PDA

Ver Versão Completa : oráculo do pequenas notaveis



Vulcan
13-02-15, 13:15
criei este tópico com o objetivo de serem postadas dúvidas mais corriqueiras e de respostas fáceis, para que não seja necessário criar tópicos para duvidas simples.
é como o antigo chat, porém aqui vai ficar registrado.
se não gostarem da idéia é so pedir pros moderas apagarem.

->um exemplo é minha primeira pergunta: uma moto carburada a gasolina foi abastecida acidentalmente somente com alcool sem o dono saber, o motor vai falhar até parar de funcionar e não vai mais ligar ou vai ficar falhando? depende de algum outro detalhe?

sarri
13-02-15, 14:08
Eu acho que a moto falhara até morrer e não funcionara mais. Porque eu tenho um colega que trafega com álcool em sua moto, porem ele teve que trocar o giclê principal do carburador que tem , em sua parte superior, diferente desenho em sua furação. A forma do Giclê a gasolina é um único furo no centro do giclê e no Giclê álcool são diversos furos em toda a circunferência da cabeça do Giclê. Abraço!

Vulcan
13-02-15, 14:41
Eu acho que a moto falhara até morrer e não funcionara mais. Porque eu tenho um colega que trafega com álcool em sua moto, porem ele teve que trocar o giclê principal do carburador que tem , em sua parte superior, diferente desenho em sua furação. A forma do Giclê a gasolina é um único furo no centro do giclê e no Giclê álcool são diversos furos em toda a circunferência da cabeça do Giclê. Abraço!

aconteceu comigo na biz louca, ela falhava mizeravelmente em media e baixa. suponho que poderia ter a ver com a taxa de compressão diferente e vela inapropriada. removi todo o alcool e usei misturando na gasolina aos poucos como sempre faço. bom, então a moto ainda funcionaria? confere?

jefferson.santiago
13-02-15, 14:50
criei este tópico com o objetivo de serem postadas dúvidas mais corriqueiras e de respostas fáceis, para que não seja necessário criar tópicos para duvidas simples.
é como o antigo chat, porém aqui vai ficar registrado.
se não gostarem da idéia é so pedir pros moderas apagarem.

->um exemplo é minha primeira pergunta: uma moto carburada a gasolina foi abastecida acidentalmente somente com alcool sem o dono saber, o motor vai falhar até parar de funcionar e não vai mais ligar ou vai ficar falhando? depende de algum outro detalhe?


Cara legal demais a ideia , só uma sugestão para se tornar eficiente teria que se tornar um tópico fixo para a turma lembrar de usar ele. Eu criei um faz um tempo para colocar promoções interessantes de CCs com moto zero km. Infelizmente durou uns 2 ou 3 dias até sumir e ninguém mais lembrar hehehe

- - - Updated - - -


criei este tópico com o objetivo de serem postadas dúvidas mais corriqueiras e de respostas fáceis, para que não seja necessário criar tópicos para duvidas simples.
é como o antigo chat, porém aqui vai ficar registrado.
se não gostarem da idéia é so pedir pros moderas apagarem.

->um exemplo é minha primeira pergunta: uma moto carburada a gasolina foi abastecida acidentalmente somente com alcool sem o dono saber, o motor vai falhar até parar de funcionar e não vai mais ligar ou vai ficar falhando? depende de algum outro detalhe?


Cara legal demais a ideia , só uma sugestão para se tornar eficiente teria que se tornar um tópico fixo para a turma lembrar de usar ele. Eu criei um faz um tempo para colocar promoções interessantes de CCs com moto zero km. Infelizmente durou uns 2 ou 3 dias até sumir e ninguém mais lembrar hehehe

Vulcan
13-02-15, 15:17
Cara legal demais a ideia , só uma sugestão para se tornar eficiente teria que se tornar um tópico fixo para a turma lembrar de usar ele. Eu criei um faz um tempo para colocar promoções interessantes de CCs com moto zero km. Infelizmente durou uns 2 ou 3 dias até sumir e ninguém mais lembrar hehehe

valeuz! =D

Stone
13-02-15, 15:37
aconteceu comigo na biz louca, ela falhava mizeravelmente em media e baixa. suponho que poderia ter a ver com a taxa de compressão diferente e vela inapropriada. removi todo o alcool e usei misturando na gasolina aos poucos como sempre faço. bom, então a moto ainda funcionaria? confere?

Sua biz não estava funcionando? falhando mas não funcionava?
Está aí a resposta.......

Vulcan
13-02-15, 16:54
Sua biz não estava funcionando? falhando mas não funcionava?
Está aí a resposta.......

funcionava porém estranhei isso, achei que deveria ter parado de funcionar. entende?

Louzada94
13-02-15, 18:03
Ótimo tópico, estou com algumas dúvidas pequenas e fiquei com receio de criar tópicos apenas pra isso.
A que tenho em mente no momento é:
A Honda Bros 150, em questão de consumo e custo benefício ela se sai melhor que a CG?

Vulcan
13-02-15, 18:58
Ótimo tópico, estou com algumas dúvidas pequenas e fiquei com receio de criar tópicos apenas pra isso.
A que tenho em mente no momento é:
A Honda Bros 150, em questão de consumo e custo benefício ela se sai melhor que a CG?

putz! no caso das duas sendo 150cc acho que a broz rende mais na cidade e a cg na estrada.... nunca andei muito em nenhuma das duas...

Eduardo Toda
13-02-15, 22:36
A Bros desenvolve melhor na estrada, tive uma experiência com um passeio com o pessoal daqui do grupo, haviam duas Titans 150 carburadas e uma Bros injetada. A Bros mesmo engarupada evoluia em subidas, na Titan era frequente, descer uma marcha (4ª) e mesmo assim continuar a perder força. Em ambas Titan a relação longa (original) não favorecia em subidas...

Diey
13-02-15, 23:16
Mas tenho certeza que a CG é mais econômica que a Bros

Marco Atropos
14-02-15, 11:51
Eu iria de bros..as suspencoes mais acertadas para essas ruas cheias de remendos qe temos. Acho qe o custo de manutencao e quase identico, mas sao duas motos muito boa para o dia a dia.

Vulcan
14-02-15, 14:38
outra pergunta: acelerador rápido é bom pra qualquer situação ou é dificil controlar quando não se quer força total?

reyboy_fan
15-02-15, 08:15
Aproveitando Stone, já que na carburada pra rodar no álcool o certo é aumentar a taxa de compressão e uma mexida no bura nas flex como isso funciona?

Eduardo Toda
15-02-15, 12:10
As Mix,Flex, Blueflex e afins há avanço ou atraso da ignição, através do módulo da injeção, já que a taxa de compressão não se altera.

Vulcan
15-02-15, 14:05
e nas flex a taxa de compressão é "intermediária" entre ideal da gasolina e do alcool. fica melhor andar meio a meio ou dependendo do motor só gasolina ainda...

reyboy_fan
15-02-15, 14:09
Com o aumento absurdo da gasolina aqui tô roda do só no etanol. Minha média tá indo aos 26, 5 km/L de etanol será que está na média comum? Fan 150 esdi 2011. Valeu galera pela resposta.

Vulcan
15-02-15, 14:47
Com o aumento absurdo da gasolina aqui tô roda do só no etanol. Minha média tá indo aos 26, 5 km/L de etanol será que está na média comum? Fan 150 esdi 2011. Valeu galera pela resposta.

dizem que a diferênça energética de gasolina pra alcool é 30% (referência: gasolina 100% de energia -> alcool equivale a 70% de energia na mesma quantia), resultando em diferença de consumo também. como nós usamos "alcoolina" fica mais difícil calcular porém mesmo que fosse gasolina pura, alcool ainda sairia mais barato por R$2,10/L VS gasolina a R$3,30/L ja considerando a questão do consumo extra.

nos veiculos flex inevitavelmente acaba por afetar também na questão de autonomia, alcool gasta mais, rende menos que nos veiculos definidos para apenas alcool e o tanque (obviamente) não fica maior só por que abasteceu com alcool.

não sei se era essa a intenção do lula, mas o alcool ta tomando mercado de forma que até na gasolina tão misturando... ainda fica mais complicado em entender essas coisas em epoca de petrolão.

reyboy_fan
15-02-15, 14:49
Verdade a autonomia diminuiu coisa de 12km/l comparado a gasolina.

