PDA

Ver Versão Completa : O que você faz e/ou quanto investe para proteger sua motos?



Motaro
22-02-15, 09:26
Bom dia, amigos.
Criando o tópico aqui para saber qual é(são) a(s) proteção(ões) que a galera utiliza para não deixar os gatunos levarem suas motos.
Andei olhando uns sites de furto e roubo de motos e percebi que estão roubando de tudo até Kasinski e motos custom!
E ai, como vcs tentam se prevenir dessas situações?

OFF: Se puderem colocar os valores investidos, principalmente em seguros, rastreadores e etc, melhor ainda.

Gabriel-SC
22-02-15, 09:55
olha cara, eu sou da seguinte filosofia: nada vai impedir o ladrão de levar a tua moto. Se o cara é bom, é só ele olhar que as trancas se abrem e a moto pega.
Mas a gente pode dificultar a vida do cara. Quando minha moto tá em casa, eu nunca deixo ela a vista. Sempre tranco a direção, fecho a ignição, desligo o geral elétrico, e as vezes até fecho a bomba de gasolina (já explico pq). Recentemente, devido ao meu trabalho, tive comprei uma corrente, e coloco ela no pneu traseiro.
Por que fecho a gasol e desligo o elétrico?
porque acredito que se o ladrão for inexperiente, ele pode ficar nervoso, e não se ligar nisso. se ele consegue levar ainda assim, a moto vai falhar depois de uns kms por conta da bomba fechada. e novamente, se o cara é novato, espero que ele fique nervoso com a situação e largue a moto.
enfim, a idéia é: dificultar a vida dos caras.
abraçs!

- - - Updated - - -

ha: 60 pila o correntão.

Vulcan
22-02-15, 10:14
bom, corrente so serve pra atrasar bandido quando voce nao esta perto. se quiserem levar a moto nao tem corrente que segure.

em caso de assalto tao pedindo ate a cueca, se descobrirem chaveiro de presença corre risco de levar tiro.

as travas originais nao seguram muita coisa mas ajudam contra trombadinhas.

atualmente eu pretendo instalar um rastreador particular com bloqueio remoto sem mensalidade. ainda vou comprar mas achei a saida mais facil para monitorar e travar o veicuolo...

outra coisa que acho tao detestavel quanto sao os sequestradores de veiculos que ficam pelas esquinas cobrando moedas por nao vandalizar seu carro/moto.

Marco Atropos
22-02-15, 10:58
Tambem concordo qe quando esto qerendo uma moto vao atras mesmo, tambem reforco o alerta do amigo, na maioria das vezes se os caras descobrirem o acionador do alarme na cueca ou onde for vao atirar na maioria das vezes. Acho qe uma saida seri o rastreador, no caso do car system qe ja tive permanece o preco do aparelho em torno d R$1000,00 e as mensalidade estao em torno de uns R$70,00 . No caso de tentarem o seguro se tiver alarme com rastreador sai um pouco mais barato. Na semana passada proximo de subir a ponte do Piqueri dois caras numa cg a minha frente mas estavamos em faixas diferentes, gracas a Deus como estavam na frente apos a ponte fui por um caminho diferente do qe eles fizeram, quando o cara da garupa viu a brosinha ficou alucinado falando com o piloto e olhando pra mim pra nao me perder de vista... Nessa hora cade policia, cade os comandos qe fazem a tarde por ai parando qem trabalha, e foda vim ate a Pompeia onde moro sem sequer ver um viatura pelo caminho.

Vulcan
22-02-15, 12:03
Tambem concordo qe quando esto qerendo uma moto vao atras mesmo, tambem reforco o alerta do amigo, na maioria das vezes se os caras descobrirem o acionador do alarme na cueca ou onde for vao atirar na maioria das vezes. Acho qe uma saida seri o rastreador, no caso do car system qe ja tive permanece o preco do aparelho em torno d R$1000,00 e as mensalidade estao em torno de uns R$70,00 . No caso de tentarem o seguro se tiver alarme com rastreador sai um pouco mais barato. Na semana passada proximo de subir a ponte do Piqueri dois caras numa cg a minha frente mas estavamos em faixas diferentes, gracas a Deus como estavam na frente apos a ponte fui por um caminho diferente do qe eles fizeram, quando o cara da garupa viu a brosinha ficou alucinado falando com o piloto e olhando pra mim pra nao me perder de vista... Nessa hora cade policia, cade os comandos qe fazem a tarde por ai parando qem trabalha, e foda vim ate a Pompeia onde moro sem sequer ver um viatura pelo caminho.

