PDA

Ver Versão Completa : Inflação, mercado ruim e reajustes nos preços das motos.



Motaro
07-03-15, 06:59
Galera, bom dia.
Fui dar um passeio aqui na minha cidade e em cidades vizinhas muito próximas. Nesse passeio comecei a pesquisar os preços de vários modelos de motos, visitando concessionárias de todas as marcas. Me surpreendi com a absurda alta de TODOS os modelos, praticamente. Dêem uma olhada na situação aqui da região (litoral paulista)

Honda

CgFAN 150: 8200
CgTitan 150: 9000
CgTITAN Ex: 9500

Bros 150 14-14: 10400
Bros 160: 11000

Linha 300 nem perguntei, pois não considero como possibilidade de compra futura em hipótese alguma.


Yamaha

Fazer 150 14: 7350 (SENSAÇÃO!)
Fazer 150 ED e SED: 7700 7850 respectivamente
Crosser 9200 14/15
Crosser 15/15 9800

Não tinha Crosser com tambor.


Fazer 14/14: 10990
Fazer 14/15 BlueFlex: 12700
Lander: 12800
Tenere: 14000


Suzuki

Intruder 125 6600
GSR 150 5990

Inazuma 13900 <<<<----- Já tá quase compensando.



Dafra

Riva 6500
Next 12900 (ABSURDO)
Citycom 16000 e vai aumentar provavelmente
Horizon 15900 (RIDICULO)



------------------

Pros padrões aqui do litoral, todas estão salgadinhas, tirando as estão com desconto de ano. Aos poucos parece que o sonho de ter motos maiores se distancia cada vez mais, pois os preços estão subindo muito! Cada moto deve ter subido, em média, 1000 a 2000 reais em seu valor. Não sei como tá a parte de crédito, pois só compro à vista, mas pelo que percebo, o cerco tá fechando.

Achei interessante como a Inazuma já está se tornando viável. Hoje eu acho que eu faria um sacrificiozinho a mais para comprá-la, se fosse tirar uma moto 0km de 250 cilindradas.

Agora um comentário avulso aqui: Na Honda, vi a CB650F e acho que me apaixonei loucamente por ela. Deu vontade de mandar parcelar em 60x de 900 pra levar pra casa, kkkkkk. Moto linda demais!!!!!!

Abraços a todos.

kira
07-03-15, 08:30
Já tinha colocado em outro tópico, mas vou colocar a situação da Bros e da Crosser aqui em São Luís:
Preços:
Honda concessionária 1 : Bros esd e esdd 11.091 e 11.490;
Honda concessionária 2: Bros esd e esdd 11.400 e 11.800;
Honda concessionária 2 (outro bairro, veja a diferença): Bros esd e esdd 11.200 e 11.500;
Yamaha concessionária 1: Crosser e e ed 10.500 e 10.990 e a Lander 14.500;
Yamaha concessionária 2: Crosser e e ed 10.600 e 10.900;

Abracos!

Schao.gs
07-03-15, 09:34
Todos esse preços que você citou estão MUITO abaixo dos praticados por aqui, se está achando caro, vem pro Sul do RS que você infarta na primeira concessionária que entrar! ahehaehaehheaae

Não sei se já comentei isso por aqui, mas na minha opinião a algum tempo atrás houve um período (aproximadamente de 2012 a 2014) em que as facilidades para comprar motos e carros zero km estavam demais, demais mesmo, exageraram na dose. Com isso, 99 % de quem queria trocar de moto, trocou, aqui na cidade mesmo foi nesse período que começaram a aparecer XJ6, Hornet, CB 500, Ninja, CBR... por que eu nunca via nenhuma, agora basta sair na rua que em todo canto tem uma moto de alta cc parada.

Somando ao fato de quase todo mundo já ter comprado, tem essa questão de inflação e aumento de juros, aqui na região as concessionárias estão se vendo mal, não estão vendendo nada!