Louzada94
17-02-15, 20:15
PESSOAL
Tô precisando de uma motinha mais econômica e de manutenção barata, tenho uma CG 150cc Sport, e como todos sabem a manutenção e os pneus dela são caros.
Surgiu negócio numa Biz 125cc...sabem me dizer se o custo benefício dela é melhor que da Sport?

Elcio
17-02-15, 22:37
dizem que a diferênça energética de gasolina pra alcool é 30% (referência: gasolina 100% de energia -> alcool equivale a 70% de energia na mesma quantia), resultando em diferença de consumo também. como nós usamos "alcoolina" fica mais difícil calcular porém mesmo que fosse gasolina pura, alcool ainda sairia mais barato por R$2,10/L VS gasolina a R$3,30/L ja considerando a questão do consumo extra.

nos veiculos flex inevitavelmente acaba por afetar também na questão de autonomia, alcool gasta mais, rende menos que nos veiculos definidos para apenas alcool e o tanque (obviamente) não fica maior só por que abasteceu com alcool.

não sei se era essa a intenção do lula, mas o alcool ta tomando mercado de forma que até na gasolina tão misturando... ainda fica mais complicado em entender essas coisas em epoca de petrolão.
Como é que êles (êles são aqueles que eu não conheço e que ninguém conhece e que fazem as contas e que nós acreditamos que estejam certas) (vixe!!!) ------ Voltando no começo: como é que "êles" fazem as contas do consumo de Àlcool (agora Etanol) em relação a Gasolina... digo na temperatura ambiente dos testes. Fazem no verão ou no inverno? Será que não tem diferença? No inverno, quando tive um carro que era só Álcool (nesse tempo era Álcool), eu ficava esquentando o Motor um bom tempo, pra que ele girasse normalmente..... mas quando estava com pressa, deixava o afogador puxado e mandava e pé. Então isso significa um consumo maior porque eu tinha que forçar a barra. No verão, dava partida e sai rodando mais tranquilo.
Hoje, a tecnologina é Flex... mas será que não tem um afogador automático puxado fazendo com que gaste mais Etanol no inverno? (agora é Etanol) Eu tenho um amigo que teimava que a Fiat Strada Flex que ele dirigia, quando abastecida com etanol, não rendia muita coisa não. Ele só usava gasolina e dizia que a pior situação que podia acontecer, era o empate - no bolso, com cuidado, andar com gasolina era mais econômico (nem que fosse um valor pequeno).

Agora, pra ferrar de vez, aumentaram a quantidade de etanol na gasolina, ou seja, vão FO@#@$# com o meu motor e fazer eu gastar mais gasolina, que é praticamente uma imposição. Recomendam utilizar a gasolina Premium, justificando que o gasto maior no preço da gasolina acaba dando resultado de economia na vida útil do motor...

É complicado... pra todo lado que viro tem um desgraçado com a mão no meu bolso...e pior ainda, não vejo a cara dêles... A única coisa que consigo é um monte de dúvidas. Então tomei uma decisão: vou usar um pouco de gasolina... depois vou usar um pouco de etanol... depois vou usar uma mistura dos dois e não vou fazer contas. Vou tocar o barco e não vou me preocupar com consumo nem com preço e nem se meu motor vai se Fú#$$$ ou não..... Só vou andar até a pizza acabar.

pedromartins
18-02-15, 09:19
criei este tópico com o objetivo de serem postadas dúvidas mais corriqueiras e de respostas fáceis, para que não seja necessário criar tópicos para duvidas simples.
é como o antigo chat, porém aqui vai ficar registrado.
se não gostarem da idéia é so pedir pros moderas apagarem.

->um exemplo é minha primeira pergunta: uma moto carburada a gasolina foi abastecida acidentalmente somente com alcool sem o dono saber, o motor vai falhar até parar de funcionar e não vai mais ligar ou vai ficar falhando? depende de algum outro detalhe?


O nome dessa peça cheia de furos é tubo emulsionador ou vaporizador, em todas as motos ele tem furos na lateral pra aerar o combustivel, é nela que o giclê vai encaixado.

Quanto a essa questao da gasolina e alcool... o governo quer é acabar de vez com a vantagem entre usar só alcool e gasolina.

Vulcan
18-02-15, 13:26
Como é que êles (êles são aqueles que eu não conheço e que ninguém conhece e que fazem as contas e que nós acreditamos que estejam certas) (vixe!!!) ------ Voltando no começo: como é que "êles" fazem as contas do consumo de Àlcool (agora Etanol) em relação a Gasolina... digo na temperatura ambiente dos testes. Fazem no verão ou no inverno? Será que não tem diferença? No inverno, quando tive um carro que era só Álcool (nesse tempo era Álcool), eu ficava esquentando o Motor um bom tempo, pra que ele girasse normalmente..... mas quando estava com pressa, deixava o afogador puxado e mandava e pé. Então isso significa um consumo maior porque eu tinha que forçar a barra. No verão, dava partida e sai rodando mais tranquilo. (...)

na questão energética é pura química e física. o rendimento energético máximo teórico pra um motor aspirado por cilindro/pistão valvulado no cabeçote de 4 tempos é considerado 40%. os fatores que mais influenciam nesse rendimento na pratica são impedimentos no fluxo, erro de mistura e taxa de compressão baixa.

a energia química da gasolina é maior do que a do alcool. só é possível mais potência com alcool por que com ele é possível misturar mais combustível por quantidade de ar do que com a gasolina, é possível usar taxa de compressão maior e ele possui uma mínima quantidade de água que expande no momento da queima ajudando no controle de temperatura e impulso do pistão (vide alguns motores grandes de avião e carros de competição usar sistema de pulverização de água para dentro dos motores).

ja na questão de afogador... antigamente era bem mais complicado e caro criar uma ignição boa e conseguir uma boa mistura de combustível. atualmente com MPFI e bobinas de ignição estilo cachimbina a combustão tem muito mais controle podendo trabalhar melhor com alcool. o negócio é que ninguem fala nisso, não se fabrica mais carro a alcool por isso: medo dos problemas de antigamente.

Isac-RJ
18-02-15, 17:47
Preciso trocar a corrente de comando da minha moto,o motor está um pouco fora do ponto por causa da corrente laceada fora o barulho característico da corrente já um pouco folgada.
É obrigatório a troca das engrenagens e os guias de corrente junto ou só a corrente? O tensor/esticador é fácil trocar,não precisa abrir o motor,por isso posso adiar a troca.

andrelopesbarreto
18-02-15, 23:52
Boa noite sou novo , preciso tirar uma dúvida , tenho uma cg 125 1980 , pela qual tenho grande estima porém e uma moto cheia de probleminhas , ora e gasolina que vaza no suspiro , ora e alguns barulhos que ficam foda de montar e desmontar ....esse tipo de moto e assim mesmo ou estou errando na manutenção dela coitada arrumo uma coisa aparece outra.

Vulcan
19-02-15, 12:42
Preciso trocar a corrente de comando da minha moto,o motor está um pouco fora do ponto por causa da corrente laceada fora o barulho característico da corrente já um pouco folgada.
É obrigatório a troca das engrenagens e os guias de corrente junto ou só a corrente? O tensor/esticador é fácil trocar,não precisa abrir o motor,por isso posso adiar a troca.

se nunca foi trocado nada, o ideal é trocar conjunto todo mesmo...