exatamente essa a questão. pouca gente quer ser policial, quem acaba querendo ainda temos de ter sorte de querer ajudar a gente, pois tem "uns" por ai que quer ser PM só com o objetivo de puchar discussão e levantar camisa para mostrar arma na cintura.

Isac-RJ
22-02-15, 13:02
Eu não invisto nada e ainda economizo,quase não lavo a moto(economizo água) e não coloco nada bonito nela rsrsrs tá sempre feia e mal cuidada.
Evito deixar a moto parada sozinha,sempre paro ao lado de motos mais bonitas que a minha kkk

Louzada94
22-02-15, 13:17
Existe uma trava que é presa no disco de freio dianteiro, e outra que fica na coroa, ambas custam em médio de 50 à 70 reais aqui na cidade.

kira
22-02-15, 14:11
O valor do seguro depende da moto. O hbrasil postou um tópico com este link http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2014/11/25/qual-moto-comprar-entre-r-10-mil-e-r-25-mil-conheca-18-opcoes.htm
Acho que da pra ter noção do valor seguro das mais carinhas

Vulcan
22-02-15, 14:42
O valor do seguro depende da moto. O hbrasil postou um tópico com este link http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2014/11/25/qual-moto-comprar-entre-r-10-mil-e-r-25-mil-conheca-18-opcoes.htm
Acho que da pra ter noção do valor seguro das mais carinhas

pagamos imposto para segurança, pagamos cadeado, pagamos seguro e no final pagamos mico! -_-'

irai
22-02-15, 14:53
Bah, nunca tive cuidado nenhum nesse sentido, não uso alarme ou trava, não tenho seguro, e a moto fica parada nos lugares em que frequento, normal, como não costumo andar em "boca braba", não há maiores problemas. Eu sou meio distraído, já até esqueci a chave na moto umas 2 ou 3 vezes (uma vez ficou por toda a aula, no estacionamento da faculdade), por enquanto tenho tido sorte. Mas tem que considerar que nunca tive uma moto que fosse mais visada pelos gatunos, pequenas Suzuki e Dafra não chamam muito a atenção dos ladrões.

kira
22-02-15, 15:40
Tao roubando ate manga

2weels
22-02-15, 18:12
Minha moto atual escolhi pelo valor do seguro, ou seja, penso que peguei a menos visada.

Cg nao compro nem pensar.

irai
22-02-15, 18:35
Tao roubando ate manga

Manga eu não sei, mas uma amiga minha teve o sorvete roubado em Porto Alegre, eheh... Conta ela que dois carinhas chegaram e exigiram que passasse o sorvete, e era daqueles balaqueiros do McDonalds.

Quanto à mim, como falei, tenho tido sorte, mas também não vou ficar paranoico com isso. Não costumo parar em áreas de risco, então penso que não vale a pena fazer seguro, se fizesse seria por conta de um possível acidente, quem sabe no futuro, se eu comprar uma moto maior, de conserto muito mais caro, eu pense em fazer seguro. E trava seria só pra eu arrancar com o troço travado e acabar caindo, sou muito "avuado" pra essas coisas (canso de sair sem capacete, por exemplo, e precisar voltar depois de meia quadra), e na pratica não evita mesmo o roubo, só dificulta um pouco.

Eduardo Toda
22-02-15, 21:23
Kkk vai ter de colocar rastreador até no sorvete do Mc Donalds....

cleverton.lima
22-02-15, 22:28
Eu fiz seguro. 630$ por ano. Te250 2014.