Pelo que tenho acompanhado, acho que a única marca de motos que ainda tem nos dias de hoje excelentes condições de pagamento é a Suzuki. Por que a Honda o próprio vendedor que me vendeu a minha moto disse que os juros estão um absurdo, e na Yamaha um amigo meu teve a poucos dias vendo uma XJ e os juros também estão muito altos!

faloowww

Marvila
07-03-15, 10:41
Interessante, pelo que tenho acompanhado, está o preço da Suzuki Inazuma.
Para quem roda bastante no centro urbano penso que a desvantagem desse modelo é seu peso : 182 kg com tanque cheio. Não é incomum termos de subir rampas e até "meio-fio" para poder estacionar. Fica meio perigoso ela tombar e não se conseguir segurá-la...:(
Outro ponto é quanto à manutenção. Não sei a quantas anda o estoque das peças de reposição do modelo nas concessionárias Suzuki.
Além do que, com esse preço da gasosa (e com tendência de alta daqui para frente) é bom ficar sempre atento à questão do consumo...no meu caso, claro!!! ;)
E assim a banda toca...:D

pedromartins
07-03-15, 11:00
Isso é porque voces nao viram os preços praticados pelas concessionarias aqui na Bahia. É um absurdo o que se paga numa moto de 150cc.

heun
07-03-15, 14:37
Next 12900 (ABSURDO)

?????????
sério ?? a melhor 250cc custo beneficio a anos... bross custando 11 Kilo dilmas, Crosser 10 Kilo dilmas, e tu vem dizer que o absurdo ta na next? euaoieuaoie
não entendo brother!! mesmo a esse preço eu considero Justo, diferente da ridícula Roadwin ou do preço da Horizon (16 kilo dilmas da pra comprar uma custom 550cc+)

Vulcan
07-03-15, 14:50
Next 12900 (ABSURDO)

?????????
sério ?? a melhor 250cc custo beneficio a anos... bross custando 11 Kilo dilmas, Crosser 10 Kilo dilmas, e tu vem dizer que o absurdo ta na next? euaoieuaoie
não entendo brother!! mesmo a esse preço eu considero Justo, diferente da ridícula Roadwin ou do preço da Horizon (16 kilo dilmas da pra comprar uma custom 550cc+)

concordo. não sou fâ da next mas admito que ela sobreviveu e está durando no mercado!

Agenor
07-03-15, 18:10
Bom... é assim que OS BANCOS ganham dinheiro....
Os juros praticados são "cortesia" deles....
Agora, se as concessionárias também ganham algum quinhãozinho desses juros, daí já não sei.

E não se esqueçam a parte de impostos que pagamos né....
O combustível, por aqui, por exemplo, é "SÓ" 47,93%....

Essa bandidagem comunista psicopata que se incrustou no poder desde a "era FHC" vai ser difícil tirá-los....

Vulcan
07-03-15, 19:30
Bom... é assim que OS BANCOS ganham dinheiro....
Os juros praticados são "cortesia" deles....
Agora, se as concessionárias também ganham algum quinhãozinho desses juros, daí já não sei.

E não se esqueçam a parte de impostos que pagamos né....
O combustível, por aqui, por exemplo, é "SÓ" 47,93%....

Essa bandidagem comunista psicopata que se incrustou no poder desde a "era FHC" vai ser difícil tirá-los....

me lembrou isto

https://www.youtube.com/watch?v=olMwaSYjbHc

Louzada94
07-03-15, 20:56
Marília interior de SP:
CG FAN...FAN: 9mil
Crosser: 10,5
Fazer 150: 7,5 (tá saindo muito em conta)
Fazer 250: 15mil (absurdo)
Kansas 14: 7mil (NEM.A.PAU)
Horizon 2014: 13mil (ainda tá caro)
CB300: 16mil (pago 20 numa hornet 07 mas não pago isso numa CB300)

Agora a linda da suzuki como sempre:
Intruder: 6,500 (achei puxado pra uma 125)
GSR150i: 5,5!!!!!! (tá valendo muito a pena!)

Motaro
07-03-15, 21:10
Next 12900 (ABSURDO)

?????????
sério ?? a melhor 250cc custo beneficio a anos... bross custando 11 Kilo dilmas, Crosser 10 Kilo dilmas, e tu vem dizer que o absurdo ta na next? euaoieuaoie
não entendo brother!! mesmo a esse preço eu considero Justo, diferente da ridícula Roadwin ou do preço da Horizon (16 kilo dilmas da pra comprar uma custom 550cc+)
É um absurdo pq a Honda já mete a vara faz tempo e o povo compra. Agora a Next, apesar de uma boa moto, não tem peso de mercado como uma Fazer ou CB 300 e nem vende muito fora do sudeste. Daí o absurdo. A Dafra praticando preços de "marca tradicional".

