PDA

Ver Versão Completa : Utilidade de algumas peças



v1n1c1u3gdm
24-02-15, 14:30
Pessoal sou novato no mundo de duas rodas e também novato no forum!

Existem algumas partes da moto que eu não conheço a utilidade e não consigo entender se é útil mesmo (ou se é só estético). Duas dessas são:



Mata cachorro francês (Ex.: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621742961-protetor-motor-mata-cachorro-francs-cg-150-titan-08-pto-_JM)

Estava pensando em comprar esse do link, vale a pena?
Dá para usar junto com um protetor de carter?


Bolha (quebra vento?) vale a pena? Existe para as CG 150 mais novas?


Desde já muito obrigado!

kira
24-02-15, 15:07
O matachorro tem o objetivo de proteger a moto em caso de queda (principalmente quedas leves ou moto parada), muita gente não gosta porque deixa a moto esteticamente feia. Acho que dê para utilizar com protetor de cárter sim.
A bolha de ar é para proteger contra o vento. Nunca usei, mas acredito que em cidades que façam frio e em percursos muito longos deve valer a pena sim.
Abraços!

Vulcan
24-02-15, 15:13
O matachorro tem o objetivo de proteger a moto em caso de queda (principalmente quedas leves ou moto parada), muita gente não gosta porque deixa a moto esteticamente feia. Acho que dê para utilizar com protetor de cárter sim.
A bolha de ar é para proteger contra o vento. Nunca usei, mas acredito que em cidades que façam frio e em percursos muito longos deve valer a pena sim.
Abraços!

a bolha pode ter efeito aerodinâmico ou de desvio de vento. no caso de desvio de vento ela gera um conforto contra barulho, força do vento e até escudo contra particulas sólidas em suspensão pelo vento ou arremeçadas.

ja vi gente usando mata-cachorro como apoio para os pés, suporte de caixa de ferramentas/bagageiro, suporte de buzinas/bandeiras/farois auxiliares.

mas nunca vi gente usando o mata-cachorro pra matar cachorro de fato.

carr1jo
24-02-15, 16:10