PESSOAL
Tô precisando de uma motinha mais econômica e de manutenção barata, tenho uma CG 150cc Sport, e como todos sabem a manutenção e os pneus dela são caros.
Surgiu negócio numa Biz 125cc...sabem me dizer se o custo benefício dela é melhor que da Sport?

duas diferenças: mais facilidade para transportar objetos e menor velocidade final. de resto as diferenças são menores, a não ser que você costume "apostar corrida". tem um detalhamento que fiz de minha biz no topico "quantos KM tem sua moto" http://www.pequenasnotaveis.net/threads/44053-Quantos-km-s-rodados-tem-sua-moto/page15



Boa noite sou novo , preciso tirar uma dúvida , tenho uma cg 125 1980 , pela qual tenho grande estima porém e uma moto cheia de probleminhas , ora e gasolina que vaza no suspiro , ora e alguns barulhos que ficam foda de montar e desmontar ....esse tipo de moto e assim mesmo ou estou errando na manutenção dela coitada arrumo uma coisa aparece outra.

poxa colega, são varios fatores que influenciam... os principais são o tipo de manutenção feita e o tipo de uso.

andrelopesbarreto
19-02-15, 15:53
São do tipo , troquei a relação andei 7000 kms estourou a corrente , parte elétrica toda hora da um probleminha, carburador não regula de acordo.

frlopes
19-02-15, 18:21
Amigos, troquei o óleo da bengala da minha moto e coloquei 5 ml a mais para ver se fica mais rígida, pois achava muito molenga... Tem algum problema usar essa configuração?

Isac-RJ
19-02-15, 22:02
Passei na concessionária,só a corrente lá tá R$143,se eu fosse comprar tudo lá compraria uma moto de leilão pra tirar as peças,sairia mais barato.

Diey
19-02-15, 22:37
Amigos, troquei o óleo da bengala da minha moto e coloquei 5 ml a mais para ver se fica mais rígida, pois achava muito molenga... Tem algum problema usar essa configuração?
Brother, não vai ter problema, talvez vazar um pouco pelos retentores, mas as vezes nem vai vazar...
O que vai fazer ficar mais rígida seria usar um óleo mais viscoso. Faz o teste depois.
A propósito, qual sua moto?

Vulcan
19-02-15, 22:48
Passei na concessionária,só a corrente lá tá R$143,se eu fosse comprar tudo lá compraria uma moto de leilão pra tirar as peças,sairia mais barato.


São do tipo , troquei a relação andei 7000 kms estourou a corrente , parte elétrica toda hora da um probleminha, carburador não regula de acordo.

CC ainda mais honda, mete o punhal sem dó. o jeito é conseguir comparar lado-a-lado as marcas em loja multimarca e ver qual é mais robusta por formato. ruim é que vendedor no geral não te ajuda, pensa só em meter a mão no teu bolso.

tem um tópico que comparei kit de relação VAZ com RIFFEL e a diferença é muito grande.
me arrependi de usar corrente vaz, a minha corrente nova VAZ nem deu 1000KM ja ta pedindo pra esticar. ta quase igual a corrente meia vida RIFFEL que tirei. não gostei do desenho das engrenagens VAZ também, as engrenagens RIFFEL antigas estavam mais inteiras do que as novas VAZ, acredite nas fotos se quiser!!

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/5350-Relacao-Biz


-------------------------------------------------------------
edit:
uma pergunta nova alguem conhece um par de amortecedor traseiro estilo da CG/biz/factor/etc. que tenha:

comprimento de furo-a-furo entre 350~380mm
curso entre 90~120mm

obs.: os amortecedores da XL 125 ja vi que tem 400mm furo-a-furo.

frlopes
20-02-15, 08:41
Brother, não vai ter problema, talvez vazar um pouco pelos retentores, mas as vezes nem vai vazar...
O que vai fazer ficar mais rígida seria usar um óleo mais viscoso. Faz o teste depois.
A propósito, qual sua moto?
Diey,

Estou rodando a 3 dias e até agora não vazou óleo. Eu achei que ficou melhor, só não sei se troca da caixa de direção também ajudou, pois troquei no mesmo dia.
E a minha moto é uma Next.

Vulcan
20-02-15, 13:04
Diey,

Estou rodando a 3 dias e até agora não vazou óleo. Eu achei que ficou melhor, só não sei se troca da caixa de direção também ajudou, pois troquei no mesmo dia.
E a minha moto é uma Next.

pelo que os colegas falam por aqui no forum o excesso de óleo nas bengalas não da tanto problema quanto a falta dele. saca?
sobre a rigidez é isso que o Diey falou aê.

Isac-RJ
20-02-15, 17:30
Excesso de óleo na bengala vaza e deve diminuir a vida útil do retentor em casos extremos.

Nem perguntei o preço do tensor e guia de corrente na concessionária,vale a pena usar o paralelo? Não achei o original em nenhuma loja.
Vou comprar a corrente DID mesmo na net.

frlopes
20-02-15, 18:05
pelo que os colegas falam por aqui no forum o excesso de óleo nas bengalas não da tanto problema quanto a falta dele. saca?
sobre a rigidez é isso que o Diey falou aê.
Vulcan e diey,

Qual óleo vocês recomendam para deixar a suspensão mais firme?

Atualmente utilizo o ATF.


Valeu!

Vulcan
20-02-15, 19:02
Vulcan e diey,
Qual óleo vocês recomendam para deixar a suspensão mais firme?
Atualmente utilizo o ATF.
Valeu!


0W30 até 20W50 de motor acho que qualquer especificação.
catei essas dicas no forum de pessoal que faz trilhas e prepara pequenas para saltos. com óleo mais grosso a suspa fica até mais dura, porém bate menos o fim de curso.

alguem me da uma força com minha busca?


(...)
uma pergunta nova alguem conhece um par de amortecedor traseiro estilo da CG/biz/factor/etc. que tenha:

comprimento de furo-a-furo entre 350~380mm
curso entre 90~120mm

obs.: os amortecedores da XL 125 ja vi que tem 400mm furo-a-furo.

kira
21-02-15, 13:40
Acredito que este tópico será mais útil se for pra pequenas dúvidas, dúvidas simples mesmo, senão perde o propósito e ficará com tanto conteúdo que dificultará futuras pesquisas em razão da quantidade de posts.
A dúvida que o frlopes fez sobre bengalas, se postasse no mesmo tópico que eu criei "Problema nas bengalas?" deixaria aquele assunto óleo/bengala mais rico.
Mas no geral achei muito interessante. Às vezes tenho umas dúvidas tão bobas que acredito não valer a pena criar um tópico. Estou inscrito!!
Abracos!

kira
24-02-15, 14:05
Bomba de combustível só tem em moto com injeção eletrônica? Qual sua função? Moto carburada tem?
Abraços!

Vulcan
24-02-15, 15:01
Bomba de combustível só tem em moto com injeção eletrônica? Qual sua função? Moto carburada tem?
Abraços!

moto carburada nunca vi ter (ao menos as pequenas) pois a gravidade faz o papel de mover o combustivel.

nas motos injetadas ela é parte do sistema pois o mesmo tem que ter uma pressão constante para calibrar corretamente os bicos injetores nas varias faixas de trabalho.

a gravidade não gera pressão suficiente para esguixar combustível quando o bico injetor abre.

kira
24-02-15, 19:28
moto carburada nunca vi ter (ao menos as pequenas) pois a gravidade faz o papel de mover o combustivel.

nas motos injetadas ela é parte do sistema pois o mesmo tem que ter uma pressão constante para calibrar corretamente os bicos injetores nas varias faixas de trabalho.

a gravidade não gera pressão suficiente para esguixar combustível quando o bico injetor abre.
Agora entendi... muito boa a explicação [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122]
Obrigado!

andrelopesbarreto
27-02-15, 01:11
Normal carburador da cg 1980 " suar" ou e falta de regulagem ?

pedromartins
27-02-15, 10:27
Finalmente qual a utilidade desse tópico? Criar um forum dentro do forum?

o povo tem postado duvidas nesse topico como se o principal nao existisse; e pior, com respostas que ja foram dadas em outros tópicos.

carr1jo
27-02-15, 11:20
Pois é, um tópico muito disperso e grande com muito conteúdo diferente vai dificultar as buscas do pessoal com dúvida no futuro.

kira
27-02-15, 13:55
Finalmente qual a utilidade desse tópico? Criar um forum dentro do forum?

o povo tem postado duvidas nesse topico como se o principal nao existisse; e pior, com respostas que ja foram dadas em outros tópicos.


