PDA

Ver Versão Completa : RD300 ou 350 - Mais um lançamento da Yamaha ?



jefferson.santiago
24-02-15, 11:33
Galera criei um novo post porque agora até nome o boi tem !
Segundo o motonline há ainda mais um lançamento da yamaha, acredito que neste semestre ainda , que seria a tão esperada R3


http://www.motonline.com.br/noticia/nao-vem-ai-a-yamaha-rd-300-ou-sera-rd-350/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=nao-vem-ai-a-yamaha-rd-300-ou-sera-rd-350


Vamos lá , para não ser um tópico jogado:

- A moto realmente existe
- A yamaha mudou sua postura desde o ano passado
- Esse nicho existe praticamente só temos a ninja 300 (kasiski, dafra e honda não devem chegar a 100 unidades mensais juntas, isso quando vendem)
- Eu quero uma !! hahaha

Como muitos usuários já concordaram comigo, existem outros nichos que não foram explorados como "pequenas big trail" de dois cilindros, nakeds de dois cilindros (projetos novos por preços condizentes, inazuma tem seu tópico já). Mas essa é uma moto que está pronta e que pode ser mais uma vara para cutucar a dona honda. Vamos torcer por um valor agressivo.

Schao.gs
24-02-15, 11:51
A moto é linda e parece ser um "foguete", está aí uma concorrente a altura da Ninjinha!

Não é o tipo de moto que eu compraria, mas torço para que venha e estimule a concorrência!

faloowww

Gabriel-SC
24-02-15, 13:41
baita motoca. pena que sou das trail! hehehehe

Vulcan
24-02-15, 15:04
rapaz, olha esse motor!! cara, apaixonei denovo... é tipo uma comet da vida numa marca mais confiavel. só a desgraça do garfo que insistem em reciclar o de algum outro modelo e não metem invertido.
http://www.motonline.com.br/noticia/wp-content/uploads/2015/02/Yamaha_YZF_R3_FichTec2.jpg

carr1jo
24-02-15, 16:05
Se vir mesmo, será ótimo para o mercado, moto boa na concorrência melhor para nós consumidores :)

irai
24-02-15, 21:09
Com 42cv, é um monstrinho pra equiparar ou superar a Ninjinha, o torque também é bem bom. Essa motinha vai fazer um bom sucesso quando chegar.

Diey
24-02-15, 22:09
Chamar de "RD", como a matéria tá sugerindo eu já acho complicado...
Vai misturar uma história completamente diferente com outra, não vai ser bem aceito.
Muito melhor deixar R3 mesmo.

irai
24-02-15, 22:28
Com essas especificações, acho que ela merece a sigla RD, mas o nome deve ser mesmo R3, seguindo o padrão de nomenclatura atual da Yamaha.

Marco Atropos
24-02-15, 23:55
Acho qe sera mais uma qe ficara com baixas vendas, a 250cc da honda nao deu muito certo, acho qe a principio como aconteceu com a moto da honda veriamos algumas na rua mas depois acho qe nao. Ate acho a ninjinha um fenomeno pois consegue seu lugar no mercado, consegue vender vamos ver se pelo menos a Yamaha vai conseguir praticar um preço razoavel.

irai
25-02-15, 00:00
A CBR250 micou porque é uma esportiva que não anda, simples assim. A Ninjinha é a que mais vende porque é a que mais anda, essa Yamaha vai na mesma balada, então deverá vender bem.

carr1jo
25-02-15, 00:02
Acho qe sera mais uma qe ficara com baixas vendas, a 250cc da honda nao deu muito certo, acho qe a principio como aconteceu com a moto da honda veriamos algumas na rua mas depois acho qe nao. Ate acho a ninjinha um fenomeno pois consegue seu lugar no mercado, consegue vender vamos ver se pelo menos a Yamaha vai conseguir praticar um preço razoavel.

Mas nesse caso nem se compara enquanto a Kawa vendia a Ninjinha o honda trouxe pro Brasil a CBR 250 a moto tinha um motor monocilíndrico com quase a mesma potência de uma Twister e vendia ao mesmo preço ou até mais caro que Ninja por isso empacou, essa Yamaha tem motor pra bater de frente com a Ninja entre outros aspectos muito superiores a CBR.

