PDA

Ver Versão Completa : [Suzuki GSR 150i] - Falhando acima de 8mil giros.



GiovanniSepi
11-03-15, 21:54
Boa noite galera.

há alguns meses tive um problema na minha embreagem e tive que trocar, porém dps que voltou ela falha em alta, chega em determinada rotação ela "apaga" e fica uns segundos sem aceleração (como se a gasolina tivesse acabado e voltado).

alguém tem alguma idéia?

já levei em um mecânico ele disse que passou a moto em um scanner e na IE ao apresentou nenhuma anomalia.

vlw galera.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

irai
11-03-15, 22:00
Cara, pode não ser nada na I.E. mesmo, podes ter sujeira no tanque, atrapalhando o fluxo de combustível. Isso é só em alta?

GiovanniSepi
11-03-15, 22:40
Cara, pode não ser nada na I.E. mesmo, podes ter sujeira no tanque, atrapalhando o fluxo de combustível. Isso é só em alta?

só em alta, o consumo tbm aumentou bastante, fazia 38/39.

último tanque fez 30 se não me engano, só em alta, só que ao invés de cortar o giro normalmente, ela "da uma engasgada" de milésimos de segundo e volta.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

irai
12-03-15, 06:59
Experimentaste trocar de posto? Isso tá me parecendo problema com combustível, mais ainda porque o teste da I.E. não detectou nada.

mdorigon
12-03-15, 07:59
Ja conferiu se o bico ta com a vazão de combustivel certa ? Pressão da bomba de combustivel ? Filtro de combustivel foi trocado ? E a vela, terminal e cabo estão bons ? Eu iria na vela, conferia o terminal dela e o filtro de combustivel pra começar. Boa sorte ai com ela. Tenho uma e acho uma otima moto pra cidade.

GiovanniSepi
12-03-15, 08:07
Ja conferiu se o bico ta com a vazão de combustivel certa ? Pressão da bomba de combustivel ? Filtro de combustivel foi trocado ? E a vela, terminal e cabo estão bons ? Eu iria na vela, conferia o terminal dela e o filtro de combustivel pra começar. Boa sorte ai com ela. Tenho uma e acho uma otima moto pra cidade.

vlw as dicas dos amigo, vou verificar esses itens, tenho que levar em um mecânico para isso ou consigo verificar em casa msm?

abraços.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

irai
12-03-15, 11:10
Acho que se fosse a vela, o problema seria mais em baixa que em alta, estou certo?, filtro de combustível a GSR não tem, mas bomba de combustível e bico injetor me parecem causas prováveis, pode haver algum defeito aí, ou sujeira obstruindo a vazão mesmo.

GiovanniSepi
12-03-15, 12:06
então vamos lá. fomos de 4 itens para ser verificados para apenas 2.

estou no trabalho, portanto não consigo mexer nela agora.

alguém tem algum link ou tutorial para verificar essas 2 possíveis causas?

Bomba de combustível.

Bico Injetor.

vlw.

ps: se isso não for possível de se fazer em casa, aceito dicas sobre o assunto para não ser passado para traz por mexânicos

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

irai
12-03-15, 12:45
Como fazer eu já não sei, vamos esperar por um colega com mais experiência em mecânica, mas não desconsidere a possibilidade da vela e do cabo de vela, eu acho difícil, mas não entendo o bastante para te afirmar que não é.

Acho que em casa tu não consegue verificar isso, talvez com algum conhecimento de mecânica e as ferramentas adequadas (vai precisar no mínimo um multímetro para testar a vela e o cabo), mas se tu não manja da coisa, melhor mesmo é levar num mecânico e pedir para ele verificar esses itens.

mdorigon
13-03-15, 09:42
REcomendo um mecanico de confiança. Quanto ao filtro, acho improvavel não ter. A ultima vez que ouvi alguem falar que não tinha filtro de combustivel na moto, que iria colocar um normal e descobriu que tinha era da mirage 650 injetada. O cara ao desmontar pra revisar achou o filtro que fica bem proximo a bomba. A da gsr deve ser parecido. Fato que é dificil não ter o filtro, é pedit pra ter dor de cabeça aqui no Brasil... mesmo a jtoledo não iria arriscar tanto. Acredito que tb pssoa ser algo com a ignição, pq não ? Mal contato bem em alto giro quando mais se precisa da centelha pode causar isso. Alguma falha essa moto tem. E espero que seja simples amigo. Até mais.

GiovanniSepi
13-03-15, 09:58
vlw pelas respostas, ontem fiz uma pequena viagem (150km) e percebi tbm uma falha em retomadas, quando eu deixava de acelerar (para diminuir um pouco a velocidade) e depois de segundos retornava a acelerar, ela dava uma "engasgada".

vou tentar achar algum mecânico de confiança em SP e pedir para verificar esses itens citados, obrigado a todos.

abraços

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

irai
13-03-15, 10:12
Bah, peço desculpas pela informação errada. Fiquei meio encucado com essa do filtro de combustível e fui da uma consultada, não é que que a GSR tem filtro de combustível mesmo! Mas deve estar muito bem escondido, porque eu nunca vi, eheh... Minha experiência com a Intruder (essa realmente não tem), me levou a crer que a GSR também não tivesse, e como nenhum mecânico nunca tocou nesse assunto comigo... Sei la se alguma vez cheguei a troca-lo sem saber, acho que não.

charlesduck
13-03-15, 11:42
Ja que deu problema depois que eles mexeram na embreagem, da uma olhada na fiação na região. Algo pode estar desconectado ou não conectado completamente. Boa sorte!

