PDA

Ver Versão Completa : Estabilizador de Bengalas vale a pena?



FHNT
13-03-15, 17:38
Colegas alguém indica o uso de estabilizador de bengalas em motos tipo CG da vida? Quais os prós e os contras? Ou é só algo pra pesar mais a frente?

jorgetfs
13-03-15, 18:44
só vi isso original e fabrica em algumas cb450 se não me engano, mas era bem comum nas motos de pista dos anos 60/70, então não deve ser tão inutil assim
abs

Rodolfo Henrique
13-03-15, 20:07
nem sei oque é isso kkkkk

magrao tk
13-03-15, 20:34
Ela une as 2 bengalas pelos parafusos que prendem o paralama, fazendo os 2 lados da suspensão subir e descer sempre junto.
Lógico que isso o próprio eixo da roda já faz, mas ela evita torções em situações mais bruscas onde o eixo da roda pode ceder, empenar, etc.
Acredito que ela tambem diminua o risco de shimming, já que vai ter um ponto de apoio melhor ao meio da suspensão da moto alem do paralama, que por ser plástico não evita torções.
Pelo preço eu usaria, aliás eu usava. Só estou sem porque ela era preta e agora com as mudanças no estilo da moto vou mandar cromar, ou de repente comprar uma nova já cromada.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620034803-barra-estabilizadora-honda-cg-today-titan-cromada-_JM

FHNT
15-03-15, 08:52
Valeu pessoal, e abraços Magrao, estou inclinado a usar esse trem pra tentar minimizar as buraqueira das ruas, cada vez pior.

irai
15-03-15, 14:06
Em motos trail grandinhas, principalmente as mais antigas, tipo XT600-660 ou DR650, Falcon, isso faz uma diferença legal, diminui bastante o shimming, mas não sei até que ponto ajuda em motos mais novas. A engenharia evoluiu bastante, e entre os projetos novos, mesmo as trail mais altas já não sofrem quase com shimming.

Diey
15-03-15, 15:28
O que é shimming?

geovanehenry
15-03-15, 16:58
O que é shimming?

http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?t=49886

Diey
15-03-15, 17:51
Obrigado. É a famosa vibração do guidão.

Vulcan
15-03-15, 18:01
http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?t=49886

fiz o tópico depois da postagem dele e nem sabia =D

jorgetfs
16-03-15, 17:28
não tem nenhum ponto negativo, não é algo caro, e ainda pode ajudar um pouco, eu usaria sem medo !

pedromartins
16-03-15, 17:44
Oux, as motos ja nao vem com o estabilizador? Ate onde eu sei menos as trail, mas as demais tem sim.

geovanehenry
17-03-15, 00:07
Nem minha ybr nem minha titan vieram com estabilizador de bengala... Vou ligar lá e reclamar.

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

Schao.gs
17-03-15, 08:47
Posso estar falando bobagem, mas nunca vi uma moto de fábrica vir com estabilizador...

faloowww

geovanehenry
17-03-15, 08:54
Posso estar falando bobagem, mas nunca vi uma moto de fábrica vir com estabilizador...

faloowww

Nunca viu pq não sai de fábrica com estabilizador... É a coisa mais simples de ser constatada e tem gente que nem se da ao trabalho de pesquisar antes de postar

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

Overboost
17-03-15, 09:03
A ninjinha não vem com esse negócio... Seguindo essa teoria seria obrigatório ter...

geovanehenry
17-03-15, 09:07
A ninjinha não vem com esse negócio... Seguindo essa teoria seria obrigatório ter...

Sim, mas tem tanta coisa que teria que ser obrigatório... Freio a disco na dianteira e traseira com abs, farol descente, estabilizadores etc etc

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

Overboost
17-03-15, 09:09
Sim, mas tem tanta coisa que teria que ser obrigatório... Freio a disco na dianteira e traseira com abs, farol descente, estabilizadores etc etc

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk
Só que ela é esportiva, todos os demais itens que você citou vem na moto.

geovanehenry
17-03-15, 09:18
Só que ela é esportiva, todos os demais itens que você citou vem na moto.

Não estou falando específico da ninja, mas sim no geral... Todas as "motas" deveriam vir...

Detalhe, ABS na ninja é opcional

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

Vulcan
17-03-15, 12:29
Posso estar falando bobagem, mas nunca vi uma moto de fábrica vir com estabilizador...

faloowww


Nunca viu pq não sai de fábrica com estabilizador... É a coisa mais simples de ser constatada e tem gente que nem se da ao trabalho de pesquisar antes de postar

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

acho isso curioso, é como se o eixo fosse dimensionado para o uso padrão.
acredito que esta peça seja útil mesmo em preparação ou para uso fora do padrão.
:)

jorgetfs
17-03-15, 14:49
Posso estar falando bobagem, mas nunca vi uma moto de fábrica vir com estabilizador...

faloowww

a cb450 veio em algumas versões

geovanehenry
17-03-15, 17:06
a cb450 veio em algumas versões

Por pura preguiça da honda em corrigir um erro no projeto.



Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

pedromartins
17-03-15, 19:54
Establizador de bengala é aquela peça que vem dentro do Paralamas das motos feita de ferro mais conhecida como suporte. Ela também tem a funcao de estabilizar as bengalas nao é a toa que é feita de material resistente. Instalar estabilizador separado ou vir de fabrica quando ja tem aquela peça dentro é R$ jogado fora, sem contar que é RARO hoje em dia uma bengala de moto perder a sustentação.

http://www.motomoura.com.br/Eshop.Admin/imagens/motomoura/SUPORTE_PARAL.DIANT.YBR125.SPT.JPG

irai
17-03-15, 21:56
A ninjinha não vem com esse negócio... Seguindo essa teoria seria obrigatório ter...

Em geral o Estabilizador de Bengalas não é uma peça necessária, a maioria dos projetos novos já não precisa disso. Ele é uma solução para projetos não tão bem dimensionados, e até que funciona bem quando necessário.

Vulcan
18-03-15, 00:46
As invertidas nem da pra usar. Os novos materiais e dimensionamentos devem ter resolvido o problema.