Negoboy
25-02-15, 16:01
Chamar de "RD", como a matéria tá sugerindo eu já acho complicado...
Vai misturar uma história completamente diferente com outra, não vai ser bem aceito.
Muito melhor deixar R3 mesmo.
Concordo! ;)


Acho qe sera mais uma qe ficara com baixas vendas, a 250cc da honda nao deu muito certo
Como os amigos disseram, a CBR250 é apenas uma mostra do desrespeito e indiferença da dona H com seus clientes. Trouxe uma moto cara e que não corresponde ao prometido. A Kawa tá de parabéns, montou a Ninja 300 como uma moto de primeira linha, alguns chutam a dizer que muito perto da perfeição, e a Yamaha, depois do lançamento da MT07 com o preço que aplicaram, ganhou meu respeito e acredito que promete muito pros próximos anos.

Essa R3 tá prometida mesmo e vem pra brigar de frente com a ninja... pelo menos no papel ela sai na frente, precisa ver agora na mão dos proprietários e rodando por aí pra ver como vai ser, mas boto fé na moto!
Não é meu estilo, mas se de repente aparece uma naked com o mesmo motor, seria perfeito!

Vamos aguardar!

chiccoli
25-02-15, 16:15
RD 350 acredito que a chance dela voltar a ser produzida é próxima de 0. A R3 até pode ser.., vai virar uma disputa boa contra a kawasaki, já que a honda nunca entrou pra brigar.

jobarte
25-02-15, 20:27
Moto linda, eu compraria sem pensar duas vezes.
O bom é que se esta motor vir e como os amigos já falaram, vai ajudar muito a melhorar a concorrência no mercado, hoje praticamente só termos a GTR250 e as Ninja 250/300 rodando por ai, eu mesmo só vi a carenada da Dafra uma vez e umas 3 vezes a 250r da Honda.

Quem sabe a confirmação desta moto force a Kasinski a trazer as novas GTR ou a Dafra a trazer uma carenada de mais impacto ou até mesmo a Honda tentar trazer uma moto de verdade

Louzada94
25-02-15, 22:36
"Este segmento tem na Kawasaki Ninja 300 (ninjinha) a liderança de vendas, com 2.845 unidades vendidas em 2014 e preço médio é R$19.496,00. A concorrente Honda CBR 250R não chega nem próximo em volume, apesar de custar quase R$4.000,00 a menos. Em 2014 foram vendidas apenas 795 unidades da Honda, cujo preço médio é R$15.987,00. É neste pequeno, mas importante segmento, que a nova Yamaha vai entrar."

CBR250R é uma total decepção, conheci um proprietário que tinha adquirido uma por míseros 12mil. Segundo o mesmo, foi a pior coisa que ele fez, ele disse o seguinte pra mim:
Pegaram a Twister, colocaram carenagem, diminuíram o torque e a velocidade final.

A Honda é muito superestimada, não entendo o mercado brasileiro. Por exemplo, carros dos anos 90 como Omega, Monza, Tempra, Logus, Passat, Versailles...carros completos, excelentes, bonitos e NÃO TEM MERCADO NENHUM...oq faz sucesso e tem alta revenda até hoje?
Lhes respondo:
Aqueles golzinhos quadrados, pequenos, pelados, lisos.
Realmente, não entendo o mercado brasileiro.

Schao.gs
25-02-15, 22:54
"Este segmento tem na Kawasaki Ninja 300 (ninjinha) a liderança de vendas, com 2.845 unidades vendidas em 2014 e preço médio é R$19.496,00. A concorrente Honda CBR 250R não chega nem próximo em volume, apesar de custar quase R$4.000,00 a menos. Em 2014 foram vendidas apenas 795 unidades da Honda, cujo preço médio é R$15.987,00. É neste pequeno, mas importante segmento, que a nova Yamaha vai entrar."

CBR250R é uma total decepção, conheci um proprietário que tinha adquirido uma por míseros 12mil. Segundo o mesmo, foi a pior coisa que ele fez, ele disse o seguinte pra mim:
Pegaram a Twister, colocaram carenagem, diminuíram o torque e a velocidade final.