Vulcan
13-03-15, 12:07
seria possível fazer uma conexão externa a um multímetro e verificar corrente no bico e depois na alimentação da bobina com o motor ligado pra saber se ocorre corte no bico ou na ignição?

mdorigon
13-03-15, 13:16
Bah, peço desculpas pela informação errada. Fiquei meio encucado com essa do filtro de combustível e fui da uma consultada, não é que que a GSR tem filtro de combustível mesmo! Mas deve estar muito bem escondido, porque eu nunca vi, eheh... Minha experiência com a Intruder (essa realmente não tem), me levou a crer que a GSR também não tivesse, e como nenhum mecânico nunca tocou nesse assunto comigo... Sei la se alguma vez cheguei a troca-lo sem saber, acho que não.

Sussa Irai... é que realmente da impressão que algumas motos injetadas não tem filtro. Mas acho dificil não ter. A intruder geralmente tem aquele que é um copinho na torneira de combustivel. Pelo menos a minha 125 2006 e a 250cc 2001 tinham. Mas se não tiver é facil meter um filtrinho nela. Ja ajuda e muito.

GiovanniSepi
18-03-15, 17:52
então vamos lá. fomos de 4 itens para ser verificados para apenas 2.

estou no trabalho, portanto não consigo mexer nela agora.

alguém tem algum link ou tutorial para verificar essas 2 possíveis causas?

Bomba de combustível.

Bico Injetor.

vlw.

ps: se isso não for possível de se fazer em casa, aceito dicas sobre o assunto para não ser passado para traz por mexânicos

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk



Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

GiovanniSepi
18-03-15, 21:07
levei no mecânico e ele verificou algumas coisas. não encontrou nada.

quando tava saindo ele falou que poderia ser o CDI.

confere? é uma causa provável? não sei nem pra que serve isso.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Vulcan
19-03-15, 00:42
Acho que se fosse a vela, o problema seria mais em baixa que em alta, estou certo?, filtro de combustível a GSR não tem, mas bomba de combustível e bico injetor me parecem causas prováveis, pode haver algum defeito aí, ou sujeira obstruindo a vazão mesmo.


levei no mecânico e ele verificou algumas coisas. não encontrou nada.

quando tava saindo ele falou que poderia ser o CDI.

confere? é uma causa provável? não sei nem pra que serve isso.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

também acho. se fosse vela seria mais em baixa que em alta, provavelmente pode ser CDI ou mistura. no pior dos casos válvulas flutuando por causa de mola quebrada, mas ai deveria fazer um barulhão de metal...

GiovanniSepi
19-03-15, 07:42
também acho. se fosse vela seria mais em baixa que em alta, provavelmente pode ser CDI ou mistura. no pior dos casos válvulas flutuando por causa de mola quebrada, mas ai deveria fazer um barulhão de metal...

e se for o CDI, tem como arrumar? só a troca? vou gastar quanto?

(só pra tentar não ser enganado por esses mexânicos)

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Vulcan
19-03-15, 09:17
e se for o CDI, tem como arrumar? só a troca? vou gastar quanto?

(só pra tentar não ser enganado por esses mexânicos)

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

CDI eu recomendaria logo um de competição mas o original tambem pode resolver. problema é que varia bastante entre CDI remanufaturado (R$35,00) e de competição (R$150,00 ou mais dependendo dos "enfeites")

GiovanniSepi
19-03-15, 11:06
CDI eu recomendaria logo um de competição mas o original tambem pode resolver. problema é que varia bastante entre CDI remanufaturado (R$35,00) e de competição (R$150,00 ou mais dependendo dos "enfeites")

e como sei qual é para a minha moto?

tem modelo? recomenda alguns aí.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

irai
19-03-15, 13:24
e se for o CDI, tem como arrumar? só a troca? vou gastar quanto?

Olha, já vi gente consertando CDI, mas é um trabalho para uma eletrônica e não uma mecânica, se for bem feito fica igual novo.

Vulcan
19-03-15, 14:44
Olha, já vi gente consertando CDI, mas é um trabalho para uma eletrônica e não uma mecânica, se for bem feito fica igual novo.

esses remanufaturados eu vi ja prontos pra revenda, tipo pneu recalchutado.


e como sei qual é para a minha moto?

tem modelo? recomenda alguns aí.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

nesse caso eu aconselho a summonar o stone.