Pois é, um tópico muito disperso e grande com muito conteúdo diferente vai dificultar as buscas do pessoal com dúvida no futuro.


Acredito que este tópico será mais útil se for pra pequenas dúvidas, dúvidas simples mesmo, senão perde o propósito e ficará com tanto conteúdo que dificultará futuras pesquisas em razão da quantidade de posts.
A dúvida que o frlopes fez sobre bengalas, se postasse no mesmo tópico que eu criei "Problema nas bengalas?" deixaria aquele assunto óleo/bengala mais rico.
Mas no geral achei muito interessante. Às vezes tenho umas dúvidas tão bobas que acredito não valer a pena criar um tópico. Estou inscrito!!
Abracos!



Ótimo tópico, estou com algumas dúvidas pequenas e fiquei com receio de criar tópicos apenas pra isso.

Verdades.
Alguns membros colocam dúvidas aqui que deveriam enriquecer o tópico principal e ainda se estendem no assunto...
Como já mencionei antes, se forem dúvidas bem simples mesmo, não vejo porque criar um tópico (eu mesmo tenho várias). Agora um assunto a ser debatido, não valeria a pena colocar aqui.
Sinceramente não sei se vai dar certo, pois muita gente gosta de complicar até coisas simples.
Abracos!

pedromartins
27-02-15, 16:08
Existe um vasto conteúdo sobre suspensões, motor, chassi, elétrica, BRIGAS e tudo mais no fórum... Vamos usar a busca antes de postar.

Vulcan
01-03-15, 14:41
outra pergunta: acelerador rápido é bom pra qualquer situação ou é dificil controlar quando não se quer força total?

galera, além dessa dúvida acima, tenho outra: alguem está com dificuldades para encontrar tópicos? não estou conseguindo achar o meu topico sobre limpeza de filtro da biz. ja consegui as fotos e queria atualizar.

kira
01-03-15, 16:18
galera, além dessa dúvida acima, tenho outra: alguem está com dificuldades para encontrar tópicos? não estou conseguindo achar o meu topico sobre limpeza de filtro da biz. ja consegui as fotos e queria atualizar.
Já deve tet tentado a ferramenta de busca do fórum... joga no google: pequenas notaveis + assunto desejado.
Vi em seu perfil os tópicos criados por você e não encontrei. É tópico mesmo ou post?
Já vi comentario de tópico que simplesmente sumiu. Acho que às vezes dá bug, sei lá.
Abracos!

Vulcan
01-03-15, 19:56
Era topico. Pelo google deu postagem com erro ou corrompida. Vou postar tudo denovo mais tarde na forma de tutorial. Vlw!

kira
04-03-15, 20:03
O que é rebarba? É alguma tipo de saliência no metal? Fui ver o freio à disco do carro da minha mãe e o mecânico disse que o disco tava com uma rebarba.

pedromartins
04-03-15, 20:49
O que é rebarba? É alguma tipo de saliência no metal? Fui ver o freio à disco do carro da minha mãe e o mecânico disse que o disco tava com uma rebarba.

Não é possivel que ate uma coisa dessas se pergunte num forum. Até um menino de 5 anos sabe o que é uma rebarba. Porque nao perguntou ao mecanico o que é rebarba quando ele falou isso? Não é sendo chato mas ja sendo...

kira
04-03-15, 22:29
Não é possivel que ate uma coisa dessas se pergunte num forum. Até um menino de 5 anos sabe o que é uma rebarba. Porque nao perguntou ao mecanico o que é rebarba quando ele falou isso? Não é sendo chato mas ja sendo...
Calma fera, vc anda muito exaltado... kkkk
Se eu não sei pergunto mesmo, tenho vergonha não. No dia lá tive alguns motivos que me levaram a não perguntar nada para o mecânico.
Aliás, vc criticou este tópico, mas veja a neceasidade dele; eu não criei um tópico específico pra tentar tirar essa dúvida.

Abraços e relaxa aí kkk

hbrasil
04-03-15, 22:51
Kira, rebarba é o mesmo que saliência.

kira
04-03-15, 22:58
Kira, rebarba é o mesmo que saliência.
Valeu kkkk
Humildade sempre!

pedromartins
05-03-15, 09:38
Qualquer hora dessas alguem pergunta: "o que é acumulador"; a partir dessas perguntas banais que QUALQUER UM sabe a resposta o nivel tecnico do forum cai, sem contar que voce usa um topico pra fazer perguntas que deveriam estar no índice principal, ou seja um sub-forum dentro do forum.

Não se trata de ser humilde ou nao, trata-se de ser esperto a ponto de pesquisar antes de perguntar.

kira
05-03-15, 11:44
Alguem sabe me dizer se a moto a pedal pode funcionar sem o cachimbo da vela?
Outro dia tava com um primo meu e um engraçadinho saiu cortando vários (provavelmente pra fazer cachimbo pra fumar crack). Dai a minha moto é partida eletrica e a dele a pedal. Pra nossa sorte não cortaram os das nossas motos, mas ele disse que se fosse a dele pegaria normalmente no kick.

Vulcan
05-03-15, 13:12
Alguem sabe me dizer se a moto a pedal pode funcionar sem o cachimbo da vela?
Outro dia tava com um primo meu e um engraçadinho saiu cortando vários (provavelmente pra fazer cachimbo pra fumar crack). Dai a minha moto é partida eletrica e a dele a pedal. Pra nossa sorte não cortaram os das nossas motos, mas ele disse que se fosse a dele pegaria normalmente no kick.

não faz sentido funcionar sem o cahimbo de vela, mano.... é necessário pra dar centelha. pode até fazer uma gambi enrrolando o miolo mas isso não relaciona com tipo de partida.

outra coisa: que papo é esse de fumar (drogas e afins) usando cachimbo de vela? imagino um maluco fumando com cachimbina...

hbrasil
05-03-15, 15:36
A moto com pedal só anda sem cachimbo se for uma dessas:

http://jornalocal.com.br/site/wp-content/uploads/2009/11/moto.jpg

pedromartins
05-03-15, 16:57
A sequencia de perguntas bobas nao para. tenha paciencia... que drogado iria usar um CACHIMBO DE PLASTICO pra fumar crack?

Esse forum nao tem moderador nao?

kira
05-03-15, 18:05
não faz sentido funcionar sem o cahimbo de vela, mano.... é necessário pra dar centelha. pode até fazer uma gambi enrrolando o miolo mas isso não relaciona com tipo de partida.

outra coisa: que papo é esse de fumar (drogas e afins) usando cachimbo de vela? imagino um maluco fumando com cachimbina...
Pois é, ficou tão sem sentido... até onde eu sei a vela gera a centelha para a queima.
Esse lance de cachimbo de vela pra fumar crack foi o que ouvi no zum zum zum que rolou lá na hora.

A sequencia de perguntas bobas nao para. tenha paciencia... que drogado iria usar um CACHIMBO DE PLASTICO pra fumar crack?

Esse forum nao tem moderador nao?
Cara, você ta dando uma de chato. Se não quer participar do "show de perguntas bobas" fica na sua horas! Ainda se da ao trabalho, veja só... já encheu o saco em outro tópico ali e agora vem procurar conversinha aqui. Deixa de criancice. E pode ficar de blablabla que nem vou dar mais trela...

Abracos!

kira
05-03-15, 18:10
A moto com pedal só anda sem cachimbo se for uma dessas:

http://jornalocal.com.br/site/wp-content/uploads/2009/11/moto.jpg
Kkkkkkkk boa!

hbrasil
05-03-15, 21:24
Uma dúvida: o que é aeroquip? Como isso pode melhorar os freios?
Pesquisei no Google mas não entendi nada...