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Diey
22-02-15, 23:59
Tudo o que tenho para proteger minha moto é uma trava, mas estou pensando em fazer um seguro daqueles de associação.
Já olhei e sai aproximadamente 50 reais por mês para o modelo da minha moto.

mdorigon
23-02-15, 08:03
Não faço nada. Ha anos tenho pequenas suzuki e nunca me incomodaram. Pode ser sorte a minha...em fim, mas uma coisa eu sei : alarme, rastreador, travas... isso não impede de levarem sua moto. Quer ficar sussa, mete no seguro e gaste só com isso, pois dinheiro em equipamentos não vão ressarcir o valor perdido da moto.
Hoje tenho uma honda também, antiga e classica (pela primeira vez na vida) fico meio encucado em deixar ela na rua, o que é raro. Qdo to com ela é na pegada de eventos de motoclube ou em estacionamentos particulares, então tb não to esquentando a cabeça muito....ainda.

chiccoli
23-02-15, 09:20
alarme com sensor de presença, onde eu vivo ainda não preciso de mais..

Schao.gs
23-02-15, 09:39
Como proprietário de uma Honda eu digo que isso é bem complicado, ainda mais para o meu perfil! O seguro custa uma verdadeira fortuna!

O que tenho feito e sempre fiz foi cuidar onde ando e evitar ao máximo deixar a moto sozinha na rua, viajo bastante e jamais fico em hotéis ou pousadas onde não tenha pátio fechado e seguro.

Quando terminar a garantia da minha moto pretendo colocar algo nela, ainda estou em dúvida entre um alarme convencional com sensor de presença da Pósitron ou um Alarme/Rastreador/Bloqueador Locator One.

faloowww

prado
24-02-15, 10:32
Eu tirei minha primeira moto (Honda CG Fan 150 ESI 2012/2012) em 07/2012. Fiz o seguro da moto desde então (3x exatamente). Paguei em torno de 600,00 por ano. O engraçado que com o passar dos anos, o valor da moto cai, mas o seguro não cai, então não variou muito o valor.

Mas não pretendo mais renovar o seguro a partir deste ano.

2weels
24-02-15, 10:50
O seguro da minha ficou em pouco menos de 800, Fazer 150 2014/2015, rodo no interior de Sp, uso para ir faculdade.

O seguro não é só a questão do roubo em si, mas se vc bater em outro veiculo, se atropelar alguém ou até mesmo se precisar de guincho. Vale a pena pela tranquilidade, apesar de ser extremamente caro. Pago R$ 800 numa moto de R$ 8000 e R$ 1200 num carro de R$31000, mesmo perfil.

edynho leal
24-02-15, 11:20
Uso alarme positron e só.Não tenho condiçoes de ficar pagando parcela de seguro,da moto,mais as contas diárias.
No mais,evito ao máximo estacioná-la na rua.Sempre em estacionamento fechado.

SheBarros
24-02-15, 12:48
Quis muito colocar um seguro na minha... minha preocupação maior é um eventual acidente com grande avaria na moto. Já tá difícil e caro achar peças de reposição, quem dirá carenagens, farol, lanterna...
Que Deus nos livre!

Cotei seguro em todas as seguradoras que conheço por aqui, ninguém pega. Meu perfil não ajuda (menos de 30 anos, solteira, uso diário...).
Por fim, uma amiga da minha mãe que é corretora conseguiu na sulamérica... sente o drama:
Seguro:
à vista: R$ 4.251,09
ou em 10x de R$ 493,85 (totalizando R$4.938,50).
+ Franquia de R$ 3.790,14

Logo, caso contrate e precise utilizar ficaria para mim por R$ 8.728,64... tsc tsc

Por isso uso corrente na roda. :D

Overboost
24-02-15, 14:06
Seguro é uma coisa que a maioria acha caro, mas quando precisa aí vê o quanto ele era barato...

Vulcan
24-02-15, 14:58
Seguro é uma coisa que a maioria acha caro, mas quando precisa aí vê o quanto ele era barato...

quanto fica poupança com valor de seguro? :)

Overboost
24-02-15, 18:29
quanto fica poupança com valor de seguro? :)
Pra juntar o valor da moto?.. 12 anos.
E já precisei do seguro, se não tivesse, teria que comprar outra moto do meu bolso...

irai
24-02-15, 21:02
Logo, caso contrate e precise utilizar ficaria para mim por R$ 8.728,64... tsc tsc

Por isso uso corrente na roda. :D

Uma Ninja nova a cada 3 ou 4 anos? Nunca que o gasto de um valor desses se justifica. Ninguém é tão azarado para ter uma moto roubada com PT a cada 4 anos.