GiovanniSepi
19-03-15, 21:12
fiz um vídeo mostrando o que tá acontecendo quando ela está parada.

https://youtu.be/fR9oY2hkHC4

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Vulcan
20-03-15, 00:56
fiz um vídeo mostrando o que tá acontecendo quando ela está parada.


https://www.youtube.com/watch?v=fR9oY2hkHC4

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

-CDI cortando abaixo do esperado
-carburador afogando/sujo
-escapamento entupido (?)

se desse pra plugar uma sonda pra monitorar a ignição...

bruno almeida
20-03-15, 10:03
Essa moto é injetada e não tem CDI e muito menos carburador né...
Leve sua moto em uma boa oficina onde tenha um scanner pra verificar o funcionamento da injeção
isso pode ser bico injetor, bomba de combustivel, etc, etc

GiovanniSepi
20-03-15, 15:11
Essa moto é injetada e não tem CDI e muito menos carburador né...
Leve sua moto em uma boa oficina onde tenha um scanner pra verificar o funcionamento da injeção
isso pode ser bico injetor, bomba de combustivel, etc, etc

ctz que ela não tem cdi?

não estou mais com ela. deixei em uma oficina.



Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Vulcan
20-03-15, 19:45
Essa moto é injetada e não tem CDI e muito menos carburador né...
Leve sua moto em uma boa oficina onde tenha um scanner pra verificar o funcionamento da injeção
isso pode ser bico injetor, bomba de combustivel, etc, etc

pqp sou muito peixe fora dágua mesmo...

se for injetada pode ser baixa pressão na bomba de combustível, bico preso/sujo, problemas nas sondas labda e no sensor TBI e por ai vai... é provavel que tenha ocorrido algum mal contato e o motor esteja em "modo emergência".

GiovanniSepi
26-03-15, 18:04
CARALH****

e a novela continua, nem levando na assistência, levei na autorizada e falaram que a moto tinha que ficar 10 dias (ISSO MESMO, 10 DIAS, ***** COMO EU VOU FICAR 10 DIAS SEM A MOTO).

ai parei em outro Mexânico, e ele me disse que pode ser o modulo da injeção, e que tinha que fazer o reset, que esse procedimento era feito na própria moto, com uma sequencia de comandos (tipo vídeo game??)

galera, não sei mas o que fazer, ja troquei vela, cabo de vela, e levei em mais de 10 lugares.

alguém ai de SP recomenda mais algum lugar para levar?

Vulcan
26-03-15, 19:04
CARALH****

e a novela continua, nem levando na assistência, levei na autorizada e falaram que a moto tinha que ficar 10 dias (ISSO MESMO, 10 DIAS, ***** COMO EU VOU FICAR 10 DIAS SEM A MOTO).

ai parei em outro Mexânico, e ele me disse que pode ser o modulo da injeção, e que tinha que fazer o reset, que esse procedimento era feito na própria moto, com uma sequencia de comandos (tipo vídeo game??)

galera, não sei mas o que fazer, ja troquei vela, cabo de vela, e levei em mais de 10 lugares.

alguém ai de SP recomenda mais algum lugar para levar?

PQP - por que perguntar...
Ja olhou o manual de manutenção e serviços? Lá tem informações úteis...

GiovanniSepi
14-04-15, 12:55
e ainda nada, dizem que pode ser a sonda e o tbi, porém ngm tem nada pra testar, nem peça pra trocar. tá foda.

autorizada aqui é muita má vontade, então nem cogito ir.



Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

GiovanniSepi
14-04-15, 12:56
PQP - por que perguntar...
Ja olhou o manual de manutenção e serviços? Lá tem informações úteis...

olhei no manual e não encontrei nada a respeito desse reset, tbm olhei na Internet e não encontrei.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

GiovanniSepi
14-02-16, 23:18
e Ainda estou com o mesmo problema quase 1 ano dps.

meu mecânico fala que virá e mexe aparece GSR com o mesmo problema.

ngm por aqui até agora teve? não sei mais onde mexer.

fui viajar pro litoral de SP esse carnaval e a moto perdeu todo desempenho. parece que não conseguia evoluir. dificilmente passei de 90km/h (enrolando o cabo) e quando passava disso, ela parece que engasga e dps voltava, como se estivesse acabado a gasolina.

tá foda ngm resolver, pensando até em trocar de moto

mdorigon
15-02-16, 06:58
Puts que foda hein. A minha tirei zeroem out de 2014 e até agora nenhum defeito. Chegou dos 21 mil km bem dizer e uso todo santo dia. E fiz somente a revisão dos 1000 km. De resto só oleo, pastilha e pneu...mais uns 2 mil km troco a relação original. Não costumo parar muito nas oficinas, mas o pouco que vo sempre pergunto pro pessoal o que eles tem visto de problema na gsr150 e ninguem fala nada de anormal, só manutenção rotineira. Mas é fato tb que não se ve ela a pencas que nem a yes.

