PDA

Ver Versão Completa : Motor da CG Sport 150cc quase explodindo de tanto vibrar após 80km/h



Louzada94
06-03-15, 12:02
Bom, já tive outras duas CGs e elas só vibravam muito após os 110/120km/h ...o motor dessa minha Sport vibra absurdamente a 80km/h, sem contar que ela chora feito criança pra alcançar os 100km/h. Uso óleo Mobil, trocas de óleo são feitas certinhas, pneus calibrados toda semana, corrente esticadinha e lubrificada, moto com 30mil km originais....
O que pode ser? Pq dessa potência tão baixa pra uma 150?

chiccoli
06-03-15, 12:58
será que quebrou o contra peso do motor ?

Vulcan
06-03-15, 13:41
a cg sport tem relação final encurtada que pode explicar o choro, porém a vibração pode ser os aros desbalanceados ou tortos (inclusive)...

Louzada94
06-03-15, 14:24
É, pode ser mesmo Vulcan...Marília é conhecida como a capital do buraco. Meu pai diz que é o mata-cachorro que pode estar vibrando tanto assim, mas ele esta bem preso, apertei os parafusos dele, mesmo assim, vibra pakas.

- - - Updated - - -

Eu espero que não chiccoli

Vulcan
06-03-15, 19:36
É, pode ser mesmo Vulcan...Marília é conhecida como a capital do buraco. Meu pai diz que é o mata-cachorro que pode estar vibrando tanto assim, mas ele esta bem preso, apertei os parafusos dele, mesmo assim, vibra pakas.

- - - Updated - - -

Eu espero que não chiccoli

Veja la o que é e informa nós aqui :)

Louzada94
06-03-15, 20:34
Então passei no mecânico hoje a tarde e ele disse que tem uns parafusos soltos no motor, pode ser isso que esta vibrando...ele deu uma boa apertada e diminuiu uns 40%, porém, ainda acho estranha essa vibração excessiva.

Vulcan
06-03-15, 20:51
Então passei no mecânico hoje a tarde e ele disse que tem uns parafusos soltos no motor, pode ser isso que esta vibrando...ele deu uma boa apertada e diminuiu uns 40%, porém, ainda acho estranha essa vibração excessiva.

Agora é revisar as rodas manow

Louzada94
06-03-15, 21:41
Uma coisa que eu queria perguntar para o mecânico, mas esqueci...é:
O que faz a moto feder a gasolina?

Todas as motos que tive foi a mesma história, comprei elas e estavam normal, depois de uns meses comigo começavam a feder gasolina. Quando peguei a CB300 do meu pai não foi diferente, usei ela por um mês e quando devolvi pra ele, ele reclamou que a moto estava fedendo a gasolina...
Bom, só abasteço com V-power, não sou de ficar enrolando cabo na moto ou coisa do tipo, ando na boa. O que pode ser?

Vulcan
06-03-15, 23:46
Uma coisa que eu queria perguntar para o mecânico, mas esqueci...é:
O que faz a moto feder a gasolina?

Todas as motos que tive foi a mesma história, comprei elas e estavam normal, depois de uns meses comigo começavam a feder gasolina. Quando peguei a CB300 do meu pai não foi diferente, usei ela por um mês e quando devolvi pra ele, ele reclamou que a moto estava fedendo a gasolina...
Bom, só abasteço com V-power, não sou de ficar enrolando cabo na moto ou coisa do tipo, ando na boa. O que pode ser?

Desculpe o mal jeito mas isso cheira a valvula PAIR... Também podem influenciar vedação da tampa do tanque, suspiro e algum vazamento no carburador

pedromartins
07-03-15, 11:08
Valvula pair nao trabalha com gasolina, se estiver com gasolina é porque alguem colocou. Essa amarração e vibração é porque alguem deve ter feito algum serviço errado no motor da moto... ou trocou o comando ou o carburador esta ruim.

Vulcan
07-03-15, 13:16
Valvula pair nao trabalha com gasolina, se estiver com gasolina é porque alguem colocou. Essa amarração e vibração é porque alguem deve ter feito algum serviço errado no motor da moto... ou trocou o comando ou o carburador esta ruim.

valvula pair travada dificulta a combustão de combustível pós cilindro que não queima, principalmente nas desacelerações. motor frio e mistura rica também aumenta a chance de cheirar combustivel pelo escape.

fegomes
23-03-15, 21:09
Chorando para chegar a 100 e vibrando? Cara eu achei uma mosca branca....uma sport 2008 com 2000 km rodados...a moto eh zero! Mas não passava de 80...muito tempo parada e pouca kilometragem achei que era motor amarrado. Pois bem...com 4 mil km não mudou nada resolvi verificar (mecânico) e era o gicle do carbura....mecânico deu o talento e pimba....Agora sim parece uma sport...rápida demais e com menos vibração. Não entendo de mecânica nem sei quantos gicles tem o carbura dela (acredito que seja um pra alta e outri pra baixa) mas a minha devia estar trabalhando só com o gicle de baixa por isso o baixo desempenho e vibração excessiva....ou se tiver so um devia estar uma beleza....Quem entende me corrija! Ou corrija minha teoria hehe......enfim....a moto nem subia de giro direito no neutro e agora o ponteiro cola sem querer hehe...a bicha anda muito bem! Realmente o motinho eh sensacional...hj está com 4600 km....Pode ser o msm problema :)

fegomes
23-03-15, 21:28
Para constar: estou amaciando, mas, a primeira estrada que peguei depois do talento dei 125 nela em uma ultrapassagem (reta) e nem cheguei dar final, média de cruzeiro em uns 110.....enfim, mesmo com relação curta ela deve andar até uns 130 e poucos...ou até mais.... (fazer o teste (a)) haha então não é normal andar tão pouco assim não

Diey
23-03-15, 23:05
Caramba, isso que é achado!
CG Sport por aqui é tudo fumo.

fegomes
24-03-15, 08:44
Caramba, isso que é achado!
CG Sport por aqui é tudo fumo.
Pois é! uma mulher comprou essa cg na época para a filha aperfeiçoar na pilotagem dentro de um condomínio fechado rs....no final do ano passado ela vendeu para a Honda. Eu, passando por lá, fiquei de bobeira quando vi o motinho e não deu outra...comprei! Os funcionários da Honda estavam interessados nela tb rsrs....ela tem tinta nos parafusos....foi muito bem guardada esses anos...Vou colocar fotos depois

Stone
24-03-15, 18:38
A vibração pode ser causada pelos parafusos frouxos que fixam o motor
Sobre o baixo desempenho, primeiro dá uma geral no carburador e filtro de ar, confere a vela, etc.
Se não resolver e se com o aperto dos parafusos continuar também a vibração, parte pra parte mecânica, vê se o balanceiro do motor está "no ponto", se estiver pode ser virabrequim desalinhado. O problema do baixo rendimento se não for devido a carburação pobre pode ser o comando fora do ponto