PDA

Ver Versão Completa : Bau lateral quem sugere alternativas?



jefferson.santiago
09-03-15, 08:58
Galera estive estudando o valor dos baus laterais para a fz ou para meu futuro up. Impressionante como eles são caros comparados aos baus traseiros ...
Tirando os alforges de tecido fiquei pensando em uma gambitech, alguém conhece algum bau com perfil "esbelto" para usar como malas, será que daria certo ?

Tem esse, se fosse um pouco mais baixo ficaria show, tem até as alças ...

http://www.motopanther.com.br/466-thickbox/bau-givi-monolock-traffic-27litros-motocicleta.jpg

Schao.gs
09-03-15, 10:00
Tem baús laterais BONS que não custam uma fortuna, exemplo disso são os Givi E21 que custam menos que qualquer Baú Traseiro da Linha Monokey da marca. Depois tem também o modelo mais novo, que eu estou de olho, que é o E22N!
Agora se for comparar Baú Traseiro Pro-Tork com Lateral Givi é claro que os Laterais serão caros... mas não tem a mínima comparação!

O que eu acho realmente caros são os suportes, isso sim não tem fundamento, os suportes da Givi para a CB custam QUASE R$ 2.000,00!

Eu acho que "gambiarra" não vale a pena, afinal, será sempre uma gambiarra. Possivelmente terá que "estragar" o baú para fixar ele na lateral...

falooowwww

Vulcan
09-03-15, 12:04
acho que a questão da gambitech pode ser válida se o suporte for copiado nos pontos de fixação, feito um acabamento decente e que seja resistente o bastante pra aguentar carregar tranqueira na buraqueira.

2000 dilmas da pra comprar outra moto... moto velha, mas dá o.O

jefferson.santiago
09-03-15, 15:24
Esse é o problema junta os baús aos suportes específico aí a brincadeira vai longe .
Fiquei imaginando, afadtadores de alforge devem segurar uma base de baú sem problema agora se o baú tiver a estrutura para ser levado de lado aí já é outra historia .
Eu comprei afastadores e alforges . quando chegar vou tentar colocar a base do meu baú

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Schao.gs
09-03-15, 15:34
Na realidade, fixar um baú traseiro em um afastador de alforges usando a base original, não é difícil, basta pedir para um serralheiro fazer uma estrutura no afastador que permita a fixação da base.

Mas o detalhe é que vai ficar a coisa mais linda uma base de baú de cada lado da moto, sem contar isso que você falou, o baú traseiro e muito menos a base dele (e a trava) foram desenvolvidos para suportar peso na vertical. Não é querer ser pessimista, mas tem grande chance de perder algo no caminho...

Eu ainda acho o mais certo pegar um baú lateral mesmo e tentar mandar fazer um suporte, tipo fazer uma réplica do original, é isso que eu estou estudando!

faloowww

jefferson.santiago
09-03-15, 15:36
Dei uma olhada e nas propagandas do e360 diz que ele pode ser montado das duas formas, como baú ou mala ..

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Schao.gs
09-03-15, 15:53
Tá, mas espere aí, você não queria "custo" baixo?

Dois E360 vão custar MUITO mais que um par de Baús Laterais!

faloowww

jefferson.santiago
09-03-15, 16:07
Sim amigo, só estou comentando que o que eu havia pensado set gambiarra existe no mercado .

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Schao.gs
09-03-15, 16:28
Agora entendi, é que primeiro você falou do E27... esse até onde sei é só traseiro.

Mas no caso do E360, sabe como seria a fixação dele como Baú Lateral? Será que se usa a mesma base? Ou vai direto no Suporte?

O E360 é o que você já tem, certo?

faloowww

irai
09-03-15, 18:02
Me parece que o E360 é montado na lateral da mesma forma que o E21, diretamente no suporte Givi, ou equivalente, é preciso confirmar isso antes de qualquer coisa. Se tua moto é uma Fazer, o Manivela faz suportes muito bons para baús Givi, e mais baratos que os originais (e me parecem melhores também).

SheBarros
09-03-15, 18:07
A vantagem do baú lateral é q vc pode ficar sossegado... tranca ele e sai de boa.
O alforge se for do estilo "bolsa" de tecido que vendem por aí, ou mesmo aqueles da TEXX, eu não confiaria de deixar na moto na rua. Daí vira o maior "trambolho" ficar levando isso p todo lado.

Tem um cara no outro fórum q participo que tem na ninja dele, baú lateral show de bola! Mas gastou mais de R$2.000 no conjunto completo...

Schao.gs
09-03-15, 21:46
Bem lembrado pelo irai (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25214), os suportes do Manivela são tops demais, pude ver bem de perto vários acessórios fabricados por ele instalados na Tiger de um amigo!

Vou entrar em contato e ver se ele tem ou faz algo para a CB...

faloowww

jorgetfs
11-03-15, 16:48
Não sei se te serve mas... tem principio no que você falou


https://www.youtube.com/watch?v=BbLIGivvEos