15, 13:01
Resolvido. Quando o problema ocorreu de novo, comecei a fuçar ela toda no meio da rua mesmo até descobrir o que era. Mais simples do que eu pensava, era só mau contato no polo positivo da bateria. Por algum motivo que nao sei qual, o parafuso da bateria estava afrouxando com a trepidaçao. Entao na hora da partida que é quando puxa mais, dava um mau contato e apagava ela toda. Já estava desconfiando de algum problema na fiaçao, entao quando o problema apareceu em vez de dar um jeitinho parei para balançar fio por fio até dar contato de novo e começar a direcionar o problema. Localizei o problema no fio positivo da bateria e depois examinando mais descobri essa pequena folga. Botei outro parafuso com outra porca e apertei bem, acho que resolveu de vez. Obrigado a todos pela ajuda.

mas nunca que ia pensar nisso. ja tava desmontando toda tua moto, olhando até o pneu
brincadeira
auehauehuaheuaheuaheuaheuhaueh =D

16-02-15, 12:37
Po, eu ia falar que era o negativo do motor de partida ou algum polo da bateria folgado com mau contato, mas que bom que já foi resolvido, abraço a todos!