Diey
05-03-15, 23:52
Aeroquip é uma malha de aço que reveste o tubo de óleo do freio. Ela existe e é usada em motos de alto desempenho e que alcançam grandes potências de frenagem.
O Aeroquip evita que a mangueira do óleo dilata e faça a moto perder eficiência nas frenagens.

hbrasil
06-03-15, 00:01
Obrigado, Diey.
Dá muita diferença?
Achei o preço bem salgado (por volta de R$ 400)

geovanehenry
06-03-15, 01:28
Respondo pelo Diey... Dá muita diferença... Quanto ao preço, ta muito caro esse aí... Da lander o par (dianteiro e traseiro) sai por 280 com frete na RCAmotos

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

pedromartins
06-03-15, 09:02
Uma dúvida: o que é aeroquip? Como isso pode melhorar os freios?
Pesquisei no Google mas não entendi nada...

Idiota é quem te responde nesse forum. Não é possivel que uma equipe de "pessoas" nao esta percebendo que ele esta tirando uma com a cara de voces.

O cara pergunta o que é rebarba, diz que viu pessoal roubando cachimbos de borracha de motos pra fumar crack pergunta o que é aeroquip fala que foi no google e NAO ENTENDEU NADA e tem gente que ainda responde.

Vai ser burro assim no inferno. É por isso que esse forum esta deixando de ser referencia. Se for pra começar a zuar eu tambem vou fazer perguntas idiotas no forum.

Aqui vai a primeira: Posso trocar a manete de embreagem da minha moto que é de aluminio polido por uma pintada de preto? da diferenca na hora de acionar?

hbrasil
06-03-15, 11:46
Cara, nem vou comentar isso que você acabou de escrever. Meu tempo é mais precioso.

geovanehenry
06-03-15, 11:52
Infelizmente o fórum acaba de perder um usuário. Peço a gentileza de algum moderador ou administrador que exclua minha conta.

Infelizmente não tenho tempo para brincadeiras e birras de usuários. Entrei aqui com o intuito de ajudar, mas pelo visto quem tem boa vontade é tratado sem nenhum respeito.

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

hbrasil
06-03-15, 12:05
Infelizmente o fórum acaba de perder um usuário. Peço a gentileza de algum moderador ou administrador que exclua minha conta.

Infelizmente não tenho tempo para brincadeiras e birras de usuários. Entrei aqui com o intuito de ajudar, mas pelo visto quem tem boa vontade é tratado sem nenhum respeito.

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

Concordo plenamente. Também não sou obrigado a aguentar desrespeito dos outros.

pedromartins
06-03-15, 13:14
Se for pra ficar na lenga-lenga de responder e perguntar coisas bobas, é melhor nao participar mesmo.

geovanehenry
06-03-15, 13:23
Se for pra ficar na lenga-lenga de responder e perguntar coisas bobas, é melhor nao participar mesmo.


Amigo, não estou entendendo o motivo de seu ataque que pra mim, ficou pessoal referente a minha pessoa.

Simples, assim que ver uma pergunta ou resposta que julgar boba, ignore. Mas não ataque as pessoas como está fazendo ao me chamar de idiota.

Vulcan
06-03-15, 13:37
Aeroquip é uma malha de aço que reveste o tubo de óleo do freio. Ela existe e é usada em motos de alto desempenho e que alcançam grandes potências de frenagem.
O Aeroquip evita que a mangueira do óleo dilata e faça a moto perder eficiência nas frenagens.

não conheço por nome essa peça mas pela descrição deve deixar o freio "menos borrachudo".


Idiota é quem te responde nesse forum. Não é possivel que uma equipe de "pessoas" nao esta percebendo que ele esta tirando uma com a cara de voces.
O cara pergunta o que é rebarba, diz que viu pessoal roubando cachimbos de borracha de motos pra fumar crack pergunta o que é aeroquip fala que foi no google e NAO ENTENDEU NADA e tem gente que ainda responde.
Vai ser burro assim no inferno. É por isso que esse forum esta deixando de ser referencia. Se for pra começar a zuar eu tambem vou fazer perguntas idiotas no forum.
Aqui vai a primeira: Posso trocar a manete de embreagem da minha moto que é de aluminio polido por uma pintada de preto? da diferenca na hora de acionar?

companheiro PEDROMARTINS precisa de afastar do teclado um pouco...

o objetivo do oráculo é exatamente o de substituir o chat, de forma que se for necessário a duvida é redirecionada a um tópico pra não criar outro, caso não tenha sido encontrado, ou criar um tópico sobre o assunto.

kira
06-03-15, 13:45
Infelizmente o fórum acaba de perder um usuário. Peço a gentileza de algum moderador ou administrador que exclua minha conta.

Infelizmente não tenho tempo para brincadeiras e birras de usuários. Entrei aqui com o intuito de ajudar, mas pelo visto quem tem boa vontade é tratado sem nenhum respeito.

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk
Também não sou obrigado a aturar destratos alheio. Ele fala de moderação, mas ele é quem deveria pegar uma prensa.
Mas não vou sair do fórum, vou apenas ignorar o cidadão (estou na versão tapatalk, por isso não sei... mas outro fórum que participava tinha a opção de bloquear o usuário).

Abraços!

pedromartins
06-03-15, 13:47
Pow cara... olha a pergunta do cidadão: O QUE É AEROQUIP? diz ele que procurou no google e nao entendeu...

Veja uma rapida busca no google: https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=o+que+%C3%A9+aeroquip logo no primeiro resultado tem esse link que é esse: http://aeroquip.blogspot.com.br/2009/01/aeroquip-o-que.html com uma EXPLICAÇÃO MAIS CLARA QUE A LUZ DO DIA, aí um cidadão que nao quer ter trabalho algum de LER a explicação faz uma pergunta dessas e ainda acha quem responda? peraí... cade a capacidade de discernimento de cada um?

Cara, cade o nivel tecnico do forum? Cade a capacidade de formular uma pergunta que realmente valha a pena a ponto de despertar a boa vontade e o prazer em responder? Responder por responder é resposta? Tenha paciencia velho. Será que se eu postasse uma pergunta tipo: "onde fica o local pra colocar a chave de ignição da CG Titan" voce responderia? Ninguem nasce sabendo, mas porque nao se dar ao trabalho de garimpar na internet antes de perguntar?

O cara compra uma moto, nao le manuais, nao faz pesquisa sobre ela fica o dia todo no redtube e da uma pausa pra perguntar bobagens que ele nao quer se dar ao trabalho de entender mesmo com a resposta na cara?

Vulcan
06-03-15, 14:03
Uma dúvida: o que é aeroquip? Como isso pode melhorar os freios?
Pesquisei no Google mas não entendi nada...

não precisa crucificar o colega por não ter encontrado um bom link no google... não encontrei tópico de freios aqui no PN, até que poderiamos fazer um.

RafaelSMG
06-03-15, 14:35
Se for pra ficar na lenga-lenga de responder e perguntar coisas bobas, é melhor nao participar mesmo.
Deixa ele brother, se num achou a pergunta pertinente nao responda , afinal o fórum não é a sua casa e ele seu filho pra você ditar as regras e sair ofendendo. Agora quanto ao nivel técnico não é pré-requisito, aqui todo mundo aprende com todo mundo.

pedromartins
06-03-15, 15:45
Deixa ele brother, se num achou a pergunta pertinente nao responda , afinal o fórum não é a sua casa e ele seu filho pra você ditar as regras e sair ofendendo. Agora quanto ao nivel técnico não é pré-requisito, aqui todo mundo aprende com todo mundo.

Ta bom entao vou contribuir com o forum e respeitar esse topico pra fazer perguntas, ja que o topico se desitna a isso.

Tenho uma pergunta: como faço pra trancar a direção da minha moto? é uma YBR 2009.

kira
06-03-15, 23:53
Deixa ele brother, se num achou a pergunta pertinente nao responda , afinal o fórum não é a sua casa e ele seu filho pra você ditar as regras e sair ofendendo. Agora quanto ao nivel técnico não é pré-requisito, aqui todo mundo aprende com todo mundo.
Não poderia ser mais conciso e objetivo! Paguei pau nessa resposta!