A Honda é muito superestimada, não entendo o mercado brasileiro. Por exemplo, carros dos anos 90 como Omega, Monza, Tempra, Logus, Passat, Versailles...carros completos, excelentes, bonitos e NÃO TEM MERCADO NENHUM...oq faz sucesso e tem alta revenda até hoje?
Lhes respondo:
Aqueles golzinhos quadrados, pequenos, pelados, lisos.
Realmente, não entendo o mercado brasileiro.

Agora falou tudo!

Aqui na cidade só sabem falar de golzin quadradin peladin sem nada, rica bosta, e o pior que os otários andam pagando até R$ 10.000,00 nessas imundices!

Vai esperar o que desse povo?! :s

faloowwwwww

Edim silva
25-02-15, 23:56
Q maravilha de moto eim, com certeza uma boa briga com a Ninja 3, seria tal como foi a concorrência de Cb500 e GS, só as duas isoladas!

irai
26-02-15, 00:12
Q maravilha de moto eim, com certeza uma boa briga com a Ninja 3, seria tal como foi a concorrência de Cb500 e GS, só as duas isoladas!
Com a diferença que tanto Ninja 300 quanto R3 fazem frente tranquilamente à CBR 500, então acho que dá pra botar a CBR na briga também. No dia a dia o torque da 500 faz ela se sobressair, mas numa tocada agressiva, as menores a acompanham sem grandes dificuldades (ao menos é assim com a Ninjinha, e com a R3 deverá ser igual).

Louzada94
26-02-15, 00:25
Agora falou tudo!

Aqui na cidade só sabem falar de golzin quadradin peladin sem nada, rica bosta, e o pior que os otários andam pagando até R$ 10.000,00 nessas imundices!

Vai esperar o que desse povo?! :s

faloowwwwww

É desse jeito cara...aqui Voyage e golzinho quadrados custam no mínimo 8mil....ai tu vê um monza tubarão 95 coisa mais linda, inteirão, por 6,5... e o mesmo acontece com as motos. Honda aqui na cidade domina, quem tem de outra marca tá lascado, tem que vender pra fora.

emerson merighi
26-02-15, 07:24
acho que a cbr 250 nao vende porque nao presta...explico: lancar uma moto com apelo esportivo e colocar a configuracao de um motor monocilindrico tipico de uma utilitaria e forcar muito...vender gato por lebre., um produto deve cumprir o que promete!...e, brasileiro ja foi muito bobo de comprar honda porque " honda e honda".. o mercado amadureceu, honda ainda vende horrores quando se trata de CG e utilitaria, mas aqui o nicho de mercado e outro. acho que a yamaha 300 vai vender muito!

carr1jo
26-02-15, 08:34
Essa questão de gol vs monza e principalmente omega e etc nem se compara, ele vende até hoje pq é um carro bom de manutenção barata que não incomoda, as pessoas que gostam dele e o estimam são principalmente as de menos poder aquisitivo, é um carro que custa pouco e dificilmente incomoda, por exemplo experimenta estragar uma fechadura da porta do gol, a pessoa vai a qualquer ferro velho e com pouco dinheiro resolve o problema, experimenta estragar a mesma peça do omega, geralmente a partir daí o carro vai ficar estragado pq a peça custa horrores e o carro gasta demais (no passado foi um carro de luxo), pra quem ganha pouco comprando esses carros fora de linha geralmente boa parte do salário vai sempre ficar no carro, por isso que o povo gosta do gol mesmo pelado aheuhauheuhauheuh

Schao.gs
26-02-15, 09:21
Eu estou pra dizer que a CBR 250 só não vendeu por que nem a Honda acreditou nela, eu NUNCA vi essa moto na vitrine de alguma concessionária. A Honda lançou a moto sabendo que ia micar e não se prestou nem pra fazer uma propaganda a respeito dela!

Por que simplesmente não prestar acho que não é motivo pra não vender (em se tratando de uma Honda)... se fosse isso a CB 300R não seria a mais vendida da categoria sendo a rica coisa que é!

off-topic
carr1jo (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=18808),

É fato que as peças de carros "de luxo" custam muito mais e são mais difíceis de encontrar, mas também é fato que duram MUITO mais. No teu exemplo, enquanto você troca 5 vezes a maçaneta do Gol, eu me arrisco a dizer que não trocou nenhuma vez de um Ômega!