isomartecnologo
22-04-16, 16:05
Ninguém descobriu o problema e se chegou a solução?? A minha GSR150i está com mesmo problema. Ela já nem dava partida mais. No início, quando ela ainda dava partida e morria depois, achei que era problema no sistema de alimentação da bateria, pois coloquei um multímetro na bateria (apresentava tensão normal de 12.8v) e dava a partida. A bateria deveria subir sua tensão para até 14v, ela jamais deveria baixar, e era exatamente isso que acontecia. Quando ela parou de vez, levei em alguns mecânicos, todos logo falavam que era bateria descarregada mas sequer possuíam um multímetro pra identificar isso (sacanagem). O cara no chute, depois de ficar tentando um monte de coisa mexeu na injeção eletrônica e no acelerador. Voltou a funcionar, mas só por 2 dias. Levei em outros mecânicos que não conseguiram resolver, até que levei em uma autorizada da Honda (a que ponto cheguei) e eles mexeram na aceleração e voltou a funcionar, mas um dia depois voltou a "engasgar". Na Internet se vê muita gente com essa moto tendo problemas na bomba de combustível ou no filtro. Mas o filtro dela é caríssimo!! Se alguém resolveu o problema, por favor, nos comunique!

guerralander
22-04-16, 21:22
Qual a quilometragem que começou a dar problema?
usa qual gasolina?
isso tá com cara de filtro entupido, quando acelera a força de sucção do motor força a passagem de gasolina pelo filtro mas quando tira a mão do acelerador a sucção diminui.
some a isso algum erro na injeção, provavelmente na mistura, dando falta em alta.
o isomartecnologo disse que os caras mexeram na injeção e aceleração e resolveu por pouco tempo.
outra coisa, se for o filtro/bomba de combustivel, antes de comprar na concessionária retire o filtro e bomba e vá em motopeças/autopeças, não diga de que veiculo é, só diga que quer um igual e pergunte se tem. muitas das peças no mercado nacional são compartilhadas entre modelos de várias marcas. já vi caso de moto esportiva 600cc(nao lembro o modelo) ter a mesma bomba de combustivel do fiesta mk1.

mdorigon
27-04-16, 14:18
Ninguém descobriu o problema e se chegou a solução?? A minha GSR150i está com mesmo problema. Ela já nem dava partida mais. No início, quando ela ainda dava partida e morria depois, achei que era problema no sistema de alimentação da bateria, pois coloquei um multímetro na bateria (apresentava tensão normal de 12.8v) e dava a partida. A bateria deveria subir sua tensão para até 14v, ela jamais deveria baixar, e era exatamente isso que acontecia. Quando ela parou de vez, levei em alguns mecânicos, todos logo falavam que era bateria descarregada mas sequer possuíam um multímetro pra identificar isso (sacanagem). O cara no chute, depois de ficar tentando um monte de coisa mexeu na injeção eletrônica e no acelerador. Voltou a funcionar, mas só por 2 dias. Levei em outros mecânicos que não conseguiram resolver, até que levei em uma autorizada da Honda (a que ponto cheguei) e eles mexeram na aceleração e voltou a funcionar, mas um dia depois voltou a "engasgar". Na Internet se vê muita gente com essa moto tendo problemas na bomba de combustível ou no filtro. Mas o filtro dela é caríssimo!! Se alguém resolveu o problema, por favor, nos comunique!

Boa tarde jovem. Quer uma dica... esquece mecanico barato de vila. Procura profissionais que estão sempre se atualizando...geralmente não são nas boquetas que vc mesmo descreveu que nem tem as ferramentas adequadas. De resto...conheço poucos relatos contra a gsr150i... a maioria eu vi aqui no pn mesmo. Mas são poucos. E alguns pelo que interpreto são mais problemas na hora de fazer a manutenção (mão de obra. oficina) do que um defeito cronico da moto. Deixar de fazer preventivas e mão de obra desqualificada são combinações terriveis quando se coloca suzuki junto na equação. Sou suzukeiro de carterinha ha anos e uma coisa que aprendi : mecanico bom é mecanico caro...porem o serviço é feito uma vez só. E por isso que o cara vale o que cobra.

isomartecnologo
02-05-16, 15:54
Boa tarde jovem. Quer uma dica... esquece mecanico barato de vila. Procura profissionais que estão sempre se atualizando...geralmente não são nas boquetas que vc mesmo descreveu que nem tem as ferramentas adequadas. De resto...conheço poucos relatos contra a gsr150i... a maioria eu vi aqui no pn mesmo. Mas são poucos. E alguns pelo que interpreto são mais problemas na hora de fazer a manutenção (mão de obra. oficina) do que um defeito cronico da moto. Deixar de fazer preventivas e mão de obra desqualificada são combinações terriveis quando se coloca suzuki junto na equação. Sou suzukeiro de carterinha ha anos e uma coisa que aprendi : mecanico bom é mecanico caro...porem o serviço é feito uma vez só. E por isso que o cara vale o que cobra.

