PDA

Ver Versão Completa : Como manter o brilho das partes cromadas da moto???



Louzada94
10-02-15, 11:58
Olá pessoal...
Quando comprei minha CG 150 Sport há uns meses atrás, ela brilhava que dava gosto, mas minha cidade sofreu com uma intensa falta d'água então fiquei 1 mês (ou um pouco mais) sem lavar ela...foi terrível.
Esse final de semana eu dei um trato nela, mas o escapamento, mata-cachorro e todas as partes cromadas estão manchadas.
Que produto posso passar para retirar essas manchas, e depois para manter o brilho?

Vulcan
10-02-15, 12:59
coca-cola pra limpar e pra manter o brilho ja não sei...
joga coca-cola e deixa "reagir" por uns minutos (uns 5~10) depois enxague com água comum de torneira. tem varios testes desse tipo pela internet, se quiser mais informações.

Louzada94
10-02-15, 16:27
Pensei em tudo, menos coca-cola...valeu pela dica, vou pesquisar sobre

Diey
10-02-15, 20:28
Um nome: WD-40.

Louzada94
10-02-15, 21:07
Um nome: WD-40.

Obrigado amigo!

navegador.porto
11-02-15, 07:49
Cara, eu uso aquele limpa metal Brasso ou Silvo, deixa os cromados brilhando. E para manter, é só lavar a moto, secar bem e pronto. Se aparecer alguma mancha, passa o produto que resolve.

Vulcan
11-02-15, 09:55
https://www.youtube.com/watch?v=PUyXH9tNJl8

Gabriel-SC
11-02-15, 11:11
olha, não sei se coca-cola é o ideal. a coca-cola é bem ácida, e com o tempo, pode atacar o metal.
pra limpar o cromado eu já usei bombril e querosene. é claro que vc não vai esfregar o bombril com toda a força né?
mas passando de leve, ele tira com facilidade os pontinhos de ferrugem que as vezes aparece, e o querosene dá uma limpada na graxa/óleo e outras coisas que mancham o cromado.
mas acredito que o WD-40 ou outro anti-ferrugem sejam opções melhores que o querosene.
Tem que tomar cuidado ao usar abrasivos no cromado pra não estragar o metal.

Louzada94
11-02-15, 13:49
olha, não sei se coca-cola é o ideal. a coca-cola é bem ácida, e com o tempo, pode atacar o metal.
pra limpar o cromado eu já usei bombril e querosene. é claro que vc não vai esfregar o bombril com toda a força né?
mas passando de leve, ele tira com facilidade os pontinhos de ferrugem que as vezes aparece, e o querosene dá uma limpada na graxa/óleo e outras coisas que mancham o cromado.
mas acredito que o WD-40 ou outro anti-ferrugem sejam opções melhores que o querosene.
Tem que tomar cuidado ao usar abrasivos no cromado pra não estragar o metal.

No meu caso não é ferrugem, é umas marcas, manchas, não sei explicar...eu ia passar esse WD-40 ou aqueles negócios de polir aluminio e etc...mas começou a chover e nem vale a pena.
E segundo meu pai esses negócios de polir mancha o escapamento com o tempo, ele manchou o escape da antiga Twister dele assim.

SheBarros
11-02-15, 13:56
Eu não jogaria coca-cola não... acredito que com o tempo acabará oxidando essas partes metálicas.
Minha dica: brasso (com ss mesmo!rs) ou uma pasta pronta de bicarbonato que costumam vender em feiras... é o q dá resultado.

Mas se fosse minha.... eu pintaria de preto!! Tinta spray de alta temperatura preto fosco...
Tinha umas partes "oxidadas" mesmo na minha, pintei e ficou só o ouro!!

kira
11-02-15, 23:06
Louzada94, se puder posta ai o que usou e o resultado. Algumas partes da minha moto também estão com esse probleminha.

magrao tk
12-02-15, 00:00
Se são só manchas, um paninho com querosene, ou qualquer desengripante tipo o WD-40 assim como já disseram. Esses são os recursos que não atacam o metal e ainda vão proteger no caso do desengripante, que não deixa de ser um óleo.

Se isso não resolver aí sim vai partindo pros abrasivos. Sempre tentando primeiro pelo produto mais fraco. Eu tentaria cera automotiva, é tranquilo pro cromado! Depois algum desses polidores tipo o Brasso, ou massa de polir. Por último tentaria o bombril com querosene bem de leve, mas esse caso é só pra quando já começou a apontar ferrugem. O mal é que depois tem que ficar atento, de preferencia manter sempre úmido de desengripante ou óleo mesmo, pra proteger. Mas pelo jeito não vai precisar chegar a esse extremo.

Vulcan
12-02-15, 12:55
só pra lembrar, o lance da coca-cola precisa enxaguar bem com água depois. no caso do cromo o enxague resolve pois a nova camada de cromo limpo se auto protege com uma fina camada de óxido que gera tal proteção porém se o acido/coca-cola atingir aço carbono ele limpa também porém a água do enxague causa oxidação normalmente, necessitando ser seco.

não use esponja grossa, ela arranha partes espelhadas. um pano/trapo pode ser melhor.