Claro, isso tudo considerando um carro em bom estado, comprar carro de luxo sucateado é pedir pra tomar no c*...

faloowwww

carr1jo
26-02-15, 09:46
off-topic



É fato que as peças de carros "de luxo" custam muito mais e são mais difíceis de encontrar, mas também é fato que duram MUITO mais. No teu exemplo, enquanto você troca 5 vezes a maçaneta do Gol, eu me arrisco a dizer que não trocou nenhuma vez de um Ômega!

Claro, isso tudo considerando um carro em bom estado, comprar carro de luxo sucateado é pedir pra tomar no c*...

faloowwww

Errado, eu disse "ferro-velho" não peça paralela, peças originais VW duram tanto quanto peças GM do ômega, aqueles gol antigos são verdadeiros tanques de guerra :).

Schao.gs
26-02-15, 09:55
off-topic

Errado, eu disse "ferro-velho" não peça paralela, peças originais VW duram tanto quanto peças GM do ômega, aqueles gol antigos são verdadeiros tanques de guerra :).

Se é o que você acha, eu respeito, mas não concordo!

faloowwww

Vulcan
26-02-15, 14:02
Eu estou pra dizer que a CBR 250 só não vendeu por que nem a Honda acreditou nela, eu NUNCA vi essa moto na vitrine de alguma concessionária. A Honda lançou a moto sabendo que ia micar e não se prestou nem pra fazer uma propaganda a respeito dela!

Por que simplesmente não prestar acho que não é motivo pra não vender (em se tratando de uma Honda)... se fosse isso a CB 300R não seria a mais vendida da categoria sendo a rica coisa que é!
(...)
faloowwww

acho que foi exatamente por isso que ela preferiu jogar a cb 300 no marketing: mais aceita pelo mercado brasileiro e mais barata para fabricar.

Edim silva
26-02-15, 14:10
Com a diferença que tanto Ninja 300 quanto R3 fazem frente tranquilamente à CBR 500, então acho que dá pra botar a CBR na briga também. No dia a dia o torque da 500 faz ela se sobressair, mas numa tocada agressiva, as menores a acompanham sem grandes dificuldades (ao menos é assim com a Ninjinha, e com a R3 deverá ser igual).

É verdade Irai, ate eskeci da Cbr...hehe é q quando se fala d "esportiva" nessa faixa de potencia, meio q automático esqueço da 500r por ela ter um design e posição menos agressivo q as outras duas! Mas é uma vergonha neh?!!...rs "Ninja300 x R320 x Cbr500"

emerson merighi
26-02-15, 14:20
É verdade Irai, ate eskeci da Cbr...hehe é q quando se fala d "esportiva" nessa faixa de potencia, meio q automático esqueço da 500r por ela ter um design e posição menos agressivo q as outras duas! Mas é uma vergonha neh?!!...rs "Ninja300 x R320 x Cbr500"
tai a explicacao do enorme mico..enquanto uma R3 e uma ninja 300 sao verdadeiras esportivas andando colado numa 500 cc, a cbr 250 R nao passa de uma twister fantasiada com refrigeracao liquida...uma diferenca brutal pra serem consideradas motos de mesma categoria...que na pratica estao longe de ser a mesma categoria.

corsani
28-02-15, 21:30
Chamar ela de RD 350 seria desrespeitar um mito até porque a RD foi uma moto tirada direto das pistas e adaptadas pra rua. Fora que o motor não tem nada haver com um 2t que com tecnologia de hoje teria pelo menos uns 70 cvs no mínimo nessa cilindrada.
que venha mesmo como r3

- - - Updated - - -


tai a explicacao do enorme mico..enquanto uma R3 e uma ninja 300 sao verdadeiras esportivas andando colado numa 500 cc, a cbr 250 R nao passa de uma twister fantasiada com refrigeracao liquida...uma diferenca brutal pra serem consideradas motos de mesma categoria...que na pratica estao longe de ser a mesma categoria.
Isso mesmo Emerson, o não é mais troxa de ficar comprando mais qualquer merda que tenha azinhas, a cbr não vende mesmo não é por falta de markting e sim por ser inferior as motos de sua categoria. Não que seja uma moto ruim mas a proposta é muito inferior às antigas ninjas 250, a atual 300 e as novas Yamahas r25 e r3. Tem um boato de sair uma cbr 250 2 cilindros em v, vamos torcer pra isso