PDA

Ver Versão Completa : Moto ou """""Pau prá toda obra"""""



125ecia
03-03-15, 18:02
Fica a pergunta:
-Até onde uma moto pequena pode ser adaptada para executar um determinado trabalho sem perder suas características.

Vejam esses exemplos abaixo.

http://acritica.uol.com.br/manaus/Amazonas-Manaus-Amazonia-Motocar_5_436806319.html

http://sp.quebarato.com.br/rio-claro/moto-miza-triciclo-de-carga__60C61E.html

mdorigon
03-03-15, 19:05
Bem, vou opinar pelo que sei sobre triciclos feitos a partir de carros : vc faz o veiculo, segue algumas normas, que não me lembro aonde se acha, mas em fim, vc vai passar na vistoria da ciretran ou do detran e eles vão seguir essas normas pra te dar a aprovação do documento. Expliquei bem meia boca... mas acredito que nos casos que vc mencionou, como devem ser de fabricantes, deve seguir normas da anfavea (se errei o nome me desculpe) pra homologar e vender esses triciclos. Creio que nessas normas da referida, algo fale sobre capacidades e segurança desse triciclos.
Agora falando algo nada haver com o assunto ... o de carga até entendo a utilização, não sei se vale a pena a manutenção que esse trem vai dar carregando o peso que carrega...acho que uma pickup, como courier, saveiro, strada, montana, no fim das contas apesarem de serem mais caras para adquirir, vão dar menos manutenção que esse trem ao longo dos anos. E a beleza do moto taxi e a agilidade do veiculo motocicleta, transformando em triciclo vc vira um carro preso no transito. Sei la se valem a pena...

125ecia
03-03-15, 19:14
Exatamente.

125ecia
03-03-15, 20:49
Não sei se é válido lançar esses modelos e colocar um cara sem nenhuma experiência para rodar no trânsito, sem perspectiva de frear em emergências, sem controle lateral e colocando em risco a vida de passageiros no caso de moto-taxi "para mais de um passageiro".

Marco Atropos
05-03-15, 06:49
Tambem acho perigoso alguns veiculos assim, no caso do taxi pra dois passageiros, as motos tipo cg foram feitas pra levar duas pessoas, nao tres e mais o peso da estrutura. Vi uma vez um desses com cabine, tipo um caminhaosinho e as vezes dava impressao qe ia tombar.

Darci
11-03-15, 20:35
Cara, isso ai é doideira, nem da pra acreditar que fazem essas coisas, e ao meu ver muito mais perigoso que uma moto

Vulcan
12-03-15, 19:30
Não sei se é válido lançar esses modelos e colocar um cara sem nenhuma experiência para rodar no trânsito, sem perspectiva de frear em emergências, sem controle lateral e colocando em risco a vida de passageiros no caso de moto-taxi "para mais de um passageiro".

Cê sabe que o interesse do governo mesmo é criar mais pagadores de impostos, facilitando pro pobre tirar carteira pra comprar um veiculo com o sonho do negócio próprio onde se ilude que têm segurança sem treinamento algum (pois não ensinam a pilotar triciclos em auto-escolas).

Sem mensionar o fato se subdimensionamento da maior parte da estrutura, reforçada na doida só pra ganhar aprovação pra rodar por aí.

Manutenções então... Vish!

125ecia
17-03-15, 19:22
Segurança do piloto, será que fizeram um teste de frenagem com carga completa. (Não é propaganda, sou totalmente contra essas trapizongas, o único triciclo que vale, é aquele que leva piloto e passageiro, moto não é pick up para cargas).



https://www.youtube.com/watch?v=8D8a7ElQz-k

Vulcan
18-03-15, 01:04
Reparou no reforço da suspensão dianteira que só existe de um lado?