Overboost
24-02-15, 21:04
Uma Ninja nova a cada 3 ou 4 anos? Nunca que o gasto de um valor desses se justifica. Ninguém é tão azarado para ter uma moto roubada com PT a cada 4 anos.
Se você bater ou roubarem compensa...

carr1jo
25-02-15, 00:09
Pois é seguro é igual backup de arquivos de computador você só sente falta dele quando você não fez.
Sobre a minha moto uso só a trava mesmo e uma fitinha vermelha de Aparecida do Norte :p

Gabriel-SC
25-02-15, 01:28
sobre alarmes e rastreadores, eu queria saber uma coisa:
acompanho alguns motofilmadores no Youtube, e um deles, não é bem um motofilmador, é o tal do Madeira, da Madeira performance. é um mecânico que lida com motos esportivas de 600cc pra cima, é capaz de alguém já ter visto algum vídeo.
Uma coisa que ele sempre faz questão de mostrar, é a gambiarra que alguns instaladores desses rastreadores fazem pra incluir mais esse equip no sistema elétrico da moto. Ele diz que as vezes a gambiarra é tanta, que dá pane no sistema elétrico, e tal.
Mas claro que isso é em motos de alta cilindrada, com vários componentes elétricos, mapeadores de injeção e o ******* a 4.

Mas e nas pequenas? dá algum caô? a bateria aguenta mais um treco chupando ela?

chiccoli
25-02-15, 09:05
Mas claro que isso é em motos de alta cilindrada, com vários componentes elétricos, mapeadores de injeção e o ******* a 4.

Mas e nas pequenas? dá algum caô? a bateria aguenta mais um treco chupando ela?

Se uma cbr 1000 produz no magneto 420w(abs) e 370w(comum) e da interferência, imagina uma cg 150 carburada produz 65w, e uma injetada por volta de uns 130w

Stone
25-02-15, 09:17
Na rua não tem muito o que fazer, se querem levar eles levam, tenho só uma chave geral automática
Fora isso sempre tenho um pente cheio de munição por perto

Vulcan
25-02-15, 14:06
Se uma cbr 1000 produz no magneto 420w(abs) e 370w(comum) e da interferência, imagina uma cg 150 carburada produz 65w, e uma injetada por volta de uns 130w

rapaz, não sei se é pela questão da potência elétrica, mas acho que seja modo de instalação dos alarmes pra gerar o corte de corrente e outros sensores que podem causar conflito.

vai ver nas pequenas o negócio fica mais simples.

chiccoli
25-02-15, 15:22
rapaz, não sei se é pela questão da potência elétrica, mas acho que seja modo de instalação dos alarmes pra gerar o corte de corrente e outros sensores que podem causar conflito.

vai ver nas pequenas o negócio fica mais simples.

Acredito que seja mais pelo consumo de energia, pq pra moto não ligar, é só desligar o sensor de rotação, a moto desliga o motor no ato!, mas.., com o eletricistas automotivos que temos hoje em dia.., não duvido de mais nada.

v1n1c1u3gdm
25-02-15, 15:55
Como proprietário de uma Honda eu digo que isso é bem complicado, ainda mais para o meu perfil! O seguro custa uma verdadeira fortuna!

O que tenho feito e sempre fiz foi cuidar onde ando e evitar ao máximo deixar a moto sozinha na rua, viajo bastante e jamais fico em hotéis ou pousadas onde não tenha pátio fechado e seguro.

Quando terminar a garantia da minha moto pretendo colocar algo nela, ainda estou em dúvida entre um alarme convencional com sensor de presença da Pósitron ou um Alarme/Rastreador/Bloqueador Locator One.

faloowww

Idem! Só pretendo colocar o rastreador em breve. Mas o dinheiro limita a quantidade coisas por vez que dá pra fazer :'(

Vulcan
25-02-15, 16:11
Acredito que seja mais pelo consumo de energia, pq pra moto não ligar, é só desligar o sensor de rotação, a moto desliga o motor no ato!, mas.., com o eletricistas automotivos que temos hoje em dia.., não duvido de mais nada.

se/quando instalar na minha um treco desses, acho que vou meter uma bateria extra pequena alimentada por diodo só pra garantir funcionamento do rastreador... ou entao bolar um baseado em celular mesmo que ja tem bateria interna.

chiccoli
25-02-15, 19:58
se/quando instalar na minha um treco desses, acho que vou meter uma bateria extra pequena alimentada por diodo só pra garantir funcionamento do rastreador... ou entao bolar um baseado em celular mesmo que ja tem bateria interna.
a positron tem um alarme com rastreamento pago.., se vc quiser evitar gambiarra ..