Abracos a todos!

pedromartins
07-03-15, 10:58
Bom dia... eu costumava por Yamalube na minha moto, mudei pra o Lubrax que tem a mesma especificacao, será que minha moto vai ficar mais forte? Procurei Lubrax na loja da Yamaha e nao encontrei só tinha Yamalube alguem ja ouviu falar nessa marca?

Eduardo Toda
08-03-15, 00:07
Só uso Lubrax, mesma especificação 20W50 e API SL do Yamalube e custa bem menos. Creio que o óleo não faça o motor andar mais....

geovanehenry
08-03-15, 03:50
Compra óleo 90 ou mais, vai ficar uma blz... Na minha cidade vende o litro por R$9,00... VC mesmo troca, isso mesmo que leu, VC mesmo troca e fica muito bom. A moto voa...


Pra oficina...

Aos amigos novatos, não usem óleo 90 em hipótese alguma OK?!

Enviado de meu LG-E975 usando Tapatalk

Gabriel-SC
12-03-15, 10:34
Dúvida de iniciante: como saber se a embreagem está "patinando"? O que acontece pra ela patinar? Como a gente sente isso na moto?

Desculpem se a pergunta parece boba, eu realmente não sei. Não me crucifiquem por isso!

geovanehenry
12-03-15, 10:46
Dúvida de iniciante: como saber se a embreagem está "patinando"? O que acontece pra ela patinar? Como a gente sente isso na moto?

Desculpem se a pergunta parece boba, eu realmente não sei. Não me crucifiquem por isso!

Basicamente é o desgastes do conjunto, pode ter sido causado pelo uso irregular da embreagem, exemplo, segurar a moto em uma subida usando a embreagem ao invés do freio ou pela idade da moto mesmo, com o tempo, tudo se desgasta.

Gabriel-SC
12-03-15, 11:19
Basicamente é o desgastes do conjunto, pode ter sido causado pelo uso irregular da embreagem, exemplo, segurar a moto em uma subida usando a embreagem ao invés do freio ou pela idade da moto mesmo, com o tempo, tudo se desgasta.

mas como eu sei que ela está patinando? eu sinto isso quando vou sair com a moto?
li em alguns lugares que a moto apresenta uma perda de rendimento, mas como percebo essa perda de rendimento?

geovanehenry
12-03-15, 11:28
mas como eu sei que ela está patinando? eu sinto isso quando vou sair com a moto?
li em alguns lugares que a moto apresenta uma perda de rendimento, mas como percebo essa perda de rendimento?


vc vai saber se ela está patinando se sua moto, ao soltar a embreagem, vc escutar um barulho tipo ferro com ferro, um rangido, sua moto vai perder potência principalmente nas subidas, vai aumentar o consumo de combustível. O último sintoma seria vc simplesmente perder a embreagem, fica como se não tivesse, vc coloca no neutro, liga a moto e engata a marcha, muito provavelmente ela irá morrer

Gabriel-SC
12-03-15, 12:52
vc vai saber se ela está patinando se sua moto, ao soltar a embreagem, vc escutar um barulho tipo ferro com ferro, um rangido, sua moto vai perder potência principalmente nas subidas, vai aumentar o consumo de combustível. O último sintoma seria vc simplesmente perder a embreagem, fica como se não tivesse, vc coloca no neutro, liga a moto e engata a marcha, muito provavelmente ela irá morrer

haaaannnnn..... saquei...... minha moto já tá com quase 70 mil km, não sei se a embreagem foi trocada em algum momento da vida dela. a relação eu sei que foi

valeu pela resposta!

Vulcan
12-03-15, 14:29
vc vai saber se ela está patinando se sua moto, ao soltar a embreagem, vc escutar um barulho tipo ferro com ferro, um rangido, sua moto vai perder potência principalmente nas subidas, vai aumentar o consumo de combustível. O último sintoma seria vc simplesmente perder a embreagem, fica como se não tivesse, vc coloca no neutro, liga a moto e engata a marcha, muito provavelmente ela irá morrer

só mais uma observação: pode até não fazer barulho ferro com ferro pq fica em banho de óleo, mas você acaba por acelerar a moto e a "moto não anda" conforme o giro do motor, é como se o motor "girasse em falso" mesmo que ainda empurre a moto pra frente.

no youtube tem um video de um rapaz que tava testando uma RD em reforma e a embreagem dele patina. da pra ver o giro subindo no contador de RPM e a moto não anda. parece até câmbio CVT.

geovanehenry
12-03-15, 22:12
Exatamente +vulcan, não descrevi essa parte de poder não fazer barulho

Enviado de meu LG-E975 usando Tapatalk

Vulcan
14-03-15, 13:55
alguem me da uma mão na minha preparação de suspensão? tenho quase certeza que vai ficar pronta mês que vem! to querendo alongar o curso da suspa dianteira, ja vi que tem compatibilidade com suspa de CG mas sera que são todas as peças? (exceto comprimento de molas e bengala/cilindro interno, claro) stone que meche com praparação de veloterra, tem alguma info? vlw galera!

reyboy_fan
15-03-15, 16:17
Aproveitando aqui vc vulcan que ta preparando a biz, rola por um comando "bravo" em motos com injeção original?

Não sei se minha linha de pensamento é correta, mas supondo que a ie foi programada pra usar a abertura de valvulas originais e injetar o combustivel nessa condição, se eu por o comando com a abertura por maior tempo das válvulas vai ocasionar melhora?

Não entendo bem a parte de comandos preparados, estou começando a ler sobre agora.

Opinião da galera realmente vale a pena?

Vulcan
15-03-15, 17:59
Aproveitando aqui vc vulcan que ta preparando a biz, rola por um comando "bravo" em motos com injeção original?

Não sei se minha linha de pensamento é correta, mas supondo que a ie foi programada pra usar a abertura de valvulas originais e injetar o combustivel nessa condição, se eu por o comando com a abertura por maior tempo das válvulas vai ocasionar melhora?

Não entendo bem a parte de comandos preparados, estou começando a ler sobre agora.

Opinião da galera realmente vale a pena?

comando "bravo" não é comando de duração maior mano... o tal do "bravo" que falam é o levante maior, a duração da abertura é o numero dele (EX.: 298º)
daí que vem a história do "comando de competição 300º bravo"

voltando a injeção eletrônica, tem de 2 tipos: circuito fechado e circuito aberto.
circuito aberto não usa sonda lambda e não se adapta a modificações necessitando de remapeamento.
circuito fechado possui sonda lambda e adapta o fluxo de combustível para obter a mistura pré-configurada.

na comet 250 (por exemplo) o povo fuça com preparação basica e fica bom por causa da injeção fechada que aceita bem filtros e escapes esportivos, porém se trocar mais componentes como aumentar cilindrada a injeção pode ser fechada ou aberta, não tem remapeamento que resolva de forma definitiva! da pra remapear mas pode causar travamento de bico como ja vi relatos por ai de preparações mal sucedidas em injeção original.

ou seja: retrabalhar cabeçote melhora o fluxo sem aumentar cilindrada, funciona bem em injeção fechada ou injeção aberta remapeada (carburador fuçado tabém vale).

trocar a duração do comando você estaria mudando a posição do pico de torque do motor;

maior duração estaria tornando o pico (pouca coisa) mais alto e reposicionando o pico em RPM mais alta de forma que a potência obviamente aumenta.
menor duração da abertura (até um mínimo, claro) tornaria a curva de torque mais plana e o pico de torque apareceria em RPM menor.

a questão da posição do pico de torque que fica mudando junto da duração da abertura ocorre com mais facilidade em motores com medidas de curso igual ou maior ao diâmetro do pistão. ja em motores com diâmetro de pistão maiores do que o curso em pelomenos 50%, a curva de torque é mais suave e possui grande lineariedade de torque em toda a faixa de trabalho.

um exemplo de comparação fácil: biz 125 e cg fan 125
uma tem comando de baixa duração e a outra comando de maior duração, resultando em grande diferença de potência (altura do pico de torque) e faixa útil de trabalho (lineariedade da faixa de torque), outra diferença sifnificativa é o carburador da biz que é para baixa rotação.

ainda vou criar um tópico sobre essa motoneta...

reyboy_fan
15-03-15, 18:25
Entao, a minha tem a sonda ali na saida do escapamento pra ver como esta a queima da mistura.

