PDA

Ver Versão Completa : Curso de mecânico de motores ciclo otto no senai, vale a pena?



jorgetfs
16-03-15, 17:17
Então familia, estou vendo a possibilidade de entrar em um curso desse, mas quero saber com quem já fez ou conhece se realmente vale a pena.
Ouvi dizer que no final do curso montadoras chamam alguns para fazer estagio, procede?
abraços !

Vulcan
17-03-15, 01:06
sim, existe o encaminhamento de estágio. é preciso ter um pouco de Q.I. (quem indique) mas basicamente tem, nada de emprego garantido mas pode rolar. também a chance de pegar conhecimento é de um valor sem medidas... =D

jorgetfs
17-03-15, 14:51
sim, existe o encaminhamento de estágio. é preciso ter um pouco de Q.I. (quem indique) mas basicamente tem, nada de emprego garantido mas pode rolar. também a chance de pegar conhecimento é de um valor sem medidas... =D

acabei de pegar o valor do curso, 2230 pila... estou em duvida sobre fazer ou não

Vulcan
18-03-15, 00:23
acabei de pegar o valor do curso, 2230 pila... estou em duvida sobre fazer ou não
Mais barato que meu curso de metalurgia... Se gosta do assunto eu acho que vale a pena, ainda mais dependendo da oportunidade após se formar pois senai é bem conceituado.

Ricardo Cazati
19-03-15, 11:08
vi esse curso aqui no senai da minha cidade, me inscrevi com interesse nele,
na realidade o que é ciclo otto ? kkkkkkk
desculpe a leiguice

Vulcan
19-03-15, 14:23
vi esse curso aqui no senai da minha cidade, me inscrevi com interesse nele,
na realidade o que é ciclo otto ? kkkkkkk
desculpe a leiguice

ciclo de motor 4 tempos, do estilo bem teórico mesmo. os motores atualmente ja misturam um monte de conceitos que melhora um bocado de coisa...

Ricardo Cazati
19-03-15, 14:49
ciclo de motor 4 tempos, do estilo bem teórico mesmo. os motores atualmente ja misturam um monte de conceitos que melhora um bocado de coisa...

entendi cara, legal até,
bom eu me inscrevi, agora vamos ver quando abre inscrições e quanto vai ser né kkkk
abraço

chiccoli
19-03-15, 22:07
Um amigo meu fez e disse que aprende a montar e desmontar o motor, e para por ai .., pra quem não sabe é uma boa.

jorgetfs
20-03-15, 00:17
Um amigo meu fez e disse que aprende a montar e desmontar o motor, e para por ai .., pra quem não sabe é uma boa.

pelo que vi nos videos parece isso mesmo, talvez sirva no meu caso como diploma mesmo, alem do mais é melhor aprender com professor que com o mecanico da esquina que aprendeu com outro mecanico da esquina!
abs

Ivan RJ
29-06-15, 21:06
Pode fazer. EU FIZ. Mesmo sabendo mecânica foi importante até mesmo nos debates com professores. Se aprende muito. Vale fazer!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.