Schao.gs
25-02-15, 22:34
EU ACHO que a bateria não é problema, pelo menos os amigos e conhecidos que tem alarmes nas motos nunca falaram que ficaram sem bateria por causa deles...

Agora sobre problemas da moto não pegar, parar sozinha, panes elétricas... isso sim já ouvi falar depois dos "estaladores" colocarem os dispositivos nas motos, e esse é o meu único receio quanto ao Alarme/Bloqueador/Rastreador!

faloowwww

emerson merighi
26-02-15, 07:58
em casa os gatunos nao tentariam..a casa muito bem fechada cerca eletrica, muro alto com caco de vidro..... e ate chegarem nas motos teriam de arrombar dois portoes de madeira nobre, grossa e pesada. na rua, se tentarem eu derrubo a moto na hora de sair dela e me distancio...tem slider e nao sofrera serios danos...pra levantar um boi daquele precisa de dois ..e demora bastante.....pra ligar a moto tem que resetar a ignicao, recolher o descanso, por em neutro, apertar a embreagem e nao acelerar......dai, tenho tempo de sobra pra reagir ao assalto om distancia.

kira
26-02-15, 10:34
Meu primo colocou um alarme na cb300 dele mas não aguentou. Tava descarregando a bateria direto. Depois que ele resolveu tirar voltou ao normal.

Outro dia um colega meu contou uma situação que ele presenciou. Dois caras armados roubaram a bros de um cara, dai quando estavam mais ou menos a uns 100m ele tirou da meia um dispositivo (não sei se era alarme), que quando acionou a moto apagou e caiu e os caras correram pro mato e a vitima correu também, com medo dos bandidos voltarem. Depois ligaram para policia.

Nickneo
27-02-15, 21:19
Tenho a chavinha que a Honda me deu, inclusive giro ela duas etapas no sentido anti-horário, ativa uma travinha de guidão que a Honda também já me deu instalada. E Isso numa FALCON!

Graças a Deus eu moro no interior

hbrasil
27-02-15, 21:22
Vi um pessoal falando bem daquelas travas de freio dianteiro. Alguém tem experiência com aquilo?

Overboost
27-02-15, 21:58
Vi um pessoal falando bem daquelas travas de freio dianteiro. Alguém tem experiência com aquilo?

Muito bom pra empenar disco...é o que mais acontece.

hbrasil
27-02-15, 22:01
Muito bom pra empenar disco...é o que mais acontece.

Você está se referindo a este?

http://quatrorodas.abril.com.br/moto/img/fotos/628_cum_abre.jpg

Motaro
27-02-15, 22:13
Curiosamente, logo depois que abri o tópico pra saber o que vcs usavam, a moto do meu amigo foi violada (a trava do guidão) pra tentar levar. Os caras não conseguiram pq ele tinha um cadeado foderoso no disco. Fiquei tenso por ele. Mas arregaçaram tanto a moto que ficou em 500 conto o prejuízo pra consertar o q foi quebrado.

2weels
01-03-15, 07:49
Foda esse negocio de roubo, mas pensar em seguro não se deve só pensar em roubo. Claro que em motos a questão de acidentes causando danos de grande monta a terceiros é mais tranquila, porém pode acontecer. Imagina vc dá em cheio na lateral de um carro importado por distração etc, vc todo quebrado, moto destruida e pior, uma conta enorme do conserto do carro a pagar. Coloquei tanto no meu carro quanto na moto o valor de 50000 para cobrir danos de terceiros. Para a moto tá bom esse valor, mas para o carro se bober tá até pouco, visto o valor dos carros que se encontram na rua hj.