Sendo assim valeria a pena mecher nisso do comando para ganhar um pouco que seja de potencia? pois sinto falta mesmo, ou seria melhor como muitos recomendar procurar uma moto maior?

Vulcan
15-03-15, 18:53
Entao, a minha tem a sonda ali na saida do escapamento pra ver como esta a queima da mistura.

Sendo assim valeria a pena mecher nisso do comando para ganhar um pouco que seja de potencia? pois sinto falta mesmo, ou seria melhor como muitos recomendar procurar uma moto maior?

depende do que ja foi mechido.
se estiver original, um filtro+escape+retrabalho no cabeçote sai bem em conta e a diferênça é boa tanto em potência quanto economia de combustível e peças que continuam as mesmas.

se ja mecheu alguma coisa... ai começa pe$ar no bol$o...

reyboy_fan
15-03-15, 19:16
A minha ta original, sem nada mexido. Esse retrabalho no cabeçote seria oq tanto? assim q sobrar uma grama vou poro escape, quero um wacs w1 meio antiguinho mas me agrada mt.

Vulcan
15-03-15, 22:48
A minha ta original, sem nada mexido. Esse retrabalho no cabeçote seria oq tanto? assim q sobrar uma grama vou poro escape, quero um wacs w1 meio antiguinho mas me agrada mt.

O retrabalho é a remoção de rebarbas e arredondamentos dos cantos, em alguns casos até polimento dos dutos do cabeçote.

Assentamento de válvulas e a troca por válvulas maiores também faz parte em alguns casos.

Esse tipo de serviço é um mimo que só motores do nível ferrari recebem na fabrica, coitado dos nossos pé de boi.

reyboy_fan
15-03-15, 22:51
Ah entao seria um blue print, eu procuro algo mais simples e leve. Vou tentar logo o basico filtro+cano, ja usei cano sem restriçao maos nao achei tanta melhora assim. Pensei em comando por ser algo mais facil de retornar ao original.

Vulcan
15-03-15, 23:14
Ah entao seria um blue print, eu procuro algo mais simples e leve. Vou tentar logo o basico filtro+cano, ja usei cano sem restriçao maos nao achei tanta melhora assim. Pensei em comando por ser algo mais facil de retornar ao original.

tem que ajustar o carburador, as vezes trocar o bura junto faz uma diferença bem maior! nosso colega JJ se não me engano meteu bura de CG sport na XTZ 125 dele e ficou bom!

reyboy_fan
15-03-15, 23:17
tem que ajustar o carburador, as vezes trocar o bura junto faz uma diferença bem maior! nosso colega JJ se não me engano meteu bura de CG sport na XTZ 125 dele e ficou bom!


mas minha moto é injeçao, fan 2011 flex

Vulcan
17-03-15, 01:15
mas minha moto é injeçao, fan 2011 flex

ih é... esqueci auheauheauheuahe

kira
18-03-15, 23:14
Bros 2008. Piscas do lado esquerdo normal, mas os do lado direito só quando querem kkk o que pode ser? Mal contato?

Vulcan
19-03-15, 00:48
Bros 2008. Piscas do lado esquerdo normal, mas os do lado direito só quando querem kkk o que pode ser? Mal contato?

nas lâmpadas ou no botão. verifica que é mais fácil que sair caçando plug =D

frlopes
21-03-15, 18:53
Amigos, Boa Noite!

Alguém pode explicar para mim o significado dos códigos da corrente da moto ( kit relação).?

Exemplo: 520HS 108L

geovanehenry
21-03-15, 19:18
Amigos, Boa Noite!

Alguém pode explicar para mim o significado dos códigos da corrente da moto ( kit relação).?

Exemplo: 520HS 108L

A grosso modo, 520 seria o diâmetro da corrente, 108 seria o numero de elos

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

Waltrick
21-03-15, 19:33
pessoal tenho uma duvida referente a pistoes, qual melhor VINI ou KMP premium? vi alguns falando que o pino do kmp é muito pesado isso confere msm ou e papo, caso seja sera que posso colocar o antigo original (visto que e do msm diametro e tem cerca 4000km) ??

- - - Updated - - -

pessoal tenho uma duvida referente a pistoes, qual melhor VINI ou KMP premium? vi alguns falando que o pino do kmp é muito pesado isso confere msm ou e papo, caso seja sera que posso colocar o antigo original (visto que e do msm diametro e tem cerca 4000km) ??

- - - Updated - - -

pessoal tenho uma duvida referente a pistoes, qual melhor VINI ou KMP premium? vi alguns falando que o pino do kmp é muito pesado isso confere msm ou e papo, caso seja sera que posso colocar o antigo original (visto que e do msm diametro e tem cerca 4000km) ??

Vulcan
21-03-15, 20:02
pessoal tenho uma duvida referente a pistoes, qual melhor VINI ou KMP premium? vi alguns falando que o pino do kmp é muito pesado isso confere msm ou e papo, caso seja sera que posso colocar o antigo original (visto que e do msm diametro e tem cerca 4000km) ??

- - - Updated - - -

pessoal tenho uma duvida referente a pistoes, qual melhor VINI ou KMP premium? vi alguns falando que o pino do kmp é muito pesado isso confere msm ou e papo, caso seja sera que posso colocar o antigo original (visto que e do msm diametro e tem cerca 4000km) ??

- - - Updated - - -

pessoal tenho uma duvida referente a pistoes, qual melhor VINI ou KMP premium? vi alguns falando que o pino do kmp é muito pesado isso confere msm ou e papo, caso seja sera que posso colocar o antigo original (visto que e do msm diametro e tem cerca 4000km) ??

Também queria saber...

hbrasil
01-04-15, 17:08
O tema é polêmico, mas alguém já tentou lubrificar a corrente da moto com óleo lubrificante de correntes de motosserra?

http://www.lojastamoyo.com.br/loja/resize/image.php/174627_1.JPG?&image=/loja/arquivos/produtos/imagens_adicionais/174627_1.JPG

Defeacer
01-04-15, 18:17
Poha, já vi de tudo.

Agora pra motosserra é novo

hbrasil
01-04-15, 19:13
Poha, já vi de tudo.

Agora pra motosserra é novo

Não Defeacer, não é novo.
Veja o último post desse tópico:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=4796&start=0

AGora veja o sétimo post desse tópico (de 2004!), opinião nro. 7:
http://www.forumxt600.com.br/forum/sutra20829.html

Por isso a pergunta. Queria saber se alguém tem alguma experiência no assunto.

irai
01-04-15, 19:59
O tema é polêmico, mas alguém já tentou lubrificar a corrente da moto com óleo lubrificante de correntes de motosserra?

http://www.lojastamoyo.com.br/loja/resize/image.php/174627_1.JPG?&image=/loja/arquivos/produtos/imagens_adicionais/174627_1.JPG
Cara, lubrificante de motosserra eu nunca usei, mas já lubrifiquei a corrente com uma infinidade de fluidos, e digo que numa necessidade, qualquer coisa que lambuze é melhor que uma corrente seca. Mas vamos ao que interessa, correntes de motosserra sofrem um atrito brutal, então devem precisar de um lubrificante muito bom, mas essa lubrificação não pode prejudicar o corte, acho que se jogar um óleo 90 na motosserra ela não vai cortar direito, sei lá. Seria bom dar uma estudada nas especificações desse óleo.
Eu sou curioso mesmo é sobre o uso de Militec na corrente. Uma hora dessas ainda vou testar.

Defeacer
01-04-15, 20:46
Reformulando então:

Eu nunca ouvi falar :D

hbrasil
01-04-15, 20:54
Cara, lubrificante de motosserra eu nunca usei, mas já lubrifiquei a corrente com uma infinidade de fluidos, e digo que numa necessidade, qualquer coisa que lambuze é melhor que uma corrente seca. Mas vamos ao que interessa, correntes de motosserra sofrem um atrito brutal, então devem precisar de um lubrificante muito bom, mas essa lubrificação não pode prejudicar o corte, acho que se jogar um óleo 90 na motosserra ela não vai cortar direito, sei lá. Seria bom dar uma estudada nas especificações desse óleo.
Eu sou curioso mesmo é sobre o uso de Militec na corrente. Uma hora dessas ainda vou testar.