Louzada94
12-02-15, 13:05
Louzada94 (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=37735), se puder posta ai o que usou e o resultado. Algumas partes da minha moto também estão com esse probleminha.

Ok Kira, só estou esperando o tempo melhorar, pq lavar pra sair na chuva não vira :D

- - - Updated - - -


Se são só manchas, um paninho com querosene, ou qualquer desengripante tipo o WD-40 assim como já disseram. Esses são os recursos que não atacam o metal e ainda vão proteger no caso do desengripante, que não deixa de ser um óleo.

Se isso não resolver aí sim vai partindo pros abrasivos. Sempre tentando primeiro pelo produto mais fraco. Eu tentaria cera automotiva, é tranquilo pro cromado! Depois algum desses polidores tipo o Brasso, ou massa de polir. Por último tentaria o bombril com querosene bem de leve, mas esse caso é só pra quando já começou a apontar ferrugem. O mal é que depois tem que ficar atento, de preferencia manter sempre úmido de desengripante ou óleo mesmo, pra proteger. Mas pelo jeito não vai precisar chegar a esse extremo.

Obrigado Magrão! :) se sábado o tempo estiver melhor, vou dar um trato nela. Vou começar pela cera, se não surgir resultado vou pro WD-40.

- - - Updated - - -


só pra lembrar, o lance da coca-cola precisa enxaguar bem com água depois. no caso do cromo o enxague resolve pois a nova camada de cromo limpo se auto protege com uma fina camada de óxido que gera tal proteção porém se o acido/coca-cola atingir aço carbono ele limpa também porém a água do enxague causa oxidação normalmente, necessitando ser seco.

não use esponja grossa, ela arranha partes espelhadas. um pano/trapo pode ser melhor.

Ok, obrigado pela dica Vulcan! :)

Gabriel-SC
12-02-15, 14:31
elas ficam lindas limpinhas e brilhantes!
é uma pena que dure tão pouco!

kira
07-03-15, 00:21
Olá pessoal...
Quando comprei minha CG 150 Sport há uns meses atrás, ela brilhava que dava gosto, mas minha cidade sofreu com uma intensa falta d'água então fiquei 1 mês (ou um pouco mais) sem lavar ela...foi terrível.
Esse final de semana eu dei um trato nela, mas o escapamento, mata-cachorro e todas as partes cromadas estão manchadas.
Que produto posso passar para retirar essas manchas, e depois para manter o brilho?
Conseguiu resolver?

reyboy_fan
08-03-15, 13:22
uso limpa aluminio, daqueles de panela mesmo.

https://igcdn-photos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t51.2885-15/10593392_1492174881058161_1370884609_n.jpg

Vulcan
08-03-15, 13:40
uso limpa aluminio, daqueles de panela mesmo.

https://igcdn-photos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t51.2885-15/10593392_1492174881058161_1370884609_n.jpg

isso é cromado ou o espelho retrovisor? PQP??!!?!

Louzada94
08-03-15, 14:31
Resolvi com cera de polir mesmo, saíram todas as manchas e o escape tá parecendo espelho...não tirei foto pois estou sem o cabo USB do celular, mas ficou ótimo.
Obrigado pelas dicas pessoal! :D :D :D :D

- - - Updated - - -


uso limpa aluminio, daqueles de panela mesmo.

https://igcdn-photos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t51.2885-15/10593392_1492174881058161_1370884609_n.jpg


Cara, eu usei limpa alumínio no escape da minha primeira CG e ficou todo manchado :(

Stone
09-03-15, 08:33
Não usem Bom Bril, o mesmo faz os cromados ficarem foscos.
Usem dessas esponjas de aço beem grossa, passem algum spray desengripante e depois a esponja de aço bem de leve pra tirar ferrugem, plástico derretido, etc.

carr1jo
09-03-15, 11:35
Esse fim de semana eu tirei umas borrachas derretidas que secaram no cano do escape, passei um pouco de brasso e esperei uns minutos após peguei uma faquinha e com a parte de trás dela era só passar de leve sem riscar que ia desgrudando, aquele brasso faz qualquer coisa sair auheuhaauh :)

reyboy_fan
14-03-15, 15:59
isso é cromado ou o espelho retrovisor? PQP??!!?!

hehuehue brilha mt msm



Resolvi com cera de polir mesmo, saíram todas as manchas e o escape tá parecendo espelho...não tirei foto pois estou sem o cabo USB do celular, mas ficou ótimo.
Obrigado pelas dicas pessoal! :D :D :D :D

- - - Updated - - -




Cara, eu usei limpa alumínio no escape da minha primeira CG e ficou todo manchado :(


os meus ate hoje tao em dia.



Edit:

Stone te mandei uma MP responde la quando tiver tempo.