Cara, eu concordo com seu pensamento. Eu sempre escolho mecânico mais bem estruturados e caro, não tenho problema de pagar caro para um serviço bem feito. O problema é que na cidade que estou agora não são muitas opções de oficinas com os materiais ideais para identificar problemas (acho que nem existe), são poucos os que têm coragem de mexer em motos com injeção. Eu sempre faço revisão na capital, mas com a moto com este problema não é possível confiar nela pra se chegar até lá, por isso precisava resolver esse problema para que eu consiga levar até uma assistência especializada. Eu também nunca tive problemas sérios com ela, apenas tive (e ainda tenho) problemas com os pneus sem câmara, após uns 3 meses com ela eles sempre ficavam baixos e tinha que ficar enchendo quase todo dia, até comprei uma bomba mecânica pra acabar com esse gasto. Os pneus vazavam pelas beiradas. Mandei colocar câmara no pneu traseiro, mas o dianteiro de 2 em 2 meses tenho que levar em um mecânico pra tirar ele, passar um produto que parece uma graxa (se não o é) para que ele pare de vazar pelos lados. Aqui onde moro só se fala em um mecânico que é especializado, mas ele é tão conhecido que tive que agendar atendimento e só tinha vaga pra daqui 8 semanas. :(

- - - Updated - - -


Qual a quilometragem que começou a dar problema?
usa qual gasolina?
isso tá com cara de filtro entupido, quando acelera a força de sucção do motor força a passagem de gasolina pelo filtro mas quando tira a mão do acelerador a sucção diminui.
some a isso algum erro na injeção, provavelmente na mistura, dando falta em alta.
o isomartecnologo disse que os caras mexeram na injeção e aceleração e resolveu por pouco tempo.
outra coisa, se for o filtro/bomba de combustivel, antes de comprar na concessionária retire o filtro e bomba e vá em motopeças/autopeças, não diga de que veiculo é, só diga que quer um igual e pergunte se tem. muitas das peças no mercado nacional são compartilhadas entre modelos de várias marcas. já vi caso de moto esportiva 600cc(nao lembro o modelo) ter a mesma bomba de combustivel do fiesta mk1.

Guerralander, a quilometragem que ela tá é 11.000km. Sempre tento usar gasolina aditivada, somente algumas vezes que não tinha aditivada na cidade foi que usei gasolina comum. Pesquisando na net vi um vídeo de um cara fazendo um motovlog e ele contava um fato que ocorreu com ele quando passou a usar gasolina aditivada. Ele disse que a moto dele começou a falhar, ele foi ver o filtro de combustível e saiu uma lama de dentro dele. Ou seja, gasolina ruim, ele afirmou que a gasolina aditivada NÃO é fiscalizada, por isso a chance de receber uma péssima gasolina é muito alta. Fez até coincidência, pois estava usando gasolina comum, pois não tinha aditivada, quando chegou mandei logo encher o tanque da aditivada e depois de rodar um pouco começou a falhar. É verdade mesmo isso de melhor levar a peça para comprar, pois no começo aqui eu tinha muita dificuldade de compras coisas pra ela, pois só dava o nome e modelo e nunca tinham. Passei a levar as peças junto quando sabia tirar. Agora que as lojas estão se abastecendo de peças de outras fabricantes aqui na cidade, pois aqui é só honda. Sou o único na cidade com Suzuki (isso atrapalha muito pra pular a cerca rsrsrsrs). Mas ainda tive um pequeno prejuízo nesse meu problema, pois como os "mexãnicos" se atrapalhavam pra identificar o problema, eu pesquisei na net e cheguei a conclusão que seria filtro de combustível e mesmo que não fosse já estava na época de limpar ou substituir (recomendado pelo manual). Fui na loja onde possui mais peças de motos da Suzuki e pedi o filtro, eles me venderam um filtro universal que deveria dá nela. Quando fui pesquisar na net como trocar o filtro vi que ele era beeeeeemmmmm diferente do que comprei. Muito burro!!! kkkkkk. Infelizmente, não sei como tirar o filtro nem a bomba e é incrível como quase não existem vídeos sobre motos Suzuki. Não encontrei nenhum vídeo mostrando como trocar o filtro.

mdorigon
02-05-16, 16:47
[QUOTE=isomartecnologo;926966]Cara, eu concordo com seu pensamento. Eu sempre escolho mecânico mais bem estruturados e caro, não tenho problema de pagar caro para um serviço bem feito. O problema é que na cidade que estou agora não são muitas opções de oficinas com os materiais ideais para identificar problemas (acho que nem existe), são poucos os que têm coragem de mexer em motos com injeção. Eu sempre faço revisão na capital, mas com a moto com este problema não é possível confiar nela pra se chegar até lá, por isso precisava resolver esse problema para que eu consiga levar até uma assistência especializada. Eu também nunca tive problemas sérios com ela, apenas tive (e ainda tenho) problemas com os pneus sem câmara, após uns 3 meses com ela eles sempre ficavam baixos e tinha que ficar enchendo quase todo dia, até comprei uma bomba mecânica pra acabar com esse gasto. Os pneus vazavam pelas beiradas. Mandei colocar câmara no pneu traseiro, mas o dianteiro de 2 em 2 meses tenho que levar em um mecânico pra tirar ele, passar um produto que parece uma graxa (se não o é) para que ele pare de vazar pelos lados. Aqui onde moro só se fala em um mecânico que é especializado, mas ele é tão conhecido que tive que agendar atendimento e só tinha vaga pra daqui 8 semanas. :(