Louzada94
07-03-15, 21:55
Em dezembro tinha duas Next na CC da Dafra aqui...esses dias passei na frente e não tinha nada, só umas Iros 125 por 4mil !!!! E umas motonetas por 2mil que tá vendendo igual água...sério, to ficando espantado, cada dia vejo mais motos da Dafra rodando nas ruas da cidade.

Piccoli
08-03-15, 02:10
Olhem alguns precinhos de motos já emplacadas aqui no RS:
XRE standard 18 mil, ABS a 20 mil
Té 250 16,6 mil
500 X standard a 28 mil
CB 500 F standard a 26 mil
Inazuma a 15,3 mil
CB 300 a 14,9 mil.
Interessante que a Inazuma aos poucos vai se tornando opção de compra justamente pelo preço, coisa impensável quando ela foi lançada.
Mas apesar da subida das zero Km, sua moto não vale nada na troca, por exemplo, para tirar uma CB 300 zero, tenho que dar duas CB 2011 como a minha e mais 900 reais.
Eu não vou alimentar esse mercado explorador como está o de motos hoje. Vou segurar a troca da minha o máximo possível.

Quanto ao peso da Inazuma, 182 Kg é ordem de marcha. Se pegarem uma CB 300 em ordem de marcha, ela chega a uns 160 Kg. Pouca diferença...

2weels
10-03-15, 13:34
Mas o titulo do topico ta ao contrário: mercado ruim provoca baixa de precos e nao alta. Lei da oferta e da procura.

No mais nao faria a minima questao de buscar uma moto a 500 km de casa se a diferenca de valor fosse grande.

Banco cobra juros mesmo, é dai que vem os ganhos ( o tipo negócio de uma banco é chamado de intermediacao financeira, ou seja, ele encontra alguem que esteja disposto a emprestar dinheiro recebendo x de juros e reempresta o dinheiro a alguém que esta precisando por 2x de juros, apresentar essas 2 pessoas é a "taxa" que o banco cobra, chamada de spread. Nesse meio entram também os impostos que o banco tem que pagar pela operação + o ganho adicional por assumir o risco da operação, além de ter que compensar o compulsório que o banco central cobra, obrigando os bancos privados a emprestarem dinheiro para o banco central sem cobrar juros, mas se for explicar tuuudo, vai 3 paginas rsrsrs ).

SheBarros
10-03-15, 19:06
Por aqui os preços praticados são mais altos...
Na sua pesquisa senti falta das médias cilindradas... 8(

A Fazer, por exemplo, atual 0km tá mais barata do que paguei na minha em 2012: R$11.800 (à vista com todos os descontos possíveis).

emerson merighi
10-03-15, 23:43
em 1999 uma honda cb500 custava 6280,00 reais..e agora o dolar passou pra 3,16 e uma motoquinha de 160cc custa 11000,00... entao..nao teve inflacao quase nenhuma....!! nossa moeda manteve um poder de compra fantastico..!!! .e viva a BanDilma e seus comparsas do PT no poder...

2weels
11-03-15, 10:10
Bem lembrado Emerson... Quanto custa uma casa hj? Quanto ela custava em 99? Teve muita inflação maquiada em todos esses anos.

Schao.gs
11-03-15, 10:21
AQUI, na cidade onde moro, o que mais subiu foram os imóveis!

Em 99 meu pai comprou um terreno, onde ele tem um prédio comercial hoje, na época ele vendeu um Versailles top de linha que ele tinha por R$ 8.000,00, comprou o terreno e ainda sobrou dinheiro. Hoje tem um terreno do lado, MUITO menor por R$ 200.000,00... isso mesmo, e o pior é que é um c* de cidade, nem calçamento não tem!

