PDA

Ver Versão Completa : Fazer 250 2007 vibrando muito na traseira.



Porcaro
18-03-15, 14:06
Fala pessoal,

Sempre andei de 125 e semana passada peguei uma fazer usada, ta bunitinha, motor redondinho aparentemente. 60mil km.

Estou com duas dúvidas:

1a. Quando passo de 100km\h, entre 110 e 120 +ou- a traseira dela começa vibrar demais, parece que tá pulando, incomoda bem, normal isso ou deve ter algo errado?

2a. A marcha lenta tá cravada nos 2mil giros, achei meio alto, fácil de regular isso? Mexi vida toda nas minhas 125 carburadas, mas injetada nem sei como é.

Vulcan
18-03-15, 14:45
1º não é normal vibrar, pode ser roda fora de alinhamento ou amassada/desbalanceada

2º marcha lenta de injetada até da pra ajustar em alguns modelos, outros não. verifique o manual da motenha.

Matheus Santos
18-03-15, 19:57
não é normal mano, como o brother de cima disse, pode ser balanceamento ou roda amassada .... Eu tenho uma fazer 2008 e a frente dela estava vibrando bastante quando se soltava as mãos, achei que fosse caixa de direção, mas foi só trocar o pneu e a moto está perfeita ^^

Vulcan
19-03-15, 00:39
não é normal mano, como o brother de cima disse, pode ser balanceamento ou roda amassada .... Eu tenho uma fazer 2008 e a frente dela estava vibrando bastante quando se soltava as mãos, achei que fosse caixa de direção, mas foi só trocar o pneu e a moto está perfeita ^^

bem lembrado! calombo no pneu da isso também.
rolamento frouxo, eixo frouxo e por ai vai...

Porcaro
26-03-15, 11:33
Pneu traseiro está mais pra lá do que prá cá, não é de nenhuma marca que conheço e tem gomos irregulares, dá impressão que tem uns mais saltados que outros, acho que pode ser isso, jájá vou trocar e tiro a prova.

Outra coisa que me intrigou, peguei a motoca a 3 semanas e só estou colocando gasolina aditivada, da semana passada pra essa quando ligo e ela está fria, solta uma fumaça lascada, mas só quando liga, logo para e não sai mais nada. Pode ser indicativo do que? Será que anel do pistão tá abrindo o bico?

Schao.gs
26-03-15, 11:42
Minha antiga Twister logo que peguei ela, vibrava igual uma britadeira, tudo, dianteira, traseira... era um inferno!

O problema: Os lixos de pneus remold que vieram nela, troquei por dois Sport Demon e a moto ficou uma doçura!

faloowww

Vulcan
26-03-15, 14:15
Pneu traseiro está mais pra lá do que prá cá, não é de nenhuma marca que conheço e tem gomos irregulares, dá impressão que tem uns mais saltados que outros, acho que pode ser isso, jájá vou trocar e tiro a prova.

Outra coisa que me intrigou, peguei a motoca a 3 semanas e só estou colocando gasolina aditivada, da semana passada pra essa quando ligo e ela está fria, solta uma fumaça lascada, mas só quando liga, logo para e não sai mais nada. Pode ser indicativo do que? Será que anel do pistão tá abrindo o bico?

fumaça preta: sua moto ta estranhando a gasolina pura e ta pedindo alcoolina.
fumaça branca: sua moto ta avisando fim de vida dos aneis/cilindro ou vedação das válvulas.

Porcaro
26-03-15, 14:31
Questão da cor aí complicou, kkk, preta preta não é, mas branca branca tb não, sei lá, é cinza.
Mas digamos que seja realmente anel/cinlindro, deveria sair a fumaça sempre não? Depois que liga e esquenta, posso tirar de giro que não sai nadinha.

