PDA

Ver Versão Completa : Dafra Cityclass 200i - opiniões



Valzera000
22-02-15, 23:21
Pessoal estou chegando agora no Pequenas Notáveis... Tenho uma Transalp XL700V 2013. E estou pensando em comprar uma scooter.
E nas minhas pesquisas acabei me deparando com a Cityclass.
Infelizmente não pude andar nela ainda. Mas consegui numa loja ligar e subir nela.
E pra variar estou no impasse ( PCX x CITYCLASS).
Poderiam dar um help!!!

Vulcan
23-02-15, 12:03
rapaz, tem um colega nosso que ficou insatisfeito com a durabilidade da correia da PCX dele (ou era LEAD?) mesmo com manutenção em dia e sem trancos de acelera e para pois usava mais em viágem, mas o caso foi isolado.

porém tem muita gente reclamando da durabilidade da bateria sobre o sistema hibrido de desligamento motor e impulso da PCX que é inferior a média das outras motos.

bom, sobre a cityclass 200i ainda não ouvi falarem muita coisa, porém é espantoso não terem reclamado ainda por causa da marca.

-------------------------------------------

achei isso aqui ó
http://www.motonline.com.br/noticia/teste-dafra-cityclass-200i/


(...)A Dafra (o projeto original é da Garelli italiana) optou por oferecer rodas grandes, para facilitar a ciclística, o lado ruim dessa opção é que isso diminuiu o espaço sob o banco para o combustível e porta objetos, mas ainda assim é possível colocar um capacete pequeno nesse espaço. Optou pelo chassi em plataforma para oferecer conforto para o piloto colocar os pés em um único plano e ainda adicionou um gancho muito útil para sacolas e bolsas atrás do escudo, mas isso pode enfraquecer a estrutura que pode sofrer flexões. Colocou o motor junto à roda para deixar espaço para os outros elementos, mas essa disposição de motor, que participa até da própria definição de um scooter, aumenta a massa não suportada pela suspensão, dificultando-lhe o trabalho de aliviar os choques. Essas observações servem para nortear nosso teste e ver como o CityClass 200i se saiu na nossa avaliação. (...) http://www.motonline.com.br/noticia/wp-content/uploads/2015/02/ficha-tecnica.jpg

SheBarros
23-02-15, 16:29
A Dafra vem tentando tomar fôlego de "marca de scooter" e gosto disso... acho q é isso que tá faltando atualmente no mercado: opções.
Eu pessoalmente não compraria uma dafra. Aqui onde moro não tem pós venda que preste, ninguém quer comprar depois, peças específicas são difíceis de encontrar, ainda mais que é lançamento.
Penso da seguinte forma: quem compra moto no lançamento tem que estar ciente de que será cobaia da montadora.

A PCX por outro lado - nem é tão velha assim - mas, pelo menos aqui na minha região a honda está em cada esquina. Logo: peças, manutenção, revenda, fica tudo mais fácil. Mas eu acho a PCX cara...rs

Ainda mais que, pelo que entendi, você manterá as duas motos, certo?
Entre as duas scooters propostas eu iria de PCX.
Mas dá uma olhada nos tópicos que tem uma galera já falando da PCX com conhecimento de causa. Teve um parceiro aqui do PN que viajou milhares de km com ela...
Inclusive, a revista duas rodas fez um comparativo entre as duas na edição de janeiro/2015.

Valzera000
23-02-15, 16:35
A Dafra vem tentando tomar fôlego de "marca de scooter" e gosto disso... acho q é isso que tá faltando atualmente no mercado: opções.
Eu pessoalmente não compraria uma dafra. Aqui onde moro não tem pós venda que preste, ninguém quer comprar depois, peças específicas são difíceis de encontrar, ainda mais que é lançamento.
Penso da seguinte forma: quem compra moto no lançamento tem que estar ciente de que será cobaia da montadora.

A PCX por outro lado - nem é tão velha assim - mas, pelo menos aqui na minha região a honda está em cada esquina. Logo, peças, manutenção, revenda, fica tudo mais fácil. Acho a PCX cara.

Ainda mais que, pelo que entendi, você manterá as duas motos, certo? Entre as duas eu iria de PCX. Mas dá uma olhada nos tópicos que tem uma galera já falando dela com conhecimento de causa.
Inclusive, a revista duas rodas fez um comparativo entre as duas na edição de janeiro/2015 (se não me engano).


Realmente a duas rodas fez um comparativo, mas muito superficial.
E como acabou de ser lançada é bem dificil achar alguem que tenha e possua opinião formada.
A Dafra se esforçou muuuito pra por alguns itens que faltam na PCX. Tipo, relogio no painel, gancho pra sacolas, ajuste na suspensão traseira, rodas maiores. Agora só a "meleca" do motor que ao ligar e acelerar achei com muita vibração, mas vamos ver.
Quem sabe eu compro e serei um dos primeiros a postar as minhas impressões.
É muito importante lembrar que, scooter é scooter e pra se acelerar macio nada como uma bicilindrica com motor em V acima de 700cilindradas.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Vulcan
23-02-15, 23:56
exatamente, ainda é uma scooter e realmente falta coragem nas marcas em trazer algo construtivo pro mercado, coisa que a dafra parece estar se empenhando em trazer com essas motos.

Regis_Vinicius
24-02-15, 11:24
A única informação que eu tenho a respeito é de um vídeo no Youtube onde a dona (ou colega do dono) mostra um vazamento de olho com a moto ainda sem placa com uma semana de uso.

Acontece nas melhores familias, mas primeira impressão é a que fica