PDA

Ver Versão Completa : Limpeza de Rodas de Liga Leve



cesarmunoz
18-02-15, 14:58
Falaaaa Galeraaa uhulll kkkk


UFA. Anos depois eu voltei, graças ao auxílio do irmão Douglas do site sobre Cafe Racers!!!

Enfim... Vamos lá...

Eu fui dar uma lavadinha bem escrota na motoca... Só que aí percebi que a roda da yes, ela permaneceu com a sujeira colada na roda... Como são rodas de liga leve, pensei.. For$%$#@

Um amigo deu um bombril na minha mão e disse passe lá.. Passei no aro e com um esforço consegui algum resultado... Mas a dúvida é se tem algum produto que resolva melhor tipo sei lá, vinagre, ou álcool, e por exemplo o aro tudo bem mas e o rechei da roda, a parte preta e/ou os frizos cromados e cheios de estrias, bombril ali vai zoar...


O que me acomselham, além do diesel e querosene, ou aquele acho que é solopan sei lá!!!

pedromartins
18-02-15, 15:13
Querosene e paciencia. Se demorou pra limpar, demora pra sair.

Schao.gs
18-02-15, 15:17
Muito cuidado com Querosene em rodas pintadas... estraga toda tinta!

faloowwww

pedromartins
18-02-15, 15:24
Querosene nao estraga tinta PU, que é a que foi usada pela fabrica pra pintar as rodas. Bombril é que estraga.

cesarmunoz
18-02-15, 15:38
As rodas estão originais como vieram. O Alumínio só usei nas beiradas nao na parte interna, aparentemente nenhum risco.

Schao.gs
18-02-15, 15:41
pedromartins (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=18854), a minha Twister estava com as rodas pintadas de preto pu e manchou onde pingou querosene!

Bombril estraga qualquer pintura, não só pu, se for pintado e passar bombril vai arranhar na certa!

faloowww

navegador.porto
18-02-15, 20:59
Nas rodas da Strada, principalmente a traseira, uso uma mistura de 70% querosene (ou diesel) e o restante sabão líquido neutro. O resultado da limpeza vai depender do grau da sujeira e do grau da sua paciência. Quanto mais sujo, mais paciência... Eu uso um pincel e a cada pincelada total da roda, uma lavagem, até vc eliminar tudo. E não use solupan/limpa-bau e similares, isso detona tudo...

Piccoli
19-02-15, 07:42
Na CB Trica que também tem roda preta pintada, graxa e outras sujeiras eu tiro com WD40 passado com estopa. Depois, lavar com shampoo de carro ou detergente neutro de cozinha que é bom igual para essas coisas.
Não uso querosene em mais nada na moto, já estraguei pintura, plástico e borracha com essa de tocar querosene em tudo que é meleca.

cesarmunoz
19-02-15, 08:18
Vou tentar com Vinagre Branco, álcool e também WD, vamos ver o que vai fazer o melhor trabalho!!!

Gabriel-SC
19-02-15, 13:36
bom, como ja falei, WD-40 ou algo do tipo, e uma esponja.
ja limpei com bombril com querosene no cromado na minha tbm, não risca. mas vc tem que ser gentil, né? e não esfregar como se tivesse ariando panela.

depois é bom lavar com água com detergente neutro pra tirar o engordurado.

pedromartins
25-02-15, 08:53
Schao.gs (http://www.pequenasnotaveis.net/members/17201-Schao-gs) se caiu querosene e manchou é porque nao foi com PU, PU nao mancha com querosene, com certeza pintaram suas rodas com tinta spray.

Outra coisa que estraga tinta é aquele desingripante da Orbi Quimica. O bicho RUIM. O da Loctite e o da lata verde e vermelha junto com o WD não causam danos nenhum, mas o Orbi é uma miseria de ruim.

Schao.gs
25-02-15, 10:57
Schao.gs (http://www.pequenasnotaveis.net/members/17201-Schao-gs) se caiu querosene e manchou é porque nao foi com PU, PU nao mancha com querosene, com certeza pintaram suas rodas com tinta spray.

Outra coisa que estraga tinta é aquele desingripante da Orbi Quimica. O bicho RUIM. O da Loctite e o da lata verde e vermelha junto com o WD não causam danos nenhum, mas o Orbi é uma miseria de ruim.

Não adianta ficar insistindo, as rodas foram pintadas com PU sim e manchou com querosene, até o pintor achou estranho, mas aconteceu!

Eu entendo o que você está dizendo, inclusive até onde sei alguns carros novos (para não dizer a maioria) são pintados com PU e é muito frequente limpar respingos de asfalto e outras manchas com querosene, e esse procedimento não danifica a tinta.

faloowwww

pedromartins
25-02-15, 12:39
É, entao esse PU das suas rodas é de uma marca bem ordinaria porque o da minha moto até outro dia antes de eu pintar as rodas de prata, eu pincelava querosene na roda traseira pra tirar a meleca do óleo e da graxa e não soltava a tinta de jeito nenhum, não conto as vezes que ja derramei querosene direto na pintura do motor e nunca descascou. Tanto é que seu pintor estanhou. Minha moto é uma Factor 2009.