PDA

Ver Versão Completa : Depois de lavar a moto ficou sem freio Comet GTr 250



Rodolfo Henrique
13-03-15, 18:07
boa pessoal
seguinte levei a moto pra lavar no posto
e acabei de buscar.... porem o tempo aqui ta bem úmido meio que chuviscando tempo de chuva

e a moto ainda esta " molhada "

notei que esta sem freio tanto dianteiro quanto o traseiro a licata a manete e nao acha freio nenhum o traseiro tambem
nao da reposta

sera que é pq o disco esta úmido????

geovanehenry
13-03-15, 18:16
Verifique se não bateram algum produto a base de oleo, provavelmente as pastilhas podem estar umedecidas

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

Marco Atropos
13-03-15, 21:50
Provavelmente deve ser algum produto a base de oleo qe foi lancado nos discos, realmente deixar a moto pra lavar em postos de gasolinanao e uma boa, na maior parte das vezes por nao entender de moto os caras jateam agua ate ondenao devem, sem contar o uso de produtos qe as vezes sao abrasivos a moto.

irai
14-03-15, 06:48
Eles devem ter pulverizado diesel na moto, pra abrir o brilho. Vai com calma nos primeiros quilômetros que logo o teu freio volta, ou então passa querosene do disco,então anda um pouquinho, freia, passa mais querosene, deve resolver, mas ele volta sozinho com o tempo.

Rodolfo Henrique
14-03-15, 12:36
vlw irmao
assustei na primeira saida que eu dei do posto fui frear no cruzamento cade o bendito freio quase passo reto e entro debaixo do caminhao kkkk

sempre lavei nesse posto nunca me deu dor de cabeça so agora que aconteceu isso mas enfim obrigado

Chrespim12
15-03-15, 21:14
Bem eu faço limpezas artesanais em motos e sempre que acabar de lavar sua moto saia com moderação em especial cuidado com os freios, pois a eficiência pode ser prejudicada com a umidade ou produto inadequado.

kira
18-03-15, 23:29
Já aconteceu comigo também. Sem freio algum na roda traseira. Ia voltar ao lava à jato para saber o que fizeram com o freio, mas aos poucos foi voltando ao normal. Atualmente eu mesmo lavo.
Esses dias estava relendo o manual da minha moto e veja só:

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/18/30ab89b598c3e816713b3f231a9fdc68.jpg

Abracos!

Chrespim12
18-03-15, 23:46
Sim esta é a dica, sempre que lavar, use com moderação nas primeiras frenagens ;-)