PDA

Ver Versão Completa : Ir de São Paulo a Argentina de fazer 250. MotoGP



Matew
08-03-15, 12:40
Pessoal bom dia.

To pensando em ir de fazer 250 até thermas do rio rondo assistir a moto gp, será que vira, vi no google maps da 2.183 km pra ir e depois tem a volta, o que vcs acham...

Valew um grande abraço a todos.

geovanehenry
08-03-15, 13:17
Com as revisões em dia, com certeza a moto aguenta, tem que ver se você aguenta.

Sugiro programar 700 km dia pra mais ou pra menos pouca coisa. mais que isso fica cansativo.
Paradas a cada 200 km e fazer bom alongamento.

Enviado de meu LG-E975 usando Tapatalk

Vulcan
08-03-15, 13:43
Pessoal bom dia.

To pensando em ir de fazer 250 até thermas do rio rondo assistir a moto gp, será que vira, vi no google maps da 2.183 km pra ir e depois tem a volta, o que vcs acham...

Valew um grande abraço a todos.

rapaz, teria que revisar itens básicos no final da ida pra garantir a volta... inclusive revisar as condições do piloto a cada 300km =D

Louzada94
08-03-15, 14:25
Cara, fiz uma viajem de quase 700km de CG, com a relação dela zuada, a moto aguenta, se tu quiser vai pro México com tua Fazer...o problema mesmo vai ser você, faz umas paradas, alongamento, e glicose pra manter o cérebro ativo.

- - - Updated - - -

E como disse nosso amigo Vulcan, da uma revisada nela pra garantir a volta.

FRANGOPUNK
08-03-15, 18:48
Pessoal bom dia.

To pensando em ir de fazer 250 até thermas do rio rondo assistir a moto gp, será que vira, vi no google maps da 2.183 km pra ir e depois tem a volta, o que vcs acham...

Valew um grande abraço a todos.

Ter um bom preparo fisico e ter a revisão da moto em dia é muito bom para essa aventura

IMPORTANTE :

Não se esqueça de fazer o seguro carta verde que é obrigatório no Mercosul e evite rotas pelo paraguaí, pelo que eu sei, por lá os policiais são de pedir muito café!!

Louzada94
08-03-15, 20:14
Ter um bom preparo fisico e ter a revisão da moto em dia é muito bom para essa aventura

IMPORTANTE :

Não se esqueça de fazer o seguro carta verde que é obrigatório no Mercosul e evite rotas pelo paraguaí, pelo que eu sei, por lá os policiais são de pedir muito café!!

bem lembrado!

Marco Atropos
08-03-15, 23:00
Certamente a moto vai bem, e isso ai revisada rodar de acordo com suas possibilidades, fazer um mapa para ver lugares onde parar com seguranca, e por fim uma olhada na moto para voltar... Uma dica para volta e nao ter pressa, volte do.mesmo jeito qe foi... com cautela...

Edim silva
08-03-15, 23:22
Eu to a tempos querendo fazer uma viagem tbm, pra cascavel Paraná, mil km d ida e de volta! Pra isso só iria quando pegasse uma Gtr ou um GS ou carro! D fazer acho q é d boa!

jefferson.santiago
08-03-15, 23:44
Cara eu ando com a minha em viagens curtas e para algo dessa km eu instalaria um riser para adequar melhor o guidão , uma bolha e se for acima de 2011 algo para deixar o banco mais macio . eu estou programando para os próximos km a troca do pinhão por um de 16 dentes , talvez seja interessante, ele baixa as rpm e a velocidade de painel começa a bater com a real.
Vai com garupa ? Aperta a suspensão traseira.
De resto é sucesso , eu nem trocaria o óleo durante a viagem (se for manter uma velocidade de cruzeiro baixa) a fazer tira de letra

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

SheBarros
09-03-15, 18:12
Galera, desculpa a ignorância mas como funciona a entrada em outros países??

