PDA

Ver Versão Completa : Se caso alguém precise disso : Defeitos e Soluções



AndreBarreto
09-03-15, 18:49
Olá Sou novo no fórum mas me sinto em casa , sei que aqui todos sem distinção amam a sua moto , e
com muito prazer venho passar essa info a vcs pois eu penei e quero ajudar , desde sempre , possuo uma
CG 125 - 1980 , e aos poucos fui restaurando ela , no fim do ano passado tive que fazer o motor e como eu
era "novato" preferi buscar um lugar de extrema confiança. O motor ficou zerado , e eu me sentia um "Rei "
pois a minha moto estava andando muito forte , quando completou os 9000 km semana passada ela começou a
"embolar" - " engolir " o acelerador , pensei que fosse o carburador , dai como eu sou meio fuçado , desmontei ,
limpei e por sinal não estava sujo , montei ele e o problema persistiu , com muita insistência continuei andando ,
e a bichinha continuando embolando , andei 25 kms pra chegar no meu trampo no meio do caminho , ela não
andava a mais que 20km/h , chegando lá liguei pro mecânico e ele veio buscar a moto , ele trocou as seguintes
peças .-Carburador , -Cabo de Vela , - Vela . Tirei a moto na sexta na sede de dar um " Rolê" , cheguei tudo beleza
como eu tinha andado 9 km , e a moto não estava bem quente , a moto estava boa , no sábado fui dar um rolêzinho
quem disse dela pegar e com muito custo eu andei e ela quando esquentava bem , não passava de 20km/h
, no domingo Ontem , insisti em andar , desmontei o carburador porque parecia que era filtro de ar ou alguma passagem
de ar falsa e nada , levei pela manhã ( Hoje ) e foi diagnosticado o problema no CDI e no Retificador , ou seja tive que trocar
o Kit conversor , estou passando esta idéia porque alguns desmontam carburador e ficam no desespero , mas e melhora saber
para evitar um mal maior , busquei a moto ficou tinindo , coisa fina . Só pra frizar vou deixar os valores pra vcs terem uma noção
ao acontecer vcs já ficam vacinados .
- Carburador - 120,00 colocado
- Cabo da vela - 30,00 colocado
- Vela - 15,00 colocado
- Kit conversor ( Bobina , Retificador) 175,00 colocado.
Obrigado e boa noite. :)

Louzada94
09-03-15, 20:30
Olá Sou novo no fórum mas me sinto em casa , sei que aqui todos sem distinção amam a sua moto , e
com muito prazer venho passar essa info a vcs pois eu penei e quero ajudar , desde sempre , possuo uma
CG 125 - 1980 , e aos poucos fui restaurando ela , no fim do ano passado tive que fazer o motor e como eu
era "novato" preferi buscar um lugar de extrema confiança. O motor ficou zerado , e eu me sentia um "Rei "
pois a minha moto estava andando muito forte , quando completou os 9000 km semana passada ela começou a
"embolar" - " engolir " o acelerador , pensei que fosse o carburador , dai como eu sou meio fuçado , desmontei ,
limpei e por sinal não estava sujo , montei ele e o problema persistiu , com muita insistência continuei andando ,
e a bichinha continuando embolando , andei 25 kms pra chegar no meu trampo no meio do caminho , ela não
andava a mais que 20km/h , chegando lá liguei pro mecânico e ele veio buscar a moto , ele trocou as seguintes
peças .-Carburador , -Cabo de Vela , - Vela . Tirei a moto na sexta na sede de dar um " Rolê" , cheguei tudo beleza
como eu tinha andado 9 km , e a moto não estava bem quente , a moto estava boa , no sábado fui dar um rolêzinho
quem disse dela pegar e com muito custo eu andei e ela quando esquentava bem , não passava de 20km/h
, no domingo Ontem , insisti em andar , desmontei o carburador porque parecia que era filtro de ar ou alguma passagem
de ar falsa e nada , levei pela manhã ( Hoje ) e foi diagnosticado o problema no CDI e no Retificador , ou seja tive que trocar
o Kit conversor , estou passando esta idéia porque alguns desmontam carburador e ficam no desespero , mas e melhora saber
para evitar um mal maior , busquei a moto ficou tinindo , coisa fina . Só pra frizar vou deixar os valores pra vcs terem uma noção
ao acontecer vcs já ficam vacinados .
- Carburador - 120,00 colocado
- Cabo da vela - 30,00 colocado
- Vela - 15,00 colocado
- Kit conversor ( Bobina , Retificador) 175,00 colocado.
Obrigado e boa noite. :)

De utilidade!
Ainda mais para "loucos" como eu, que não pode ver uma moto dos anos 80 e quer comprar pra fuçar e botar ela pra rodar kkkk

Vulcan
09-03-15, 21:26
Rapaz, teve um caso de uma strada aqui no forum que ninguem sabia o que era e afetava até o contagiro!

Putz, será que o defeito era retificador e cdi?

Marco Atropos
10-03-15, 14:33
Uma CG 1980 realmente e uma raridade, ver uma motinha assim nas ruas realmente e algo muito bom, e dificil nao ficar imaginando as varias versoes da CG qe ja teve ... E apezar de classica ainda continua com manutencao em conta.

Louzada94
10-03-15, 22:14
Dias atrás me deparei com um senhor montado numa CGzinha branca, aparência de antiiiga...o que me chamou atenção nela, foi o para-brisa. Perguntei se era original, e ele disse que a moto inteira era original, ele era único dono, tirou ela 0 em 1985. Sinceramente me chama muito mais a atenção uma motinha assim, do que uma qualquer 2015.

andrelopesbarreto
12-03-15, 16:47
Rapaz a minha e uma louça , aqui na cidade onde moro só tem a minha azulzinha . Chama a atenção por onde passa . Abraços , desculpe a demora pois e a emoção de todar
.hahahah

125ecia
25-03-15, 20:54
Mande uma foto da sua CG , tive uma 1977 laranja (zerinho) que foi apreendida em 1978 pelo Detran do Paraná pois eu era menor de idade e não tinha habilitação e me arrependo vendido essa moto em 1982.