Em qualquer cidade vizinha muito maior, com essa grana se compra um belo de um apartamento novo ou uma boa casa.

faloowwww

Vulcan
11-03-15, 14:27
em 1999 uma honda cb500 custava 6280,00 reais..e agora o dolar passou pra 3,16 e uma motoquinha de 160cc custa 11000,00... entao..nao teve inflacao quase nenhuma....!! nossa moeda manteve um poder de compra fantastico..!!! .e viva a BanDilma e seus comparsas do PT no poder...

sem querer ser conspiracionista mas, cuidado com essa história de política por que a gangue PTralha age por baixo da mídia...

emerson merighi
10-06-15, 01:40
Mercado ruim..inflação veio arrombando..e a crise se agravando...em todos os setores da economia... As motos foram dos segmentos mais prejudicados...enfim...resumindo...votem no PT de novo!!!! Na Bandilma dos infernos...

edumrq
11-06-15, 19:55
Não vejo possibilidade nenhuma de comprar uma moto ZERO KM, em 2005 uma twister 0km custava 9.800,00 fiquei com isso na cabeça e pra mim uma 250 nova vale nessa faixa, uns 11k no maaaximo, já andei muito de XRE a moto é otima, mas não vale 18mil nunca, mas nunca mesmo, a bros 160cc anda igual minha yes 125cc e custa 5 vezes mais, não sei se eu que estou velho e gaga, se o mundo esta acabando ou se estou ganhando muito mal, mas pagar 11mil em uma bros ou crosser pra mim é igual rasgar dinheiro

PS: sei que 0km é 0km que muita gente diz que não pode comparar com usada, mas eu vivo em um mundo assim: com R$10.000,00 eu posso comprar uma cg 0km, posso comprar 2 twister e ainda sobra grana pros docs, posso comprar uma falcon em ótimo estado, posso comer uma panicat, posso comprar 4 intruders, dinheiro é dinheiro e eu faço com ele o que quiser, na vida não existe barreiras deste tipo, na minha cabeça eu posso comparar cg com cabeça de gado

Carleetos
11-06-15, 22:29
Não vejo possibilidade nenhuma de comprar uma moto ZERO KM, em 2005 uma twister 0km custava 9.800,00 fiquei com isso na cabeça e pra mim uma 250 nova vale nessa faixa, uns 11k no maaaximo, já andei muito de XRE a moto é otima, mas não vale 18mil nunca, mas nunca mesmo, a bros 160cc anda igual minha yes 125cc e custa 5 vezes mais, não sei se eu que estou velho e gaga, se o mundo esta acabando ou se estou ganhando muito mal, mas pagar 11mil em uma bros ou crosser pra mim é igual rasgar dinheiro

PS: sei que 0km é 0km que muita gente diz que não pode comparar com usada, mas eu vivo em um mundo assim: com R$10.000,00 eu posso comprar uma cg 0km, posso comprar 2 twister e ainda sobra grana pros docs, posso comprar uma falcon em ótimo estado, posso comer uma panicat, posso comprar 4 intruders, dinheiro é dinheiro e eu faço com ele o que quiser, na vida não existe barreiras deste tipo, na minha cabeça eu posso comparar cg com cabeça de gado

:D

Verdade cara, também penso assim. Na realidade que vivo hoje, dar 18000 numa XRE por exemplo seria desvalorizar meu dinheiro, meu suor pra conquistá-lo. Estamos passando por um momento complicado e a tendência é piorar.

Com certeza hoje valorizo muito mais uma boa seminova.

_PACHECO
12-06-15, 10:08
Essa bros 160 ai por esse preço é palhaçada.
E o pior que quem compra essa moto, 80% faz por meio de dívida, ainda acho que chutei baixo, deve ser uns 5 ou 6% que tira uma dessas a vista.
Eles ganham por facilidade mesmo, tá sem grana? A honda te vende, tu paga como der depois.
É fácil dominar o mercado brasileiro é só liberar o crédito, agora vai na yamaha tentar fazer um enforcamento desses e não é bem assim, em contrapartida os preços não são tão salgados em comparação com a honda.
Só sei que do jeito que tá, meu carro e moto, dolar alto e etc, nem cogito trocar de moto.

emerson merighi
12-06-15, 10:59
Motoba vista já ta cara pra caramba....mesmo assim..conheço gente que adora entrar numa pop100 financiada 100%...a perder de vista o financiamento... Chegam a pagar 13.000,00 naquela coisa lá... Eu só compro a vista ..além da moto ficar desimpedida pros negócios, e com o dinheiro na frente que se tem poder de barganha pra conseguir descontos.