Ricardo Cazati
26-03-15, 14:50
cara realmente pneus fazem toda diferença, tem os rolamentos também, aro torto e etc,
da uma apertada nas rabetas traseira tb, porque como voce disse que esta vibrando pode desapertar os parafusos, ai piora mais ainda kkkkk

Vulcan
26-03-15, 14:58
Questão da cor aí complicou, kkk, preta preta não é, mas branca branca tb não, sei lá, é cinza.
Mas digamos que seja realmente anel/cinlindro, deveria sair a fumaça sempre não? Depois que liga e esquenta, posso tirar de giro que não sai nadinha.

então, se com motor frio fica soltando fumaça cinza claro provavelmente é problema de vedação ou óleo.

----------

edit: se o problema for somente na partida, ainda vale verificar combustível

----------

check-list do menos pior para o mais trágico:
1-óleo velho/vencido
2-exesso de óleo dentro do motor
3-tipo de óleo usado pode ser o incorreto
4-aneis do pistão jaja vai pra vala
5-cilindro vai pra vala
6-os dois acima somado ao pistão
7-retentor das válvulas vai pra vala
8-sede de válvulas mais o de cima vão pra vala juntos
9-item 6 somado ao item 8
10-problema de junta: junta tudo e joga fora

mas seja otimista.
não se desespere a toa por que quando tudo der errado, você vai ter o direito de se desesperar o quanto quiser.

Porcaro
26-03-15, 15:07
Com esse check-list ser otimista é ótimo, ainda mais que acabei de pegar a motoca.

Troquei o óleo segunda, coloquei Ipiranga a granel de galão, sei que não é um yamalube mas não deve ser ruim.

PS: Antigo dono me disse que trocava de mil em mil numa oficina perto da casa dele mas não sabe a marca que o cara colocava. Medo...

Ricardo Cazati
26-03-15, 15:37
é bom voce ver isso urgente cara, pra não piorar....
mas calma porque pode ser coisa simples, que se deixar estraga tudo, mas manda o mecanico dar uma olhada rapido

FRANGOPUNK
28-03-15, 11:07
Minha antiga Twister logo que peguei ela, vibrava igual uma britadeira, tudo, dianteira, traseira... era um inferno!

O problema: Os lixos de pneus remold que vieram nela, troquei por dois Sport Demon e a moto ficou uma doçura!

faloowww

Idem! quando comprei minha cg, que foi a minha primeira moto, veio com um par de pneu remold JCM até em 80 km/h parecia que vc estava andando a cavalo e ficava pullando pneu dianteiro e trazeiro, agora tá calçada de mandrake due nas duas rodas e é só conforto! :D

Vulcan
28-03-15, 13:55
Com esse check-list ser otimista é ótimo, ainda mais que acabei de pegar a motoca.

Troquei o óleo segunda, coloquei Ipiranga a granel de galão, sei que não é um yamalube mas não deve ser ruim.

PS: Antigo dono me disse que trocava de mil em mil numa oficina perto da casa dele mas não sabe a marca que o cara colocava. Medo...

ah, é complicado mesmo.... ainda mais se o dono antigo colocou isso aqui pra não fazer feio na hora de vender


https://www.youtube.com/watch?v=n-Sku460BPo

porém motor precisando de reparo, ao meu ponto de vista, é um pezinho pra fuçar e colocar algum upgrade.

Porcaro
01-04-15, 09:55
ah, é complicado mesmo.... ainda mais se o dono antigo colocou isso aqui pra não fazer feio na hora de vender


https://www.youtube.com/watch?v=n-Sku460BPo

porém motor precisando de reparo, ao meu ponto de vista, é um pezinho pra fuçar e colocar algum upgrade.
Que tipo de upgrade, aprofunde mais no assunto... kkkk

Porcaro
06-04-15, 13:07
É, passei em uns 3 mecanicos essa semana e a opinião e todos acham que deve ser retentor de válvula pelos sintomas, já vi que vai 700 conto pra vala.

Vulcan
06-04-15, 23:13
Que tipo de upgrade, aprofunde mais no assunto... kkkk


É, passei em uns 3 mecanicos essa semana e a opinião e todos acham que deve ser retentor de válvula pelos sintomas, já vi que vai 700 conto pra vala.

lamento mano... mas nessa situação da pra aproveitar a oportunidade de reparo e fazer um retrabalho no cabeçote e reparo da válvula no mesmo serviço, dependendo da oficina que você encontre.