Digo, Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela... realmente o mercosul funciona? Temos transito livre?
Como é na alfandega? Alguém sabe?

irai
09-03-15, 18:34
No Uruguai e na Argentina, que são os países em que já entrei, é só ir entrando mesmo, se te pararem vão pedir a identidade, a habilitação, documentos da moto e a carta verde (ou seguro internacional, também serve). No mais, é como se estivesse andando aqui no Brasil mesmo, não precisa fichar nada, só entrar.

Se for trazer alguma mercadoria de lá, tem que cuidar a cota, ou tu paga o imposto antes de sair do país, ou arrisca passar direto, mas se te pararem na fiscalização, não há mais a possibilidade de pagar o imposto, perdes a mercadoria.

Schao.gs
09-03-15, 21:40
Na realidade no Uruguai você até pode "ir entrando", mas se der alguma zebra por lá ou se envolver em algum acidente você está ferrado!

Para evitar problemas, tem que preencher o "Permisso" na aduana, alí consta a data que entrou, para onde vai e quando saiu (além de outras coisas).

Quem me disse foi um Uruguaio!

faloowwww

emerson merighi
10-03-15, 23:53
fazer e fazer...referencia de moto boa...teve um cara numa revista dessas q agora nao me lembro qual foi..mas deu a volta ao mundo numa lander..sao paulo ate argentina nao e nada pra fazer...o maior problema q vejo e que na argentina a policia rodoviaria e corrupta e escrota...te multam por irregularidades inventadas, pedem extintor nas motos, inventam q vc tava correndo...oia ..pode levar o dinheiro do suborno dos putos.

irai
11-03-15, 07:21
Bom o Emerson ter lembrado disso. Leva umas doletas em dinheiro vivo para eventuais problemas com a polícia, e não te preocupa em ficar constrangido em oferecer suborno, se te atacarem, provavelmente vão te pedir a grana antes de tu pensar em oferecer, eheh...

Quanto ao registro na aduana, eu fiz uma vez, mas depois nunca mais, mas mal não faz, tu perde aquela horinha lá e fica mais tranquilo.

Vulcan
11-03-15, 14:31
Bom o Emerson ter lembrado disso. Leva umas doletas em dinheiro vivo para eventuais problemas com a polícia, e não te preocupa em ficar constrangido em oferecer suborno, se te atacarem, provavelmente vão te pedir a grana antes de tu pensar em oferecer, eheh...

Quanto ao registro na aduana, eu fiz uma vez, mas depois nunca mais, mas mal não faz, tu perde aquela horinha lá e fica mais tranquilo.

conselho mais doido que ja vi por aqui

auheuaheuaheuhauehuahe

irai
11-03-15, 15:03
conselho mais doido que ja vi por aqui

auheuaheuaheuhauehuahe
Não dá pra sair se oferecendo pra molhar a mão dos caras, isso é ilegal. Mas em muitos países aqui da América Latina, se tu não entrar no jogo da policia rodoviária, tu não segue viagem, ou então os caras inventam milhares de multas. Isso não é raro na Argentina, mas dizem ser muito mais comum no Paraguai. Não é querer incentivar a corrupção, mas é bom estar prevenido para essas situações.

Vulcan
11-03-15, 15:16
Não dá pra sair se oferecendo pra molhar a mão dos caras, isso é ilegal. Mas em muitos países aqui da América Latina, se tu não entrar no jogo da policia rodoviária, tu não segue viagem, ou então os caras inventam milhares de multas. Isso não é raro na Argentina, mas dizem ser muito mais comum no Paraguai. Não é querer incentivar a corrupção, mas é bom estar prevenido para essas situações.

te entendo, é uma realidade triste, nunca ouvi esse tipo de conselho... ainda acho que isso ocorre no brasil com mais frequencia também.

carr1jo
11-03-15, 17:08
Realmente muitos dos relatos que ouço sobre viagem por esses países, muitas vezes por ser estrangeiro a polícia acaba cobrando algum tipo de propina.
Mas não é sempre, porém é bom estar preparado, nunca se sabe.