PDA

Ver Versão Completa : Pedal do freio trava, após descer moto do cavalete central!



Paulo Josue
28-02-15, 22:38
Pessoal tenho uma CG Titan 2003 125 ES. Quando desço ela do cavalete central o pedal de freio fica completamente travado, só destravando quando subo ela no cavalete novamente. Pra descer ela sem travar o freio, só colocando uma haste pra segurar o pedal e descendo ela ao mesmo tempo, aí fica normal. O que pode ser isso?

geovanehenry
01-03-15, 12:39
Já regulou o freio? Talvez está muito apertado.

Enviado de meu LG-E975 usando Tapatalk

Vulcan
01-03-15, 13:04
Nao conheço detalhe deste modelo mas pode ser que o cavalete e o pedal usem o mesmo eixo.

Ao mover o cavalete pode ser que esteja prendendo o pedal, a vareta de comando ou as molas...

Ainda mais esquisito seria sujeira ou amassado prendendo o eixo...

03-03-15, 12:28
Paulo, isso acontece frequentemente aqui na minha oficina. Mas como disse Vulcan é o mesmo eixo e o problema é que ele está travado no cavalete central então só concerta em uma oficina porque quando ele está travado dá muito trabalho pra sair. Ás vezes tenho até que virar a moto de cabeça pra baixo como se faz com uma bicicleta para retirar o eixo.

125ecia
03-03-15, 18:43
Somente um palpite, mas já verificou as molas dos dois conjuntos (freio e cavalete).