- - - Updated - - -

Cara, espera por esse mecanico então. Se ele for o que vc descreveu vai valer a pena. No caso dos pneus, creio que o que o borracheiro passe é vaselina. Ja tive problema parecido com pneu de um carro que tive, não tava furado, mas esvaziava depois de um tempo. O cara esvaziou, limpou as bordas, verificou se o aro tinha algum problema nas bordas, aplicou vaselina dos dois lado e encheu. Nunca mais tive problema. E esse carro ficava muito tempo parado sem rodar. Não sei se sua região pode ter alguma caracteristica que resseque as bordas dos pneus e faça eles esvaziarem, mas é bom ver se suas rodas não tem alguma problema na borda do aro. Sua moto é que ano ? Esses pneus são originais ainda ? Pode ser tb algum problema de ressecamento deles por idade. Mas mesmo assim...mesmo que sua moto seja das primeiras gsr150i, os pneus ainda estariam no limite de tempo pra serem usados (sim pneu tem data de validade).

isomartecnologo
03-05-16, 16:20
Minha Suzuki é 2014/2015. Os pneus ainda são originais. Como disse, tive esse problema logo nos primeiros meses que estava com ela. Essa parte de ressecamento deve ser isso que ocorre, pois é raro eu ter esse problema em época que chove muito. Pra cá não temos exatamente verão e inverno, temos uma época que chove pouco e outra que chove muito. rsrsrs. E isso me trouxe um outro problema que tenho desde o início também, a tampa do tanque não tem vazão de água que entra, ou seja, a água da chuva, por exemplo, fica toda em volta da boca do tanque, aí quando abro a tampa para abastecer é uma grande luta para não cair água pra dentro do tanque, quase sempre cai. Achei que fosse só problema da minha moto, mas uma moça que tinha uma idêntica a minha (gsr150i 2014/2015) disse que tem o mesmo problema. Até queria tirar essa dúvida com vcs, realmente a tampa do tanque é assim mesmo, ou ela deveria vazar por um buraco que tem nela, ou então nem deveria permitir passar água por ela?

marcoswasem
18-05-16, 13:29
Pelo jeito o problema ficou sem solução não é...incrível como tem gente passando por isso...enfrento esse problema na minha GSR a mais de um ano também :/

Li todo o tópico de cabo a rabo e encontrei todas as possíveis causas abaixo, mas gostaria da opinião de todos sobre por onde começar?

- Medir vazão do bico injetor
- Medir pressão da bomba de combustível
- Verificar filtro de combustível
- Medir resistencia da vela (entre 3 e 3.3 khoms desejável, confere?)
- Medir resistencia do cabo de vela (entre 7 e 7.3 Khoms desejável, confere?)
- Comparar a medida da corrente no bico de injeção e na bobina com a moto funcionando
- Verficar sonda lambda (essa eu realmente não faço idéia de como testar)
- Sensor TBI (também não faço idéia de como testar)
- CDI (afinal tem ou não tem CDI? rs) Sim eu podia ir lá na moto verificar, mas agora não posso sair pra isso.

Valeu a força aí quem o puder ajudar!
Ab,

GiovanniSepi
19-05-16, 12:03
Pelo jeito o problema ficou sem solução não é...incrível como tem gente passando por isso...enfrento esse problema na minha GSR a mais de um ano também :/

Li todo o tópico de cabo a rabo e encontrei todas as possíveis causas abaixo, mas gostaria da opinião de todos sobre por onde começar?

- Medir vazão do bico injetor
- Medir pressão da bomba de combustível
- Verificar filtro de combustível
- Medir resistencia da vela (entre 3 e 3.3 khoms desejável, confere?)
- Medir resistencia do cabo de vela (entre 7 e 7.3 Khoms desejável, confere?)
- Comparar a medida da corrente no bico de injeção e na bobina com a moto funcionando
- Verficar sonda lambda (essa eu realmente não faço idéia de como testar)
- Sensor TBI (também não faço idéia de como testar)
- CDI (afinal tem ou não tem CDI? rs) Sim eu podia ir lá na moto verificar, mas agora não posso sair pra isso.

Valeu a força aí quem o puder ajudar!
Ab,

foda né cara? tbm tô nessa a mais de ano, e pra falar a verdade, eu já desisti. o consumo dela deu uma estabilizada, está em torno de 32km/L.

se surgir a solução blz. mas se não, continuo na mesma.

Enviado pelo meu Zenfone 2

marcoswasem
19-05-16, 16:59
foda né cara? tbm tô nessa a mais de ano, e pra falar a verdade, eu já desisti. o consumo dela deu uma estabilizada, está em torno de 32km/L.

se surgir a solução blz. mas se não, continuo na mesma.

Enviado pelo meu Zenfone 2


Pretendo fazer uma revisão este fim de semana com todos os itens que citei acima.
Vamos ver no que dá!

isomartecnologo
20-05-16, 19:09
Pretendo fazer uma revisão este fim de semana com todos os itens que citei acima.
Vamos ver no que dá!


