PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas Tornado



maverickint
12-03-15, 12:07
Bom dia Galera da PN sou novo no mundo das 2 rodas, já trabalhei com mecânica de carros ou melhor dizendo de Buggy's, mas tenho umas dúvidas e queria saber se alguém sabe resolver ou já resolveu algo assim:

1- Andando forte na Tornado já me aconteceu da moto morrer (tudo acesso não foi corte de energia) mas tentei 3 vezes dar partida mas não pegava desliguei a chave esperei um minuto e liguei novamente dei partida e pegou fui embora e tudo blz, ontem com chuva por aqui ACHO que não estiquei tanto assim depois de subir uma ladeira aconteceu a mesma coisa, então alguém saberia me dizer o que poderia ser?


2- Verificando a Tornado esses dias vi que o fio do estator esquenta junto do plug que vai para o retificador, alguém sabe o porque? Obs: já verifiquei a condutividade do fio esta ok.

Nickneo
12-03-15, 14:33
Eu iria exatamente nessa linha de raciocínio aí. Procure testar o retificador/estator. Pode estar tendo algum problema elétrico na moto quando exige dela (esquenta)

Vulcan
12-03-15, 14:36
1- Andando forte na Tornado já me aconteceu da moto morrer (tudo acesso não foi corte de energia) mas tentei 3 vezes dar partida mas não pegava desliguei a chave esperei um minuto e liguei novamente dei partida e pegou fui embora e tudo blz, ontem com chuva por aqui ACHO que não estiquei tanto assim depois de subir uma ladeira aconteceu a mesma coisa, então alguém saberia me dizer o que poderia ser?


o CDI e o retificador podem super-aquecer e parar de funcionar. isso acontece na minha biz quando colo 140 no velocímetro (vel. real proximo dos 105km/h)



2- Verificando a Tornado esses dias vi que o fio do estator esquenta junto do plug que vai para o retificador, alguém sabe o porque? Obs: já verifiquei a condutividade do fio esta ok.