PDA

Ver Versão Completa : Vazando óleo pelo respiro do motor.



Gabriel-SC
19-03-15, 23:50
Então, a Intruder a minha patroa tá vazando muito óleo. A ponto de sujar a perna e cagar o motor todo.
Acredito que tenha acontecido por que algumas roscas de parafuso do motor foram refeitas. Antes vazava bastante óleo por elas, e acho que como esses vazamentos pararam, a pressão dentro do motor aumentou.
será que pode ser alguma coisa pior?

Como posso resolver isso?

Vulcan
20-03-15, 00:44
depende de que parafusos são esses...
se ficou desalinhado só uma fresadora pra resolver, se for sujeira em junta, um pano com gasolina resolve.

Diey
20-03-15, 01:50
Tá com cara de ser parafuso da tampa de válvula, em cima do cabeçote.
Cara, leva numa oficina na qual você confie, é a melhor coisa que você faz.
E o mais importante: nunca rode sem óleo.

adrisnosr
20-03-15, 07:43
Óleo saindo pelo suspiro pode ser excesso de óleo, nível alto...dá uma olhada nisso.

Stone
20-03-15, 07:53
Pode ser nível alto ou então o anel de compressão está gasto e a pressão passa pro cárter

Gabriel-SC
20-03-15, 13:50
Acho que eu não me expliquei direito...
O óleo não vaza mais pelas juntas ou pelos parafusos do motor, o motor tá sequinho como deve ser. O óleo vaza pelo RESPIRO!
Um dos motivos que achei foi o que já disseram: excesso de óleo no motor. Sempre que ela troca, o mecanico coloca 1 litro de óleo pra ela, mas parece que na Intruder 125 vai menos óleo 800 ml, acho). Alguém confirma isso? Se for é uma boa explicação...

Darci
20-03-15, 15:53
Acho que eu não me expliquei direito...
O óleo não vaza mais pelas juntas ou pelos parafusos do motor, o motor tá sequinho como deve ser. O óleo vaza pelo RESPIRO!
Um dos motivos que achei foi o que já disseram: excesso de óleo no motor. Sempre que ela troca, o mecanico coloca 1 litro de óleo pra ela, mas parece que na Intruder 125 vai menos óleo 800 ml, acho). Alguém confirma isso? Se for é uma boa explicação...

Se tu tiver o manual da moto, pega e faz a leitura do nível do óleo exatamente como diz no manual que tu descobri fácil se esta acima do nível ou não.

Vulcan
20-03-15, 19:39
Se tu tiver o manual da moto, pega e faz a leitura do nível do óleo exatamente como diz no manual que tu descobri fácil se esta acima do nível ou não.

se os volumes estiverem corretos pode ser alguma mudança no suspiro tanto por dentro quanto por fora.

Gabriel-SC
21-03-15, 15:47
levamos ao mecãnico. Depois do respiro, tem uma bombinha que deveria reter o óleo no cano, e deixar passar os gases que vêm da câmara de combustão. Parece que essa bomba não tá deixando passar nada, e o óleo acaba vazando pelas pontas do tubo.

Legenda:
Flexa amarela - a peça suspeita de estar com problemas
Flexa vermelha - tubo por onde os gases rumam de volta pra caixa de ar (eu acho)
Flexa verde - Tubo que vem do motor e entra na peça. É por esse tubo que o óleo está vazando.
A pressão nele aumenta bastante com o acelerador aberto.
Alguém sabe que peça é essa?

https://dl-web.dropbox.com/get/intruder.jpg?_subject_uid=17285009&w=AADrtithhmp6waGxcYDhCn73YydD106q3pXd8jRi1J8HqA