Rapaz, a minha até parou de dar o problema constante. Em algumas raras ocasiões de baixa velocidade ela dá uma pequena engasgada, mas é muito raro e em baixa velocidade não me é problema. Ela ficou boa quando passei lá numa assistência de outra fabricante, como disse aí em cima. Eu disse que achava que ele tinha mexido na aceleração, mas voltei lá pra resolver outro probleminha e aproveitei pra perguntar pra ele o q ele fez daquela vez. Ele me disse que mexeu no regulador de pressão da bomba, me falou que pra resolver de vez o problema eu deveria trocar o filtro, pois ele dura 10mil km, a minha já tá quase 12 mil km. Ou que encontrasse alguém que soubesse limpar tudo, inclusive o refil (bomba de combustível). De fato, com disse antes, logo que saí de lá a moto voltou a dar umas engasgadas pequenas, mas como acreditei que também podia ser gasolina que deu problema no sistema de combustível, achei que era pq ainda tinha gasolina ruim, tirei o restante que tinha e abasteci em outro posto. Pronto. Parou de dar problema em acelerar, raramente engasga (acho q só duas engasgadinhas desde lá). Vou pegar uma grana aí e trocar o filtro que tá $180,00 pra cá.
Vi no youtube uma galera falando desse problema e mostrando solução. Tem esses dois links aqui. Vejam se funciona pra vcs.
https://www.youtube.com/watch?v=0Hyg9m19cbY

https://www.youtube.com/watch?v=GmNVF1jq5Ak

marcoswasem
23-05-16, 11:35
Rapaz, a minha até parou de dar o problema constante. Em algumas raras ocasiões de baixa velocidade ela dá uma pequena engasgada, mas é muito raro e em baixa velocidade não me é problema. Ela ficou boa quando passei lá numa assistência de outra fabricante, como disse aí em cima. Eu disse que achava que ele tinha mexido na aceleração, mas voltei lá pra resolver outro probleminha e aproveitei pra perguntar pra ele o q ele fez daquela vez. Ele me disse que mexeu no regulador de pressão da bomba, me falou que pra resolver de vez o problema eu deveria trocar o filtro, pois ele dura 10mil km, a minha já tá quase 12 mil km. Ou que encontrasse alguém que soubesse limpar tudo, inclusive o refil (bomba de combustível). De fato, com disse antes, logo que saí de lá a moto voltou a dar umas engasgadas pequenas, mas como acreditei que também podia ser gasolina que deu problema no sistema de combustível, achei que era pq ainda tinha gasolina ruim, tirei o restante que tinha e abasteci em outro posto. Pronto. Parou de dar problema em acelerar, raramente engasga (acho q só duas engasgadinhas desde lá). Vou pegar uma grana aí e trocar o filtro que tá $180,00 pra cá.
Vi no youtube uma galera falando desse problema e mostrando solução. Tem esses dois links aqui. Vejam se funciona pra vcs.
https://www.youtube.com/watch?v=0Hyg9m19cbY

https://www.youtube.com/watch?v=GmNVF1jq5Ak

Cara, excelentes informações. Uma característica do meu problema que havia esquecido de citar é, quando mais vazio o tanque mais cedo no giro acontece o problema. Bruxaria pura!

juniorajsf
30-05-16, 13:54
Boa tarde, possuo uma gsr 150i a minha já esta com 18000 KM e começou a apresentar os mesmos sintomas descritos nesse tópico,
bom tenho algumas informações uteis sobre a mesma, Por se tratar de uma injeção DCP-FI a mesma isenta bomba de combustível independente ou seja a bomba esta junto com o bico injetor, não vou entrar muito em detalhes mas ao que tudo indica e que esse problema e ocasionado pelo filtro de combustível ruim e após a troca do mesmo o problema deve ser resolvido.
porem como vocês já devem saber o valor desse filtro e muito salgado ( em torno de 160,00 ) estou procurando alguma outra alternativa para o mesmo que não comprometa o desempenho da moto assim que conseguir estarei fazendo a postagem, quais quer duvidas estarei a disposição, espero ter ajudado

marcoswasem
07-06-16, 14:23
Fato: Removi o filtro de combustível fiz uma limpeza improvisada com ar comprimido e melhorou 99%.
O negócio agora é achar o filtro com um preço mais acessível, vai ser dureza!

Aproveitei para dar uma limpada na vela, verificar estado do filtro de ar, trocar o óleo e filtro de óleo.
Estou rodando bem, mas já me busca de um filtro, porque logo logo pode voltar a acontecer.

Valeu!

joãomaller
07-06-16, 14:33
Show

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

GiovanniSepi
09-06-16, 11:40
e ae? alguma novidade? achei esse filtro de combustível no ML acho que por 130.

tô pensando em comprar. não aguento mais essas falhas.

Enviado pelo meu Zenfone 2

Vulcan
09-06-16, 19:41
e ae? alguma novidade? achei esse filtro de combustível no ML acho que por 130.

tô pensando em comprar. não aguento mais essas falhas.

Enviado pelo meu Zenfone 2

ele arrumou trocando filtro de combustível pq a bomba de combustível supostamente está acoplada ao bico.
experimente trocar o filtro por outro compatível de preferência maior vazão (não creio que precise ser apropriado para pressão).