Esse óleo de motosserra é SAE240. Quase uma graxa. Não deve pingar nada.

Só colocar o óleo numa bisnaga.

Olha como é uma corrente de motosserra:

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/corrente-para-motosserra-20-12818-MLB20067855236_032014-F.jpg

Acho que vou experimentar

irai
01-04-15, 21:04
SAE240 é muito grosso, não sei se penetra direito nos espaços entre os retentores e a corrente, mas vale testar, principalmente conferir se não junta muita sujeira no compartimento do pinhão. Eu estou usando SAE40 e estou achando fino, quando acabar a garrafa vou comprar um mais grosso, o 90 talvez.

hbrasil
01-04-15, 21:43
Então, mas o óleo de corrente de motosserra ainda tem agentes que evitam que ele espirre. Isso serviria como uma luva para não sujar o compartimento do pinhão, coisa que, quanto mais fino o óleo, mais suja.

Vou ver se acho o texto que fala das propriedades desse óleo de corrente de motosserra.

Edit: Aqui, irai, dá uma olhada nisso:

http://www.ingrax.com.br/index.php/produtos/detalhes/unix-corrente-moto-serra

Vulcan
02-04-15, 14:13
O tema é polêmico, mas alguém já tentou lubrificar a corrente da moto com óleo lubrificante de correntes de motosserra?

http://www.lojastamoyo.com.br/loja/resize/image.php/174627_1.JPG?&image=/loja/arquivos/produtos/imagens_adicionais/174627_1.JPG

cara, eu nem lembrava disso... pode ser que funcione, afinal, foi feito pra ficar atritando contra materiais neh?

hbrasil
02-04-15, 15:31
cara, eu nem lembrava disso... pode ser que funcione, afinal, foi feito pra ficar atritando contra materiais neh?

Exatamente. Vou comprar um litro disso e depois faço um post com fotos (ou até um vídeo) pra galera.

Vulcan
02-04-15, 23:15
Exatamente. Vou comprar um litro disso e depois faço um post com fotos (ou até um vídeo) pra galera.

sim, sim, material excelente pro fórum!! =D

Isac-RJ
20-04-15, 09:25
Tem como desmontar o volante(magneto) da titan 150 sem ferramentas específicas?
Não possuo as ferramentas abaixo e preciso trocar a corrente de comando da minha moto.
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/extrator-magneto-honda-cg-150-titan-todas-saca-magneto-14075-MLB200218011_8691-O.jpg
http://www.lojadomecanico.com.br/imagens/48/634/76486/Cinta-Fixadora-do-Rotor-Universal-flibex-772-1.JPG

20-04-15, 12:16
Isac, tem mas é arriscado, não compensa não porque você pode danificar o motor ou o magneto vlw!

Vulcan
20-04-15, 13:42
Tem como desmontar o volante(magneto) da titan 150 sem ferramentas específicas?
Não possuo as ferramentas abaixo e preciso trocar a corrente de comando da minha moto.
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/extrator-magneto-honda-cg-150-titan-todas-saca-magneto-14075-MLB200218011_8691-O.jpg
http://www.lojadomecanico.com.br/imagens/48/634/76486/Cinta-Fixadora-do-Rotor-Universal-flibex-772-1.JPG

pra trocar corrente de comando não precisa disso tudo!

se você consegue desmontar um elo, basta abrir a tampa do cabeçote e...

-tirar o esticador de corrente de comando
-emendar a corrente nova na velha
-fazer a volta no motor
-ajustar o ponto das válvulas
-montar tudo

=D

Isac-RJ
20-04-15, 22:20
Não pretendo desmontar elo da corrente de comando,tira toda confiabilidade dela.
O chato é que só tenho os domingos e feriados pra mexer na moto,por isso pretendo fazer o serviço.

Edskull
17-05-15, 14:08
Pessoal, boa tarde, não sei se é aki msm que devo perguntar, mas tenho uma dúvida e preciso de ajuda!
preciso trocar o miolo de ignição da minha twister, e ao tentar faze-lo, fiquei surpreso por encontrar um parafuso sem nenhuma sextavada para chave, como removo ele??? ou será que ja foi mexido e ele foi desgastado???

Diey
21-05-15, 20:33
As vezes é um parafuso com sextavado interno (o famoso Allen).

Edskull
22-05-15, 19:24
Fala galera, boa noite, bom a respeito do miolo da twister ja consegui, resolver, foi difícil mas deu certo. Gostaria de relatar um novo episodio que ocorreu hj comigo. Estava eu a voltar de Poa, da casa do meu velho, e na Rodovia padre manoel da nobrega, mais ou menos na divisa de praia grande com mongagua, resolvi dar uma parada e respirar um ar com marlboro, então notei o visor de fluido do cilindro mestre do freio que ja estava com aparencia de estar todo trincado, como é um material que parece plastico, achei normal, ja faz tempo que esta assim, mas notei que estava meio úmido, pensei: ué? esta suando? será por causa do frio? e fui meter o dedão de borracheiro e CRASH!!! afundou tudo la pra dentro e foi fluido de freio pra todo lado, que merda que fiz, pensei comigo!!! bom, terminei a viajem na maciota, devagar, nem toquei no manete de freio, com medo de travar e não soltar mais pela falta do fluido, e fui comprar o cilindro novo: R$ 80,00 mais R$ 30,00 de mão de obra... resumindo, se o seu esta com aparencia de estar todo trincado, providencie a troca logo, eu quase fico na mão... valew galera!

Vulcan
22-05-15, 20:03
Fala galera, boa noite, bom a respeito do miolo da twister ja consegui, resolver, foi difícil mas deu certo. Gostaria de relatar um novo episodio que ocorreu hj comigo. Estava eu a voltar de Poa, da casa do meu velho, e na Rodovia padre manoel da nobrega, mais ou menos na divisa de praia grande com mongagua, resolvi dar uma parada e respirar um ar com marlboro, então notei o visor de fluido do cilindro mestre do freio que ja estava com aparencia de estar todo trincado, como é um material que parece plastico, achei normal, ja faz tempo que esta assim, mas notei que estava meio úmido, pensei: ué? esta suando? será por causa do frio? e fui meter o dedão de borracheiro e CRASH!!! afundou tudo la pra dentro e foi fluido de freio pra todo lado, que merda que fiz, pensei comigo!!! bom, terminei a viajem na maciota, devagar, nem toquei no manete de freio, com medo de travar e não soltar mais pela falta do fluido, e fui comprar o cilindro novo: R$ 80,00 mais R$ 30,00 de mão de obra... resumindo, se o seu esta com aparencia de estar todo trincado, providencie a troca logo, eu quase fico na mão... valew galera!

Achei que essa peça fosse de vidro.... O.o

Edskull
22-05-15, 21:18
Pois é, tambem achava isso até hj... mas é uma especie de acrílico!

Vulcan
06-08-15, 22:46
galera, onde que está o topico da biz do spygtba? pesquisei e pesquisei e não to achando...

- - - Updated - - -

aquele do baú cavalesco de 60 litros entre as pernas....

Vulcan
19-11-15, 13:15
galerinha, uma motocicleta com suspensão de 120mm de curso dianteira e traseira, rake de 22° e trail de 44,7mm é instavel ou superesportivo? :)
(doidisse minha pode vir aí)

Vulcan
19-01-16, 22:23
galera, comprei um humilde baú pra minha biz de 80 (oitenta) litros amarelo (tipo correios) pra usar quando precisar (quase toda semana) e talvez fazer motofrete.

mas a questão é: pretendo ter como uso principal/predominante transporte de carga/volumes particular com a moto placa cinza. é permitido um baú desse tamanho ou é exclusivo para motoboy?