GiovanniSepi
10-06-16, 07:16
ele arrumou trocando filtro de combustível pq a bomba de combustível supostamente está acoplada ao bico.
experimente trocar o filtro por outro compatível de preferência maior vazão (não creio que precise ser apropriado para pressão).

mas qual especificações? pode colocar qualquer modelo? o original na suzuki está por 130.

ja que o problema aparenta ser esse, vamos tentar achar a solução mais econômica.

a limpeza tbm é uma opção, como fazer? só ar comprimido?

Enviado pelo meu Zenfone 2

Vulcan
10-06-16, 10:06
mas qual especificações? pode colocar qualquer modelo? o original na suzuki está por 130.

ja que o problema aparenta ser esse, vamos tentar achar a solução mais econômica.

a limpeza tbm é uma opção, como fazer? só ar comprimido?

Enviado pelo meu Zenfone 2

cara, limpeza eu não sei como faz porém filtro de gasolina varia a vazão dele e a pressão que ele trabalha.
normalmente o filtro vem antes das bombas então não tem pressão neles, qualquer um serve em qualquer linha de gasolina nesse ponto de uso.
nunca vi diferença de filtro para carro a alcool ou gasolina;

nos carros e algumas motos talvez, o filtro de gasolina dos motores injetados vem depois da bomba, sendo eles preparados para pressão:
http://dualbombas.com.br/loja/images/filtro%20mon%20kadet.JPG
pessoal que tuna carros diz que é melhor pegar o maior filtro possível para obter melhor vazão e durabilidade, sem dúvida isso também se aplica as motas com o revés de falta de espaço.

na minha moto eu uso um modelo lavável e transparente, porém é carburada (não sei se aguenta pressão de injeção).
http://i01.i.aliimg.com/wsphoto/v0/32236507391/Universal-Chrome-Glass-10mm-3-8-font-b-Inline-b-font-Finish-Petrol-Fuel-font-b.jpg

GiovanniSepi
16-06-16, 07:32
Boa tarde, possuo uma gsr 150i a minha já esta com 18000 KM e começou a apresentar os mesmos sintomas descritos nesse tópico,
bom tenho algumas informações uteis sobre a mesma, Por se tratar de uma injeção DCP-FI a mesma isenta bomba de combustível independente ou seja a bomba esta junto com o bico injetor, não vou entrar muito em detalhes mas ao que tudo indica e que esse problema e ocasionado pelo filtro de combustível ruim e após a troca do mesmo o problema deve ser resolvido.
porem como vocês já devem saber o valor desse filtro e muito salgado ( em torno de 160,00 ) estou procurando alguma outra alternativa para o mesmo que não comprometa o desempenho da moto assim que conseguir estarei fazendo a postagem, quais quer duvidas estarei a disposição, espero ter ajudado

conseguiu encontrar alguma alternativa aí filtro de combustível? paralelo ou alguma marca que sirva na GSR? se eu não encontrar outra opção vou comprar na concessionária mesmo.

Enviado pelo meu Zenfone 2

TUCO
27-04-17, 14:16
Boa tarde amigos, tenho uma GSR i 150, e à alguns meses ela esta apresentando uma falha muito chata, vou tentar explicar o defeito...
É mais ou menos assim, quando estou andando numa avenida em que a velocidade pode variar em torno de 80km e isso se torna constante por alguns minutos, ela começa a cortar a aceleração e quando eu diminuo a velocidade ela volta ao normal, e quando acelero novamente acontece o mesmo problema.

Obs: Quando eu completo o tanque dela com gasolina, mas encho até a boca mesmo, isso não acontece, ela chega aos 120km normalmente.

Porém após rodar uns 100km, mesmo que não seja constante, ou seja, km total em vários dias, ela volta a apresentar o problema, levei na concessionaria Suzuki e me informaram que eu ia ter que trocar todo o sistema de ignição, oque achei um absurdo e iria custar R$1.300,00 fora a mão de obra. E ainda por cima eles não fizeram nenhum tipo de teste na moto, simplesmente ouviram oque eu acabei de escrever aqui e já deram esse diagnostico.

Eu acredito que pelos fatos, o principal motivo do problema seja a bomba de combustível, acho que ela pode estar travando ou esquentando e não consegue suprir a pressão necessária.

Algum amigo já presenciou este problema, será que poderiam me dar alguma informação?

A concessionaria se negou a me vender somente a bomba separada do conjunto de ignição...

Márcio lcf
02-01-18, 08:43
Bom dia tenho uma gsr também moto excelente, mas com relação ao problema acho que não é vela de ignição pois já troquei a minha para Iridium e ainda está com falhas, bomba também não é pois não tem é via gravidade, filtro também não ja verifiquei, acredito que seja limpeza de bico ou bobina de campo ou estator vou descobrir daí posto aqui.

- - - Updated - - -


e ae? alguma novidade? achei esse filtro de combustível no ML acho que por 130.

tô pensando em comprar. não aguento mais essas falhas.

Enviado pelo meu Zenfone 2

bom dia, o filtro da gsr trabalha com retorno de combustível, poderia adaptar o do Ford Escort que não é grande tem tamanhos parecidos seria uma opção, vou verificar quis outros modelos usam este filtro.